PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Fábio Machado
- Avançado
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 92 vezes
Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8
Na minha humilde opinião, a unica coisa que a Ares consegui provar com esse negócio é que o Cascavel já deu o que tinha que dar.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2391 vezes
Se é pra comprar TORC, que comprem e coloquem no Guarani 6x6 para servirem de Rec orgânicos nos Btl's e como VBC AI nos Pelotões de Apoio de fogo, passando as UT-30 para os Pelotões de Fuzileiros Mecanizados. Botar uma torre dessa no EE-9 talvez custe algo muito aproximado dos Centauro B1 ofertados.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Esse anel ficou horrível
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Sei lá eu, como tudo em combate, da plate à torre, a questão é se conseguem acertar ou não, cupincha véio...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Olha, vou com o Gabriel. Se não der pra ter VBR 8x8, então, como dizem os americanos, "mantenha a coisa simples estúpido".
Mas pra mim tudo já começou errado na escolha da torre da VBR e a tração 8x8 quando mal temos uma VBTP-SR 6x6.
O que veio depois disso foram as consequências de uma sequência de escolhas erradas.
Abs
Mas pra mim tudo já começou errado na escolha da torre da VBR e a tração 8x8 quando mal temos uma VBTP-SR 6x6.
O que veio depois disso foram as consequências de uma sequência de escolhas erradas.
Abs
Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Meu Deus, o que diabos fizeram?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Me lembra aquelas bizarrice com canos de PVC que fizeram recentemente...
abs
abs
- gabriel219
- Sênior
Sinceramente acho que não vai vingar. Só o preço da TORC deve custar um Centauro B1 usado, fora o resto, como motor novo, anel da torre, restruturação interna e, salvo engano, tem APU nele. Melhor comprar Centauro B1 usado, terminar todas as versões 6x6 e depois partir para o 8x8. É o mais simples a ser feito.
Colocar a TORC num Cascavél é como colocar um Raven no F-5.
Colocar a TORC num Cascavél é como colocar um Raven no F-5.
- gabriel219
- Sênior
Se fizerem isso no Cascavel, é razão para exonerar todo o Alto-Comando do EB e refazer tudo de novo.
-
- Sênior
- Agradeceu: 40 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Nasceu o Futuro IFV do EB
O perigo está em não so chamar isso de IFV como também achar que é um
O perigo está em não so chamar isso de IFV como também achar que é um
- Marcelo Ponciano
- Sênior
- Agradeceu: 703 vezes
- Agradeceram: 557 vezes
Pelo que eu entendi essa é EXATAMENTE a mesma unidade do Cascavel que foi modernizada outro dia que foi apresentada na BID em 2017???
Uma dúvida que me ocorreu na época (não conhecia o fórum e só frequentava sites de defesa):
Esse pescoço aí não é um ponto de fraqueza estrutural na blindagem? Por mais que ela seja feito de aço próprio para blindar o veículo a junção disso ao resto da estrutura talvez seja algo problemático do ponto de vista da engenharia do veículo, não???
Outra coisa, quando foi que desistiram de colocar TORC nos Guaranis???
Dúvida de leigo mesmo, que está passando aqui pelas forças terrestres apenas de curiosidade e pegando o bonde andando.
A matrícula do carro parece a mesma, começa com 34 e termina em 909.
Uma dúvida que me ocorreu na época (não conhecia o fórum e só frequentava sites de defesa):
Esse pescoço aí não é um ponto de fraqueza estrutural na blindagem? Por mais que ela seja feito de aço próprio para blindar o veículo a junção disso ao resto da estrutura talvez seja algo problemático do ponto de vista da engenharia do veículo, não???
Outra coisa, quando foi que desistiram de colocar TORC nos Guaranis???
Dúvida de leigo mesmo, que está passando aqui pelas forças terrestres apenas de curiosidade e pegando o bonde andando.
Editado pela última vez por Marcelo Ponciano em Seg Mar 18, 2019 4:05 pm, em um total de 1 vez.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
- Diupa
- Intermediário
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Só pra entender. Isso não é um demonstrador de uma EMPRESA? O importante não é a torre e a empresa resolveu instalar em um Cascavel para DEMONSTRAR a torre num evento? Protótipo da ARES Aeroespacial?
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Não. Querem mesmo é empurrar essa trapizonga como solução meia boca para a falta de uma VBR nova de verdade.
Se colar, colou.
Abs
Se colar, colou.
Abs
Carpe Diem
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato:
Creio que o lançamento do EBRC Jaguar fez o Exército Brasileiro achar que o conceito do Cascavel ainda tem potencial, só pode ser isso.
Alias, o Exército ainda não superou o fim da Engesa.
Alias, o Exército ainda não superou o fim da Engesa.