Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Só o do 7.62 eu imagino pelo fato deste ser apenas um FAL maquiado. Como o 5.56 é feito pra carregadores STANAG, eu creio que o carregador é simplesmente deslizado pra cima, como num M-16prp escreveu:Tem uma das primeiras fotos do IA2 onde aparece um militar empunhando o fuzil que dá a entender que é pelo carregador, como sempre fazem, mas eu fique intrigado na época porque a mão do cara fazia um volume, cheguei a aventar que era uma empunhadura produzida pela imbel, mas geral disse que não seria possível porque não daria para retirar o carregador e etc.
vendo essa foto tenho quase certeza que aquele militar usava essa empunhadura próxima ao carregador, deixando a arma como o fuzil da Taurus.![]()
Túlio, o carregador do IA2 tem que vascular como no FAL para ser retirado?
Acrescentaria que depois que implementarem as mudanças, e estas forem aprovadas pelo CFN/MB, os mesmos poderão ser incorporados aquelas tropas.ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, sobre o IA2 no CFN:
DEPOIS QUE A IMBEL IMPLANTAR AS MODIFICAÇÕES SUGERIDAS PELO CFN AO MODELO IA2 os futuros processos de obtenção deverão obedecer primeiramente as seguintes unidades:
GRUPAMENTO DE FUZILEIROS NAVAIS DE SALVADOR
GRUPAMENTO DE FUZILEIROS NAVAIS DE NATAL
BATALHÃO DE OPERAÇÕES RIBEIRINHAS(MANAUS)
GRUPAMENTO DE FUZILEIROS NAVAIS DE BELÉM(FUTURO BATALHÃO DE OPERAÇÕES RIBEIRINHAS)
GRUPAMENTO DE FUZILEIROS NAVAIS DE LADÁRIO(FUTURO BATALHÃO DE OPERAÇÕES RIBEIRINHAS)
Esta é a ordem de prioridade.
As três últimas unidades, após o recebimento transferirão o seu acervo de M-16 A2 para o COMFFE(COMANDO DA FORÇA DE FUZILEIROS DA ESQUADRA).
ADSUMUS
Olá camarada e amigo véio, privamos; por doutrina; pela precisão, seja de que arma for; sempre duas miras: miras abertas(ou chamadas de ferro também) e hoje holográficas(ou reflexivas, como é mais conhecida no CFN) ou lunetas pura e simples.Túlio escreveu:Torcida errada, pois VAI ROLAR! Só que não nas Forças Principais, pelo menos no começo, pois o pessoal ADORA o M-16/M-4, detalhes com o ABULDOG véio...![]()