A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

Re: A-12

#12736 Mensagem por JL » Qua Jan 27, 2016 12:38 pm

O que podemos esperar de um país que retrocede em tudo.

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5734 vezes
Agradeceram: 3272 vezes

#12737 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 27, 2016 2:11 pm

JL, historicamente o Brasil tem essa mania de dar passos de caranguejo. Quando a gente pensa que está indo para frente, na verdade ainda caminhamos de lado. Dando voltas e mais voltas sem sair do lugar.

É sempre a mesma coisa. Os militares pensam, e fazem planos, para um pais que na realidade nunca existiu, e que dificilmente virá a existir. Não enquanto tivermos o tipo de sociedade, educação e classe política que temos.

Já estou meio de saco cheio disso aqui. Entra ano e sai ano, década após década, e continuamos sempre patinando nos mesmos erros. Enquanto isso em Brasília, e nos diversos quadrantes do poder público nacional, nossos parlamentares e gestores arrumam desculpas e mais desculpas para não fazer o que lhes é de obrigação em relação às reformas, diria reorganização, do país a fim de que possamos sair de vez deste circulo vicioso.

Enfim, creio que ir embora, como de fato muitos já fizeram, e quem pode ou tem a oportunidade, continua a fazê-lo, acaba sendo mesmo a última gota de esperança para se manter um mínimo de dignidade e civilidade nos anos que ainda me restam. Se quiser mesmo aproveitar o que ainda posso de fato produzir/contribuir em termos de colaboração profissional e pessoal com os meus semelhantes.

Desculpe pelo off topic, mas realmente, não está dando mais para aguentar esse país. É desgraça atrás de desgraça, corrupção após corrupção, alienação geral e indiferença, perda e inversão de valores, de moral, de justiça, violência gratuita... todo dia, na tv, no rádio, em tudo quanto é mídia... parece que não tem jeito. Daqui a 30 anos a impressão que fica, é de que estaremos aqui discutindo as mesmas coisas de sempre.

Há sim, quanto ao A-12, sinceramente, é melhor esquecer este assunto. Ele não vai voltar a navegar. E se o fizer, será apenas para abrasar o ego dos almirantes, que mesmo não tendo a menor condição, desde sempre, de ter, e principalmente ser, uma marinha de águas azuis, ainda insistem nesta pantomima surreal de dispor de um Nae quando mal e porcamente damos conta de prover segurança dignamente as nossas costas.

Quem sabe um dia aprendamos as lições que toda guerra trás de verdade, e saibamos mudar efetivamente o nosso destino, quando tivermos uma guerra de verdade dentro de nossa própria casa, com todo o descalabro que tal evento atrai a si contra toda a humanidade.

Outros foram capazes de aprender e mudar. Será que também nós? :roll:

abs.

Carpe Diem
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#12738 Mensagem por alex » Qua Jan 27, 2016 2:39 pm

Acho que se só temos dinheiro para uma guarda costeira então que tenhamos uma boa guarda costeira. O resto é pretensao de pobre.

JL
Sênior
Sênior

#12739 Mensagem por JL » Qua Jan 27, 2016 2:52 pm

Concordo com o que você escreveu FCarvalho.
O A12 estava doente e agora esta moribundo, só falta anunciarem a sua morte. Acredito que esta medida irá facilitar no futuro a retirada definitiva dele.
Mas enquanto isso não acontece sempre haverão os entusiastas, viajantes na maionese, pensando em Sea Gripen, F18 e a US Navy inteira aqui por estas bandas sei lá.

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
JL
Sênior
Sênior

#12740 Mensagem por JL » Qua Jan 27, 2016 10:57 pm

Estes são os navios principais hoje em operação, são os únicos que abrigam o estado maior da Armada e operam helicópteros pesados.

http://www.naval.com.br/blog/wp-content ... 2016-1.jpg
http://www.naval.com.br/blog/wp-content ... 2016-3.jpg

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#12741 Mensagem por talharim » Sex Jan 29, 2016 2:11 pm

Mas se os motores do Sampa A-12 são seu calcanhar de aquiles estão praticamente podres precisam serem substituídos pq não pensar em trocar por motores comercias de navios civis??? pelo menos para manter o Sampa navegando para treinamento com velocidade reuzida nem que sejam 10 nos isso já é o suficiente .

Poderiam ate mesmo fazer um serviço de engenharia comprar 30 Fiat Bravo retirarem seus motores montar eles em serie ficariam 30 E.TORQ EVO 1.8 para manter o Sampa navegando em baixa velocidade para treinamento se tornaria um Porta Aviões da Fiat qualquer problema de manutenção tem concessionaria em todo o Brasil é so encostar o Nae em qualquer concessionaria Fiat ainda tem o mercado paralelo de peças .

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6319 vezes
Agradeceram: 6668 vezes
Contato:

#12742 Mensagem por Túlio » Sex Jan 29, 2016 2:20 pm

talharim escreveu:Mas se os motores do Sampa A-12 são seu calcanhar de aquiles estão praticamente podres precisam serem substituídos pq não pensar em trocar por motores comercias de navios civis??? pelo menos para manter o Sampa navegando para treinamento com velocidade reuzida nem que sejam 10 nos isso já é o suficiente .

Poderiam ate mesmo fazer um serviço de engenharia comprar 30 Fiat Bravo retirarem seus motores montar eles em serie ficariam 30 E.TORQ EVO 1.8 para manter o Sampa navegando em baixa velocidade para treinamento se tornaria um Porta Aviões da Fiat qualquer problema de manutenção tem concessionaria em todo o Brasil é so encostar o Nae em qualquer concessionaria Fiat ainda tem o mercado paralelo de peças .

ENGASGUEI DE RIR!!!

[018] [018] [018] [018]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 26 vezes

#12743 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Sex Jan 29, 2016 5:48 pm

Esse Thalarim é foda.....hehehe

Sds Coloradas

Major Fraguas

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#12744 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jan 29, 2016 6:46 pm

talharim escreveu:Mas se os motores do Sampa A-12 são seu calcanhar de aquiles estão praticamente podres precisam serem substituídos pq não pensar em trocar por motores comercias de navios civis??? pelo menos para manter o Sampa navegando para treinamento com velocidade reuzida nem que sejam 10 nos isso já é o suficiente .
Olha... Já são civis, e velhos.
talharim escreveu:Poderiam ate mesmo fazer um serviço de engenharia comprar 30 Fiat Bravo retirarem seus motores montar eles em serie ficariam 30 E.TORQ EVO 1.8 para manter o Sampa navegando em baixa velocidade para treinamento se tornaria um Porta Aviões da Fiat qualquer problema de manutenção tem concessionaria em todo o Brasil é so encostar o Nae em qualquer concessionaria Fiat ainda tem o mercado paralelo de peças .
Se com um E.TORQ já precisa de um mecânico particular, imagina com 30! :shock: O Sampa iria virar o maior (único?) navio-oficina do mundo.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
JL
Sênior
Sênior

#12745 Mensagem por JL » Seg Fev 01, 2016 10:19 pm

O problema de colocar motores diesel de navios comerciais é que lá se vai embora o maldito vapor e sem vapor sem catapultas e sem catapultas a aviação embarcada retrô de Skyhawk com Tracker não decolar do Sampa e aí e aí, meu amigo somente helicópteros, porque não temos Harrier e o F 35, o único vai demorar para chegar até nós, um dia no futuro talvez. E para usar a rampa na decolagem, bem não sei mas acho que velocidade de 30 nós no mínimo vai ser necessário. E que aviões a Marinha iria usar "russos", acho difícil. Então este é o dilema do São Paulo. Insolúvel.

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#12746 Mensagem por Lord Nauta » Ter Fev 02, 2016 1:39 am

''O BRASIL NÃO TEM ESTATURA POLITICA PARA POSSUIR NAe EM SUA ESQUADRA. O NOSSO PAÍS E COMANDADO PELA MEDIOCRIDADE QUE NÓS MESMOS ATRAVÉS DE NOSSO VOTO PERMITIMOS QUE SE INSTALE NOS GOVERNOS EM TODOS OS NÍVEIS. ''

Lord Nauta

JL
Sênior
Sênior

#12747 Mensagem por JL » Ter Fev 02, 2016 11:39 am

Concordo. Certos projetos como Submarino nuclear que na minha opinião é uma megalomania maior que o Nae, ou outros como o VLS - Veículo Lançador de Satélites, são para países com governos de outro nível, com visão de estado.

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#12748 Mensagem por Lord Nauta » Ter Fev 02, 2016 3:07 pm

JL escreveu:Concordo. Certos projetos como Submarino nuclear que na minha opinião é uma megalomania maior que o Nae, ou outros como o VLS - Veículo Lançador de Satélites, são para países com governos de outro nível, com visão de estado.

x. 1000

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#12749 Mensagem por Wingate » Ter Fev 02, 2016 4:52 pm

O A-12 corre o risco de virar um gigantesco nó górdio que só um torpedo de misericórdia pode desatar...

Wingate :(

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#12750 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 02, 2016 6:35 pm

Isso é que vc acham, né. Ou agora são porta-voz do país? Se são descrentes, isso é problema de vcs.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder