Página 845 de 900

Re: A-12

Enviado: Qua Set 23, 2015 12:47 pm
por FCarvalho
A MB não quer. Por enquanto.

abs.

Re: A-12

Enviado: Qua Set 23, 2015 9:54 pm
por general-lee
Entre querer e poder fico com',..quero mas não posso!!!!!!eita País bananeiro ||'''sds

Re: A-12

Enviado: Qui Set 24, 2015 6:55 pm
por FCarvalho
É o nosso dilema de sempre. De todos nós.

abs.

Re: A-12

Enviado: Qui Set 24, 2015 9:25 pm
por Lord Nauta
Prezados Colegas

Eu, sinceramente tendo em vista a atual e futura realidade orçamentaria das FFAA's sou da opinião que a MB deveria abandonar as metas de modernizar os A4, os Tracer e o São Paulo, em suma reavaliar a AN. Outra opinião: - Empurrar para a TAB as operações aéreas de longa distancia sobre o Atlântico Sul.


Sds


Lord Nauta

Re: A-12

Enviado: Qui Set 24, 2015 9:43 pm
por FIGHTERCOM
Lord Nauta escreveu:Prezados Colegas

Eu, sinceramente tendo em vista a atual e futura realidade orçamentaria das FFAA's sou da opinião que a MB deveria abandonar as metas de modernizar os A4, os Tracer e o São Paulo, em suma reavaliar a AN. Outra opinião: - Empurrar para a TAB as operações aéreas de longa distancia sobre o Atlântico Sul.


Sds


Lord Nauta
Essa decisão deveria ter sido tomada uns 10 anos atrás. Acredito que seja tarde demais para pensar em algo diferente.


Abraços,

Wesley

Re: A-12

Enviado: Qui Set 24, 2015 11:51 pm
por alex
Mas a fáb já faz esta missão com os p3.

Re: A-12

Enviado: Sex Set 25, 2015 9:18 pm
por Lord Nauta
alex escreveu:Mas a fáb já faz esta missão com os p3.
Eu, tenho convicção que não haverá recursos para se manter um GT completo nucleado em NAe convencional. A nação não ira proporcionar estes meios para a MB no horizonte previsível. Os P3 são apenas uma parcela do que seria preciso,uma gota no oceano, as necessidades vão mais além. O mais além, bem mais além, são por exemplo, aeronaves de AEW, bombardeiros estratégicos, radares além do horizonte, base área em Trinidade, facilidades aéreas em Angola e Namibia....etc, etc, etc

Sds

Lord Nauta

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 26, 2015 11:52 am
por wilsonjsjr
Aluga o A12 para o Medina fazer um Rock in Rio Itinerante...pelo litoral do Brasil...Será muito melhor...
Há esqueci...Ele não navega mais...

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 26, 2015 12:18 pm
por ABULDOG74
Olá camaradas,uma sugestão para substituição do CAPITÂNEA/PORTA AVIÕES para o futuro na MB:

Uma solução interessante seria que em vez de termos um capitânea PA, poderíamos ter três capitâneas baseado em NAVIOS DE PROPÓSITOS MÚLTIPLOS modelo JUAN CARLOS I(baseado em bases navais no Nordeste, Sudeste e Sul ) :OPERAÇÕES AÉREAS COM: F-35B, HELICÓPTEROS ANTISUBMARINOS(SH-70 SEAHAWK), HELICÓPTEROS DE TRANSPORTE(EC-725) , V-22 OSPREY CUMPRINDO AS MISSÕES DIVERSAS INCLUINDO AEW E ALÉM DISSO O NAVIO CUMPRIRIA AS OPERAÇÕES ANFÍBIAS TAMBÉM; com isso teria, num único modelo de navio, várias funções(excluindo os SUB`S , escoltas e apoio logístico), abriria mão dos patrulhas e das corvetas em prol de escoltas multipropósitos acumulando essa função além da própria escolta; talvez manteria os patrulhas pequenos para o mar raso(próximo as praias)…….talvez.

Essa minha sugestão visa centralizar os recursos e diminuir gastos com muitos tipos de navios ; tendo meios modernos e atuais e com recursos operativos voltados para eles.
O navio é Multipropósito ; com isso dará uma flexibilidade de configuração para o tipo de missão naquele momento; + aviões ou - aviões, + meios anfíbios ou - meios anfíbios, + FN`S ou - FN`S e em caso de indefinição da missão ou prontidão permanente um equílibrio de tudo citado acima.
Mas o mais importante é que tudo citado acima mostra a ENORME FLEXIBILIDADE que esse tipo de navio daria a MB.


ADSUMUS

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 26, 2015 1:49 pm
por Lord Nauta
ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas,uma sugestão para substituição do CAPITÂNEA/PORTA AVIÕES para o futuro na MB:

Uma solução interessante seria que em vez de termos um capitânea PA, poderíamos ter três capitâneas baseado em NAVIOS DE PROPÓSITOS MÚLTIPLOS modelo JUAN CARLOS I(baseado em bases navais no Nordeste, Sudeste e Sul ) :OPERAÇÕES AÉREAS COM: F-35B, HELICÓPTEROS ANTISUBMARINOS(SH-70 SEAHAWK), HELICÓPTEROS DE TRANSPORTE(EC-725) , V-22 OSPREY CUMPRINDO AS MISSÕES DIVERSAS INCLUINDO AEW E ALÉM DISSO O NAVIO CUMPRIRIA AS OPERAÇÕES ANFÍBIAS TAMBÉM; com isso teria, num único modelo de navio, várias funções(excluindo os SUB`S , escoltas e apoio logístico), abriria mão dos patrulhas e das corvetas em prol de escoltas multipropósitos acumulando essa função além da própria escolta; talvez manteria os patrulhas pequenos para o mar raso(próximo as praias)…….talvez.

Essa minha sugestão visa centralizar os recursos e diminuir gastos com muitos tipos de navios ; tendo meios modernos e atuais e com recursos operativos voltados para eles.
O navio é Multipropósito ; com isso dará uma flexibilidade de configuração para o tipo de missão naquele momento; + aviões ou - aviões, + meios anfíbios ou - meios anfíbios, + FN`S ou - FN`S e em caso de indefinição da missão ou prontidão permanente um equílibrio de tudo citado acima.
Mas o mais importante é que tudo citado acima mostra a ENORME FLEXIBILIDADE que esse tipo de navio daria a MB.


ADSUMUS

Prezado Colega,

A sua sugestão corrobora o que tenho dito em relação a um novo rumo para a AN. Entretanto isto implica em uma mudança profunda de mentalidade. E esta mudança deve partir do Almirantado.

Sds


Lord Nauta

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 26, 2015 6:38 pm
por Luís Henrique
Lord Nauta escreveu:
ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas,uma sugestão para substituição do CAPITÂNEA/PORTA AVIÕES para o futuro na MB:

Uma solução interessante seria que em vez de termos um capitânea PA, poderíamos ter três capitâneas baseado em NAVIOS DE PROPÓSITOS MÚLTIPLOS modelo JUAN CARLOS I(baseado em bases navais no Nordeste, Sudeste e Sul ) :OPERAÇÕES AÉREAS COM: F-35B, HELICÓPTEROS ANTISUBMARINOS(SH-70 SEAHAWK), HELICÓPTEROS DE TRANSPORTE(EC-725) , V-22 OSPREY CUMPRINDO AS MISSÕES DIVERSAS INCLUINDO AEW E ALÉM DISSO O NAVIO CUMPRIRIA AS OPERAÇÕES ANFÍBIAS TAMBÉM; com isso teria, num único modelo de navio, várias funções(excluindo os SUB`S , escoltas e apoio logístico), abriria mão dos patrulhas e das corvetas em prol de escoltas multipropósitos acumulando essa função além da própria escolta; talvez manteria os patrulhas pequenos para o mar raso(próximo as praias)…….talvez.

Essa minha sugestão visa centralizar os recursos e diminuir gastos com muitos tipos de navios ; tendo meios modernos e atuais e com recursos operativos voltados para eles.
O navio é Multipropósito ; com isso dará uma flexibilidade de configuração para o tipo de missão naquele momento; + aviões ou - aviões, + meios anfíbios ou - meios anfíbios, + FN`S ou - FN`S e em caso de indefinição da missão ou prontidão permanente um equílibrio de tudo citado acima.
Mas o mais importante é que tudo citado acima mostra a ENORME FLEXIBILIDADE que esse tipo de navio daria a MB.


ADSUMUS

Prezado Colega,

A sua sugestão corrobora o que tenho dito em relação a um novo rumo para a AN. Entretanto isto implica em uma mudança profunda de mentalidade. E esta mudança deve partir do Almirantado.

Sds


Lord Nauta
Sim. E lembro que o Juan Carlos possui skijump.

Uma versão naval do próprio Gripen poderia ser desenvolvida, caso a MB acredite que seja uma solução economicamente mais viável que o caro F-35B.

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 26, 2015 6:51 pm
por ABULDOG74
Luís Henrique escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Prezado Colega,

A sua sugestão corrobora o que tenho dito em relação a um novo rumo para a AN. Entretanto isto implica em uma mudança profunda de mentalidade. E esta mudança deve partir do Almirantado.

Sds


Lord Nauta
Sim. E lembro que o Juan Carlos possui skijump.

Uma versão naval do próprio Gripen poderia ser desenvolvida, caso a MB acredite que seja uma solução economicamente mais viável que o caro F-35B.
Olá camarada e amigo, seria uma boa opção sim, mas acredito que seria inviável pela pista ser estreita para pouso convencional.

Imagem

ADSUMUS

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 26, 2015 7:01 pm
por Marechal-do-ar
Em relação a aviação embarcada, não tem jeito, ou se aumenta a complexidade do NAE ou do avião, no caso dos STOVL, acho que a economia feita no navio acaba não compensando pelo gasto extra com aeronaves.

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 26, 2015 7:04 pm
por ABULDOG74
Observe as comparações das dimensões dos conveses dos LHD`S para PA`S convencionais:

LHD`S:

Imagem

PA`S:

Imagem

Imagem

ADSUMUS

Re: A-12

Enviado: Sáb Set 26, 2015 7:34 pm
por ABULDOG74
Marechal-do-ar escreveu:Em relação a aviação embarcada, não tem jeito, ou se aumenta a complexidade do NAE ou do avião, no caso dos STOVL, acho que a economia feita no navio acaba não compensando pelo gasto extra com aeronaves.
Olá camarada e amigo, é um avião que oferece flexibilidade a esquadra, podendo pousar no convoo de diversos navios; cumprindo missões regulares da esquadra ou apoio a operações anfíbias.

ADSUMUS