A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38020
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
-
- Avançado
- Mensagens: 453
- Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38020
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: A-12
Prezados Colegas
Eu, sinceramente tendo em vista a atual e futura realidade orçamentaria das FFAA's sou da opinião que a MB deveria abandonar as metas de modernizar os A4, os Tracer e o São Paulo, em suma reavaliar a AN. Outra opinião: - Empurrar para a TAB as operações aéreas de longa distancia sobre o Atlântico Sul.
Sds
Lord Nauta
Eu, sinceramente tendo em vista a atual e futura realidade orçamentaria das FFAA's sou da opinião que a MB deveria abandonar as metas de modernizar os A4, os Tracer e o São Paulo, em suma reavaliar a AN. Outra opinião: - Empurrar para a TAB as operações aéreas de longa distancia sobre o Atlântico Sul.
Sds
Lord Nauta
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4982
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1192 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Re: A-12
Essa decisão deveria ter sido tomada uns 10 anos atrás. Acredito que seja tarde demais para pensar em algo diferente.Lord Nauta escreveu:Prezados Colegas
Eu, sinceramente tendo em vista a atual e futura realidade orçamentaria das FFAA's sou da opinião que a MB deveria abandonar as metas de modernizar os A4, os Tracer e o São Paulo, em suma reavaliar a AN. Outra opinião: - Empurrar para a TAB as operações aéreas de longa distancia sobre o Atlântico Sul.
Sds
Lord Nauta
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: A-12
Eu, tenho convicção que não haverá recursos para se manter um GT completo nucleado em NAe convencional. A nação não ira proporcionar estes meios para a MB no horizonte previsível. Os P3 são apenas uma parcela do que seria preciso,uma gota no oceano, as necessidades vão mais além. O mais além, bem mais além, são por exemplo, aeronaves de AEW, bombardeiros estratégicos, radares além do horizonte, base área em Trinidade, facilidades aéreas em Angola e Namibia....etc, etc, etcalex escreveu:Mas a fáb já faz esta missão com os p3.
Sds
Lord Nauta
-
- Intermediário
- Mensagens: 233
- Registrado em: Seg Out 31, 2005 11:06 am
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: A-12
Aluga o A12 para o Medina fazer um Rock in Rio Itinerante...pelo litoral do Brasil...Será muito melhor...
Há esqueci...Ele não navega mais...
Há esqueci...Ele não navega mais...
- ABULDOG74
- Sênior
- Mensagens: 2273
- Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Re: A-12
Olá camaradas,uma sugestão para substituição do CAPITÂNEA/PORTA AVIÕES para o futuro na MB:
Uma solução interessante seria que em vez de termos um capitânea PA, poderíamos ter três capitâneas baseado em NAVIOS DE PROPÓSITOS MÚLTIPLOS modelo JUAN CARLOS I(baseado em bases navais no Nordeste, Sudeste e Sul ) :OPERAÇÕES AÉREAS COM: F-35B, HELICÓPTEROS ANTISUBMARINOS(SH-70 SEAHAWK), HELICÓPTEROS DE TRANSPORTE(EC-725) , V-22 OSPREY CUMPRINDO AS MISSÕES DIVERSAS INCLUINDO AEW E ALÉM DISSO O NAVIO CUMPRIRIA AS OPERAÇÕES ANFÍBIAS TAMBÉM; com isso teria, num único modelo de navio, várias funções(excluindo os SUB`S , escoltas e apoio logístico), abriria mão dos patrulhas e das corvetas em prol de escoltas multipropósitos acumulando essa função além da própria escolta; talvez manteria os patrulhas pequenos para o mar raso(próximo as praias)…….talvez.
Essa minha sugestão visa centralizar os recursos e diminuir gastos com muitos tipos de navios ; tendo meios modernos e atuais e com recursos operativos voltados para eles.
O navio é Multipropósito ; com isso dará uma flexibilidade de configuração para o tipo de missão naquele momento; + aviões ou - aviões, + meios anfíbios ou - meios anfíbios, + FN`S ou - FN`S e em caso de indefinição da missão ou prontidão permanente um equílibrio de tudo citado acima.
Mas o mais importante é que tudo citado acima mostra a ENORME FLEXIBILIDADE que esse tipo de navio daria a MB.
ADSUMUS
Uma solução interessante seria que em vez de termos um capitânea PA, poderíamos ter três capitâneas baseado em NAVIOS DE PROPÓSITOS MÚLTIPLOS modelo JUAN CARLOS I(baseado em bases navais no Nordeste, Sudeste e Sul ) :OPERAÇÕES AÉREAS COM: F-35B, HELICÓPTEROS ANTISUBMARINOS(SH-70 SEAHAWK), HELICÓPTEROS DE TRANSPORTE(EC-725) , V-22 OSPREY CUMPRINDO AS MISSÕES DIVERSAS INCLUINDO AEW E ALÉM DISSO O NAVIO CUMPRIRIA AS OPERAÇÕES ANFÍBIAS TAMBÉM; com isso teria, num único modelo de navio, várias funções(excluindo os SUB`S , escoltas e apoio logístico), abriria mão dos patrulhas e das corvetas em prol de escoltas multipropósitos acumulando essa função além da própria escolta; talvez manteria os patrulhas pequenos para o mar raso(próximo as praias)…….talvez.
Essa minha sugestão visa centralizar os recursos e diminuir gastos com muitos tipos de navios ; tendo meios modernos e atuais e com recursos operativos voltados para eles.
O navio é Multipropósito ; com isso dará uma flexibilidade de configuração para o tipo de missão naquele momento; + aviões ou - aviões, + meios anfíbios ou - meios anfíbios, + FN`S ou - FN`S e em caso de indefinição da missão ou prontidão permanente um equílibrio de tudo citado acima.
Mas o mais importante é que tudo citado acima mostra a ENORME FLEXIBILIDADE que esse tipo de navio daria a MB.
ADSUMUS
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: A-12
ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas,uma sugestão para substituição do CAPITÂNEA/PORTA AVIÕES para o futuro na MB:
Uma solução interessante seria que em vez de termos um capitânea PA, poderíamos ter três capitâneas baseado em NAVIOS DE PROPÓSITOS MÚLTIPLOS modelo JUAN CARLOS I(baseado em bases navais no Nordeste, Sudeste e Sul ) :OPERAÇÕES AÉREAS COM: F-35B, HELICÓPTEROS ANTISUBMARINOS(SH-70 SEAHAWK), HELICÓPTEROS DE TRANSPORTE(EC-725) , V-22 OSPREY CUMPRINDO AS MISSÕES DIVERSAS INCLUINDO AEW E ALÉM DISSO O NAVIO CUMPRIRIA AS OPERAÇÕES ANFÍBIAS TAMBÉM; com isso teria, num único modelo de navio, várias funções(excluindo os SUB`S , escoltas e apoio logístico), abriria mão dos patrulhas e das corvetas em prol de escoltas multipropósitos acumulando essa função além da própria escolta; talvez manteria os patrulhas pequenos para o mar raso(próximo as praias)…….talvez.
Essa minha sugestão visa centralizar os recursos e diminuir gastos com muitos tipos de navios ; tendo meios modernos e atuais e com recursos operativos voltados para eles.
O navio é Multipropósito ; com isso dará uma flexibilidade de configuração para o tipo de missão naquele momento; + aviões ou - aviões, + meios anfíbios ou - meios anfíbios, + FN`S ou - FN`S e em caso de indefinição da missão ou prontidão permanente um equílibrio de tudo citado acima.
Mas o mais importante é que tudo citado acima mostra a ENORME FLEXIBILIDADE que esse tipo de navio daria a MB.
ADSUMUS
Prezado Colega,
A sua sugestão corrobora o que tenho dito em relação a um novo rumo para a AN. Entretanto isto implica em uma mudança profunda de mentalidade. E esta mudança deve partir do Almirantado.
Sds
Lord Nauta
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Re: A-12
Sim. E lembro que o Juan Carlos possui skijump.Lord Nauta escreveu:ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas,uma sugestão para substituição do CAPITÂNEA/PORTA AVIÕES para o futuro na MB:
Uma solução interessante seria que em vez de termos um capitânea PA, poderíamos ter três capitâneas baseado em NAVIOS DE PROPÓSITOS MÚLTIPLOS modelo JUAN CARLOS I(baseado em bases navais no Nordeste, Sudeste e Sul ) :OPERAÇÕES AÉREAS COM: F-35B, HELICÓPTEROS ANTISUBMARINOS(SH-70 SEAHAWK), HELICÓPTEROS DE TRANSPORTE(EC-725) , V-22 OSPREY CUMPRINDO AS MISSÕES DIVERSAS INCLUINDO AEW E ALÉM DISSO O NAVIO CUMPRIRIA AS OPERAÇÕES ANFÍBIAS TAMBÉM; com isso teria, num único modelo de navio, várias funções(excluindo os SUB`S , escoltas e apoio logístico), abriria mão dos patrulhas e das corvetas em prol de escoltas multipropósitos acumulando essa função além da própria escolta; talvez manteria os patrulhas pequenos para o mar raso(próximo as praias)…….talvez.
Essa minha sugestão visa centralizar os recursos e diminuir gastos com muitos tipos de navios ; tendo meios modernos e atuais e com recursos operativos voltados para eles.
O navio é Multipropósito ; com isso dará uma flexibilidade de configuração para o tipo de missão naquele momento; + aviões ou - aviões, + meios anfíbios ou - meios anfíbios, + FN`S ou - FN`S e em caso de indefinição da missão ou prontidão permanente um equílibrio de tudo citado acima.
Mas o mais importante é que tudo citado acima mostra a ENORME FLEXIBILIDADE que esse tipo de navio daria a MB.
ADSUMUS
Prezado Colega,
A sua sugestão corrobora o que tenho dito em relação a um novo rumo para a AN. Entretanto isto implica em uma mudança profunda de mentalidade. E esta mudança deve partir do Almirantado.
Sds
Lord Nauta
Uma versão naval do próprio Gripen poderia ser desenvolvida, caso a MB acredite que seja uma solução economicamente mais viável que o caro F-35B.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- ABULDOG74
- Sênior
- Mensagens: 2273
- Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Re: A-12
Olá camarada e amigo, seria uma boa opção sim, mas acredito que seria inviável pela pista ser estreita para pouso convencional.Luís Henrique escreveu:Sim. E lembro que o Juan Carlos possui skijump.Lord Nauta escreveu:
Prezado Colega,
A sua sugestão corrobora o que tenho dito em relação a um novo rumo para a AN. Entretanto isto implica em uma mudança profunda de mentalidade. E esta mudança deve partir do Almirantado.
Sds
Lord Nauta
Uma versão naval do próprio Gripen poderia ser desenvolvida, caso a MB acredite que seja uma solução economicamente mais viável que o caro F-35B.
ADSUMUS
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: A-12
Em relação a aviação embarcada, não tem jeito, ou se aumenta a complexidade do NAE ou do avião, no caso dos STOVL, acho que a economia feita no navio acaba não compensando pelo gasto extra com aeronaves.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- ABULDOG74
- Sênior
- Mensagens: 2273
- Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Re: A-12
Olá camarada e amigo, é um avião que oferece flexibilidade a esquadra, podendo pousar no convoo de diversos navios; cumprindo missões regulares da esquadra ou apoio a operações anfíbias.Marechal-do-ar escreveu:Em relação a aviação embarcada, não tem jeito, ou se aumenta a complexidade do NAE ou do avião, no caso dos STOVL, acho que a economia feita no navio acaba não compensando pelo gasto extra com aeronaves.
ADSUMUS