FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1261 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 10, 2009 10:20 pm

:?: :?: :?: :?:

Numtendi Túlio... :|




Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1262 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 10, 2009 10:20 pm

Beleza mestre, é que tinhas me falado que as vezes esqueces das coisas, desculpe a insistência. :mrgreen:




Avatar do usuário
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1366
Registrado em: Ter Nov 01, 2005 6:19 pm
Localização: Salvador / BA
Agradeceram: 17 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1263 Mensagem por Pedro Gilberto » Qui Set 10, 2009 10:24 pm

Paisano escreveu:
PQD escreveu:PARCERIA MILITAR:

Embraer estaria em negociação sigilosa para vender aviões às Forças Armadas Americanas

Caças: EUA também prometem transferir tecnologia

Para fazer frente à França, governo americano aprovou montagem final no Brasil; suecos devem fazer nova proposta

Jailton de Carvalho



(...)

O governo americano tem um trunfo para falar grosso e se manter no páreo. A Embraer, destinatária de boa parte do esforço do governo brasileiro neste negócio, está em negociação sigilosa para a venda de cem aviões Super Tucanos para as Forças Armadas americanas, segundo revelou ao GLOBO uma fonte que acompanha os entendimentos entre as duas partes. Não há vínculo direto entre os dois negócios, mas a venda da Embraer pode ficar mais difícil se a Boeing for prontamente descartada na licitação da FAB.

(...)
E existe quem acredite em mudança de postura dos EUA em relação Brasil.

Posso estar completamente enganado, mas na minha opinião o texto grifado é pura chantagem.

Isso sem falar na enorme coincidência dessa "negociação sigilosa" ter vazado nesse exato momento.
Exato Paisano.

Se os EUA quisessem mesmo mostrar que estão dispostos a uma parceria concreta, deveriam retomar o projeto do ACS admitindo que erraram na especificação técnica, e abrindo para o consórcio vencedor (na qual a EMBRAER participa) refaça a proposta.

[]´s




"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1264 Mensagem por Wolfgang » Qui Set 10, 2009 10:25 pm

Carlos Mathias escreveu::?: :?: :?: :?:

Numtendi Túlio... :|
Ô Adrianu, támeovinoo?




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1265 Mensagem por orestespf » Qui Set 10, 2009 10:27 pm

DBader escreveu:
Você não conseguiu seguir o raciocínio. Se seguirmos o raciocínio corretamente, veríamos que o projeto do F-22 tem cerca de 20 anos de idade. Se fosse feito 10 anos depois, seria muito melhor do que é hoje e se fosse feito hoje seria melhor ainda. A obsolescência só aconteceria se tivesse um avião mais avançado do que ele. O projeto do PAK-FA começou mais ou menos na mesma época do F-22, só que os russos foram muiiiiito mais lentos.

[]s,
Douglas Bader
Douglas,

sem perseguição ou picuinha, mas se possível, considere estas singelas observações:

1) dizer que "não conseguiu seguir o raciocínio" é chamar o interlocutor de tolo (burro mesmo);

2) dizer "seguir o raciocínio corretamente" é o mesmo que afirmar que seu interlocutor não sabe raciocinar e que o que fala está sempre certo;

3) usar muito "se" não é tese, é hipótese e hipótese só se prova com demonstração rigorosa, no mínimo se exige bons argumentos. Que usa "se", condicional, então não está seguro, só usando a clássica e rotineira "teoria da conspiração" (meu péssimo hábito).

4) "lentidão" é medida temporal, ou seja, algo convencionado pelos homens, logo passível de questionamentos, ou seja, o tempo, por não ser absoluto, permite mais de uma divagação, ou ainda, cada um tem o seu tempo.


Mui respeitosamente,

Orestes




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1266 Mensagem por Enlil » Qui Set 10, 2009 10:27 pm

Nelson During do Defesanet no programa "Frente a Frente" da TV Cultura-RS agora... vamos ver como andam suas "convicções"...




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1267 Mensagem por orestespf » Qui Set 10, 2009 10:29 pm

Carlos Mathias escreveu:Beleza mestre, é que tinhas me falado que as vezes esqueces das coisas, desculpe a insistência. :mrgreen:
Insista sempre, é que os nervos não têm ajudado no equilíbrio necessário para abordar o assunto, sei que me entende. :wink:




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1268 Mensagem por Penguin » Qui Set 10, 2009 10:29 pm

DBader escreveu:
soultrain escreveu:[ quote="DBader"] A seguir o original em francês:
Monsieur soultrain, est-ce que vous parlez français?

[]s,
Douglas Bader
Sim falo, escrevo e leio desde os 11 anos, agora tenho 34, saberá v. exa o que quer dizer "délocaliser la production"? Saberá V. Exa o que quer dizer "Cependant, il est évident qu'à terme des Rafale seront assemblés dans leurs usines"?

Saberá V. Exa. como um presidente de uma empresa que irá gerar empregos noutro país, fala para um orgão nacional em plena crise e altura de despedimentos?

Agora estranho que se faça uma tradução tão má e ainda haja alguem com acesso ao original a defenda...

[[]]'s
Que bom que você fala francês desde os 11 anos. Poderia nos traduzir as duas primeiras frases do texto?

Em relação às suas perguntas, aí vão as respostas:

1. Délocaliser, c'est séparer les lieux (ou pays) de fabrication ou de transformation des marchandises de leurs lieux (ou pays) de consommation. C'est déplacer l'activité productive des entreprises vers des pays étrangers.

2. Entretanto, é evidente que um dia (deus sabe quando) os aviões serão montados em suas fábricas.

Desconsiderei sua afirmação de que o presidente da Dassault mentiu em entrevista ao Le Monde.

[]s,
Douglas Bader[/quote]

--------------------------------------------------------------------

Se ele fosse da Fach não mentiria 8-]

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60824
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6423 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1269 Mensagem por Túlio » Qui Set 10, 2009 10:31 pm

Carlos Mathias escreveu::?: :?: :?: :?:

Numtendi Túlio... :|

Referia-se a este post:

viewtopic.php?p=4933062#p4933062

Eu concordei a acrescentei uma pequena dúvida... :wink:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
agostinho
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 161
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 8:58 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1270 Mensagem por agostinho » Qui Set 10, 2009 10:33 pm

Wolfgang escreveu:
Carlos Mathias escreveu::?: :?: :?: :?:

Numtendi Túlio... :|
Ô Adrianu, támeovinoo?

RONALDO!!!!
UM SALVO PA TODOS VCS!!!




one shote one kill

http://www.geocities.com/majesticno10/images/sniper.jpg
paulosa
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 6:03 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1271 Mensagem por paulosa » Qui Set 10, 2009 10:34 pm

FRANCESES DIZEM QUE FARÃO SÓ APARTIR DO 38º RAFALE NO BRASIL, E QUE O BRASIL PODE EXPOSTA-LO PARA AMERICA LATINA.

ME RESPONDAM.........
POR FAVOR, ME INTERNEM.....
ACHO QUE ESTOU FICANDO LOUCO....
NÃO CONSIGO VER NINGUÉN NA AMÉRICA LATINA, ALÉM DE NÓS É CLARO, PODENDO PAGAR U$ 90 MILHÕES POR UM REFALE. QUEM SABE URUGUAI?ARGENTINA, MENOS AINDA? PARAGUAI, MENOS AINDA????
PERU, COLOMBIA, CHILE FECHARAM COM OS USA EM TERMOS DE DEFESA.
VENEZUELA, ECUADOR E BOLIVIA COM A RUSSIA....

ME EXPLIQUEM SENHORES QUEM, QUEM, QUEM?

ESTES FRANCESES ESTÃO PENSANDO QUE SOMOS PORTUGUIESES.... KKKKKKK

PAULO SÁ




luisvogelei
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Set 09, 2009 10:21 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1272 Mensagem por luisvogelei » Qui Set 10, 2009 10:35 pm

não pretendia suscitar uma polêmica qto a modernidade ou obsolescência dos finalistas do fx-2. dei minha opinião e continuo com ela, apesar dos esforços didáticos de túlio. o conceito do rafale remete aos anos 80, o gripen e o fa-18c idem, e ambos são a base para projetos novos e melhorados, com capacidades claramente ampliadas. o fa-18e já é uma realidade e o ng está em desenvolvimento, não está disponível hj, o q não é problema uma vez q não estamos condicionando uma entrega imediata, se fosse assim, não teria sido pré-qualificado. cada um com sua opinião. não me sinto ofendido e não espero q alguém se sinta sempre q houver a menor divergência. concordo e prefiro discutir temas militares neste fórum, o q não tende a acontecer com frequencia pelo q vejo. obrigado a todos pelas boas-vindas.




Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1273 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 10, 2009 10:35 pm

Aaaaaaaaaaaah Túlio, agora entendi. :wink:
Inclusive a dúvida. :wink: :wink:




Avatar do usuário
agostinho
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 161
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 8:58 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1274 Mensagem por agostinho » Qui Set 10, 2009 10:40 pm

vc e novato depois se acostuma :) :)
este e um forum militar as vezes foge um pouco do assunto mas todos verificamos uma coisa antes de dizer pelo menos eu...

PACIENCIA.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




one shote one kill

http://www.geocities.com/majesticno10/images/sniper.jpg
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1275 Mensagem por DBader » Qui Set 10, 2009 10:40 pm

orestespf escreveu:
DBader escreveu: Que bom que você fala francês desde os 11 anos. Poderia nos traduzir as duas primeiras frases do texto?

Em relação às suas perguntas, aí vão as respostas:

1. Délocaliser, c'est séparer les lieux (ou pays) de fabrication ou de transformation des marchandises de leurs lieux (ou pays) de consommation. C'est déplacer l'activité productive des entreprises vers des pays étrangers.

2. Entretanto, é evidente que um dia (deus sabe quando) os aviões serão montados em suas fábricas.

Desconsiderei sua afirmação de que o presidente da Dassault mentiu em entrevista ao Le Monde.

[]s,
Douglas Bader
Olá Douglas,

se me permite a intromissão e a franqueza, lhe diria o seguinte:

1) Este fórum é formado por pessoas muito cultas;

Não tenho dúvidas disso. Se em algum momento disse algo que o levou a pensar diferente apresento minhas desculpas.

2) Saber algum idioma diferente do português não é privilégio atualmente, é obrigação;

3) Saber idiomas diferente do "pátrio" é quase uma obrigação na Europa;

4) Questionar o conhecimento sobre certo idioma em relação a alguém é ofensivo, grotesco até;

Acho que não ficou muito claro minha intenção, portanto deixe-me esclarecer. Quando o soultrain questionou a tradução da matéria que eu apresentei, dizendo que diferia do original, procurei a matéria original no Le Monde e postei o texto original. No final, apenas brinquei com ele perguntando se ele falava francês para que ele pudesse atestar que a tradução era de fato acertada. Perdoe-me mais uma vez pelo mal-entendido.

5) Independente da região ou crença, Deus sempre é escrito com D maiúsculo, caso contrário, transmite ignorância ou ofensa a fé alheia;

Falha minha.

6) Dizer que os aviões serão "montados em suas fábricas" implica em assumir que não é Brasileiro, ao menos com B maiúsculo (sentido real do termo);

Não entendi.

7) Desconsiderar opiniões ou afirmações é o mesmo que desprezar o interlocutor.

A matéria diz que os aviões não serão fabricados no Brasil. Alguém discorda e diz que a tradução está errada. Mostro o original que diz a mesma coisa. Diz-se então que o presidente da Dassault mentiu para agradar o povo francês. Assim é fácil estar certo.


Pense sobre isso. :wink:


Mui respeitosamente,

Orestes
Mui respeitosamente também,

Douglas Bader




Imagem
Responder