Sim,sem imprensa não existe democracia,isto é definitivo.Túlio escreveu:Para mim a imprensa TEM de existir como o VERDADEIRO órgão fiscalizador dos Poderes, eis que estamos carecas - eu literalmente... - de saber que os outros três andam de braço dado...
Se dependermos dos "acertos" dos outros tres poderes,estamos fudid@s.
Mas temos que ter o dicernimento de julgar sem pureza e inocência a questão,veja o que vem acontecendo nos EUA:lá existe imprensa livre também,mas assim como no Brasil esta imprensa livre anda de braços dados com os conservadores,como lá não existe diferença entre republicanos e democratas quando estes chegam ao poder,a imprensa livre aconchega em seus braços generosos 8 anos de governo Bush sem traumas e sem saúde pública,com Banqueiros e industria de armas dando as cartas e o povo se fudend@.
Ai chega Obama o redentor e continua tudo na mesma e a imprensa também.
No Brasil,igual só os banqueiros lavando a égua,pois já vamos para o terceiro governo em que se lembram que existem pobres no país,e a imprensa segue fazendo o papél democrático para seus aliados,(Ou acreditas que ela trabalha a favor do povo?)só tem ladrão no governo,o país caminha para o abismo econômico,gente honesta e competente eram os conservadores.
A imprensa brasileira assim como a norte americana tem partido, ideologia e lado,portanto não podem nunca serem considerados independentes.
Corrupção sempre existiu,durante a Ditadura acobertavam os casos,durante o governo FHC o trator da maioria no CN não deixava apurar nada,e a "imprensa livre e patriótica se dava por satisfeita com as verbas de publicidade governamentais garantidas,pelo menos nos ultimos tempos os orgãos competentes tomam alguma providência contra os sacanas e ladrões,e no caso da vergonha do Min. dos esportes será da mesma maneira,eu prefiro o "mar de lama" desvendado do que a hipocrisia dos protegidos falsos honestos.
As coisas não são tão simples e cor de rosa.
Abraços!