Imprensa vendida

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Imprensa vendida

#1246 Mensagem por PRick » Sáb Dez 10, 2011 12:46 pm

Vou repetir, o problema não está na corrupção, a China é hoje a sociedade mais corrupta do Planeta, porque é a mais eficiente.

O problema do Governo FHC, não foi a corrupção, mas a venda do patrimônio público estatal para pagar uma dívida criada pela sua incompetência, esse é o galho, FHC foi um governo incompetente, que deixou o Brasil a beira da falência, muito pior do que havia recebido a nação. Com todos os índices econômicos piorados, deteriorados, perto disso o rombo de 100 bilhões de falcatruas é irrelevante.

Dentro da escala de valores, quem estudou história, sabe que sempre existiu corruptos e corrupção, porém, nem todos são incompetentes e incapazes. Como a justiça de SP decidiu certo, a Obra do Metro tem problemas e foi superfatura, ótimo, prendam-se os culpados, peguem os recursos roubados de volta, MAS OBRAS SÃO NECESSÁRIAS E NÃO TEM CULPA DISSO! E a população precisa de Metro para ontem. Então, nada de paralisar obras porque existem problemas, que se cuidem dos problemas e deixem as obras serem realizadas.

[]´s
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#1247 Mensagem por Guerra » Sáb Dez 10, 2011 1:48 pm

PRick escreveu:Não existe qualquer problema de punir um crime que ocorreu no passado, desde que, não tenha prescrito. E estou falando de alguém que participou de um ato, que achava ser ilegal, e não de alguém que apontou que existiam regularidades, queria investigação que não foram feitas, e a mídia não fazia nada na época, porque estava com eles, eram cúmplices, da maior ladroagem que existiu em nossa história, o pior é que esse bando se arvora o direito de julgar os outros!
Vc esta brincando. O FHc deixou o governo a 10 anos.
Sem entrar no mérito da veracdde dessas acusações, isso esta vindo a tona agora para desviar da roubalheira do governo atual.
E se a midia escondeu isso na época, onde estava esse grande héroi patriota na época?

Sempre existiram políticos honestos e desonestos, quem fala de um modo genérico sobre políticos, sem separar, sem identificar é fascista, não quer a democracia, porque não existe democracia sem políticos, e bons políticos são tão fundamentais, ou até mais que bons médicos, engenheiros, etc..
Quem quer justificar a roubalheira dos políticos que ele tem simpatia ideologica tb é não gosta muitoda democracia. Principalmente quando esse políticos usam a corrupção para comprar o poder.
Isso não é democracia. Nunca foi e nunca será. Simplesmente porque não existe democracia onde a corrupção tomou o poder como nesse governo .
Um dos problemas atuais é a falta de bons líderes.
Isso é obvio. Caso contário uma mulher que nunca foi política não teria sido eleita, por simples falta de opção.
Quando essa papo de procurar santidade, diz mais sobre quem procura isso que dos outros. São pessoas que vivem no passado, e não conseguem aceitar que o mundo mudou, e elas fazem parte de um passado, que não tem porque ser lembrado.
Mudou nada. Conversa fiada para comprar essa garotada que se acha politizada. A Dilma já deu prova que não manda nada. Quem manda é o O PMDB. Sempre foi assim. Tai a figura do Sarney que manda e desmanda.
E se alguém não quer lembrar o passado é porque o passado dessa gente é tão podre quanto o poder que eles sempre exerceram.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#1248 Mensagem por Guerra » Sáb Dez 10, 2011 1:55 pm

PRick escreveu:Vou repetir, o problema não está na corrupção, a China é hoje a sociedade mais corrupta do Planeta, porque é a mais eficiente.

O problema do Governo FHC, não foi a corrupção, mas a venda do patrimônio público estatal para pagar uma dívida criada pela sua incompetência, esse é o galho, FHC foi um governo incompetente, que deixou o Brasil a beira da falência, muito pior do que havia recebido a nação. Com todos os índices econômicos piorados, deteriorados, perto disso o rombo de 100 bilhões de falcatruas é irrelevante.

Dentro da escala de valores, quem estudou história, sabe que sempre existiu corruptos e corrupção, porém, nem todos são incompetentes e incapazes. Como a justiça de SP decidiu certo, a Obra do Metro tem problemas e foi superfatura, ótimo, prendam-se os culpados, peguem os recursos roubados de volta, MAS OBRAS SÃO NECESSÁRIAS E NÃO TEM CULPA DISSO! E a população precisa de Metro para ontem. Então, nada de paralisar obras porque existem problemas, que se cuidem dos problemas e deixem as obras serem realizadas.

[]´s
Meu Pai!! Vc esta querendo convencer alguém aqui que corrupção é bom para o pais?
Se corrupção fosse boa não seria corrupção!
Se corrupção não fosse a culpada de todos os males desse pais, principalmente da pobreza que o governo atual já foi eleito 3 vezes prometendo acabar, não seria corrupção. Seria algo ético.

Vc já esta apelando para o "rouba mas faz"! É por isso que eu digo. Não existe mais como a política brasileira se rebaixar mais.
eur2
Avançado
Avançado
Agradeceram: 5 vezes

#1249 Mensagem por eur2 » Sáb Dez 10, 2011 2:04 pm

PATRULHEIRO GUERRA, SEMPRE DE PRANTÃO :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Guerra
Sênior
Sênior

#1250 Mensagem por Guerra » Sáb Dez 10, 2011 2:13 pm

eur2 escreveu:PATRULHEIRO GUERRA, SEMPRE DE PRANTÃO :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vamos lá, eur2! Esqueça essa tática de desqualificar e argumente tb.
Coloque aqui sua opinião sobre como a imprensa esta inventando que existe corrupção no governo. Diga ai que corrupção sempre existiu e esta tudo ok, o PT e seus aliados comprarem todos os segmentos da sociedade pela corrpção. Diz ai, como a corrupção vai fazer do Brasil o pais da moda nessa decada.
Jogue seus argumentos pra gente se divertir. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#1251 Mensagem por prp » Sáb Dez 10, 2011 2:19 pm

Eu acho que a situação em nosso país chegou a tal ponto que fica difícil. Nosso sistema ficou praticamente TRIPARTIDÁRIO, onde só se governa se houver a união de dois partidos.

Sendo que desses três partidos um é a corrupção em pessoa, é grande por causa de sua rede de corrupção, é praticamente uma quadrilha, e esse partido é e sempre será governista, pois ele precisa estar do lado do governo para manter sua corrupção ativa.

O segundo partido é corrupto, sempre foi, mas o seu pior problema não é a corrupção e sim suas idéias de que o brasil é um país pra poucos (ELES) faz política para o bem próprio e de seus comparsas, seus eleitores que se fodam, acham um absurdo um pobre ter direito à algo.

O terceiro partido tem problemas pontuais de corrupção, não é endêmica como nos outros dois, porém como precisa do primeiro partido para governar, sendo que a corrupção de um se mistura com a do outro, fica difícil de controlar e parece ganhar uma proporção muito maior de que realmente é.
Esse partido é o único que tem um projeto de nação, que governa pra todos, almeja um país grande e soberano.

Portanto fica claro em qual partido eu apoio, mas temos que lutar para que esse sistema mude, e só vai mudar se começarmos por baixo. Iniciando pelos vereadores de nossas cidades, temos que deixar de votar nos mesmo vagabundos de sempre, assim um dia nosso país verá um tempo melhor na política.

Abs.
PRick

#1252 Mensagem por PRick » Sáb Dez 10, 2011 2:30 pm

Guerra escreveu:
PRick escreveu:Vou repetir, o problema não está na corrupção, a China é hoje a sociedade mais corrupta do Planeta, porque é a mais eficiente.

[]´s
Meu Pai!! Vc esta querendo convencer alguém aqui que corrupção é bom para o pais?
Se corrupção fosse boa não seria corrupção!
Se corrupção não fosse a culpada de todos os males desse pais, principalmente da pobreza que o governo atual já foi eleito 3 vezes prometendo acabar, não seria corrupção. Seria algo ético.

Vc já esta apelando para o "rouba mas faz"! É por isso que eu digo. Não existe mais como a política brasileira se rebaixar mais.
Guerra esse seu discurso de pequeno burguês, do tipo, eu sou virgem, não leva a lugar nenhum, se você quer acreditar que a corrupção hoje é maior, vai em frente, afinal, a cegueira é sua. Porém, levar a sua ingenuidade ou discurso cheio de ressentimento a meios elevados de pensamento e discernimento, não leva a lugar nenhum.

Me poupe dessa estória de que acho a corrupção boa, isso é coisa de padre falando em catecismo. Não se deu conta o quanto seu discurso é infantil e demagógico. Reconhecer que o Capitalismo é uma sociedade altamente corrupta, sempre foi, que o dinamismo de uma sociedade pode ser sinônimo de alta corrupção, como parece ser o caro chinês. Afinal, a corrupção em sua essencial é a mãe do capitalismo, o fluído que ajuda a dinamizar os contratos. Nada tem haver com defender ou não a corrupção. Vou repetir, isso é irrelevante para análise social ou o sucesso de um modelo econômico, não é o grau de corrupção ou sua existência que determina esse tipo de sucesso ou fracasso.

O caixa 2 é a instituição mais antiga da vida comercial brasileira, só uma pessoa que jamais transitou na iniciativa privada ou alienado não percebe tal fato. Não sou juiz de ninguém, quem estudou história sabe que os juízes da honra alheia, em geral, não tem espelhos em casa. Ou são pessoas que jamais tiveram em posição de participar da corrupção.

Eu gostaria da certeza de que todos esses juízes da honra alheia, estivessem num cargo público, como funcionário de carreira, ganhando 4000 reais por mês, e alguém propusesse ele ganhar 3 milhões para virar a cara para outro lado, colocar a proposta dele na frente das outras, ou aprovar algo duvidoso. Nessa hora é que gostaria de saber o que essas pessoas "honestas" fariam. É como alguém que está fora da orgia, e começa falar sobre celibato e castidade, mas na verdade está louco para participar da orgia.

É o mesmo caso das drogas, eu vejo um monte de gente bêbada falar mal dos maconheiros, um monte de gente que nunca experimentou uma droga, falar em drogados, essa hipocrisia só estimula o problema das drogas. E aí vem dizer, falar das drogas é ser a favor delas, mais uma aula de democracia.

Esse discurso é fascista, reacionário, estimula a incompetência e a inação. Se você não percebe isso, jamais irá entender o meio social, vai continua falando como aquelas velhas que nada mais tem a fazer na vida, que falar mal da vida alheia.

A ética do Capitalismo é o lucro, o sistema capitalista nunca teve outra ética, qualquer coisa diferente disso é ilusão. Nem por isso, serei favorável a qualquer ato ilegal, ele deve ser combatido pela política e o poder judicial, agora de forma nenhuma o linchamento é a solução para a criminalidade. Pelo contrário.

Depois você vem me dizer que o Governo atual teria que acabar completamente com a miséria e a pobreza para ser considerado bom? Isso lá é análise política séria, quando coloquei pilhas de dados a respeito sobre isso, que NENHUM outro governo brasileiro, jamais chegou a números próximos aos últimos 09 anos. Sim, são só nove anos, mas conseguiram reverter números que existiam há mais de 100 anos. Se você quer viver na sua fantasia tudo bem, mas achar que com essas fantasias você vai convencer alguém por aqui, já chegamos ao campo da ingenuidade.

Vou repetir, eleve sua análise, veja a realidade que te cerca, e a que existia 30 anos atrás, e não me venha falar em democracia.

[]´s
Guerra
Sênior
Sênior

#1253 Mensagem por Guerra » Sáb Dez 10, 2011 4:42 pm

PRick escreveu:Guerra esse seu discurso de pequeno burguês, do tipo, eu sou virgem, não leva a lugar nenhum, se você quer acreditar que a corrupção hoje é maior, vai em frente, afinal, a cegueira é sua. Porém, levar a sua ingenuidade ou discurso cheio de ressentimento a meios elevados de pensamento e discernimento, não leva a lugar nenhum.
Prick, esse seu discurso citando Maquiavel e teorias absolutistas para justificar a corrupção dos políticos que vc aprendeu em alguma universidade que vai salvar o mundo dos demônios da direita tb não engana ninguém.
Para mim a corrupção não é maior, nem menor. É simplesmente corrupção. E por mais que vc queria provar que quem pede ética é um demônio de direita que esta louco para escravizar o povo comedor de ovo, a verdade é que esse governo é corrupto. E esta usando o dinheiro do povo para se manter no governo e manter suas mordomias.
Me poupe dessa estória de que acho a corrupção boa, isso é coisa de padre falando em catecismo. Não se deu conta o quanto seu discurso é infantil e demagógico.

Quem é vc pra me chamar de demagogo? Tem hora que eu acho que vc não lava o pé, Prick.
Vc vem aqui defender um govenro que se elege 3 vezes com esse papo furado que vai acabar com a pobreza e nomea um cara que aumentou seu patrimonio em 20 vezes e eu que sou demagogo?
Reconhecer que o Capitalismo é uma sociedade altamente corrupta, sempre foi, que o dinamismo de uma sociedade pode ser sinônimo de alta corrupção, como parece ser o caro chinês. Afinal, a corrupção em sua essencial é a mãe do capitalismo, o fluído que ajuda a dinamizar os contratos.

Me poupe, Prick! Vai fazer discurso para essa garotada das universidades que acham que colocar um brinco na orelha e combater a direita é abalar as estruturas da sociedade.
Nada tem haver com defender ou não a corrupção. Vou repetir, isso é irrelevante para análise social ou o sucesso de um modelo econômico, não é o grau de corrupção ou sua existência que determina esse tipo de sucesso ou fracasso.
Irrelevante para manter político safado roubando o dinheiro público. Se fosse um pais sério vc seria preso só por dizer isso.
Agoar, essa de sucesso economico é piada, ne?
O caixa 2 é a instituição mais antiga da vida comercial brasileira, só uma pessoa que jamais transitou na iniciativa privada ou alienado não percebe tal fato. Não sou juiz de ninguém, quem estudou história sabe que os juízes da honra alheia, em geral, não tem espelhos em casa. Ou são pessoas que jamais tiveram em posição de participar da corrupção.
Vou repetir pela milesima vez. Se isso fosse normal, seria normal. Se fosse ético, seria ético. Se não fosse roubo, não seria roubo.
Se não fosse o desespero de tentar justificar o fracasso desse governo, eu não entenderia sua dificuldade de não entender que corrupção é ruim.
Eu gostaria da certeza de que todos esses juízes da honra alheia, estivessem num cargo público, como funcionário de carreira, ganhando 4000 reais por mês, e alguém propusesse ele ganhar 3 milhões para virar a cara para outro lado, colocar a proposta dele na frente das outras, ou aprovar algo duvidoso. Nessa hora é que gostaria de saber o que essas pessoas "honestas" fariam.
Certeza eu tb não tenho. O que eu tenho certeza é que eu não aceito de forma alguma um babaca que foi eleito (e ganha muito bem para isso) meta a mão no dinheiro que não dele.
É como alguém que está fora da orgia, e começa falar sobre celibato e castidade, mas na verdade está louco para participar da orgia.
Do jeito que fala e a determinação que defende a corrupção vc que parece que esta a fim de cair nessa farra com o dinheiro público e esta procurando um forma de dormir tranquilo.

Esse discurso é fascista, reacionário, estimula a incompetência e a inação. Se você não percebe isso, jamais irá entender o meio social, vai continua falando como aquelas velhas que nada mais tem a fazer na vida, que falar mal da vida alheia.
Cara, sinceramente. Eu não pensei que viveria para ver um cara defender que roubar é a coisa mais normal do mundo e que quem pede ética é facista.
Não pensei que a ideologia poderia cegar tanto uma pessoa.

A ética do Capitalismo é o lucro, o sistema capitalista nunca teve outra ética, qualquer coisa diferente disso é ilusão. Nem por isso, serei favorável a qualquer ato ilegal, ele deve ser combatido pela política e o poder judicial, agora de forma nenhuma o linchamento é a solução para a criminalidade. Pelo contrário.
Roubo não é lucro!! Roubo é roubo no capitalismo, no comunismo, na casa do chapéu.
Não importa que parte do mundo vc vive e qual sistema. Quando vc burla as regras dessa sociedade para conseguir o que não te pertence, ou seja bem isso que essa patota do governo esta afzendo, isso se chama roubo.

Depois você vem me dizer que o Governo atual teria que acabar completamente com a miséria e a pobreza para ser considerado bom?
Eu digo e repito. Essa mentirada que contam de quatro em quatro anos já encheu o saco. O que vi até agora é só roubo.
Isso lá é análise política séria, quando coloquei pilhas de dados a respeito sobre isso, que NENHUM outro governo brasileiro, jamais chegou a números próximos aos últimos 09 anos. Sim, são só nove anos, mas conseguiram reverter números que existiam há mais de 100 anos. Se você quer viver na sua fantasia tudo bem, mas achar que com essas fantasias você vai convencer alguém por aqui, já chegamos ao campo da ingenuidade.
Vai colocando as pilhas de dados que vou colocando foto dos ministros saindo algemados. Vai colocando graficos que vou colocando fotos das favelas onde ainda tem gente morrendo de fome.
Vai fazendo sua propaganda que eu mostrando a realidade.
Vou repetir, eleve sua análise, veja a realidade que te cerca, e a que existia 30 anos atrás, e não me venha falar em democracia.
Meu sonho é poder elevar minha analise política e social sobre o Brasil, mas enquanto ministros sairem algemados dos ministérios, o que eu posso fazer se não dizer que o pais esta sendo govenro por um bando de ladrões. O que eu posso falar em democracia se o governo comprou todo mundo com a corrupção.
Guerra
Sênior
Sênior

#1254 Mensagem por Guerra » Sáb Dez 10, 2011 4:51 pm

Deixa eu ver o que esta rolando aqui nesse tópico.
Corrupção é a coisa mais normal do mundo. Sempre existiu, então não tem problema se existir. O governo pode e deve se esbaldar da corrupção para manter o grande e fabuloso sucesso do modelo economico. Ou seja, pode comprar votos, pode comprar partidos. O governo pode colocar todas as ONGs e sindicatos em sua folha de pagamento. Mas a imprensa não pode de forma alguma, nunca, de jeito nenhum denunciar essa roubalheira. E quando faz isso ela (a imprensa) é vendida. A imprensa esta atacando a democracia quando denuncia corrupção. A imprensa esta querendo governar quando denuncia corrupção. A imprensa esta atrapalhando o garnde projeto do governo que é acabar com a miséria atraves da corrupção.

É isso mesmo? A corrupção virou o grande trunfo do governo para colocar o Brasil no primeiro mundo e a imprensa vendida é um grande obstaculo porque não se vende para o governo?
Bender

#1255 Mensagem por Bender » Sáb Dez 10, 2011 5:01 pm

Deixa eu ver o que esta rolando aqui nesse tópico. :roll:

Um monte de ComunaZ defendendo o governo e suas políticas enquanto um conservador se passando de Liberal fica repetindo sem parar que este mesmo governo é ladrão,corrupto e só tem safado e que estes ComunaZ todos são coniventes e permissivos pois ao defenderem o governo também defendem a roubalheira por osmose.

Pois é cambada vermelha,nós não temos mais moral para discutir com os homens de bem e defensores da moralidade e dos bons costumes,nós somos todos um bando de imorais safados. :D

Vamos derrubar o governo pra garantir um lugar no céu! :twisted:

SDS.
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#1256 Mensagem por Matheus » Sáb Dez 10, 2011 5:09 pm

É que a maioria não entende aqui é o que tu quer provar Guerra. Que tem corrupção? e alguém não sabe que existe corrupção em todos os lugares até mesmo dentro da caserna? Vc quer provar que no governo do FH não tinha corrupção? que foi mais bem sucedido que o governo atual? vc quer provar que vc é o último homem probo deste país? Vc quer provar que a ditadura militar é a opção?
realmente não dá pra entender...
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceram: 66 vezes

#1257 Mensagem por marcelo l. » Sáb Dez 10, 2011 5:12 pm

Guerra escreveu:Deixa eu ver o que esta rolando aqui nesse tópico.
Corrupção é a coisa mais normal do mundo. Sempre existiu, então não tem problema se existir. O governo pode e deve se esbaldar da corrupção para manter o grande e fabuloso sucesso do modelo economico. Ou seja, pode comprar votos, pode comprar partidos. O governo pode colocar todas as ONGs e sindicatos em sua folha de pagamento. Mas a imprensa não pode de forma alguma, nunca, de jeito nenhum denunciar essa roubalheira. E quando faz isso ela (a imprensa) é vendida. A imprensa esta atacando a democracia quando denuncia corrupção. A imprensa esta querendo governar quando denuncia corrupção. A imprensa esta atrapalhando o garnde projeto do governo que é acabar com a miséria atraves da corrupção.

É isso mesmo? A corrupção virou o grande trunfo do governo para colocar o Brasil no primeiro mundo e a imprensa vendida é um grande obstaculo porque não se vende para o governo?
Complicado mesmo a situação, parece que corrupção é apenas um problema ético.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceram: 66 vezes

#1258 Mensagem por marcelo l. » Sáb Dez 10, 2011 5:18 pm

Quem está no governo seja municipal, estadual, ou federal sempre discute a corrupção como sendo uma problema ético, a teoria foi melhor sintetizada pelo Jorge Hori no artigo abaixo.

http://iejorgehori.blog.uol.com.br/gove ... 05-31.html

Para onde vai o dinheiro?

Volta e meia são apresentados estudos com contas que demonstrariam o custo da corrupção e a perda de valores para o Brasil.

Apesar do impacto que causam pelo tamanho, são contas parciais, com conclusões equivocadas.

Uma coisa é a ética. Outra é a ciência economica, aética, que trabalha com números frios, dentro de uma visão circular de oferta e demanda, ajudada pela contabilidade que trabalha com entradas e saídas, débitos e créditos.

Se o estudo tem conotação ética faz sentido. Se for econômico, as conclusões estão erradas. O Brasil ou a economia brasileira não perde isso tudo com a corrupção.

Uma coisa é o Estado, outra é o país. O primeiro é apenas uma parte do todo que é o pais, a economia como um todo, caracterizado como Brasil.

A ocorrência da corrupção dentro do Estado, causa "prejuizos" diretos ao mesmo, porque torna as suas compras mais caras. O que se reflete no prejuizo do contribuinte que poderia pagar menos tributos para ter os mesmos serviços ou benefícios, livre do ônus da corrupção. Essa, sem dúvida, aumenta a carga tributária. Sem dúvida, o contribuinte perde com a corrupção no setor público.

Para a sociedade a corrupção pode causar um prejuizo maior quando ocorre para aprovar ou licenciar ações contrárias à legislação.

Há uma cultura legisferante que na prática se transforma em criar dificuldades para vender facilidades.

Qual é o prejuizo da tolerância (mediante propinas a autoridades públicas de licienciamento e fiscalização) na ocupação de áreas de risco nas cidades? Um prejuizo pode ser estético. Mas quando há acidentes há todo um custo adicional para socorrer as vítimas. E se for necessário remover, haverá também custos adicionais.

São prejuizos que podem ser medidos, mas não compreendem todo o processo, quando analisado sob a luz da economia.

Os estudos sobre os eventuais prejuizos supõem que o dinheiro da corrupção "vá para o ralo" e saiam da economia, o que não é verdade.

Só ocorre quando o dinheiro apropriado pelos corruptos é enviado para o exterior, movimentando outras economias, com prejuizo da nacional. Mas não é o que ocorre atualmente.

O dinheiro da corrupção continua circulando dentro do país e pode, numa fase seguinte, ser utilizado em atividade produtiva e reprodutiva.

Nas capitais menores é o dinheiro da corrupção que sustenta o desenvolvimento imobiliário.

Uma autoridade pública que captura recursos ilegais, mediante o recebimento de propinas, tende a utilizar esses recursos na compra de um apartamento ou num carro de luxo.

Ao comprar o apartamento, promove a indústria da construção, com novas obras e geração de empregos.

Com isso pode alavancar o crescimento da economia local ou regional.

Esse é o lado branco da corrupção, que nunca é objeto de levantamento e estudo porque o objetivo desses não é uma analise econômica imparcial, mas a de mostrar apenas o lado negro.

Do ponto de vista macroeconômico há uma diferença de impactos quando o corrupto compra um apartamento novo, na planta ou um carro importado. No primeiro caso gera uma dinâmica positiva. No segundo transfere grande parte da renda para o exterior. Mas uma parte continua circulando nas comissões dos vendedores.

A corrupção é uma questão ética. Os prejuizos são éticos. Esses prejuizos podem afetar o funcionamento da economia e, principalmente, no atendimento à população.

Mas não devem ser confundidos com a contabilidade nacional.

Um estudo efetivamente sério e abrangente sobre os custos da corrupção devem considerar para onde vai o dinheiro e quais os impactos em todo o circuito econômico. Sem sensacionalismo.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Guerra
Sênior
Sênior

#1259 Mensagem por Guerra » Sáb Dez 10, 2011 5:59 pm

Bender escreveu:Deixa eu ver o que esta rolando aqui nesse tópico. :roll:

Um monte de ComunaZ defendendo o governo e suas políticas enquanto um conservador se passando de Liberal fica repetindo sem parar que este mesmo governo é ladrão,corrupto e só tem safado e que estes ComunaZ todos são coniventes e permissivos pois ao defenderem o governo também defendem a roubalheira por osmose.

Pois é cambada vermelha,nós não temos mais moral para discutir com os homens de bem e defensores da moralidade e dos bons costumes,nós somos todos um bando de imorais safados. :D

Vamos derrubar o governo pra garantir um lugar no céu! :twisted:

SDS.
E quase isso
Editado pela última vez por Guerra em Sáb Dez 10, 2011 6:21 pm, em um total de 1 vez.
Guerra
Sênior
Sênior

#1260 Mensagem por Guerra » Sáb Dez 10, 2011 6:05 pm

Matheus escreveu:É que a maioria não entende aqui é o que tu quer provar Guerra. Que tem corrupção? e alguém não sabe que existe corrupção em todos os lugares até mesmo dentro da caserna? Vc quer provar que no governo do FH não tinha corrupção? que foi mais bem sucedido que o governo atual? vc quer provar que vc é o último homem probo deste país? Vc quer provar que a ditadura militar é a opção?
realmente não dá pra entender...
E eu estou tentando provar alguma coisa para vocês? Sou eu que venho todo dia aqui no forum convencer vcs a votar em político ladrão?
Se liga, Matheus.
Trancado