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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Qua Jun 19, 2013 9:37 pm
por Reginaldo Bacchi
Conforme nosso artigo na Tecnologia & Defesa, foi feito um contrato com a BAE Systems, através do Foreign Military Sales – FMS do governo dos Estados Unidos, para modernizar um lote inicial de 150 veículos.
Estes veículos receberam a designação BAE de M113A2Mk 1, e a designação do EB de M113BR.
A principal alteração foi a adoção do motor DDC 6V53T diesel, turbo, 6 cilindros em V, de 265 HP.
A unidade do EB escolhida para efetuar este serviço foi o Parque Regional de Manutenção 5 – PqRMnt/5 localizado no bairro do Bacacheri em Curitiba-PR.
Bacchi
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Qui Jun 20, 2013 2:36 pm
por jauro
A principal alteração foi a adoção do motor DDC 6V53T diesel, turbo, 6 cilindros em V, de 265 HP.
Bacchi, o motor anterior, o OM352 (MB???), este número se refere aos HP do mesmo? Caso positivo como se explica o ganho de potência?
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Qui Jun 20, 2013 3:37 pm
por jauro
O planejamento atual do projeto contempla o seguinte cronograma de produção:
Maio/2013
.
Ano-------Nr de Vtr Modernizadas---------Observações
2012..................1.................................Protótipo
2013..................9.................................Integrantes do lote piloto
......................44-56---------------------Produção da série
2014-----------60-70---------------------Produção da série
2015-----------14-36---------------------Produção da série
Total-----------150-----------------------Modernizadas segundo a versão A2Mk1
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Qui Jun 20, 2013 4:18 pm
por irlan
Oque acontecerá com o restante da viaturas jauro?
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Qui Jun 20, 2013 5:11 pm
por Reginaldo Bacchi
jauro escreveu:A principal alteração foi a adoção do motor DDC 6V53T diesel, turbo, 6 cilindros em V, de 265 HP.
Bacchi, o motor anterior, o OM352 (MB???), este número se refere aos HP do mesmo? Caso positivo como se explica o ganho de potência?
O motor OM352A (versão turbo do OM352) tem 175 CV (172,5 HP).
Bacchi
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Qui Jun 20, 2013 5:48 pm
por jauro
irlan escreveu:Oque acontecerá com o restante da viaturas jauro?
FUTURO DA VBTP M113 NO EB
Há três possíveis linhas de ação em referência ao futuro da frota VBTPM113B do EB:
1)- modernizar a frota completa de 584 (quinhentas e oitenta e quatro) viaturas para a versão A2Mk1 (434);
2)- modernizar aproximadamente mais 290 (duzentas e noventa) viaturas para a versão A2Mk1 e revitalizar o restante da frota (144) de acordo com a versão desenvolvida pela empresa Brasília Motors Ltda. com um pacote de itens importados a ser adquirido por meio do Programa FMS; ou
3)- modernizar aproximadamente mais 290 (duzentas e noventa) viaturas para a versão A2Mk1 e modernizar o restante da frota (144) de acordo com uma versão a ser desenvolvida pelo EB ou definida por meio de um procedimento licitatório voltado para o mercado interno, em ambos os casos com um pacote de itens importados a ser adquirido por meio do Programa FMS.(DMat)
Estas últimas linhas de ação são apontadas, após uma análise do que já foi executado em termos de modernização pelo PqRMnt/5 e de revitalizações efetuadas pela falida Brasília Motors (ao todo 14VBTP).
Destas, porém pode-se deduzir que, pelo menos, mais 290 VBTP serão modernizadas.
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Qui Jun 20, 2013 8:08 pm
por irlan
Mas as que serão apenas revitalizadas/modernizadas não ficaram devendo em nada em relação aquelas do padrão A2MK1?
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Sex Jun 21, 2013 7:17 pm
por jauro
irlan escreveu:Mas as que serão apenas revitalizadas/modernizadas não ficaram devendo em nada em relação aquelas do padrão A2MK1?
O padrão A2MK1 são as modernizadas, então o padrão destas, conforme o informativo da DMat, será igual para todas as VBTP (AK2MK1 em 150+290).
As revitalizadas (144) passarão por uma revisão de 4º escalão,que inclui até retífica de motor. Porém os motores utilizados serão os mesmos de agora (OM 352 A de 172,5 HP, me corrija Bacchi se errei)
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Sáb Jun 22, 2013 3:39 pm
por FCarvalho
Eu não sei vocês, mas isto cá me parece ser um M113 muito, mas muito mesmo, modificado.
http://www.army-technology.com/news/new ... -programme
http://www.network54.com/Forum/248068/t ... rkut+SPAAG
Alguém pode confirmar?
abs.
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Sáb Jun 22, 2013 4:03 pm
por jumentodonordeste
Não seria o ACV-300?
Turco...
http://en.wikipedia.org/wiki/ACV-300
Mas é baseado no M113...
Edit:
Na verdade ele é baseado nesse aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/AIFV
Que por sua vez é baseado no M113.
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Sáb Jun 22, 2013 8:04 pm
por irlan
ele deixou de ser um blindado de transporte para virar tipo um IFV, né?
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Sáb Jun 22, 2013 8:14 pm
por gabriel219
irlan escreveu:ele deixou de ser um blindado de transporte para virar tipo um IFV, né?
Sim.
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Sáb Jun 22, 2013 8:16 pm
por jumentodonordeste
irlan escreveu:ele deixou de ser um blindado de transporte para virar tipo um IFV, né?
É uma família de veículos, tem o "IFV" que é o que tem a torre parruda que se vê aí em cima.
E tem a versão de transporte de tropas...
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Sáb Jun 22, 2013 8:40 pm
por gabriel219
jumentodonordeste escreveu:irlan escreveu:ele deixou de ser um blindado de transporte para virar tipo um IFV, né?
É uma família de veículos, tem o "IFV" que é o que tem a torre parruda que se vê aí em cima.
E tem a versão de transporte de tropas...
Há também o estudo de implementação de uma torre com canhão 105 mm, mas não sei como seria. Canhão 90 mm já foi aprovado no M113.
Um abraço.
Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B
Enviado: Sáb Jun 22, 2013 10:04 pm
por gabriel219
Eu até gostaria que alguns M113, modernizados para IFV, fossem transferidos para Regimentos de Cavalaria na região Norte, com sua capacidade de fazer traslado em rios, poderia ter um grande ganho estratégico.