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Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Sáb Out 24, 2015 10:18 pm
por knigh7
Mathias escreveu:
Pela milionesima vez, quem define ioc e FOC é força aérea. ..
Bem, se for em cima de PDF pode ser. Mas como FAer nenhuma decide nada se não entregarem o avião, quem define SIM é o fabricante, pois que é quem fabrica e entrega para DEPOIS a FAer começar a trabalhar em cima de IOC, FOC.
Só se FAB agora começar a tirar caça da fazenda dela.
Vc não tem base para contrariar a FAB, pois o cronograma de entregas não atrasou. O FOC em 2.024 é o que vale.
Carlos Mathias escreveu:
Até esse seu otimismo é uma crítica. ...
Vc reclama diariamente há 7 anos da rejeição pela FAB daquilo que vc torce....
É por isso que vc fica denegrindo o Gripen assim como vc fazia com o SH antes da decisão.
Tática da desqualificação. Sinal de falta de argumento. 8-]

Em nenhum momento eu falei de qualquer avião que não fosse o Gripen-NGBr.
Não estou denegrindo, as informações são da SAAB sueca, a verdadeira e que manda em tudo.
Se fala da sonda, é gambiarra sim, fazer o quê?
"Gambiarra" ou algo do tipo é ridículo. Isso é da cabeça de viúva perdedora.
Carlos Mathias escreveu:
Chora viúva. ..
Não somos viúvos cara, estaremos casados até 2071, pelo menos!
Infelizmente vc continua revoltado com a desclassificação do Flanker. Aliás essa tua declaração negando a viuveira é de revolta.

O Gripen.NG tem um problema relevante do aumento vazio. Mas essa sua revolta impede de observar o que ele tem de bom.
Vc nunca fez um elogio a ele. Se fez, aonde, pois eu nunca vi.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Out 25, 2015 12:28 am
por Mathias
Mais tática de desqualificação, bom sinal! 8-]
Vc não tem base para contrariar a FAB, pois o cronograma de entregas não atrasou. O FOC em 2.024 é o que vale.
E a FAB não fabrica Gripen, logo, quem os fabrica e entrega é que dá o tempo MÍNIMO para o FOC, e segundo a SAAB, isso só acontecerá em 2026, se tudo der certo, como aliás costuma acontecer no Brasil.
"Gambiarra" ou algo do tipo é ridículo. Isso é da cabeça de viúva perdedora.
Desqualificação pura! 8-]
Uma sonda que o piloto precisa olhar a 90º do eixo do avião é tudo, inclusive uma gambiarra, mas jamais será bem localizada.
Sugiro aos pilotos muito alongamento de cervical entes de cada REVO, ou teremos soft kill por torcicolo.
Infelizmente vc continua revoltado com a desclassificação do Flanker. Aliás essa tua declaração negando a viuveira é de revolta.
Mais desqualificação, pura! Isso é bom de certa forma. 8-]
Ninguém falou de Flanker, que NÃO será nosso caça pelo menos até 2070, quando aliás já deverá ter saído de linha há muito tempo, dando lugar para a 5º e 6º geração.
Pode me chamar do que quiser nesse seu ataque pessoal, pode continuar desviando o foco e tentando me desqualificar, mas o pescoço dos nossos pilotos continuarão sofrendo até 2070.
O Gripen.NG tem um problema relevante do aumento vazio. Mas essa sua revolta impede de observar o que ele tem de bom.
Vc nunca fez um elogio a ele. Se fez, aonde, pois eu nunca vi.
Essa do peso na verdade nem é um grande problema, é mais ou menos natural quando se estica as capacidades de um produto já pronto, como aconteceu entre o F-18C e o E.

Você viu sim, mas sua intenção não é essa, o objetivo é desqualificar e desviar o foco.

Já elogiei sim o Gripen-C/NG/NGBr; e muito, especialmente para as pessoas certas, que gostaram muito do que eu disse sobre o avião, muito mesmo.

Agora, uma coisa é uma coisa é outra coisa é sonda REVO mal posicionada.
Veja bem, o termo gambiarra nem sempre é tão pejorativo assim. No caso do Gripen é o que deu para fazer, então a gambiarra é a melhor possível.

Eu sugeriria colocar uma GO PRO na ponta da sonda e o piloto fazer a pitocagem pela tela netflix de 32 pol, ou ainda pelo HMD.
Seria uma gambiarra, mas pouparia pescoços.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Out 25, 2015 1:38 am
por Carlos Lima
Taticazinha lamentavel essa de ficar desqualificando as pessoas ao inves de argumentar propriamente.

Depois nao adianta reclamar...

Pesquisar, aprender, argumentar seria muito mais bem-Vindo. :|

[]s
CB

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Out 25, 2015 2:19 am
por knigh7
Carlos Lima escreveu:
Não é tão trivial assim.

O problema é $$$, reprojeto e prazo.

Se fosse fácil, já teriam feito desde o Gripen C.

O piloto não faz REVO olhando para a sonda, não é assim que funciona.

[]s
CB_Lima
Eu quis dizer que se o o piloto quisesse ele poderia olhar para o bico da sonda sem virar a cabeça, contrariando que daria torcicolo como o CM havia dito.

E sonda ao se elevar ela se distancia do cokpit.

Eu coloquei link de fotos para demonstrar.
Não há problema nessa localização da sonda.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Out 25, 2015 3:25 am
por knigh7
Carlos Mathias escreveu:
Vc não tem base para contrariar a FAB, pois o cronograma de entregas não atrasou. O FOC em 2.024 é o que vale.
E a FAB não fabrica Gripen, logo, quem os fabrica e entrega é que dá o tempo MÍNIMO para o FOC, e segundo a SAAB, isso só acontecerá em 2026, se tudo der certo, como aliás costuma acontecer no Brasil.
Foi uma matéria de jornal. Não foi declaração oficial da SAAB, até porque não é competência dela.
Carlos Mathias escreveu:
"Gambiarra" ou algo do tipo é ridículo. Isso é da cabeça de viúva perdedora.
Desqualificação pura! 8-]
Uma sonda que o piloto precisa olhar a 90º do eixo do avião é tudo, inclusive uma gambiarra, mas jamais será bem localizada.
Sugiro aos pilotos muito alongamento de cervical entes de cada REVO, ou teremos soft kill por torcicolo.
Carlos Mathias escreveu:
Infelizmente vc continua revoltado com a desclassificação do Flanker. Aliás essa tua declaração negando a viuveira é de revolta.
Mais desqualificação, pura! Isso é bom de certa forma. 8-]
Reclamando diariamente há 7 anos, não mostra revolta. Imagina. Se não gosta que fale isso, então não tenha esse comportamento.

Carlos Mathias escreveu: Pode me chamar do que quiser nesse seu ataque pessoal, pode continuar desviando o foco e tentando me desqualificar, mas o pescoço dos nossos pilotos continuarão sofrendo até 2070.
Os pescoços deles vão sofrer. Ah, quanto "drama"...faz parte tudo do joguinho...
O Gripen.NG tem um problema relevante do aumento vazio. Mas essa sua revolta impede de observar o que ele tem de bom.
Vc nunca fez um elogio a ele. Se fez, aonde, pois eu nunca vi.
Carlos Mathias escreveu:
Você viu sim, mas sua intenção não é essa, o objetivo é desqualificar e desviar o foco.

Já elogiei sim o Gripen-C/NG/NGBr; e muito, especialmente para as pessoas certas, que gostaram muito do que eu disse sobre o avião, muito mesmo.
Eu pedi para vc mostrar onde elogiou. Não mostrou porque não tem mesmo.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Out 25, 2015 10:35 am
por Penguin
Sabre escreveu:
bcorreia escreveu: Mas com o painel de instrumentos 5k 21:9 netflix ready dos E/F brasileiros não seria jogo instalar uma câmera na probe dos aviões para ajudar nessa manobra?
Correia,

Acredito que não será necessário. O piloto não olha para o probe durante a manobra. Olha para frente.

Se olhar para o probe irá bangornar e não conseguirá plugar.

Abs
Vcs deveriam ter prestado mais atenção no post acima de Sabre...

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Out 25, 2015 11:16 am
por kirk
A "dificuldade" é a mesma que olhar no retrovisor ... será que os Senhores não querem "procurar" outro defeito não Lima e Mathias ??? ... esse simplesmente NON ECXISTE ! :mrgreen:

http://i920.photobucket.com/albums/ad50/nexeltroop/JAS-39.jpg

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Out 25, 2015 11:26 am
por kirk
Falando em chicotada do Fred Kruger, o Flanker DEVE ser imune, porque o probe fica COLADO no cockpit :

Imagem

Imagem

Mas esse deve ser PERFEITO né Lima e Mathias ??? ... deve ser o probe modelo referência, super fuderoso de trocentas mil toneladas de fuel ... :mrgreen:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Out 25, 2015 11:54 am
por coringa1
http://www.youtube.com/watch?v=6YIDcxAcoa0
Nesta filmagem feita de dentro do cockpit, não parece que existe muita dificuldade para a operação, e pelo jeito é o piloto que está segurando a GoPro, mostrando a chegada e a saída da cesta.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Out 25, 2015 1:55 pm
por mmatuso
Briguinha de jardim de infância estragando mais um tópico.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Out 25, 2015 3:00 pm
por bcorreia
kirk escreveu:A "dificuldade" é a mesma que olhar no retrovisor ... será que os Senhores não querem "procurar" outro defeito não Lima e Mathias ??? ... esse simplesmente NON ECXISTE ! :mrgreen:

http://i920.photobucket.com/albums/ad50/nexeltroop/JAS-39.jpg
Me parece que essa foto veio desde vídeo sendo filmado na segunda cadeira de um Gripen D, aos 19 segundos.


Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Out 25, 2015 3:51 pm
por Carlos Lima
coringa1 escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=6YIDcxAcoa0
Nesta filmagem feita de dentro do cockpit, não parece que existe muita dificuldade para a operação, e pelo jeito é o piloto que está segurando a GoPro, mostrando a chegada e a saída da cesta.
Verdade!!

[100]

Para tudo existem procedimentos.

[]s
CB

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Out 26, 2015 12:02 am
por Mathias
Nessa foto da GO PRO o piloto da frente está filmado e o segundo piloto pilotando, é um Gripen-D.
Exatamente aos 0:50 segundos do filme se vê perfeitamente como o piloto da frente precisa SIM olhar para a lateral e para trás para ver a cesta encaixando no probe. Esta é aposição toda torta que um piloto de Gripen-NGBr vai precisar usar quando for fazer REVO.

A posição não é ruim como eu pensava, vendo a imagem aos 0:50 concluo que é MUITO RUIM!
Mas é o que temos, então vão ter que se virar com isso mesmo.

Sobre o Flanker e sua sonda, a FAB não os comprou, comprou Gripen e é Gripen que devemos analisar.

Ainda!
Sobre a "tática da desqualificação e desconstrução", sim, toda vez que ela for usada eu vou destacar, seja por sete ou setenta anos, porque é um recurso bobo, que tenta apenas desviar o foco da questão central, nesse caso a posição ruim da sonda REVO do Gripen.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Out 26, 2015 11:35 am
por coringa1
Mathias escreveu:Nessa foto da GO PRO o piloto da frente está filmado e o segundo piloto pilotando, é um Gripen-D.
Exatamente aos 0:50 segundos do filme se vê perfeitamente como o piloto da frente precisa SIM olhar para a lateral e para trás para ver a cesta encaixando no probe. Esta é aposição toda torta que um piloto de Gripen-NGBr vai precisar usar quando for fazer REVO.

A posição não é ruim como eu pensava, vendo a imagem aos 0:50 concluo que é MUITO RUIM!
Mas é o que temos, então vão ter que se virar com isso mesmo.

Sobre o Flanker e sua sonda, a FAB não os comprou, comprou Gripen e é Gripen que devemos analisar.

Ainda!
Sobre a "tática da desqualificação e desconstrução", sim, toda vez que ela for usada eu vou destacar, seja por sete ou setenta anos, porque é um recurso bobo, que tenta apenas desviar o foco da questão central, nesse caso a posição ruim da sonda REVO do Gripen.
Você tem razão é um Gripen D, não tinha percebido.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Out 26, 2015 11:42 am
por Mathias
Eu não sei qual é o problema em admitir que aquela posição não é a melhor, parece que não se pode fazer uma crítica qualquer ao novo "caça brasileiro".