Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Lord Nauta
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
#12316
Mensagem
por Lord Nauta » Sáb Set 26, 2015 11:19 pm
Wingate escreveu:talharim escreveu:Arleigh Burkes somente boatos mas Spruances já foram oferecidas oficialmente a MB via Naval Vessel Transfer Act no ano de 2004 .
segue inicio do texto :
Teria sido uma tremenda aquisição para a MB na época porem infelizmente por motivações politicas esta formidável navio não foi adquirido .
Tive a felicidade de visitar no porto do Rio de Janeiro, em 1986, o U.S.S. Nicholson (DD-982) da classe Spruance...
Wingate
O O"BRIEN viria acompanhado por 6 classe Knox, 1 classe Cimarron e 1 classe Newport.
Sds
Lord Nauta
-
osolamaalua
- Avançado
- Mensagens: 514
- Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 2:23 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 44 vezes
#12317
Mensagem
por osolamaalua » Dom Set 27, 2015 11:17 pm
Um alento, já embarcaram os militares pra receber o Bahia. A próxima aquisição da marinha devem ser duas corvetas ou fragatas alemãs.
-
Lord Nauta
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
#12318
Mensagem
por Lord Nauta » Seg Set 28, 2015 6:54 am
osolamaalua escreveu:Um alento, já embarcaram os militares pra receber o Bahia. A próxima aquisição da marinha devem ser duas corvetas ou fragatas alemãs.
No momento estão a disposição somente fragatas da classe Bremen. Existem dois navios da classe que estão com cerca de 26 anos de idade, os outros tem idades em torno de 30/32 anos. As K130 não estão a venda.
Sds
Lord Nauta
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38030
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
#12319
Mensagem
por FCarvalho » Seg Set 28, 2015 12:37 pm
Dizem que o mundo dá voltas. E que histórias se repetem. Parece que, mais uma vez, estamos vendo a vida imitar o dito popular. Ou seria o dito popular traduzindo a realidade em palavras?
abs.
Carpe Diem
-
FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4982
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1193 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
#12320
Mensagem
por FIGHTERCOM » Seg Set 28, 2015 12:54 pm
Estou perdindo lendo os últimos posts. Onde foi parar aquele planejamento para 30 escoltas novas?
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
-
Tikuna
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
#12321
Mensagem
por Tikuna » Seg Set 28, 2015 1:21 pm
Lord Nauta escreveu:osolamaalua escreveu:Um alento, já embarcaram os militares pra receber o Bahia. A próxima aquisição da marinha devem ser duas corvetas ou fragatas alemãs.
No momento estão a disposição somente fragatas da classe Bremen. Existem dois navios da classe que estão com cerca de 26 anos de idade, os outros tem idades em torno de 30/32 anos. As K130 não estão a venda.
Sds
Lord Nauta
Pois é, e a MB quer com no maximo 20. Duvido que os alemães abram mão de duas das mais novas (classe Brandenburg F123) ou as F124, apesar de eles estarem quase recebendo as F125.
Saudações
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38030
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
#12322
Mensagem
por FCarvalho » Seg Set 28, 2015 1:34 pm
Até onde sei, existem apenas 3 F-124 a marinha alemã. E estão previstos mais 3 F-125. Não seria interessante para eles abrirem mão de duas fragatas praticamente novas quando ainda estão recebendo estas últimas. Seria um desfalque que nenhum almirante gostaria de ter na sua frota.
A não ser que eles queiram nos fazer um agrado de longo prazo...
abs.
Carpe Diem
-
Tikuna
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
#12324
Mensagem
por Tikuna » Seg Set 28, 2015 1:56 pm
FCarvalho escreveu:Até onde sei, existem apenas 3 F-124 a marinha alemã. E estão previstos mais 3 F-125. Não seria interessante para eles abrirem mão de duas fragatas praticamente novas quando ainda estão recebendo estas últimas. Seria um desfalque que nenhum almirante gostaria de ter na sua frota.
A não ser que eles queiram nos fazer um agrado de longo prazo...
abs.
São 4 F125 previstas, mas é realmente muito improvável.
A questão é, se mandar constuir HOJE, teremos fragatas quando? 2021. isso, se for no estaleiro internacional, dada a nossa demora nas assinaturas de contratos, mas como não vamos, prevejo escoltas novas chegando só por 2025 (A primeira).
Até lá TODAS as nossas escoltas terão dado baixa! E ai?
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
-
LeandroGCard
- Sênior
- Mensagens: 8754
- Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
- Localização: S.B. do Campo
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
#12325
Mensagem
por LeandroGCard » Seg Set 28, 2015 2:24 pm
Sem querer entrar no mérito da necessidade de novos navios varredores de minas para a MB, se ela quiser adquirir tecnologia de construção de cascos em materiais compostos acho que estaria muito melhor servida com estes aqui:
http://www.barracudacomposites.com.br/
Tecnologia de cascos deste tipo não segredo de estado, está disponível no mercado até mesmo aqui em nosso país. Não precisamos dos suecos para isso, eles mesmos compram a tecnologia dos seus distribuidores de lá.
Leandro G. Card
-
osolamaalua
- Avançado
- Mensagens: 514
- Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 2:23 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 44 vezes
#12326
Mensagem
por osolamaalua » Seg Set 28, 2015 2:59 pm
Quanto aos navios suecos não sei, mas a marinha na época dos torpedos tomou um embargo a tecnologia. Acredito que faltou maturidade na negociação a época.
Quanto a situação dos navios alemães, uma equipe esteve na Alemanha em Abril vendo navios, se alguém tiver como procurar os diários oficiais deste período da pra descobrir algo.
-
knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18753
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1967 vezes
- Agradeceram: 2495 vezes
#12327
Mensagem
por knigh7 » Seg Set 28, 2015 3:09 pm
O Roberto Lopes cometeu um equívoco: na época das tratativas do programa do Torpedo 2000, a SAAB ainda não havia incorporado a Bofors, fato que ocorreu em 1.999.
-
talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
#12328
Mensagem
por talharim » Seg Set 28, 2015 4:00 pm
Um puta navio esse Spruance e também um puta navio esse Knox oportunidade perdida a MB com esse navios estaria bem tranquila nos dias de hoje .
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
Mathias
- Sênior
- Mensagens: 1402
- Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
#12329
Mensagem
por Mathias » Ter Set 29, 2015 2:12 am
O galho no TP-2000 se deu em relação a softwares, PELO MENOS.
Rockwell ou Honeyweel, agora não me lembro quel das duas era dona de alguns dos softwares de controle do torpedo.
Quando chegou a hora de abrir essas caixas pretas recebemos uma negativa óbvia.
Acredita quem quiser.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
-
Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
#12330
Mensagem
por Penguin » Ter Set 29, 2015 8:38 am
Mathias escreveu:O galho no TP-2000 se deu em relação a softwares, PELO MENOS.
Rockwell ou Honeyweel, agora não me lembro quel das duas era dona de alguns dos softwares de controle do torpedo.
Quando chegou a hora de abrir essas caixas pretas recebemos uma negativa óbvia.
Acredita quem quiser.
O processo foi no mínimo amador.
Quando se gasta milhões, eh prudente saber em detalhes o que se está adquirindo, quem fornece cada componente e quais os riscos no processo.
Gerenciamento de riscos serve p/ mitigar esse tipo de situação.
Editado pela última vez por
Penguin em Ter Set 29, 2015 11:12 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla