FCarvalho escreveu: Dom Mar 09, 2025 11:24 am Lockheed Martin assegura contrato de US$ 265 milhões para atualizar caças F-16 da Argentina
https://www.aereo.jor.br/2025/03/07/loc ... argentina/
Vão dar uma guaribada nos F-16 portenhos para ver se eles chegam até o final da próxima década e\ou pouco além.
Com mais de 40 anos nas costas, estas células devem estar só o osso, mesmo com os refit que a LM pode fazer nos mesmos.
De qualquer forma, a FAA não terá nada novo para voar antes de 2040, e até lá, vai ter que se virar com os Vipers do jeito que estão.
O problema vai ser o que comprar no mercado internacional que caiba no bolso, já que em mais 15 a 20 anos, não haverá muitas opções em relação a caças de 4,5a ou 5a G disponíveis por aí. E o mercado deverá estar centrado, penso eu, nos modelos de 5a G ou 6a G que hora estão em fase de desenvolvimento. Todos muito caros para os padrões de investimento latino americano.
E a depender de quem esteja à frente da Casa Rosada, pode até sobrar para China e Rússia.
A ver.
Acho brabo, os caças (células e superfícies alares) receberam retrofits e a excelente MNT de uma força aérea de primeiro mundo, e com a LM sua vida útil pode ser estendida até 12k horas, no mínimo; considerado as horas de voo alocadas lá e cá para Caçadores (umas 80/ano, se tanto), "apenas" 4k a mais dariam meio século!
Vejo o teu ponto como válido, mas de outra forma: aqui pra baixo a MNT é beeeem diferente da feita lá em cima...
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Vejo o teu ponto como válido, mas de outra forma: aqui pra baixo a MNT é beeeem diferente da feita lá em cima...