AVIBRAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: AVIBRAS

#1231 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qui Ago 02, 2012 8:24 pm

Túlio escreveu:Xi, quer dizer que ainda periga de vir essa tranqueira?
Infelizmente!!!

Com tanta coisa melhor...

Bacchi

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#1232 Mensagem por Andre Correa » Qui Ago 02, 2012 8:42 pm

Se for para ser, que façam o melhor uso possível, e esperemos que venha coisa melhor no futuro...

Só o facto de comprarem algo já é melhor do que nada. Mas, pessoalmente, também discordo da compra.

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#1233 Mensagem por jauro » Qui Ago 02, 2012 8:53 pm

No Livro Branco da Defesa tem uma foto da AAAe. Será que ela indica alguma preferência? (pag 197)

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#1234 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Ago 02, 2012 9:24 pm

jauro escreveu:No Livro Branco da Defesa tem uma foto da AAAe. Será que ela indica alguma preferência? (pag 197)
Imagem
Esse é o sonho de consumo da FAB. Será que é o do EB tambem??? :wink:

Abraços,
Paulo

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6706 vezes
Agradeceram: 7016 vezes
Contato:

#1235 Mensagem por Túlio » Qui Ago 02, 2012 9:30 pm

Oerlykon 35/1000? E daí? Se é para ter isso, até Gepard tá bão, POWS!!!

Porque o inimigo hoje ataca de longe e do alto, tem que ter MÍSSIL!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6155 vezes
Agradeceram: 3469 vezes

#1236 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 02, 2012 10:05 pm

Primeiro uma pergunta: este sistema chegou a ser ofertado para EB/FAB? Se foi, ele dispõe de seu complemento missilístico?

Tulio, pelo pouco que sei deste sistema, ele pode trabalhar em conjunto com um sistema de míssil que seja acoplado a ele, da mesma forma que os Bofors 40/70 podem se utilizar conjuntamente aos RBS 70/90 ou mesmo os BAMSE.

Depende de sabermos o que o MD estipulou no RFI para o programa de AAe, e se quem está ofertando aquele sistema pode/está ofertando um sistema de míssil complementar aos canhões.

Se caso alguém souber de algo e puder informar.

abs.

Carpe Diem
osolamaalua
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 44 vezes

#1237 Mensagem por osolamaalua » Qui Ago 02, 2012 11:14 pm

Ele foi sim ofertado e ano que vem deve ser apresentado ao EB.
O EB acredita no binomio canhao/missil para a antiaérea, tanto que seu projeto antiaéreo preve além do sistema de média altura a compra ou modernização da antiaérea de tubo.

Já a FAB não pensa no sistema não, uma vez na revista asas saiu que tinha sido comprado, porém depois chegou-se a conclusão que o Skyshiel comprado era o pod interferidor para a aviação e não o canhão. A FAB deve seguir o EB e adotar o mesmo sistema de média altura.

FCarvalho
Sênior
Sênior

#1238 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 02, 2012 11:21 pm

osolamaalua, sabes dizer se junto com os canhões foram ofertados algum sistema de míssil em conjunto?

grato.

abs

Carpe Diem
osolamaalua
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 44 vezes

#1239 Mensagem por osolamaalua » Qui Ago 02, 2012 11:29 pm

O que eu sei é foi apresentado o sistema GDF 007 (igual ao do chile) e o skyguard além da diretora de tiro. Que eu saiba não tem missil no sistema da orlikon. Tem várias empresas oferecendo seus produtos as diversas F.A. pois como foi tornado publico existe um planejamento (livro branco da defesa) de reequipamento das Forças. Só que ninguém sabe o quanto disso vai sair do papel, pois alguns projetos estão caminhando bem e outros nem parece ter perspectivas (F-X). Então eles estão fazendo seu papel de vendedores por ai. A necessidade de varias coisas existe, agora o que mais se adequa eu não sei.

FCarvalho
Sênior
Sênior

#1240 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 03, 2012 10:48 am

Ok obrigado. vamos ver no que vai dar.

abs.

Carpe Diem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1241 Mensagem por WalterGaudério » Sex Ago 03, 2012 3:12 pm

Paulo Bastos escreveu:
osolamaalua escreveu:desculpa Paulo por não ter respondido.
Vamos por partes. O Guepard, ouvi sobre o numero de 23. Tambem no passado tinha ouvido 36. O que sei é que devem ir para Santa Maria. Agora pela configuração de uma bateria blindada Ae AP serão 4 seções com 2 carros em cada perfazendo uma bateria. O restante dos carros devem ir para a ESMB e Esacossae.
Na verdade Santa Maria e, principalmente o CIBld, estão num expectativa (ou excitação) muito grande de receber novos blindados, dando a entender que algumas negociações (que eu, Paulo Bastos, acredito que que não ocorrerão) sejam um já um caso consumado. Foi exatamente isso que aconteceu com o Gularte, militar de manutenção do 5º RCC que recebeu um “informe” em Santa Maria e postou na NET (fórum da WEBKITS), que a compra dos Guepard já estava definida e que de “lambuja” ainda viriam torre de M109 para colocar nos M108. Puro devaneio!

Temos que tomar cuidado com o que AFIRMAMOS, pois nem sempre o que escutamos, principalmente dentro de quartel, é verdade (aprendi isso a duras penas)...

Acontece que, na realidade, essas decisões são todas tomadas em Brasília, e Santa Maria só vai saber depois, bem depois.

Sobre a quantidade também não concordo com 23, pois os Guepard estariam vindo (mas acho que nunca virão), no mínimo, para 6 baterias: uma para cada GAAAe e outra para a 6ª Bia AAAe, com 4 ou 6 veículos (2 ou 3 seções) cada. Nesse caso o mínimo, sem contar as escolas, seria de 24 carros.
osolamaalua escreveu:Quanto a avibras são as últimas informações que ouvi e que posso comentar foram as que postei. As demais seriam achismo meu.
Pergunto: Voces compareceram a escola de fogo em formosa este ano? O que pescaram por lá?
É que falava com tanta propriedade de uma empresa que sempre procurou esconder seus produtos, que dava entender que conhecia mais a fundo. Mas a realidade é que a Avibras é uma caixinha de mistério, e que agora é praticamente uma estatal.

Infelizmente não estivemos lá esse ano, mas temos contato com o 6° GLMF. O que precisa?
WalterGaudério escreveu: A AVIBRAS não costuma dar murro em ponta de faca
Desculpe Walter, mas serei obrigado a corrigi-lo: A AVIBRAS AGORA não costuma dar murro em ponta de faca, pois, em um passado não muito distante, ela dava as pencas!!!!!

Abraços,
Paulo
Desculpe Paulo, mas admito que esquecer o AGORA foi lamentável... :oops: :lol:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#1242 Mensagem por WalterGaudério » Sex Ago 03, 2012 3:14 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
Paulo Bastos escreveu: Desculpe Walter, mas serei obrigado a corrigi-lo: A AVIBRAS AGORA não costuma dar murro em ponta de faca, pois, em um passado não muito distante, ela dava as pencas!!!!!
Paulo
Paulo, exatamente.

Eu me lembro que num simposio sobre a industria de defesa brasileira, o eng. Verdi (dono ou principal acionista da AVIBRAS) meteu o pau no governo, em função daquilo que ele considerava o mau tratamento que recebia do mesmo.

Bacchi
Eu estive neste simpósio e dei razão em parte eo finado Verdi...

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#1243 Mensagem por WalterGaudério » Sex Ago 03, 2012 3:19 pm

Paulo Bastos escreveu:
Brasileiro escreveu:Parece que a Avibras mudou (não em operação, mas em 'espírito', 'visão de mundo', etc) significativamente desde a mudança 'forçada' da administração, decorrente do falecimento do antigo presidente. Talvez ela estivesse se comportando como um peixe fora do aquário, com uma mentalidade dos anos 80 em plena virada de século, sem guerra-fria, sem regime militar, sem recursos abundantes, sem a perspectiva de conflito, abertura política etc. Eu sempre a achei, acho que outros aqui também, meio esquisitona, como se o seu presidente fosse o Enéias Carneiro.
Como você chegou a essa conclusão?

Apesar do Sr. Sami Hassuani ser muito mais político que o Sr. João Verdi, ele é tão centralizador quanto.

Abraços,
Paulo Bastos
Eu o conheço pessoalmente. Qto. a ser pólítico, é bom, até que ele seja mesmo, por questão de sobrevivência. Mas a carecterística que mais me chamou a atenção (positivamente), foi uma visão digamos, "mais de mercado", mais pragmática, sem a intenção de "empurrar a criança" para o EB ou FAB ou MB.

Ele parece ter aprendido a cartilha da EMBRAER, que é de fazer com que as FAs encampem os projetos que mais lhe interessem.

Chega de ficar fazendo esboços de projetos para tentar entubar nas FAs.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#1244 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sex Ago 03, 2012 3:21 pm

WalterGaudério escreveu:
Paulo Bastos escreveu: Na verdade Santa Maria e, principalmente o CIBld, estão num expectativa (ou excitação) muito grande de receber novos blindados, dando a entender que algumas negociações (que eu, Paulo Bastos, acredito que que não ocorrerão) sejam um já um caso consumado. Foi exatamente isso que aconteceu com o Gularte, militar de manutenção do 5º RCC que recebeu um “informe” em Santa Maria e postou na NET (fórum da WEBKITS), que a compra dos Guepard já estava definida e que de “lambuja” ainda viriam torre de M109 para colocar nos M108. Puro devaneio!

Temos que tomar cuidado com o que AFIRMAMOS, pois nem sempre o que escutamos, principalmente dentro de quartel, é verdade (aprendi isso a duras penas)...

Acontece que, na realidade, essas decisões são todas tomadas em Brasília, e Santa Maria só vai saber depois, bem depois.

Sobre a quantidade também não concordo com 23, pois os Guepard estariam vindo (mas acho que nunca virão), no mínimo, para 6 baterias: uma para cada GAAAe e outra para a 6ª Bia AAAe, com 4 ou 6 veículos (2 ou 3 seções) cada. Nesse caso o mínimo, sem contar as escolas, seria de 24 carros.
É que falava com tanta propriedade de uma empresa que sempre procurou esconder seus produtos, que dava entender que conhecia mais a fundo. Mas a realidade é que a Avibras é uma caixinha de mistério, e que agora é praticamente uma estatal.

Infelizmente não estivemos lá esse ano, mas temos contato com o 6° GLMF. O que precisa?
Desculpe Walter, mas serei obrigado a corrigi-lo: A AVIBRAS AGORA não costuma dar murro em ponta de faca, pois, em um passado não muito distante, ela dava as pencas!!!!!

Abraços,
Paulo
Desculpe Paulo, mas admito que esquecer o AGORA foi lamentável... :oops: :lol:
Será que o "mas" não está demais?

A frase não deveria ser: Desculpe Paulo, admito que esquecer o AGORA foi lamentavel...

O "mas" se justificaria se você discordasse do que o Paulo escreveu >>> Desculpe Paulo, mas não concordo com você.

Abraços

Bacchi

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#1245 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Ago 03, 2012 5:14 pm

WalterGaudério escreveu: Eu o conheço pessoalmente. Qto. a ser pólítico, é bom, até que ele seja mesmo, por questão de sobrevivência. Mas a carecterística que mais me chamou a atenção (positivamente), foi uma visão digamos, "mais de mercado", mais pragmática, sem a intenção de "empurrar a criança" para o EB ou FAB ou MB.
Torço muito para dar certo, mas infelizmente ele não conseguiu acabar com um dos problemas mais sérios e que engessam a Avibras: a sua política altamente centralizadora. TUDO tem que passar na mão do presidente, aí esquece qualquer agilidade!!!!
WalterGaudério escreveu: Ele parece ter aprendido a cartilha da EMBRAER, que é de fazer com que as FAs encampem os projetos que mais lhe interessem.
Chega de ficar fazendo esboços de projetos para tentar entubar nas FAs.
Será que finalmente a Avibras vai parar de investir em projetos como FOG-MPM, Guará e outras tantas coisas “fantásticas” que atiçam a libido de alguns foristas e que depois os frustam????

Abraços,
Paulo

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Responder