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Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Out 23, 2015 9:27 am
por Juniorbombeiro
Mathias escreveu:E eu tô pensando em torcicolo quando o piloto tiver que ficar olhando pro lado e para trás ao fazer REVO com aquela sonda mal enjambrada.
A SAAB tinha que dar um jeito de colocar a sonda na frente.
isso é fácil de resolver.
![[018]](./images/smilies/018.gif)
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Out 23, 2015 11:19 am
por Wardog
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Out 23, 2015 5:22 pm
por J.Ricardo
Tomando o F-16 como benchmark, como estará o Gripen E/F comparado com o novo F-16V?
http://www.cavok.com.br/blog/voa-pela-p ... z-o-f-16v/
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Out 23, 2015 5:35 pm
por joao fernando
Estará chorando por ai...
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Out 23, 2015 5:37 pm
por Penguin
Vantagens: supercruise, IRST interno e radar com maior campo de visada (2x).
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Out 23, 2015 6:55 pm
por bcorreia
Mathias escreveu:E eu tô pensando em torcicolo quando o piloto tiver que ficar olhando pro lado e para trás ao fazer REVO com aquela sonda mal enjambrada.
A SAAB tinha que dar um jeito de colocar a sonda na frente.
Mas com o painel de instrumentos 5k 21:9 netflix ready dos E/F brasileiros não seria jogo instalar uma câmera na probe dos aviões para ajudar nessa manobra?
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Out 23, 2015 10:25 pm
por mmatuso
Quando o gripen for entregue e integrado a FAB provavelmente terá o F-16Z
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Out 23, 2015 10:37 pm
por Penguin
mmatuso escreveu:Quando o gripen for entregue e integrado a FAB provavelmente terá o F-16Z
O Gripen E será entregue em 2019, daqui a 4 anos ou 48 meses.
O F-16V é um F-16C com novos sistemas: radar AESA, novo computador de missão e novo painel baseado no F-16IN (India). Se alguém encomendar F-16 agora, pode escolher essa configuração. E em aproximadamente 36 meses depois de assinado o contrato, estará recebendo seus exemplares.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sex Out 23, 2015 11:43 pm
por Mathias
Full operational, tem esse detalhe.
O Gripen-NGBr alcançará este status (FOC) em 2026.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Out 24, 2015 12:07 am
por knigh7
FOC em 2024.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Out 24, 2015 12:32 am
por knigh7
Mathias escreveu:Full operational, tem esse detalhe
O F-16 V tem o peso vazio 2.500kg a mais que o F-16 A, com a mesma capacidade interna de combustível. Não sei qual é a variante da f110 que ele usa, mas se for da versão imediatamente anterior, tem o maior specific fuel consumption que eu conheço de um caça de 4a geração.
As versões do f-16 foram aumentado o peso, a potência e o consumo, tornando cada vez necessário a utilização dos tancoes de 600gal ou os CFTs. ...
A FAB nem sequer se interessou pelo f-16 no Fx2.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Out 24, 2015 7:43 am
por NovaTO
Penguin escreveu:
Vantagens: supercruise, IRST interno e radar com maior campo de visada (2x).
Acrescentaria um RCS menor, apesar que alguns dizem que não faz diferença nenhuma em caças de 4ª geração.
[]'s
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Out 24, 2015 10:10 am
por joao fernando
Mathias escreveu:Full operational, tem esse detalhe.
O Gripen-NGBr alcançará este status (FOC) em 2026.
E testado em combate. Já o nosso como não mete medo será testado na paz
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Out 24, 2015 10:57 am
por knigh7
Os caças suecos são projetados para enfrentar as ameaças soviéticas/russas. A Suécia está no front. Aliás basta ver a entrevista com o comandante da flygvapnet na edição retrasada da RFA para perceber que eles ainda encaram os russos como ameaça e procuram estar preparados.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Out 24, 2015 11:46 am
por Sabre
bcorreia escreveu:Mathias escreveu:E eu tô pensando em torcicolo quando o piloto tiver que ficar olhando pro lado e para trás ao fazer REVO com aquela sonda mal enjambrada.
A SAAB tinha que dar um jeito de colocar a sonda na frente.
Mas com o painel de instrumentos 5k 21:9 netflix ready dos E/F brasileiros não seria jogo instalar uma câmera na probe dos aviões para ajudar nessa manobra?
Correia,
Acredito que não será necessário. O piloto não olha para o probe durante a manobra. Olha para frente.
Se olhar para o probe irá bangornar e não conseguirá plugar.
Abs