UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7579
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: UCRÂNIA

#12166 Mensagem por FOXTROT » Sáb Jul 13, 2024 6:42 pm

No campo de batalha que é o que realmente importa, os russos prevalecem, Um SAM Iris-T foi destruído por um Lancet;

Um trem com 15 caminhões ural, 3 Marder, 2 veículos de transporte de tropas foram atingidos por 2 iskander, quando os socorristas chegaram um terceiro míssil atingiu o grupo....

Um M-113 foi destruído em Klarkiv;

A vila de Urozhaine foi libertada pelos russos;

Um T-64 em Chasov Yar foi destruído por um Lancet;

Em Chasov Yar o comandante da 24°Brigada Ucraniana foi preso após se recusar a lutar;

Um obuseiro inglês AS-90 também foi vítima do Lancet;

Dentre outros alvos atingidos, mas há quem assegure que a Ucrânia está a progredir.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: UCRÂNIA

#12167 Mensagem por Suetham » Dom Jul 14, 2024 9:47 am

F-16s chegando na Ucrânia. Se falam em uma nova ofensiva ucraniana no outono com oito novas brigadas, o que coincide com a transferência dos caças para a Ucrânia.

Military expert Alexander Zimovsky:

The topic of the imminent entry into battle of Ukrainian F-16s will be relevant until we shoot down the first such aircraft or bomb the NATO base from where they fly out for combat work on the Eastern Front.

And there is every reason to believe that the Romanians will become such a base.

The Romanian military airbase Fetesti has long been completely focused on ensuring the combat operation of F-16s, their refueling, rearmament, repair and covered storage. And the Ukrainians trained to fly the F-16 are, for the most part, trained to take off and land on Fetesti.

BEHIND:
- Fetesti airbase is taboo for us, because NATO;
- the location of the airbase is optimal from the point of view of effective use of the F-16 combat radius;
- all other NATO air bases (Slovak and Polish) that are suitable for such a task are located at a greater distance from the areas of supposed missile launches from Ukrainian F-16s at Russian targets;
- being inside the combat radius specified when working with Feteshti, the F-16s are practically invulnerable to the air defense of the Russian Armed Forces, with the exception of the Krivoy Rog - Odessa sector and the arc between them (the center of the Dzhankoy circle);
- in the case of using the AGM-158 JASSM ALCM (range up to 370 km), which are capable of carrying F-16s, it is possible to operate across the Crimean Bridge during attacks from the sea with the possibility of a sharp withdrawal under the protection of Romanian airspace.

AGAINST:
- There is no “against”, you can see for yourself, there are only advantages.

ABSTAINING:
- Moldovans may abstain because they will be required to have an overflight permit;
- but they will not refrain.
Imagem




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13717
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2362 vezes

Re: UCRÂNIA

#12168 Mensagem por gabriel219 » Dom Jul 14, 2024 9:37 pm

F-16 operando a partir da Romênia é praticamente declaração de guerra da OTAN contra a Rússia, eu quero realmente entender qual é a ideia da OTAN em querer, a todo custo, chegar a uma guerra nuclear contra a Rússia, não consigo entender isso. Quero ver se a Romênia for atacada, como é que será a resposta da OTAN, pois serão alvos militares legítimos.

A Ucrânia está reformando muitas rodovias para operar como base temporárias, pois qualquer acúmulo de aeronaves em bases já viram alvos, foram cinco ataques bem sucedidos dos Russos num período de 3 semanas.

Não vejo onde a AFU conseguiria fazer uma ofensiva com oito Brigadas novas, mesmo que consigam mais 10. A única possível seria em Kharkiv, ao Norte, pois o restante é simplesmente suicídio, seja em Zaporizhzhia ou em Kherson, o que seria ainda pior.

Pra mim essa ofensiva será o último prego no caixão de uma derrocada fatal da Ucrânia. Os Russos parecem ter ajustado seus sistemas AAe na Criméia, não há novos relatos de perdas contra ATACMS, mesmo com os ataques com esses mísseis ainda sendo frequentes.










Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9600
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 611 vezes

Re: UCRÂNIA

#12169 Mensagem por Suetham » Seg Jul 15, 2024 9:22 am

São apenas rumores. Em tese, essa é a intenção ucraniana, já que seus aliados estão comprometidos com a Ucrânia seguindo a estratégia defensiva estratégica durante todo esse ano para talvez conseguir aproveitar a cadência maior de produção de armamentos ocidentais entre esse ano e o ano que vem para fortalecer o ZSU e permitir eles começarem a fazerem operações ofensivas em 2025. O problema é que, com a chegada de F-16 na Ucrânia, isso aumenta o otimismo ucraniano e isso pode levá-los a tomarem decisões questionáveis como esta, ainda mais com toda a propaganda envolvida em torno dos ataques com ATACMS bem sucedidos contra as DAAe russas, particularmente na Crimeia.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38842
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2739 vezes

Re: UCRÂNIA

#12170 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 16, 2024 10:47 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7536
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

Re: UCRÂNIA

#12171 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jul 16, 2024 9:06 pm

FOXTROT escreveu: Sáb Jul 13, 2024 6:42 pm
A vila de Urozhaine foi libertada pelos russos;
Sério, não consegui entender essa frase, libertada de quem? Tomada né?




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Alfa BR
Avançado
Avançado
Mensagens: 554
Registrado em: Qui Mar 03, 2016 5:43 pm
Agradeceram: 220 vezes

Re: UCRÂNIA

#12172 Mensagem por Alfa BR » Ter Jul 16, 2024 9:29 pm





Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 919
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 86 vezes

Re: UCRÂNIA

#12173 Mensagem por mauri » Qua Jul 17, 2024 7:16 am

J.Ricardo escreveu: Ter Jul 16, 2024 9:06 pm
FOXTROT escreveu: Sáb Jul 13, 2024 6:42 pm
A vila de Urozhaine foi libertada pelos russos;
Sério, não consegui entender essa frase, libertada de quem? Tomada né?
Muito fácil, libertada dos Ucranianos pois ali se votou para ser anexado a Russia!!

Pra quem ainda não sabe, ou se recusa a saber, o Oblast de Donetsk faz dois anos que é uma provincia russa!!




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38842
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2739 vezes

Re: UCRÂNIA

#12174 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 17, 2024 8:55 am

mauri escreveu: Qua Jul 17, 2024 7:16 am
J.Ricardo escreveu: Ter Jul 16, 2024 9:06 pm

Sério, não consegui entender essa frase, libertada de quem? Tomada né?
Muito fácil, libertada dos Ucranianos pois ali se votou para ser anexado a Russia!!

Pra quem ainda não sabe, ou se recusa a saber, o Oblast de Donetsk faz dois anos que é uma provincia russa!!
Eu também vou chegar à tua terra, matar meio mundo e dizer que a partir de agora é tudo meu. [009]

Sabes o que é o direito internacional?

O Wiki ajuda:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_internacional




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 919
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 86 vezes

Re: UCRÂNIA

#12175 Mensagem por mauri » Qua Jul 17, 2024 10:35 am

cabeça de martelo escreveu: Qua Jul 17, 2024 8:55 am
mauri escreveu: Qua Jul 17, 2024 7:16 am

Muito fácil, libertada dos Ucranianos pois ali se votou para ser anexado a Russia!!

Pra quem ainda não sabe, ou se recusa a saber, o Oblast de Donetsk faz dois anos que é uma provincia russa!!
Eu também vou chegar à tua terra, matar meio mundo e dizer que a partir de agora é tudo meu. [009]

Sabes o que é o direito internacional?

O Wiki ajuda:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_internacional
Tu não tens cacife para fazer isso não, mais teus ancestrais fizeram isso com meus ancestrais aqui do Brasil!!!

Mas tudo em nome de Deus, nossos encentrais nada tem de culpados, digo nós, por que também sou descendente de português, eles massacraram nossos índios, tomaram suas terras, a ainda fizeram pior, impuseram um novo deus para eles!!




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38842
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2739 vezes

Re: UCRÂNIA

#12176 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 17, 2024 12:00 pm

mauri escreveu: Qua Jul 17, 2024 10:35 am
cabeça de martelo escreveu: Qua Jul 17, 2024 8:55 am

Eu também vou chegar à tua terra, matar meio mundo e dizer que a partir de agora é tudo meu. [009]

Sabes o que é o direito internacional?

O Wiki ajuda:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_internacional
Tu não tens cacife para fazer isso não, mais teus ancestrais fizeram isso com meus ancestrais aqui do Brasil!!!
Tu és indígena? Dos "puros"? Xi, deve ser o primeiro brasileiro que escrevo que é indígena. Como é que vai a vida na reserva? Há trabalho?

O meu pai é Açoriano... eu de certeza que não sou Português "puro"! [032]

Se quiseres falar com um Português dos puros, fala com o @P44, puro purinho como a neve branca da Serra da Estrela. Tão pura que se apertares bem vais ouvir um Insha'Allah e talvez um allahu akbar!
Assim, hoje sabemos que a população masculina açoriana é na sua maioria (59,9%) descendente de portugueses, mas tem um contributo significativo de outras populações, tais como: 13,4% de judeus (cristãos novos), 10,5% de mouros vindos do norte de África, 1,2% de flamengos, 1,2% de escravos negros oriundos de Cabo Verde, Guiné e São Tomé Príncipe, 0,6% de espanhóis, e 0,6% da região Mongólia-Asia.
Na ilha do meu pai a baderna foi ainda maior do que nas outras ilhas e pelos vistos a percentagem de sangue Mongol é maior do que nas outras ilhas (5%).
Em situação oposta, temos a Terceira com os valores mais baixos de isonimia e coeficiente de consanguinidade e, consequentemente, com o valor mais elevado de diversidade de todo o arquipélago.
Pensando bem, com tanta misturada eu sou quase brasileiro, só que falo corretamente o Português e não tenho aspecto de brasileiro.

Quando falo de aspecto de Brasileiro falo disto:

Imagem

É o @Túlio a receber a sua vacina para o Co... gripe.
Mas tudo em nome de Deus, nossos encentrais nada tem de culpados, digo nós, por que também sou descendente de português, eles massacraram nossos índios, tomaram suas terras, a ainda fizeram pior, impuseram um novo deus para eles!!
:shock:

Agora fizeste-me lembrar este episodio dos Simpsons.





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 919
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 86 vezes

Re: UCRÂNIA

#12177 Mensagem por mauri » Qua Jul 17, 2024 12:26 pm

Tu és indígena? Dos "puros"? Xi, deve ser o primeiro brasileiro que escrevo que é indígena. Como é que vai a vida na reserva? Há trabalho?

O meu pai é Açoriano... eu de certeza que não sou Português "puro"?


Sou descendente de indígena com muito orgulho, e não diferente de você, tenho também16% de DNA negro.

Sou descendente da bella princeza Arco-Verde, aquela que tentou então o impossivel. Lançou-se aos pés de seu velho pai, guerreiro indomavel, Cacique poderoso, e suas supplicas arrancaram de seu peito de bronze o perdão do guerreiro portugues prisioneiro, seu nome, Jerônimo de Albuquerque, nascido por volta de 1510 em Alhamdra, Lisboa, Vila de Franca de Xira, Portugal, e ainda mais, a alliança da tribu com os Portuguezes.

Foi a primeira aliança entre indios e portugueses, o pacto entre os Tabajaras e os guerreiros de Duarte Coelho Pereira, cunhado do prisioneiro, e meu ancestral com a índia tupiniqum!!

Vamos esperar as negociações sobre a guerra a Ucrânia, quem sabe aparece uma princesa dessa para apasiguar estes povos, parece que a próxima cúpula da paz terá as duas partes, já é uma vitória!!




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38842
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2739 vezes

Re: UCRÂNIA

#12178 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 17, 2024 12:40 pm

mauri escreveu: Qua Jul 17, 2024 12:26 pm Tu és indígena? Dos "puros"? Xi, deve ser o primeiro brasileiro que escrevo que é indígena. Como é que vai a vida na reserva? Há trabalho?

O meu pai é Açoriano... eu de certeza que não sou Português "puro"?


Sou descendente de indígena com muito orgulho, e não diferente de você, tenho também16% de DNA negro.
Calma aí, eu no máximo dos máximos tenho 1 a 2% de sangue negro. Eu posso provar, a minha pila é pequena, mas trabalhadora... espera aí, eu não devia ter escrito isto.
Sou descendente da bella princeza Arco-Verde, aquela que tentou então o impossivel. Lançou-se aos pés de seu velho pai, guerreiro indomavel, Cacique poderoso, e suas supplicas arrancaram de seu peito de bronze o perdão do guerreiro portugues prisioneiro, seu nome, Jerônimo de Albuquerque, nascido por volta de 1510 em Alhamdra, Lisboa, Vila de Franca de Xira, Portugal, e ainda mais, a alliança da tribu com os Portuguezes.

Foi a primeira aliança entre indios e portugueses, o pacto entre os Tabajaras e os guerreiros de Duarte Coelho Pereira, cunhado do prisioneiro, e meu ancestral com a índia tupiniqum!!

Vamos esperar as negociações sobre a guerra a Ucrânia, quem sabe aparece uma princesa dessa para apasiguar estes povos, parece que a próxima cúpula da paz terá as duas partes, já é uma vitória!!
Pois, eu sou mais saloio amestiçado de açoriano e por aqui era tudo pessoal do campo, mas também eu ainda não fiz o levantamento genológico nem teste de ADN.

Na guerra da Ucrânia é simples, os Russos são para a PQP a todos de volta à Rússia e acaba-se a guerra. Não é difícil pois não?!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61102
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6513 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#12179 Mensagem por Túlio » Qua Jul 17, 2024 1:11 pm

cabeça de martelo escreveu: Qua Jul 17, 2024 12:00 pm
mauri escreveu: Qua Jul 17, 2024 10:35 am

Tu não tens cacife para fazer isso não, mais teus ancestrais fizeram isso com meus ancestrais aqui do Brasil!!!
Tu és indígena? Dos "puros"? Xi, deve ser o primeiro brasileiro que escrevo que é indígena. Como é que vai a vida na reserva? Há trabalho?

O meu pai é Açoriano... eu de certeza que não sou Português "puro"! [032]

Se quiseres falar com um Português dos puros, fala com o @P44, puro purinho como a neve branca da Serra da Estrela. Tão pura que se apertares bem vais ouvir um Insha'Allah e talvez um allahu akbar!
Assim, hoje sabemos que a população masculina açoriana é na sua maioria (59,9%) descendente de portugueses, mas tem um contributo significativo de outras populações, tais como: 13,4% de judeus (cristãos novos), 10,5% de mouros vindos do norte de África, 1,2% de flamengos, 1,2% de escravos negros oriundos de Cabo Verde, Guiné e São Tomé Príncipe, 0,6% de espanhóis, e 0,6% da região Mongólia-Asia.
Na ilha do meu pai a baderna foi ainda maior do que nas outras ilhas e pelos vistos a percentagem de sangue Mongol é maior do que nas outras ilhas (5%).

Tafudeire pá, que quase morro a rir com esta maluquice toda, POWS!!! [006] [033]

cabeça de martelo escreveu: Qua Jul 17, 2024 12:00 pm
Em situação oposta, temos a Terceira com os valores mais baixos de isonimia e coeficiente de consanguinidade e, consequentemente, com o valor mais elevado de diversidade de todo o arquipélago.
Pensando bem, com tanta misturada eu sou quase brasileiro, só que falo corretamente o Português e não tenho aspecto de brasileiro.

Tu falas é um dialecto do GALEGO, português falo eu.

cabeça de martelo escreveu: Qua Jul 17, 2024 12:00 pm Quando falo de aspecto de Brasileiro falo disto:

Imagem

É o @Túlio a receber a sua vacina para o Co... gripe.

Teriam que inocular meu cadáver com esta cousa dos infernos, que fez de criança com doença de véio o "novo normal".

cabeça de martelo escreveu: Qua Jul 17, 2024 12:00 pm
Mas tudo em nome de Deus, nossos encentrais nada tem de culpados, digo nós, por que também sou descendente de português, eles massacraram nossos índios, tomaram suas terras, a ainda fizeram pior, impuseram um novo deus para eles!!
:shock:

Agora fizeste-me lembrar este episodio dos Simpsons.


Nunca vi tanto amor por uns índios piolhentos que, se deixados por conta própria, ainda estariam na idade da pedra.

Só na internet mesmo... 🙃




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38842
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2739 vezes

Re: UCRÂNIA

#12180 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 17, 2024 1:31 pm

Exacto Túlio, era apenas para a gripe, a sério, confia em mim!

Recorda-me a lingua chama-se...brasileiro? Não, é Português, lingua latina derivada do galaico-português.
A língua portuguesa nasceu como galego e foi politicamente língua comum na Galiza e em Portugal até o século XIV – sem ainda a nomeação do idioma de Portugal como “português”, que só ocorreu com o Rei Dom Dinis (1261-1325).22/05/2024
Imagem

Deixa os indígenas em paz, na verdade limita-te a usar a velha sabedoria tradicional portuguesa, quando vez uma indígena é "pás pás pás".

PS: se não percebem o que raio é "pás pás pás", então não percebem nada da colonização portuguesa e não estou a referir-me a armas de fogo, nem de guerra. Envolve suor, gemidos e indígenas pelo meio (que acaba em muitos "mauris" por esse Brasil fora). :twisted: [003]

E quem não gostar não passa de um grande @Túlio .

Por falar nisso, com a guerra vai haver muita Russa e Ucraniana sem homem...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder