AVIBRAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2086 vezes
Agradeceram: 2649 vezes

Re: AVIBRAS

#1216 Mensagem por knigh7 » Qua Ago 01, 2012 7:23 pm

Pode ser que o EB não considere necessária aquela quantidade oferecida de Guepards pela KMW. Até porque esse carro "não é nenhuma brastemp". A Força pode estar pensando nele como um fill gap para ser substituído na próxima década. A Força está planejando um substituto do Leo1A5. Pode aproveitar o chassis desse novo projeto para uma arma AAe das Bdas que serão equipadas com um eventual susbstituto do Leo.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1217 Mensagem por WalterGaudério » Qua Ago 01, 2012 11:03 pm

Brasileiro escreveu:Realmente, então parece que vai surpreender positivamente! 8-]

abraços]
A AVIBRAS não costuma dar murro em ponta de faca. Havia motivos muito bons para a empresa ter entrado de cara no projeto MANSUP.

A AVIBRAS contratou tb os dois (agora ex)engenheiros do DCTA que estavam mestrando na França e Ucrânia em sistemas Ram-jet.

Algumas coisas que estavam no papel vão evoluir positivamente agora. Por isso a empresa ainda vem sendo cortejada por algumas mega-empreiteiras...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#1218 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Ago 02, 2012 1:39 am

osolamaalua escreveu:desculpa Paulo por não ter respondido.
Vamos por partes. O Guepard, ouvi sobre o numero de 23. Tambem no passado tinha ouvido 36. O que sei é que devem ir para Santa Maria. Agora pela configuração de uma bateria blindada Ae AP serão 4 seções com 2 carros em cada perfazendo uma bateria. O restante dos carros devem ir para a ESMB e Esacossae.
Na verdade Santa Maria e, principalmente o CIBld, estão num expectativa (ou excitação) muito grande de receber novos blindados, dando a entender que algumas negociações (que eu, Paulo Bastos, acredito que que não ocorrerão) sejam um já um caso consumado. Foi exatamente isso que aconteceu com o Gularte, militar de manutenção do 5º RCC que recebeu um “informe” em Santa Maria e postou na NET (fórum da WEBKITS), que a compra dos Guepard já estava definida e que de “lambuja” ainda viriam torre de M109 para colocar nos M108. Puro devaneio!

Temos que tomar cuidado com o que AFIRMAMOS, pois nem sempre o que escutamos, principalmente dentro de quartel, é verdade (aprendi isso a duras penas)...

Acontece que, na realidade, essas decisões são todas tomadas em Brasília, e Santa Maria só vai saber depois, bem depois.

Sobre a quantidade também não concordo com 23, pois os Guepard estariam vindo (mas acho que nunca virão), no mínimo, para 6 baterias: uma para cada GAAAe e outra para a 6ª Bia AAAe, com 4 ou 6 veículos (2 ou 3 seções) cada. Nesse caso o mínimo, sem contar as escolas, seria de 24 carros.
osolamaalua escreveu:Quanto a avibras são as últimas informações que ouvi e que posso comentar foram as que postei. As demais seriam achismo meu.
Pergunto: Voces compareceram a escola de fogo em formosa este ano? O que pescaram por lá?
É que falava com tanta propriedade de uma empresa que sempre procurou esconder seus produtos, que dava entender que conhecia mais a fundo. Mas a realidade é que a Avibras é uma caixinha de mistério, e que agora é praticamente uma estatal.

Infelizmente não estivemos lá esse ano, mas temos contato com o 6° GLMF. O que precisa?
WalterGaudério escreveu: A AVIBRAS não costuma dar murro em ponta de faca
Desculpe Walter, mas serei obrigado a corrigi-lo: A AVIBRAS AGORA não costuma dar murro em ponta de faca, pois, em um passado não muito distante, ela dava as pencas!!!!!

Abraços,
Paulo

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 334 vezes
Agradeceram: 600 vezes

#1219 Mensagem por Pablo Maica » Qui Ago 02, 2012 2:00 am

Só uma pequena correção Paulo, o Gularte é mecanico do 4ºRCC em Rosário do Sul.

Conheço ele pessoalmente ha anos. Se ele comparecer na reunião de sábado do grupo de plastimodelismo vou ver se consigo mais informações, ou desinformações... :lol:

Um abraço e t+ :D

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#1220 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Ago 02, 2012 11:20 am

Pablo Maica escreveu:Só uma pequena correção Paulo, o Gularte é mecanico do 4ºRCC em Rosário do Sul.

Conheço ele pessoalmente ha anos. Se ele comparecer na reunião de sábado do grupo de plastimodelismo vou ver se consigo mais informações, ou desinformações... :lol:

Um abraço e t+ :D
Obrigado Pablo.

Abraços,
Paulo

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#1221 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qui Ago 02, 2012 2:56 pm

Paulo Bastos escreveu:
WalterGaudério escreveu: A AVIBRAS não costuma dar murro em ponta de faca
Desculpe Walter, mas serei obrigado a corrigi-lo: A AVIBRAS AGORA não costuma dar murro em ponta de faca, pois, em um passado não muito distante, ela dava as pencas!!!!!
Paulo
Paulo, exatamente.

Eu me lembro que num simposio sobre a industria de defesa brasileira, o eng. Verdi (dono ou principal acionista da AVIBRAS) meteu o pau no governo, em função daquilo que ele considerava o mau tratamento que recebia do mesmo.

Bacchi

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 243 vezes
Agradeceram: 558 vezes

#1222 Mensagem por Brasileiro » Qui Ago 02, 2012 4:59 pm

Paulo Bastos escreveu: Desculpe Walter, mas serei obrigado a corrigi-lo: A AVIBRAS AGORA não costuma dar murro em ponta de faca, pois, em um passado não muito distante, ela dava as pencas!!!!!

Abraços,
Paulo
Parece que a Avibras mudou (não em operação, mas em 'espírito', 'visão de mundo', etc) significativamente desde a mudança 'forçada' da administração, decorrente do falecimento do antigo presidente. Talvez ela estivesse se comportando como um peixe fora do aquário, com uma mentalidade dos anos 80 em plena virada de século, sem guerra-fria, sem regime militar, sem recursos abundantes, sem a perspectiva de conflito, abertura política etc. Eu sempre a achei, acho que outros aqui também, meio esquisitona, como se o seu presidente fosse o Enéias Carneiro.

Já o MT-300, repito que achei sensacional a idéia de botar um ramjet para propulsá-lo. Assim ela consegue desenvolver sua arma fugindo do "gargalo" que se tornou o desenvolvimento de uma turbina nacional. De quebra, produz algo bem melhor e pode colocar a empresa na rota do futuro, quando esta tecnologia ganhar outras aplicações, civis e espaciais. Novamente, parabéns.

abraços]

----------------
amor fati
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#1223 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Ago 02, 2012 5:20 pm

Brasileiro escreveu:Parece que a Avibras mudou (não em operação, mas em 'espírito', 'visão de mundo', etc) significativamente desde a mudança 'forçada' da administração, decorrente do falecimento do antigo presidente. Talvez ela estivesse se comportando como um peixe fora do aquário, com uma mentalidade dos anos 80 em plena virada de século, sem guerra-fria, sem regime militar, sem recursos abundantes, sem a perspectiva de conflito, abertura política etc. Eu sempre a achei, acho que outros aqui também, meio esquisitona, como se o seu presidente fosse o Enéias Carneiro.
Como você chegou a essa conclusão?

Apesar do Sr. Sami Hassuani ser muito mais político que o Sr. João Verdi, ele é tão centralizador quanto.

Abraços,
Paulo Bastos

osolamaalua
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 44 vezes

#1224 Mensagem por osolamaalua » Qui Ago 02, 2012 7:06 pm

Voltando Paulo, quanto ao Gepard, a informação que eu tenho é da compra de 23 já fechada. Quanto as torres parece que existia uma idéia de fazer isso porém os M108 estoa mauzim mauzim.
Quanto a Avibras, apos essa onde de injeção de recursos eles estão tendo que ser mais flexiveis em termos de exposição, pois logo logo os políticos vão querer explorar a imagem dos recursos injetados.
Vou resumir tudo, o projeto ta andando.

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#1225 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Ago 02, 2012 7:17 pm

osolamaalua escreveu:Voltando Paulo, quanto ao Gepard, a informação que eu tenho é da compra de 23 já fechada.
Já a informação que eu tenho, vindo da própria KMW, que esta cuidando da negociação, era que, pelo menos até o inicio dessa semana, o processo ainda estava em andamento.

Abraços,
Paulo

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#1226 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qui Ago 02, 2012 7:22 pm

Paulo Bastos escreveu:
osolamaalua escreveu:Voltando Paulo, quanto ao Gepard, a informação que eu tenho é da compra de 23 já fechada.
Já a informação que eu tenho, vindo da própria KMW, que esta cuidando da negociação, era que, pelo menos até o inicio dessa semana, o processo ainda estava em andamento.
Abraços,
Paulo
Estava em andamento = não foi assinado o contrato.

É isto?

Bacchi

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#1227 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Ago 02, 2012 7:23 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
Paulo Bastos escreveu: Já a informação que eu tenho, vindo da própria KMW, que esta cuidando da negociação, era que, pelo menos até o inicio dessa semana, o processo ainda estava em andamento.
Abraços,
Paulo
Estava em andamento = não foi assinado o contrato.

É isto?

Bacchi
Em negociação.

Abraços,
Paulo

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6706 vezes
Agradeceram: 7016 vezes
Contato:

#1228 Mensagem por Túlio » Qui Ago 02, 2012 7:35 pm

Xi, quer dizer que ainda periga de vir essa tranqueira?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
osolamaalua
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 44 vezes

#1229 Mensagem por osolamaalua » Qui Ago 02, 2012 8:19 pm

Não tem sistema móvel no nivel dele.
Ano que vem teremos apresentação em formosa do Skyshield e do RBS70

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6706 vezes
Agradeceram: 7016 vezes
Contato:

#1230 Mensagem por Túlio » Qui Ago 02, 2012 8:23 pm

Não é possível: então O MUNDO desistiu de defender suas unidades blindadas em deslocamento??? :shock: :shock: :shock: :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder