FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1216 Mensagem por orestespf » Qui Set 10, 2009 8:46 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Wolfgang escreveu: Huuum, será que o Celso Amorim está no DB? Qual será o nick dele? :mrgreen:
Em pessoa, não. Mas estava me referindo mais ao MD do que ao MRE.
Ambos! :wink:




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1217 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Set 10, 2009 8:46 pm

Anderson TR escreveu:Vinicius e Orestes, compreendí bem essa questão, quanto a necessidade desses gastos!!!!Mas estou fazendo a comparação com o F-18, por exemplo que é Bi-Turbina também, ou seja, sem as reduções a hora vôo do rafale vai chegar a ser $6.000 Doletas mais caro!!! 16.000 dolares o Rafale contra 10.000 dolares do F-18.....Não estou aqui comparando quem é o melhor vetor, pois, não acho o Tortinho uma boa opção para o Brasil, mas esses custos da hora manutenção entre eles estão muito discrepantes segundo a notícia veiculada!!!
Caro Vinicius, creio que no momento a hora vôo do Rafale, possa não ser relevante, porém, ninguém sabe o dia de amanhã, ainda mais com a necessidade de repor os caças mais antigos por novos vetores,pois, apesar do Orestes ter lembrado bem o valor da ora vôo/manutenção dos atuais caças da FAB, é importante ressaltar que em alguns momentos eles estão ficando nos hangares para poupar gastos, ou seja, com a incorporação desses novos vetores, não vai dar para eles ficarem no chão para poupar gastos, levando-se em conta o treinamento dos pilotos e as simulações e elaborações de doutrinas com essas novas máquinas e os seus sistemas!!!
Sinceramente!!!Eu estava empolgado com a possibilidade de redução dos custos de manutenção, colocando-se a Embraer para desenvolver essas necessidades,pois, nos foi dito que teriamos a capacidade de modificar, manutenir e fazer up-grades e incorporações de armamentos por aqui mesmo......Dando a impressão que poderiamos, pelo menos em tese utilizar recursos próprios, evitando dispendios em uma moeda altamente valorizada como é o Euro!!!
Anderson, será que hora de voo do F-18 é mesmo 10.000 dólares?

Um dia a hora de voo do Rafale ficará tão alta que será necessária sua substituição. Isso faz parte do ciclo de vida da aeronave. :wink:

A gente só precisa esperar que realmente o país amadureça e a gente não tenha que passar o que passou na aposentadoria por tempo de serviço dos Mirage III.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1218 Mensagem por Túlio » Qui Set 10, 2009 8:48 pm

Ei, senhores graudões, leiam os meus também, POWS!!!

Tem uns bem legais, até o CLERMONT ( :shock: :shock: :shock: :shock: ) me elogiou hoje, vamos lá, não custa nada...

Ah, e se tiverem um tempinho, leiam a FÊNIX NEGRA, lá no Site, é bem tri!!! :D


--------- fim do espaço comercial -----------




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Anderson TR
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1219 Mensagem por Anderson TR » Qui Set 10, 2009 8:48 pm

orestespf escreveu:
Bender escreveu: Bolovo? :shock:

Sds.

PRick??? :shock: :shock: :shock:
:lol: :lol: :lol:




Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1220 Mensagem por Bolovo » Qui Set 10, 2009 8:49 pm

Olha, eu não sou, jamais teria aquela barbinha de bicha.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1221 Mensagem por soultrain » Qui Set 10, 2009 8:50 pm

DBader escreveu:
soultrain escreveu:DBader,

A noticia que diz que o Rafale não seria fabricado no Brasil é falsa e é fácil de checar no original em Francês, imagine o resto que não dá para checar, muita contra informação voa nesta hora.

O que o presidente da Dassault disse foi que não transfeririam a linha do Rafale para o Brasil, ou seja deixavam de o fabricar na França e isso é lógico, não? Não quer dizer que não abram outra linha no Brasil.

[[]]'s
A seguir o original em francês:
Allez-vous délocaliser la production ?

Non. Ce n'est pas la demande du Brésil et nous ne créerons pas de site sur place. Les Brésiliens sont surtout demandeurs de transferts de technologie. Cependant, il est évident qu'à terme des Rafale seront assemblés dans leurs usines. Cet accord a un impact positif en termes d'emplois en France. Pour l'industrie aéronautique française, cela représente quelque 6 000 emplois supplémentaires sur quatre ans puis 1 5 00 à 2 000 pendant vingt-cinq à trente ans.

http://www.lemonde.fr/economie/article/ ... _3234.html
Monsieur soultrain, est-ce que vous parlez français?

[]s,
Douglas Bader
Sim falo, escrevo e leio desde os 11 anos, agora tenho 34, saberá v. exa o que quer dizer "délocaliser la production"? Saberá V. Exa o que quer dizer "Cependant, il est évident qu'à terme des Rafale seront assemblés dans leurs usines"?

Saberá V. Exa. como um presidente de uma empresa que irá gerar empregos noutro país, fala para um orgão nacional em plena crise e altura de despedimentos?

Agora estranho que se faça uma tradução tão má e ainda haja alguem com acesso ao original a defenda...

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1222 Mensagem por Cougar_PH » Qui Set 10, 2009 8:51 pm

o rafale vai sair por 77 milhoes... sinceramente é uma pena que a decisão seja politica e não técnica...

seria perfeito que cancelasse tudo...




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1223 Mensagem por Wolfgang » Qui Set 10, 2009 8:51 pm

PRick??? :shock: :shock: :shock:
:lol: :lol: :lol:[/quote]

Nah, o PRick é alcunha de Paulo Ricardo, ex-RPM.




Avatar do usuário
Anderson TR
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1224 Mensagem por Anderson TR » Qui Set 10, 2009 8:52 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Anderson TR escreveu:Vinicius e Orestes, compreendí bem essa questão, quanto a necessidade desses gastos!!!!Mas estou fazendo a comparação com o F-18, por exemplo que é Bi-Turbina também, ou seja, sem as reduções a hora vôo do rafale vai chegar a ser $6.000 Doletas mais caro!!! 16.000 dolares o Rafale contra 10.000 dolares do F-18.....Não estou aqui comparando quem é o melhor vetor, pois, não acho o Tortinho uma boa opção para o Brasil, mas esses custos da hora manutenção entre eles estão muito discrepantes segundo a notícia veiculada!!!
Caro Vinicius, creio que no momento a hora vôo do Rafale, possa não ser relevante, porém, ninguém sabe o dia de amanhã, ainda mais com a necessidade de repor os caças mais antigos por novos vetores,pois, apesar do Orestes ter lembrado bem o valor da ora vôo/manutenção dos atuais caças da FAB, é importante ressaltar que em alguns momentos eles estão ficando nos hangares para poupar gastos, ou seja, com a incorporação desses novos vetores, não vai dar para eles ficarem no chão para poupar gastos, levando-se em conta o treinamento dos pilotos e as simulações e elaborações de doutrinas com essas novas máquinas e os seus sistemas!!!
Sinceramente!!!Eu estava empolgado com a possibilidade de redução dos custos de manutenção, colocando-se a Embraer para desenvolver essas necessidades,pois, nos foi dito que teriamos a capacidade de modificar, manutenir e fazer up-grades e incorporações de armamentos por aqui mesmo......Dando a impressão que poderiamos, pelo menos em tese utilizar recursos próprios, evitando dispendios em uma moeda altamente valorizada como é o Euro!!!
Anderson, será que hora de voo do F-18 é mesmo 10.000 dólares?

Um dia a hora de voo do Rafale ficará tão alta que será necessária sua substituição. Isso faz parte do ciclo de vida da aeronave. :wink:

A gente só precisa esperar que realmente o país amadureça e a gente não tenha que passar o que passou na aposentadoria por tempo de serviço dos Mirage III.

Èeee vamos esperar!!!!Tomara que saibam mesmo o que estão fazendo......




Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1225 Mensagem por Bolovo » Qui Set 10, 2009 8:52 pm

Alias, meu nome é Bengt Janer.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1226 Mensagem por Wolfgang » Qui Set 10, 2009 8:53 pm

Cougar_PH escreveu:o rafale vai sair por 77 milhoes... sinceramente é uma pena que a decisão seja politica e não técnica...

seria perfeito que cancelasse tudo...
Cancelar? Então ou é o meu ou nada? Ô loco, meu (by Faustão). :shock:




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1227 Mensagem por Wolfgang » Qui Set 10, 2009 8:54 pm

Bolovo escreveu:Alias, meu nome é Bengt Janer.

Achava que era Allanson Pulgson.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1228 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Set 10, 2009 8:54 pm

orestespf escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Pronto, o Celso Amorim acabou com todas as dúvidas.
A escolha é Rafale, desde que a França se esforce e chegue a bom termo no que foi pedido. Feito isso, é deles e acabou.
Caso contrário, a fila anda.
E tem mais, Carlos, se me permite, o Amorim disse algo relevante em seu pronunciamento diplomático de sempre: "Se não chegar, eu não sei." Entendam esta frase, ela é do cacete quando se olha sob a ótica da diplomacia. Diz mais ou menos assim: se chegar a um acordo, será Rafale e ponto. Se não chegar a um acordo (leia-se FAB e MD), então "não sei" (ou seja, pode melar ou pode acontecer por imposição mesmo. Simples assim).


Abração,


Orestes
Exato. Esse discurso, agora certinho, deveria ter sido desde o início. Cabe lembrar que o Amorim, visivelmente inseguro na coletiva do dia 7, não estava tão ciente das coisas, como está agora. As primeiras notas não deixavam em aberto, o que aconteceu depois da nota do Jobim. A combinação de domingo quase foi por água abaixo, pois as notas deram um ar de "tudo definido", quando não era interesse do governo essa mensagem. Pegaram no pé, eu incluso, porque ficou claro que houve um ruído.
orestespf escreveu:Sim, leram mesmo. :wink:
orestespf escreveu:Ambos! :wink:
Eu sei, pows, falo sério. :lol: :lol: :lol: Teve direito até a troca de piadinhas no Twitter.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1229 Mensagem por Wolfgang » Qui Set 10, 2009 8:56 pm

Twitter? :shock:




Bender

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1230 Mensagem por Bender » Qui Set 10, 2009 9:04 pm

Túlio escreveu:Ei, senhores graudões, leiam os meus também, POWS!!!

Tem uns bem legais, até o CLERMONT ( :shock: :shock: :shock: :shock: ) me elogiou hoje, vamos lá, não custa nada...

Ah, e se tiverem um tempinho, leiam a FÊNIX NEGRA, lá no Site, é bem tri!!! :D


--------- fim do espaço comercial -----------
Eu não sou graudão, :? mas devo dizer que esse seu post foi excelente Tulio!Parabéns! [009]


Sds.




Responder