ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
DELTA22
Sênior
Sênior

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#1216 Mensagem por DELTA22 » Sex Abr 23, 2010 3:51 pm

O Ciro fica emburrado e faz "biquinho" porque seu partido o preteriu pela candidata do Governo em uma aliança nacional mais ampla, sai dizendo algumas coisas para não "passar em branco" (até que não é surpreendente, só não sabia que ele era tão egocêntrico!) e para os do PSDb/Demos Serra já está eleito...
É pra rir muito!!! :lol: :lol: :lol:

[]'s a todos.

Editado pela última vez por DELTA22 em Sex Abr 23, 2010 3:56 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
PRick

#1217 Mensagem por PRick » Sex Abr 23, 2010 3:56 pm

DELTA22 escreveu:O Ciro fica emburrado e faz "biquinho" porque seu partido o preteriu pela candidata do Governo em uma aliança nacional mais ampla, sai dizendo algumas coisas para não "passar em branco" (não sabia que ele era tão egocêntrico) e para os do PSDb/Demos Serra já está eleito...
É pra rir muito!!! :lol: :lol: :lol:

[]'s a todos.

Ele sempre foi assim, sempre pensou com a língua e é um cabeça quente, foi um destempero verbal que acabou com sua candidatura em 2002.

[]´s

PRick

#1218 Mensagem por PRick » Sex Abr 23, 2010 3:58 pm

Bourne escreveu:
Fora da disputa, Ciro manda recados a Lula, Dilma e PMDB

23/04 - 03:46 - Eduardo Oinegue, iG São Paulo

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... 66301.html

Arquivo/ AE

Ciro, magoado com decisão do PSB

As palavras duras empregadas na entrevista que concedeu ao iG, contudo, não vinham acompanhadas de um tom eufórico. Ciro estava sereno, mesmo quando declarou que “Lula está navegando na maionese”. Na conversa, assumiu pela primeira vez que sua candidatura à presidência da República chegou ao fim. Oficialmente, aguardará a decisão da executiva do partido, marcada para o dia 27 de abril, terça-feira da semana que vem. Mas o próprio teor das declarações que fez ao iG indica o grau de entrosamento entre candidato e legenda. Citando nominalmente o presidente nacional do partido, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, e o vice-presidente da legenda, Roberto Amaral, Ciro disse que os líderes pessebistas “não estão no nível que a História impõe a eles”.

Pela primeira vez, Ciro admitiu também que pode largar a política partidária neste ano. Ex-prefeito de Fortaleza, ex-governador do Ceará, ex-ministro da Fazenda de Fernando Henrique Cardoso e ex-ministro de Lula, Ciro Gomes tem uma carreira política vitoriosa. Aos 53 anos, poderá se ver obrigado a fazer uma parada técnica e ficar de fora da política por dois anos se se dispuser a voltar na condição de prefeito, ou até quatro anos, se quiser voar mais alto. Terá então 57 anos, jovem para padrões políticos.

A parte mais forte da entrevista concedida ao iG foi reservada ao presidente Lula, a quem acusa pessoalmente de agir de maneira desmedida na tentativa de eleger a candidata Dilma: “Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz ‘Presidente, tenha calma’. No primeiro mandato eu cumpria esse papel de conselheiro, a Dilma, que é uma pessoa valorosa, fazia isso, o Márcio Thomaz Bastos fazia isso. Agora ninguém faz”.

Ciro Gomes afirma que Lula tem a popularidade que merece ter, pois seu governo tem realizações. “Mas ele não é Deus”. Ciro critica a decisão do Palácio do Planalto de interferir no debate interno do PSB e critica ainda o que classifica de subserviência partidária: “Tiraram de mim o direito de ser candidato. Mas quer saber? Relaxei. Eles não querem que eu seja candidato? Querem apoiar a Dilma? Que apoiem a Dilma. Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido. Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma.”

Na entrevista, Ciro Gomes diz que sua presença na eleição cumpriria uma missão. “Trata-se de uma missão estratégica, que não será desempenhada por mais ninguém”. Ciro afirma que não tinha ilusões eleitorais, mas via uma chance de ajudar num debate que, ao seu ver, é urgente. “Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como estamos numa fase econômica e aparentemente boa, a discussão fica escondida. Mas precisa ser feita.” Segundo Ciro, a candidatura de Dilma Rousseff tem menos chance de enfrentar o problema do jeito que ele precisa ser enfrentado. “Como o PT, apoiado pelo PMDB, vai conseguir enfrentar esta crise? Dilma não aguenta. Serra tem mais chances de conseguir”.

Embora prometa acatar a decisão do partido de apoiar a candidata petista, até porque não restam alternativas, Ciro Gomes avisa que não se envolverá na campanha: “Não me peçam para ir à televisão declarar o meu voto, que eu não vou. Sei lá. Vai ver viajo, vou virar intelectual. Vou fazer outra coisa”. Ciro acredita que a eleição deste ano será marcada por baixarias, entre as quais inclui uma ação de grupos radicais abrigados no PT: “Sabe os aloprados do PT que tentaram comprar um dossiê contra os tucanos em 2006? Veremos algo assim de novo. Vai ser uma m…”
Não voto em Serra ou Dilma.

Não quero parecer pessimista, mas é bem provável que a crise estoure. A bomba está sendo armada e não é novidade. Ninguém ataca o problema por que está tudo aparenta estar lindo e maravilhoso, mas continua lá e está crescendo. Não se iludam com o momento atual. O Carlos Lessa entre outros estão vendo e falando do problema.

P. S. Dêem uma olhada no que está acontecendo com a conta corrente brasileira, liguem com a taxa de câmbio valorizada e crescimento espetacular de 7% esse ano.

Não vejo qualquer problema, 07% em um ano, cuja a base de comparação é -0,2%, dá uma média inferior a 3,5% em 02 anos. Tem muita gordura para queimar.

[]´s

Bender

#1219 Mensagem por Bender » Sex Abr 23, 2010 4:13 pm

Os economistas não teriam emprego se não fizessem a previsão de pelo menos um apocalípse a cada 2 anos :mrgreen: Se não acontece nada,é porque os governos tomaram as providências necessárias graças aos seus alertas,se f@de tudo é por que não ouviram o que alertaram antes :? :shock:

Olha,eu acho que eu estou ficando velho. :? e o que eu já assisti de entrevista e previsão furada de economistas de plantão e plano econômico em que metade deles achavam que era o supra -sumo da inteligência e a outra metade achava que era o supra-sumo da burrice e estupidez, :? nestes meus 20 anos de empresário,não valeram para nada,no fim eles é que tem a bola de cristal da desgraça ou da bonança,e de um jeito ou outro metade do plantel deles acerta :mrgreen:

Sds.

DELTA22
Sênior
Sênior

#1220 Mensagem por DELTA22 » Sex Abr 23, 2010 4:17 pm

PRick escreveu:Ele sempre foi assim, sempre pensou com a língua e é um cabeça quente, foi um destempero verbal que acabou com sua candidatura em 2002.

[]´s
É simples entender o Ciro e sua retórica apresentada na entrevista ao iG! Ele está "jogando o verde". Se "vai colher maduro", já são outros 500... 8-]

[]'s.

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#1221 Mensagem por Francoorp » Sex Abr 23, 2010 4:33 pm

Caros colegas foristas, venho através desta pedir que os prezados se dirijam ao tópico " Pressões Nucleares sobre o Brasil " na Pag.34, para conferir até que ponto chega à hipocrisia de uma nação e de um tratado internacional.

Hoje os USA iniciaram os testes de uma nova plataforma de armas, uma plataforma que não tem outra explicação de existir senão para uso de sistemas de armas de destruição em massa... e hoje também a inicio o no TNP+, as conversações pelo menos... Confiram o que já está na internet sobre novas plataformas!!

Valeu e desculpem o Off-topic, mas tem o caso de que bate a revolta no peito de um patriota...

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#1222 Mensagem por Francoorp » Sex Abr 23, 2010 4:41 pm

Francoorp escreveu:Caros colegas foristas, venho através desta pedir que os prezados se dirijam ao tópico " Pressões Nucleares sobre o Brasil " na Pag.34, para conferir até que ponto chega à hipocrisia de uma nação e de um tratado internacional.

Hoje os USA iniciaram os testes de uma nova plataforma de armas, uma plataforma que não tem outra explicação de existir senão para uso de sistemas de armas de destruição em massa... e hoje também a inicio o no TNP+, as conversações pelo menos... Confiram o que já está na internet sobre novas plataformas!!

Valeu e desculpem o Off-topic, mas tem o caso de que bate a revolta no peito de um patriota...

Agora fiz um tópico para o assunto, assim é melhor pra discussão... Valeu !!

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#1223 Mensagem por Enlil » Sex Abr 23, 2010 5:44 pm

Bender escreveu:Os economistas não teriam emprego se não fizessem a previsão de pelo menos um apocalípse a cada 2 anos :mrgreen: Se não acontece nada,é porque os governos tomaram as providências necessárias graças aos seus alertas,se f@de tudo é por que não ouviram o que alertaram antes :? :shock:

Olha,eu acho que eu estou ficando velho. :? e o que eu já assisti de entrevista e previsão furada de economistas de plantão e plano econômico em que metade deles achavam que era o supra -sumo da inteligência e a outra metade achava que era o supra-sumo da burrice e estupidez, :? nestes meus 20 anos de empresário,não valeram para nada,no fim eles é que tem a bola de cristal da desgraça ou da bonança,e de um jeito ou outro metade do plantel deles acerta :mrgreen:

Sds.
Tenho dois amigos economistas e sempre digo q nenhuma profissão tem tanta propriedade de tornar o mundo pior e ainda acharem q estão certos :roll:... E ressalto: se não derem certo na economia podem tentar a "astrologia", sua "ciência" correlata :mrgreen:...

Óbvio q me chamam de "comuna" :lol:...

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1224 Mensagem por Bourne » Sex Abr 23, 2010 6:05 pm

PRick escreveu:Não vejo qualquer problema, 07% em um ano, cuja a base de comparação é -0,2%, dá uma média inferior a 3,5% em 02 anos. Tem muita gordura para queimar.

[]´s
Não vê por que não entende a relação das variáveis. Importação crescente, câmbio valorizado, divida externa e boom na primeira crise. Se quer dar uma de Alice no país das maravilhas. Tudo bem. Mas não muda realidade. Isso não é novidade e é cíclico na economia brasileira. Dois momento que servem de exemplo: anos 1970 e 1990. E se der uma análise mais profunda é perceptível que a trajetória é igual. Até parece que o roteiro é combinado. Não diria que tem uma crise em 2011 ou 2012, mas ser deficitário em conta corrente não vai ser eterno e o limite pode ser muito mais próximo do que se imagina.

Quase ninguém dava importância aos problemas internos da UE, apesar de serem conhecidos. Na primeira crise que não era nem grande coisa os problemas surgiram com força. O mesmo com a crise asiática e a fragilidade do sistema bancário dos países da região e, recentemente, a crise do subprime. Todos conhecem os problemas, mas muitos preferem acreditar que o o mundo é perfeito ou dar uma receita mítica para fazer funcionar.

Editado pela última vez por Bourne em Sex Abr 23, 2010 6:33 pm, em um total de 4 vezes.
Bourne
Sênior
Sênior

#1225 Mensagem por Bourne » Sex Abr 23, 2010 6:09 pm

Bender escreveu:Os economistas não teriam emprego se não fizessem a previsão de pelo menos um apocalípse a cada 2 anos :mrgreen: Se não acontece nada,é porque os governos tomaram as providências necessárias graças aos seus alertas,se f@de tudo é por que não ouviram o que alertaram antes :? :shock:

Sds.
A bomba está sendo armada e não se toma atitudes para desarmá-la. Está óbvio. É cíclico na economia brasileira. Se querem ser a Alice no país das maravilhas, beleza. O problema está aí e vai continuar a crescer. E o governo sabe que tem que fazer algo, mas não faz por que pode desagradar muita gente, especialmente do mercado financeiro, e prefere acreditar que o mundo é cor-de-rosa e ficará assim para sempre.

P. S. Economista de televisão não entende MERDA NENHUMA!!! Não preste atenção nesses coitados. Quem faz previsão é pior ainda.

Acho que podem esperar a mesma espaçonave do FX e irem embora para uma nova galáxia.

Editado pela última vez por Bourne em Sex Abr 23, 2010 6:20 pm, em um total de 5 vezes.
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#1226 Mensagem por Enlil » Sex Abr 23, 2010 6:10 pm

Atualizado em 20 de abril, 2010 - 18:05 (Brasília) 21:05 GMT

Bird vê 'avanços dramáticos' em redução da pobreza no Brasil

Alessandra Corrêa
Da BBC Brasil em Washington

Apesar de ainda ter uma das mais altas taxas de desigualdade do mundo, o Brasil conseguiu avanços "dramáticos" em redução da pobreza e distribuição de renda, diz um relatório com indicadores de desenvolvimento divulgado nesta terça-feira pelo Banco Mundial (Bird).

"Enquanto as desigualdades de renda se agravaram na maioria dos países de renda média, o Brasil assistiu a avanços dramáticos tanto em redução da pobreza quanto em distribuição de renda", diz um trecho do documento.

"A desigualdade permanece entre as mais altas do mundo, mas os avanços recentes mostram que nem sempre o desenvolvimento precisa vir acompanhado de desigualdade", diz o texto sobre o Brasil.

Segundo os indicadores do Bird, a taxa de pobreza do Brasil caiu de 41% no início da década de 90 para entre 33% e 34% em 1995. Depois de se manter nesse nível até 2003, a taxa de pobreza apresentou declínio constante, caindo para 25,6% em 2006.

O documento diz que as taxas de pobreza extrema seguiram padrão semelhante, caindo de 14,5% em 2003 para 9,1% em 2006.

"A redução do número de pessoas vivendo na pobreza foi acompanhada por um declínio na desigualdade de renda", diz o relatório.

De acordo com o Bird, fatores como inflação baixa e programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, tiveram papel importante nesse desempenho.

Outros indicadores

O relatório também destaca os avanços registrados pelo Brasil em outros indicadores sociais, como a redução da taxa de mortalidade infantil, que passou de 56 para 22 em cada mil no período entre 1990 e 2008, em parte devido a melhores índices de vacinação.

Segundo o documento, o Brasil registrou ainda uma rápida redução nos índices de trabalho infantil e aumentou os níveis de frequência escolar.

O relatório traz dados sobre o cumprimento das Metas do Milênio, estabelecidas pelas Nações Unidas em 2000. Elas preveem melhoras em vários indicadores até 2015.

De acordo com o Bird, dez anos depois do lançamento da iniciativa, o progresso tem sido desigual e somente pouco mais da metade dos países com dados disponíveis está no caminho para atingir as metas.

"Cerca de 41% das pessoas em nações de baixa e média renda vivem em países que não devem atingir as metas. E 12% vivem nos 60 países sobre os quais não há dados suficientes para medir o progresso", diz o relatório.

No entanto, segundo o Bird, houve progressos consideráveis nesses 10 anos e, apesar da crise econômica e financeira, "a meta de reduzir pela metade a proporção de pessoas vivendo na extrema pobreza ainda pode ser alcançada em diversas regiões em desenvolvimento".

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... c_np.shtml

>

Alguém quer melhor marketing q esse? Não há propaganda q destrua a percepção de quem realmente mudou de vida... E porquê?...

GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#1227 Mensagem por GustavoB » Sex Abr 23, 2010 7:00 pm

Sds.
Nem falemos na crise de 2008... Até parece que dinheiro não é coisa séria.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#1228 Mensagem por Guerra » Sex Abr 23, 2010 7:11 pm

A uns meses atrás o mundo ia entrar em colapso. O capitalismo iria se desmoronar. Ms como disse o Bender, todas as medidas necessarias foram tomadas.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
DELTA22
Sênior
Sênior

#1229 Mensagem por DELTA22 » Sex Abr 23, 2010 7:19 pm

Pra falar de economia, bom mesmo é a Miriam PIG, digo, Leitão... Essa entende de tudo!!! Uma "gênia"!! :roll: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bourne
Sênior
Sênior

#1230 Mensagem por Bourne » Sex Abr 23, 2010 7:48 pm

Guerra escreveu:A uns meses atrás o mundo ia entrar em colapso. O capitalismo iria se desmoronar. Ms como disse o Bender, todas as medidas necessarias foram tomadas.
Ouvindo Miriam Leitão vai achar isso mesmo. Se tivesse perguntado para minzinho falaria diferente. Para isso que serve o "pergunte ao Bourne" 8-]

Responder