Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12046 Mensagem por wagnerm25 » Qua Jan 16, 2013 7:37 pm

Boss escreveu:Bem, não podemos negar que o mais trouxa dessa história é o povo. Com tudo que vemos, ainda tem gente que devolve suas armas para pegar uns 30 reais ? E tem gente que ainda apoia vadias como essa Lígia ?
Acho ótimo que exista essa opção de entregar a arma para o estado em troca de dinheiro. Tem pessoas que simplesmente não tem mais interesse em ter uma arma e, nesse caso, melhor que entreguem para o estado com o incentivo dos pilas do que ficar mofando dentro de uma gaveta até o dia em que vai cair em mãos erradas. O exemplo mais clássico é o da viúva que herdou a arma do marido.

Niguém é obrigado a entregar nada. Isso sim seria errado.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1983 vezes
Agradeceram: 809 vezes

#12047 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jan 17, 2013 9:10 am

NettoBR escreveu:Polícia Militar poderá também multar por barulho em São Paulo
Agentes da Operação Delegada devem ampliar atuação e passar a exercer funções de fiscalização da prefeitura. Policiais passariam a ter aparelhos para medir poluição sonora
Agência Estado | 16/01/2013 09:57:54

Policiais militares que participam da Operação Delegada devem ampliar sua atuação e passar a exercer funções de fiscalização da Prefeitura de São Paulo, como aplicar multas contra barulho, no âmbito do Programa de Silêncio Urbano (Psiu), autuar bares irregulares e apreender táxis clandestinos.

O prefeito Fernando Haddad (PT) afirma que não quer que o chamado bico oficial da PM se restrinja apenas à repressão de comércio ilegal nas ruas, como ocorre hoje na maior parte da cidade. "A rigor, você pode delegar tudo que é do poder de polícia da Prefeitura", disse Haddad, após entrevista à Rádio Estadão, à qual afirmou querer ampliar a atuação da Operação Delegada.

Ele e o comandante-geral da PM, Benedito Meira, já se reuniram para falar do assunto. Segundo Meira, a fiscalização do barulho está entre as atividades que interessaram o prefeito. "Nós já fazermos ocorrência de perturbação de sossego. Mas hoje não temos competência legal para multar", disse.

Com o acordo, PMs passariam a ter decibelímetros, aparelhos para medir a poluição sonora. Uma das vantagens de os policiais fazerem esse serviço é que eles já recebem muitas reclamações sobre ruído. Nos fins de semana, 60% dos chamados ao 190 são por causa de barulho.

O problema é que, na maioria das vezes, quem denuncia não aceita ir até a delegacia prestar queixa. Com o decibelímetro, os PMs estarão aptos a aplicar penas administrativas, sem necessidade de ir até a delegacia registrar o BO. Mais ações também podem ser incorporadas, desde que sigam duas regras.

"A Prefeitura só pode delegar o que é de competência exclusiva dela. E o que for delegado tem de ser competente com a função de policial militar", explicou Meira. A mudança da operação já fazia parte do programa de governo de Haddad como candidato. O documento afirmava que os PMs podem focar a atuação contra desmanches clandestinos na periferia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/s ... paulo.html
Já está passando da hora de ser aprovado barulho excessivo como crime de poluição ambiental.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
wagnerm25
Sênior
Sênior

#12048 Mensagem por wagnerm25 » Sex Jan 18, 2013 1:56 am

Coronel mata dois suspeitos ao reagir a assalto em Triunfo

Bandidos teriam tentado roubar um mercado na localidade de Ponta Rasa

Dois homens que tentavam assaltar um mercado no interior de Triunfo foram mortos por volta das 21h desta quinta-feira por um coronel aposentado da Brigada Militar.

Conforme informações da BM, os suspeitos teriam invadido o local e feito reféns a proprietária e dois clientes. O coronel da BM, que não teve o nome divulgado, passava pela rua em frente ao estabelecimento quando os dois tentaram rendê-lo.

De acordo com a Brigada Militar, o policial aposentado reagiu e houve troca de tiros. Atingidos, os dois suspeitos morreram no local.

O crime aconteceu na localidade de Ponta Rasa e, até a 0h50min desta sexta-feira, o local permanecia isolado para perícia e os mortos não haviam sido identificados. Ainda de acordo com a BM, o coronel tem uma casa próxima ao mercado.

wagnerm25
Sênior
Sênior

#12049 Mensagem por wagnerm25 » Sex Jan 18, 2013 9:03 pm

Olha aí, Túlio. Um dos caras que o Coronel acertou cumpriu pena em Osório. Deve ter sido teu cliente em algum momento.

----------------------------------------

Nunca havia disparado contra bandidos, relata oficial da BM que matou assaltantes em Triunfo
Tenente-coronel aposentado de 63 anos foi abordado durante assalto a mercado na localidade de Ponta Rasa

Não foi durante os 30 anos na ativa da Brigada Militar (BM) que um tenente-coronel de Porto Alegre trocou tiros com bandidos. Ele viveu essa experiência 15 anos após se aposentar, na última quinta-feira.

O ex-policial de 63 anos, que pediu para não ser identificado, entrou em confronto e matou dois assaltantes em um mercado na erma localidade de Ponta Rasa, a cerca de 50 quilômetros do centro de Triunfo. Trajava apenas bermuda, camisa de botões aberta e tênis — a farda já foi guardada no armário.

Confira a entrevista concedida por telefone a ZH pelo tenente-coronel:

ZH — Como foi a abordagem dos assaltantes?

Tenente-coronel da BM — Quando passei em frente ao mercado, um dos homens saiu, me abordou e encostou uma arma na altura do rim, pediu para eu ficar quieto e entrar no mercado. Foi então que eu empurrei ele e saquei a pistola com a mão esquerda e efetuei um disparo contra ele. Ele não esperava a reação e correu em direção ao mercado, e eu não vi se o acertei. Ele revidou com um disparo contra mim, mas não acertou.

ZH — Como o senhor decidiu reagir?

Tenente-coronel — Foi só porque tive calma que eu consegui me desvencilhar, pegar a arma e destravá-la. Se tivesse nervoso, não conseguiria. Nessas horas, o pânico mata. Mas é difícil. É como se fosse um relâmpago, passa muito rápido, não tem muito tempo para pensar.

ZH — Como surgiu o segundo bandido?

Tenente-coronel — Com os tiros que dei no primeiro homem, aquele que estava rendendo as pessoas (um casal de clientes e a dona do estabelecimento) ouviu o barulho e saiu do mercado atirando — primeiro a esmo e depois na minha direção. Eu revidei para parar com a agressão dele, e um dos tiros o atingiu. Se o cara não tivesse me abordado na rua, eu nem saberia que estava acontecendo um assalto dentro do mercado. Eu fui assaltado também.

ZH— O senhor foi ferido?

Tenente-coronel — Não, mas passou perto. Acertaram o tiro no chão, mas apenas senti pedaços de pedras que voaram na minha canela.

ZH — Quantos tiros foram disparados pelo senhor?

Tenente-coronel — Onze tiros. Eu fiquei até sem munição na hora.

ZH — O senhor já tinha entrado em confronto com bandido e matado alguém?

Tenente-coronel — Não, a minha ficha está limpa. Nunca precisei fazer nada disso, nunca houve necessidade, embora eu já tenha participado de cercos policiais. Foi algo inédito para mim, só tinha lido em crônica policial.

ZH — Apesar de aposentado, o senhor seguia tendo contato com armas?

Tenente-coronel — Fui instrutor de tiros há mais de 10 anos e sempre pregava isso aí: tem que treinar muito com a arma para ela ser bem manuseada. Justamente porque se trabalha em locais onde, geralmente, existem aglomerações de pessoas. Tem que se ter uma determinada técnica de utilização para bem utilizá-la.

ZH — O senhor se considera um herói?

Tenente-coronel — Não, não, não. Foi a preservação da vida, não tem nada de herói. Também não foi terrorismo porque fui me defender de um assalto. Tive sorte ao reagir e nada mais.

O ataque

Por volta das 21h, ao caminhar na estrada em frente a sua chácara, que visita semanalmente, o tenente-coronel foi abordado por um homem, portando uma arma de calibre 38, que o coagiu a entrar no pequeno mercado onde estavam sendo feitos reféns, por outro criminoso, a dona do estabelecimento comercial e dois clientes.

Numa reação instintiva, o tenente que atuou em Taquara, Osório, Novo Hamburgo, Guaíba e Montenegro se desvencilhou do homem, sacou a própria arma, uma pistola calibre 40, e atirou contra o bandido, que revidou. Ao ouvir o barulho, o outro assaltante saiu do mercado e começou a disparar. Houve nova troca de tiros.

Devido à pouca iluminação e à falta dos óculos, que estavam guardados no bolso da bermuda, o tenente-coronel não percebeu que havia matado os dois homens, apenas notou que os dois fugiram baleados. A dupla foi encontrada morta, mais tarde, nas proximidades por agentes da BM que atenderam à ocorrência.

Até o final da tarde desta sexta-feira, apenas um dos dois assaltantes havia sido identificado. Segundo o major Marcus Vinicius Souza Dutra, responsável pelo 5º Batalhão de Polícia Militar de Montenegro, Alexandre Aguiar de Oliveira, 24 anos, tem passagens pelo Presídio Central de Porto Alegre e pela Penitenciária Modulada de Osório por homicídio e porte ilegal de arma e estava em liberdade desde julho. A delegacia de Polícia Civil de Triunfo ficará encarregada da investigação para averiguar as circunstâncias do caso.

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#12050 Mensagem por henriquejr » Sex Jan 18, 2013 9:24 pm

Ta certo que a forma que cada um porta sua arma é uma questão bastante pessoal, mas não entendo como um instrutor de tiro porta a sua arma TRAVADA. Na minha opinião, a trava da arma deve ser acionada quando a mesma não for utilizada ou para repassar para um terceiro, para diminuir os riscos de um disparo acidental, mas a partir do momento que o cara pega a sua arma e coloca na cintura, a mesma deve estar em plenas condições de uso, ou seja, DESTRAVADA. Num reação a um assalto nunca se deve esperar que o camarada terá tempo pra pensar em destravar a arma e efetuar os disparos, é um procedimento a mais que pode ser eliminado, e isso pode ser decisivo na reação. Lembrando que, na grande maioria dos casos, o fator surpresa estar ao lado do(s) bandido(S), como foi o caso do TCel.

Muita gente pode dizer: "Mais é perigoso andar com a arma travada, ela pode disparar sozinha!". Esse risco não existe. Pistolas só disparam se o gatilho for acionado, e é pra isso que existe o chamado "quebra-mato" ou proteção do gatinho, para evitar que este bata, ou prenda, em algo que possa aciona-lo. Se fosse assim ninguém portaria um Revólver, que não tem trava alguma.

Eu já acostumei a nunca travar a minha pistola, quando estou portando a mesma, seja a serviço ou na folga. Só aciono a trava quando chego em casa, para guarda-la. Assim que eu pego ela pra sair, a primeira coisa que faço é retira-la do coldre e fazer uma pequena inspeção visual: verifico se está devidamente carregada e se o carregador está bem encaixado. Depois disso eu destravo a mesma, coloco no coldre e depois na cintura.

.
moura
Sênior
Sênior
Agradeceram: 23 vezes

#12051 Mensagem por moura » Sáb Jan 19, 2013 1:52 am

Rio de Janeiro
Americano ilegal... »

É grande o mal-estar na Polícia Federal no Rio: sem visto de trabalho, o sargento americano Cody Tallent fiscaliza com cães farejadores a área restrita de cargas no aeroporto internacional do Galeão, no Rio. Foi contratado há um mês pelas empresas Swissair e British Airways.

...‘fiscaliza’ o Galeão
A American Airlines também emprega pessoal particular na revista de passageiros para os Estados Unidos. Veterano do Iraque, Cody Tallent circula desenvolto no Galeão, área considerada de segurança nacional. Se fosse um brasileiro tentando fazer o mesmo nos EUA...
Fonte: Coluna Claudio Humberto

moura
Sênior
Sênior
Agradeceram: 23 vezes

#12052 Mensagem por moura » Sáb Jan 19, 2013 1:52 am

Rio de Janeiro
Americano ilegal... »

É grande o mal-estar na Polícia Federal no Rio: sem visto de trabalho, o sargento americano Cody Tallent fiscaliza com cães farejadores a área restrita de cargas no aeroporto internacional do Galeão, no Rio. Foi contratado há um mês pelas empresas Swissair e British Airways.

...‘fiscaliza’ o Galeão
A American Airlines também emprega pessoal particular na revista de passageiros para os Estados Unidos. Veterano do Iraque, Cody Tallent circula desenvolto no Galeão, área considerada de segurança nacional. Se fosse um brasileiro tentando fazer o mesmo nos EUA...

cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#12053 Mensagem por cassiosemasas » Sáb Jan 19, 2013 2:00 am

moura escreveu:Rio de Janeiro
Americano ilegal... »

...‘fiscaliza’ o Galeão

que porra é essa?!
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :?

...
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#12054 Mensagem por henriquejr » Sáb Jan 19, 2013 3:27 am

È a casa da mãe Joana! Qualquer um entra e sai na hora que quer e faz o que bem entender!

.
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#12055 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Jan 19, 2013 4:36 am

Ainda bem que a PCGO pegou os monstros...

PQP! Supostamente assaltaram a mulher, a estupraram, esfaquearam, atearam fogo ainda com vida e a transportaram ainda viva...por causa de um jogo de rodas do carro da vítima, encomendado pelo mandante! :twisted: :twisted: :twisted:

Que a justiça que existe seja feita. A que eles merecem não existe aqui então que a justiça os puna com rigor.

(os detalhes do crime feitos pelos criminosos na reportagem de tv são fortes e revoltantes)

==============================

Terceiro suspeito de estuprar e assassinar empresária em Luziânia é preso

Corpo da vítima foi enterrado por volta das 17h no cemitério de Valparaíso

Publicação: 18/01/2013 19:00 Atualização: 18/01/2013 20:41

O terceiro suspeito do assassinato da empresária Cleonice Marinho de Araújo, 44 anos, em Luziânia, Eduardo Cunha, foi preso no final da tarde desta sexta-feira (18/1). A polícia chegou até ele por meio de denúncias anônimas. A delegada Carina Duarte, que investiga o caso, preferiu não relevar onde ele estava no momento da prisão. Os outros dois envolvidos já tinham sido presos mais cedo.

Cleonice estava desaparecida desde a tarde de terça-feira (15/1); o corpo foi encontrado carbonizado dentro do carro dela, na BR-251, nessa quinta-feira (17/1). A empresária foi abordada em Valparaíso, e os criminosos a seguiram no carro até Luziânia, onde compraram preservativos e abusaram sexualmente da vítima, na divisa entre Luziânia e Cristalina.

Leia mais notícias de Cidades

Eles voltaram para Luziânia, onde esfaquearam e colocaram fogo na mulher. Ainda com vida, ela foi colocada dentro do porta-malas e abandonada perto da BR-251. Tudo isso para levar as rodas do veículo, um crime que tinha sido encomendado por R$ 50 para cada um.

A empresária foi enterrada às 17h desta sexta-feira (18/1) no cemitério de Valparaíso. Ela deixou dois filhos, de 15 e 18 anos, e o marido, funcionário público, Gilberto Macedo.

Com informações de Luiz Calcagno

(...)

Confira a reportagem da TV Brasília

(...)

Assista à entrevista do marido da empresária

(...)

Fonte: Correio Braziliense

http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... reso.shtml

wagnerm25
Sênior
Sênior

#12056 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Jan 19, 2013 10:43 am

Vão cumprir meia dúzia de anos e sair como se nada tivesse acontecido.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1983 vezes
Agradeceram: 809 vezes

#12057 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Jan 19, 2013 3:34 pm

Rodrigoiano escreveu:Ainda bem que a PCGO pegou os monstros...

PQP! Supostamente assaltaram a mulher, a estupraram, esfaquearam, atearam fogo ainda com vida e a transportaram ainda viva...por causa de um jogo de rodas do carro da vítima, encomendado pelo mandante! :twisted: :twisted: :twisted:

Que a justiça que existe seja feita. A que eles merecem não existe aqui então que a justiça os puna com rigor.

(os detalhes do crime feitos pelos criminosos na reportagem de tv são fortes e revoltantes)

==============================

Terceiro suspeito de estuprar e assassinar empresária em Luziânia é preso

Corpo da vítima foi enterrado por volta das 17h no cemitério de Valparaíso

Publicação: 18/01/2013 19:00 Atualização: 18/01/2013 20:41

O terceiro suspeito do assassinato da empresária Cleonice Marinho de Araújo, 44 anos, em Luziânia, Eduardo Cunha, foi preso no final da tarde desta sexta-feira (18/1). A polícia chegou até ele por meio de denúncias anônimas. A delegada Carina Duarte, que investiga o caso, preferiu não relevar onde ele estava no momento da prisão. Os outros dois envolvidos já tinham sido presos mais cedo.

Cleonice estava desaparecida desde a tarde de terça-feira (15/1); o corpo foi encontrado carbonizado dentro do carro dela, na BR-251, nessa quinta-feira (17/1). A empresária foi abordada em Valparaíso, e os criminosos a seguiram no carro até Luziânia, onde compraram preservativos e abusaram sexualmente da vítima, na divisa entre Luziânia e Cristalina.

Leia mais notícias de Cidades

Eles voltaram para Luziânia, onde esfaquearam e colocaram fogo na mulher. Ainda com vida, ela foi colocada dentro do porta-malas e abandonada perto da BR-251. Tudo isso para levar as rodas do veículo, um crime que tinha sido encomendado por R$ 50 para cada um.

A empresária foi enterrada às 17h desta sexta-feira (18/1) no cemitério de Valparaíso. Ela deixou dois filhos, de 15 e 18 anos, e o marido, funcionário público, Gilberto Macedo.

Com informações de Luiz Calcagno

(...)

Confira a reportagem da TV Brasília

(...)

Assista à entrevista do marido da empresária

(...)

Fonte: Correio Braziliense

http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... reso.shtml
Eu vi isso. :evil: Eu fiquei com tanta ira na hora que eu tive de desligar a TV e tomar um rivotril pra me acalmar.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#12058 Mensagem por Skyway » Sáb Jan 19, 2013 8:34 pm

cassiosemasas escreveu:
moura escreveu:Rio de Janeiro
Americano ilegal... »

...‘fiscaliza’ o Galeão

que porra é essa?!
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :?
Ai deus....Claudio Humberto.

Primeiro, trabalho lá e nunca vi nada sequer parecido com isso, e segundo, a Swissair não opera no Galeão.

Caso encerrado. rsrs

AD ASTRA PER ASPERA
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#12059 Mensagem por zela » Seg Jan 21, 2013 12:39 am

Ai meus ouvidinhos

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#12060 Mensagem por Clermont » Qui Jan 24, 2013 7:59 am

RJ: delegado é destituído após criticar mulheres policiais no Twitter.

Terra.com - 21.01.13.

Imagem

O delegado Pedro Paulo Pontes Pinho, titular da 9ª DP (Catete), no Rio de Janeiro, publicou nesta segunda-feira em seu perfil no Twitter uma série de críticas a funcionários da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Após fazer comentários negativos sobre o trabalho das mulheres de sua equipe, o policial foi destituído do cargo e substituído pela delegada Monique Vidal, ex-titular da 12ª DP (Copacabana), 13ª DP (Ipanema), 28ª DP (Campinho), 17ª DP (São Cristóvão) e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Segundo nota da corporação, a justificativa para a troca é que "o delegado tem dificuldades em gerir os recursos humanos que lhe são disponíveis". O comunicado explica, ainda, que a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, escolheu pessoalmente o nome de Monique para o cargo por sua "trajetória como mulher policial". A decisão confronta os comentários de Pinho, que considerava apenas uma, das 14 mulheres do seu efetivo, capaz de exercer a função. Ele será investigado pela Corregedoria Interna de Polícia Civil (Coinpol) por escrever no Twitter durante seu horário de trabalho.

"Tenho 14 mulheres no meu efetivo, mas apenas uma, uma apenas, reúne talento coragem e disposição para encarar a atividade policial", escreveu Pinho, que se identifica no microblog como "Polícia e Poesia". "E essa uma, entre 14, jovem ainda, não tem nenhum homem que a supere. A mulher quando é boa no que faz ninguém supera, mas o contrário...", completou.

O delegado também criticou os funcionários da Polícia Civil. "Se inscrevem num concurso policial como se fosse uma vaga num escritório, só depois se dão conta do salário, plantões, riscos, cobranças..", escreveu. Ele citou subordinados para exemplificar: "do efetivo da 9DP, 21 (ou 42%) não possui qualquer vocação para a atividade policial. Alguns destes teriam dificuldade num emprego comum", disse.

Após a repercussão do assunto, Pinho escreveu que não era sua intenção fazer um ataque às policias. "Não fiz o menor ataque às mulheres policiais, mas uma constatação, aliás destaquei uma delas que é inseparável", postou. "Se mesmo assim, alguma mulher, especialmente policial, ficou ofendida, minhas sinceras e humildes desculpas". "Estava particularmente chateado com a policial que deu causa a isso tudo que faltou ao trabalho hoje, mas estava aqui tweetando..", completou.

Responder