Essa cena foi eletrizante, esse filme inteiro foi sensacional. Eu acho até estranho que o ator Owen Wilson não tenha mais feito filmes de ação pq o cara foi excelente nesse filme.
Fotos e Fotos
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2026 vezes
- Agradeceram: 822 vezes
Re: Fotos e Fotos
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6729 vezes
- Agradeceram: 7035 vezes
- Contato:
Viktor Reznov escreveu: Dom Mai 30, 2021 7:03 pmEssa cena foi eletrizante, esse filme inteiro foi sensacional. Eu acho até estranho que o ator Owen Wilson não tenha mais feito filmes de ação pq o cara foi excelente nesse filme.
ELETRIZANTE foi ver um SHORAD conseguir manter o motor ligado por quase dois minutos (
) e ainda ter conseguido se recuperar do primeiro (e único, no mundo real) miss: errou já era, não tem isso de dar a volta e tentar de novo e de novo; sem contar que SAM não sai perseguindo, os algoritmos dele ou do GCI calculam o ponto futuro do alvo e o interceptam (mesmo caças agem assim, aliás foi a razão de eu ter começado o Seis Horas). Fora outras birutagens, como fazer Reconhecimento a tão baixa altura ou despistar sensor IR com tanque de combustível que explode no chão...
Nem sei o nome do filme mas não está na minha lista, ainda mais com o - ARGH! - Owen Wilson, o cara das comédias românticas (quem já foi casado sabe a josta que é ter que assistir "isso", nem pra Sandra Bullock eu tenho sacola até hoje
).

Nem sei o nome do filme mas não está na minha lista, ainda mais com o - ARGH! - Owen Wilson, o cara das comédias românticas (quem já foi casado sabe a josta que é ter que assistir "isso", nem pra Sandra Bullock eu tenho sacola até hoje

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2956 vezes
- Agradeceram: 2642 vezes
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2956 vezes
- Agradeceram: 2642 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6170 vezes
- Agradeceram: 3473 vezes
Belas fotos!
Levamos um tempão para fazer a Cruzex 2018. Aí o mundo parou e não tivemos a edição de 2020, e talvez nem tenhamos a de 2022.
As Cruzex C2 que poderiam talvez ser feitas on line, nada se viu de prático nos anos intercalados.
Fica difícil dar continuidade a este tipo de eventos de grande importância sem conseguirmos ter uma regularidade na sua realização.
A ver o quanto a FAB investe na realização da Cruzex para o ano que vem. Afinal, já teremos pelo menos 8 Gripen E voando por aqui. Seria uma excelente oportunidade para testar como anda a sua introdução na força aérea.
Levamos um tempão para fazer a Cruzex 2018. Aí o mundo parou e não tivemos a edição de 2020, e talvez nem tenhamos a de 2022.
As Cruzex C2 que poderiam talvez ser feitas on line, nada se viu de prático nos anos intercalados.
Fica difícil dar continuidade a este tipo de eventos de grande importância sem conseguirmos ter uma regularidade na sua realização.
A ver o quanto a FAB investe na realização da Cruzex para o ano que vem. Afinal, já teremos pelo menos 8 Gripen E voando por aqui. Seria uma excelente oportunidade para testar como anda a sua introdução na força aérea.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2089 vezes
- Agradeceram: 2651 vezes
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2089 vezes
- Agradeceram: 2651 vezes
- FCarvalho
- Sênior
Uma possibilidade, entre as muitas, para a QRA em Anápolis. Mas muito provavelmente a básica será um tanque ventral e dois WVR, bem ao estilo dos F-5 e Mirage III.
Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
É, aqui no Planalto Central não precisa muito mais que isso não. Mísseis BVR devem ser reservados pros interceptadores que cobrirem áreas de fronteira.FCarvalho escreveu: Ter Ago 24, 2021 10:16 am Uma possibilidade, entre as muitas, para a QRA em Anápolis. Mas muito provavelmente a básica será um tanque ventral e dois WVR, bem ao estilo dos F-5 e Mirage III.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- FCarvalho
- Sênior
Se a FAB seguir a sua lógica, só o Pacau e o Pampa teriam alguma chance de ver os Meteor pendurados nos cabides externos vez em quando.Viktor Reznov escreveu: Ter Ago 24, 2021 7:41 pmÉ, aqui no Planalto Central não precisa muito mais que isso não. Mísseis BVR devem ser reservados pros interceptadores que cobrirem áreas de fronteira.FCarvalho escreveu: Ter Ago 24, 2021 10:16 am Uma possibilidade, entre as muitas, para a QRA em Anápolis. Mas muito provavelmente a básica será um tanque ventral e dois WVR, bem ao estilo dos F-5 e Mirage III.

E mesmo assim 2 mísseis por vez que é para economizar.

Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
Dois mísseis por caça pra formar doutrina.
- FCarvalho
- Sênior
Dizem que vão comprar 100 Meteor. O suficiente para 2,7777 mísseis para cada caça.

Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 790 vezes
- Agradeceram: 2502 vezes
Quantos caças de alto nível tem ou terão na região? Isso é o suficiente pra abater qualquer coisa que voe em Regime Supersônico e possua mísseis BVR na AL.