Página 81 de 128
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Dom Nov 22, 2015 9:47 pm
por Juniorbombeiro
Penguin escreveu:prp escreveu:O Humvee é de fibra.
?
The Humvee seats 4 with an available fully enclosed metal cabin with a vertical windshield. The body is constructed from lightweight and rust-resistant aluminum, instead of conventional steel.
https://en.wikipedia.org/wiki/Humvee#Design_features
Sabia que era metálico, mas não sabia que era alumínio. Outra viatura que tem sua carroceria em alumínio é a lendária Land Rover Defender. Lembrando que o problema da fibra de vidro não é a questão da resistência, até por que não se trata de viatura blindada para linha de frente, e sim os estilhaços que supostamente não aparecem pelo Raio-X nos hipotéticos feridos em explosão. Agora...com essa dúvida me ocorreu uma idéia. A Agrale poderia muito bem desenvolver painéis de alumínio para esse modelo,poderia ser até com um desenho mais rústico, sem muita frescura de design, afinal é um produto militar, assim não seria necessário um investimento muito grande em ferramental. Vale lembrar que a Agrale até pouco tempo, montava para a International Navistar o caminhão 9800i que possui cabine em alumínio, fabricada no Brasil pela Aethra de Pouso Alegre MG.

Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Dom Nov 22, 2015 10:05 pm
por Juniorbombeiro
prp escreveu:

O capô do motor realmente tem cara de ser fibra ou plástico, mas a cabine certamente deve ser de metal. No site da AM General tem fotos e vídeos da linha de montagem, vamos dar uma olhada para confirmar.
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Dom Nov 22, 2015 10:53 pm
por Juniorbombeiro
Certeza não dá para ter, mas essa foto, pela diferença de cores dos materiais e os rebites, me faz acreditar que a carroceria é de metal, e o capô de algum material plástico ou fibra.
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Seg Nov 23, 2015 12:38 pm
por prp
Juniorbombeiro escreveu:
Certeza não dá para ter, mas essa foto, pela diferença de cores dos materiais e os rebites, me faz acreditar que a carroceria é de metal, e o capô de algum material plástico ou fibra.
O capô, o teto, e a carroceria (caçamba), em alguns modelos, são de fibra.
No modelo básico as portas e a cabine são de vinil.
Nos modelos blindados, como o da foto, toda a carroceria é blindada, portanto de metal, mas o capô continua sendo de fibra.
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Seg Nov 23, 2015 1:58 pm
por joao fernando
Eu li numa 4 rodas dos anos 70 sobre o problema da fibra. Parece que li que a solução foi adicionar a fibra um pó metálico. Dai aparecia no raio X
O EB testou sim, e deu a alteração.
A 4 rodas pode ser lida on-line
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Ter Nov 24, 2015 2:14 pm
por FCarvalho
UM brinquedinho da IVECO que eu acho que dificilmente veremos por aqui um dia.
http://blogdocaminhoneiro.com/palavras-chave/defesa/
abs.
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Sáb Jan 23, 2016 1:48 pm
por binfa
.

Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Sáb Fev 13, 2016 8:06 pm
por prp
joao fernando escreveu:Eu li numa 4 rodas dos anos 70 sobre o problema da fibra. Parece que li que a solução foi adicionar a fibra um pó metálico. Dai aparecia no raio X
O EB testou sim, e deu a alteração.
A 4 rodas pode ser lida on-line
Em 2004 o EB testou o Troller, que é de fibra, não sei se não foi aprovado ou não. Na época escolheram o LandRover.
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Seg Fev 15, 2016 11:30 am
por joao fernando
prp escreveu:joao fernando escreveu:Eu li numa 4 rodas dos anos 70 sobre o problema da fibra. Parece que li que a solução foi adicionar a fibra um pó metálico. Dai aparecia no raio X
O EB testou sim, e deu a alteração.
A 4 rodas pode ser lida on-line
Em 2004 o EB testou o Troller, que é de fibra, não sei se não foi aprovado ou não. Na época escolheram o LandRover.
Foram aprovados. Inclusive para lançamento de helis. O Ozires Silva nessa época estava na Troller
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Sáb Mar 12, 2016 5:24 pm
por arcanjo
Agrale Marruá AM41 encarando lama.
http://www.youtube.com/watch?v=bz0hAXNXdkY
abs.
arcanjo
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Ter Mar 15, 2016 11:51 am
por FCarvalho
Pena que por aqui não vingou. Uma provável aquisição pelas ffaa's poderia ter suscitado em modelos também de 5 e 10 tons, e variantes.
Fica para a próxima.
ps: pensei também em versões 6x6. Seria uma alternativa a mais para aplicações diversas.
abs.
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Qui Abr 14, 2016 2:52 pm
por BrasilPotência
Ontem recebi a informação que pouco mais de 300 caminhões estão ficando empoeirados na fábrica da VW/MAN esperando pagamento por parte do EB.
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Qui Abr 14, 2016 4:55 pm
por jauro
A continuar assim, em dois ou três anos o EB estará com a frota sucateada novamente, como em 2009. E a BID vai pro mesmo buraco.
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Qui Abr 14, 2016 7:16 pm
por FCarvalho
Estão dizendo que a tal crise dura até, pelo menos, 2018/2019. Então, a contar pelo nosso histórico, podemos esperar que a próxima renovação de frota vai ter de esperar o próximo milagre econômico ou o próximo salvador da pátria lá por idos de 2024, talvez.
abs
Re: caminhões em uso pelo EB
Enviado: Qua Abr 27, 2016 1:15 pm
por FCarvalho
Por acaso vi esta noticia de que a Scania teria mostrado este caminhão na LAAD 2015. Bem, não me lembro dele na cita feira. Mas a reportagem diz que ele seria oferecido para as ffaa's.
Alguém pode confirmar esta notícia, já que, na prática, se trataria de um terceiro ou quarto modelo na categoria 10 ton 6x6 para o nosso mercado militar interno?
Este modelo chegou a ser testado efetivamente pelo EB, ou alguma outra ffaa?
http://planetcarsz.com/news/scania-leva ... ernacional
abs.