Página 81 de 251

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 1:32 am
por Carlos Mathias
querem ser a USAF de 1960.

Se conseguirem, ficam satisfeitos?

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 3:43 am
por Bolovo
Só por curiosidade, da onde começou a pregação ao P-3?

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 5:37 am
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:querem ser a USAF de 1960.

Se conseguirem, ficam satisfeitos?
Nem a USAF CM e Bender...

A USN!!!!!!!

Daqui a pouco a FAB compra o Forrestal :lol: !

Eu at'e entendo que aeronaves a jato ainda tem que se provar uteis nessa tarefa... at'e agora o Nimrod so pegava no mar do norte alguma coisa porque Jesus... aquilo 'e um "pinico" comparado com o Atlantico... e olhe la!! Isso para detectar aqueles subs russos de 300000000 Ton!!!

Assim sendo... poderiamos ir de C-295... a FAB tem 12, negocia mais 8 no momento e com mais alguns... chuchu beleza... temos transporte/patrulha/SAR... tudo a'i joia joia...

Padronizacao como nunca antes...

MAS NAO!!! Na FAB??? Nao... t'a louco??? Padronizar o que???

Essa 'e a Forca Aerea que comprou "IMPALA" da AF do SUL pelo amor de Jesus...

Eles para mim secretamente estao comprando 'e "acervo" para o Musal, do tipo... todas as aeronaves que gostariamos de ter mas nunca podemos no passado... :lol:

Daqui a pouco nao se espante... vamos ver uns M2k velhos vindo da Franca por essas bandas... OBA... perai... N'os ja temos isso!!!!!! :shock:
Ok Ok... daqui a pouco vamos comprare F-5 cheio de poeira de algum pais arabe que esta comprando F-16 ... OBA.. pera'i... n'os tambem ja fizemos isso... :shock:
Caramba... daqui a pouco vao comprar jato executivo de segunda mao da Embraer... ai ai ai meu Jesus... nos fizemos isso tambem... :shock:

UAV na FAB... HAHAHHAHA... UAV significa... Ui, A Ver... navios!!!

Acorda Brasil!

[]s
CB_Lima

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 10:45 am
por U-27
calma calma
vamos reativar os neptune

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 10:56 am
por soultrain
cb_lima escreveu:
Carlos Mathias escreveu:querem ser a USAF de 1960.

Se conseguirem, ficam satisfeitos?
Nem a USAF CM e Bender...

A USN!!!!!!!

Daqui a pouco a FAB compra o Forrestal :lol: !

Eu at'e entendo que aeronaves a jato ainda tem que se provar uteis nessa tarefa... at'e agora o Nimrod so pegava no mar do norte alguma coisa porque Jesus... aquilo 'e um "pinico" comparado com o Atlantico... e olhe la!! Isso para detectar aqueles subs russos de 300000000 Ton!!!

Assim sendo... poderiamos ir de C-295... a FAB tem 12, negocia mais 8 no momento e com mais alguns... chuchu beleza... temos transporte/patrulha/SAR... tudo a'i joia joia...

Padronizacao como nunca antes...

MAS NAO!!! Na FAB??? Nao... t'a louco??? Padronizar o que???

Essa 'e a Forca Aerea que comprou "IMPALA" da AF do SUL pelo amor de Jesus...

Eles para mim secretamente estao comprando 'e "acervo" para o Musal, do tipo... todas as aeronaves que gostariamos de ter mas nunca podemos no passado... :lol:

Daqui a pouco nao se espante... vamos ver uns M2k velhos vindo da Franca por essas bandas... OBA... perai... N'os ja temos isso!!!!!! :shock:
Ok Ok... daqui a pouco vamos comprare F-5 cheio de poeira de algum pais arabe que esta comprando F-16 ... OBA.. pera'i... n'os tambem ja fizemos isso... :shock:
Caramba... daqui a pouco vao comprar jato executivo de segunda mao da Embraer... ai ai ai meu Jesus... nos fizemos isso tambem... :shock:

UAV na FAB... HAHAHHAHA... UAV significa... Ui, A Ver... navios!!!

Acorda Brasil!

[]s
CB_Lima
Compreendo a sua frustração, mas discordo totalmente a FAB tem feito o melhor que pode com as suas limitações.

O P-3, na minha opinião foi uma decisão correcta, mas todas as decisões têm riscos. Os C-295 não fazem o mesmo que os P-3, nós operamos os dois até uma mente brilhante ter essa peregrina ideia, são meios complementares.

Ao contrário do que o SUT disse, eu duvido que os Persuader alguma vez operem com torpedos e Harpoon de maneira minimamente satisfatória, não estou a falar de fotos de publicidade, mas da realidade.

Quando os Chilenos só tinham os P-3 eram a ultima maravilha do mundo, agora são os C.295, é normal.

[[]]'s

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 10:57 am
por U-27
só uma coisa
esquece os p-3 então?

estão todos condenados?o-o

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 11:19 am
por joao fernando
É por isso que antes os caras picavam a machado os aviões velhos. Pra evitar uma modernização que não leva a nada.

Mas... :roll:

Depois falam mal dos americanos. Pegassem F16, muito mais que os F5. Quanto a francesada, se não podermos pagar pra voar, é uma coleira de ouro.

Quando formos mais pragmaticos, e entender que os fins é que justificam os meios, talvez cheguemos lá.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 11:23 am
por EDSON
soultrain escreveu:
cb_lima escreveu: Nem a USAF CM e Bender...

A USN!!!!!!!

Daqui a pouco a FAB compra o Forrestal :lol: !

Eu at'e entendo que aeronaves a jato ainda tem que se provar uteis nessa tarefa... at'e agora o Nimrod so pegava no mar do norte alguma coisa porque Jesus... aquilo 'e um "pinico" comparado com o Atlantico... e olhe la!! Isso para detectar aqueles subs russos de 300000000 Ton!!!

Assim sendo... poderiamos ir de C-295... a FAB tem 12, negocia mais 8 no momento e com mais alguns... chuchu beleza... temos transporte/patrulha/SAR... tudo a'i joia joia...

Padronizacao como nunca antes...

MAS NAO!!! Na FAB??? Nao... t'a louco??? Padronizar o que???

Essa 'e a Forca Aerea que comprou "IMPALA" da AF do SUL pelo amor de Jesus...

Eles para mim secretamente estao comprando 'e "acervo" para o Musal, do tipo... todas as aeronaves que gostariamos de ter mas nunca podemos no passado... :lol:

Daqui a pouco nao se espante... vamos ver uns M2k velhos vindo da Franca por essas bandas... OBA... perai... N'os ja temos isso!!!!!! :shock:
Ok Ok... daqui a pouco vamos comprare F-5 cheio de poeira de algum pais arabe que esta comprando F-16 ... OBA.. pera'i... n'os tambem ja fizemos isso... :shock:
Caramba... daqui a pouco vao comprar jato executivo de segunda mao da Embraer... ai ai ai meu Jesus... nos fizemos isso tambem... :shock:

UAV na FAB... HAHAHHAHA... UAV significa... Ui, A Ver... navios!!!

Acorda Brasil!

[]s
CB_Lima
Compreendo a sua frustração, mas discordo totalmente a FAB tem feito o melhor que pode com as suas limitações.

O P-3, na minha opinião foi uma decisão correcta, mas todas as decisões têm riscos. Os C-295 não fazem o mesmo que os P-3, nós operamos os dois até uma mente brilhante ter essa peregrina ideia, são meios complementares.

Ao contrário do que o SUT disse, eu duvido que os Persuader alguma vez operem com torpedos e Harpoon de maneira minimamente satisfatória, não estou a falar de fotos de publicidade, mas da realidade.

Quando os Chilenos só tinham os P-3 eram a ultima maravilha do mundo, agora são os C.295, é normal.

[[]]'s
Até ai tudo bem!!!! Mas estas rachaduras, não dava para escolher uns sem rachaduras???

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 11:29 am
por soultrain
Não são rachaduras, mas fissuras, só são visíveis em exames minuciosos, com equipamento em hangar. Duvido que os EUA o deixem fazer em ARMAC, ou entreguem os mesmos já feitos, mas também podem ter sido desenvolvidas durante o programa de modernização.


Acho que estão a exagerar, a ser verdade é um problema, é verdade, mas tem solução e vale a pena.

[[]]'s

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 11:59 am
por Adriano Mt
soultrain escreveu:
cb_lima escreveu: Nem a USAF CM e Bender...

A USN!!!!!!!

Daqui a pouco a FAB compra o Forrestal :lol: !

Eu at'e entendo que aeronaves a jato ainda tem que se provar uteis nessa tarefa... at'e agora o Nimrod so pegava no mar do norte alguma coisa porque Jesus... aquilo 'e um "pinico" comparado com o Atlantico... e olhe la!! Isso para detectar aqueles subs russos de 300000000 Ton!!!

Assim sendo... poderiamos ir de C-295... a FAB tem 12, negocia mais 8 no momento e com mais alguns... chuchu beleza... temos transporte/patrulha/SAR... tudo a'i joia joia...

Padronizacao como nunca antes...

MAS NAO!!! Na FAB??? Nao... t'a louco??? Padronizar o que???

Essa 'e a Forca Aerea que comprou "IMPALA" da AF do SUL pelo amor de Jesus...

Eles para mim secretamente estao comprando 'e "acervo" para o Musal, do tipo... todas as aeronaves que gostariamos de ter mas nunca podemos no passado... :lol:

Daqui a pouco nao se espante... vamos ver uns M2k velhos vindo da Franca por essas bandas... OBA... perai... N'os ja temos isso!!!!!! :shock:
Ok Ok... daqui a pouco vamos comprare F-5 cheio de poeira de algum pais arabe que esta comprando F-16 ... OBA.. pera'i... n'os tambem ja fizemos isso... :shock:
Caramba... daqui a pouco vao comprar jato executivo de segunda mao da Embraer... ai ai ai meu Jesus... nos fizemos isso tambem... :shock:

UAV na FAB... HAHAHHAHA... UAV significa... Ui, A Ver... navios!!!

Acorda Brasil!

[]s
CB_Lima
Compreendo a sua frustração, mas discordo totalmente a FAB tem feito o melhor que pode com as suas limitações.

O P-3, na minha opinião foi uma decisão correcta, mas todas as decisões têm riscos. Os C-295 não fazem o mesmo que os P-3, nós operamos os dois até uma mente brilhante ter essa peregrina ideia, são meios complementares.

Ao contrário do que o SUT disse, eu duvido que os Persuader alguma vez operem com torpedos e Harpoon de maneira minimamente satisfatória, não estou a falar de fotos de publicidade, mas da realidade.

Quando os Chilenos só tinham os P-3 eram a ultima maravilha do mundo, agora são os C.295, é normal.

[[]]'s
É difícil, mas tenho que concordar com o Soultrain,eu acho que os P-3 vão fazer um papel excepcional, mas problemas em material reaproveitado é o que não falta, o negócio é saná-los.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 12:08 pm
por Marino
Já confirmaram a informação?
Estão batendo na FAB como em boneco de judas, mas o dado é verdadeiro?

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 12:09 pm
por Skyway
Marino escreveu:Já confirmaram a informação?
Estão batendo na FAB como em boneco de judas, mas o dado é verdadeiro?
Pois é Marino, isso que queima... :?

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 12:26 pm
por cascavel51
Aí amigos...

o que está havendo com os P-3?

Sds.

Leonardo Dantas
www.transportenaveia.com

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 12:36 pm
por Skyway
cascavel51 escreveu:Aí amigos...

o que está havendo com os P-3?

Sds.

Leonardo Dantas
http://www.transportenaveia.com
Fala xará!!!

A princípio nada, só um boato sobre pequenas fissuras nas asas.

Um abraço!

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 2:01 pm
por Bender
CB_Lima
Nem a USAF CM e Bender...

A USN!!!!!!!
Esse é o ponto principal,nunca me convencerão que o papél da aviação de patrulha não deveria ser da MB.

Mas,as coisas são como são. :|

Quanto ao post do Soultrain,eu respeito a opinião e o conhecimento dele,com o qual inclusive eu aprendo muito,mas pra quem tá de bandeirulha a 30 anos,visualisa o mercado de aviões de patrulha,vê que o principal operador destes aviões já está na busca de um substituto,e se estamos em vias de comprar o 295 para funções de transporte e mesmo assim nos fixamos na opção de justamente tunar mais um museu,eu sinceramente,não consigo entender essa lógica,principalmente se levarmos em consideração que na época em que se decidiu esse negócio,a FAB sequer tinha as perspectivas que tem hoje,de mudança no aspecto das verbas de operação.

Deixo claro que nunca considerei a opção oferecida pela Saabraer como viável,sempre me pareceu um projeto meio forçado.

A lógica portanto,independente das possíveis "insuficiências" e "fraquezas" dos 295 para patrulha,seria a padronização citada pelo Lima,o custo beneficio superaria as "deficiências" e a força poderia ai sim dirigir seus esforços para integração de uma arma no 295 inclusive nacional.

E possivelmente nessas alturas do campeonato já estaríamos operando os 295 "insuficientes" em vez dos Bandeirulhas "deficientes".

Mas,cada um tem uma opinão,e no fim vão dizer que as fissuras eram microscópicas,e que tudo não passou realmente de uma exploração maléfica da midia e dos foruns sanguinolentos.

Em 2022 eles estarão aqui voando e nem lembraremos mais disso.

Sds.