Carlos Mathias escreveu:Perfeito. Percebemos que a religião de maneira nenhuma caminha separada da ciência. Na verdade, a segunda, quanto mais avança, mais se aproxima de Deus.
Não é bem isso o que eu penso.
Eu entendo que
- Deus, se existe, existe independentemente do que pregam as religiões.
- As religiões são coisas humanas, não divina. São os homens que fundam as religiões.
- Ciência e a religião são coisas totalmente distintas. A primeira não está compromissada com a crença em Deus; tem compromisso apenas com a verdade e, para buscá-la, usa de um método claro e objetivo, o método científico. A primeira quer compreender a natureza, como funciona, desvendar seus mecanismos. A segunda apenas prega e existência de Deus. Doutrina uma comunidade para que passem a crer na existência de Deus.
- A religião guarda, na maioria das vezes, uma relação estreita com o poder.
- A ciência buscando a verdade e apenas a verdade, não está compromissada com qualquer religião ou filosofia.
- Sim, os cientistas, pretendendo ou não, ao investigarem a natureza se aproximam de Deus, pois, a cada descoberta compreendem melhor a criação de Deus. ((Se é que Deus existe.))
- O religioso quando apenas prega a existência de Deus pouco se aproxima dele, pois, pouco se esforça para compreender a natureza.
((Isso é a MINHA OPINIÃO))