12 a 15 Rafales ou 40 a 60 F16 ou F18 modernizados?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Em vez de adquirirmos apenas 12 ou 15 Rafales, não seria melhor a aquisição de 40 a 60 F16 ou F18 que, modernizados, formariam uma Força bem superior?

12 ou 15 Rafales
65
55%
40 a 60 F16 ou F18 modernizados
53
45%

Total de votos: 118

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#121 Mensagem por WalterGaudério » Sex Abr 06, 2007 8:25 am

Luiz Padilha escreveu:E é isso mesmo que está acontecendo. Existe uma manobra politico-financeira envolvendo a compra de Helis russos, mas que pode acabar dando em nada.
Aguardar para ver.

Padilha tem muito cachorro grande(e canalha) nessa história de helis russos. Com este disparate que foi o apagão do controle de vôo, acho que o governo não vai querer melindrar mais a FAB dejeito nenhum, acabando por deixar para lá os MI.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#122 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Abr 06, 2007 8:57 am

cicloneprojekt escreveu:
Luiz Padilha escreveu:E é isso mesmo que está acontecendo. Existe uma manobra politico-financeira envolvendo a compra de Helis russos, mas que pode acabar dando em nada.
Aguardar para ver.

Padilha tem muito cachorro grande(e canalha) nessa história de helis russos. Com este disparate que foi o apagão do controle de vôo, acho que o governo não vai querer melindrar mais a FAB dejeito nenhum, acabando por deixar para lá os MI.

sds

Walter

Huuumm! Talvez seja um bom momento para o Jaspion aproveitar , botar mais lenha na fogueira e pressionar por uma definição sobre o projeto F-X e reequipamento da FAB.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#123 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Abr 06, 2007 9:08 am

Luiz Padilha escreveu:
Para el el tipo que no sabe lo que es el honor (Padilha), solo decir que seguir aquí con tu mediocridad, metiras y mala intención...es muestra de tu calaña.

O que me causa estranheza, é que a moderação não faz nada a respeito.
A impressão que passa, é que este tipo de post acima, é desejado pela moderação do DB.

Sinceramente me decepciona ver a liberdade que é dada para que discussões rispidas entre foristas se iniciem.

Pensem a respeito! :wink:

Pois a tod ação, cabe uma reação, e o uso de um tipo de linguagem baixa como a acima citada, não ajuda em nada ao DB.
A bola está com vocês.

X 2

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
rcolistete
Sênior
Sênior

#124 Mensagem por rcolistete » Sex Abr 06, 2007 11:27 am

Luiz Padilha escreveu:
Para el el tipo que no sabe lo que es el honor (Padilha), solo decir que seguir aquí con tu mediocridad, metiras y mala intención...es muestra de tu calaña.

O que me causa estranheza, é que a moderação não faz nada a respeito.
A impressão que passa, é que este tipo de post acima, é desejado pela moderação do DB.

Sinceramente me decepciona ver a liberdade que é dada para que discussões rispidas entre foristas se iniciem.

Pensem a respeito! :wink:

Pois a tod ação, cabe uma reação, e o uso de um tipo de linguagem baixa como a acima citada, não ajuda em nada ao DB.
A bola está com vocês.

Olá Padilha,

Eu já sugeri o seguinte : um "comando" dos fóruns DB e BM (Alexandre Beraldi, você, Heronim, Marino, eu, etc) vai ao Chile fazer turismo, visitar museus, etc. E vamos "meio que ao acaso" nos encontrar pessoalmente com o Degan e ver como que falaria com as pessoas diretamente, ao vivo. Será que usaria a mesma linguagem ofensiva, que na minha opinião é covarde, pois usa a Internet para atacar de um jeito que na vida real não faria ?

Abraços,

Roberto Colistete Jr.

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#125 Mensagem por Sniper » Sex Abr 06, 2007 4:52 pm

Degan VOCÊ ESTÁ SENDO ADVERTIDO PÚBLICAMENTE por ofender um usuário do fórum, descumprindo assim o seu regulamento.

Gostaría de alertá-lo que não iremos tolerar desavenças pessoais, principalmente quando estas são trazidas de outros lugares para dentro do DB.

Que isto não volte a se repetir.

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#126 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Abr 06, 2007 10:55 pm

Padilha, você como moderador de um fórum sabe que não podemos ser onipresentes. Quando for assim, melhor enviar uma MP avisando o ocorrido ou esperar até que um moderador faça o trabalho do que postar mensagem desse jeito para a moderação como se ela fosse conivente com transgressões à regra.

Grato,

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Luiz Padilha

#127 Mensagem por Luiz Padilha » Sáb Abr 07, 2007 7:28 am

Vinicius Pimenta escreveu:Padilha, você como moderador de um fórum sabe que não podemos ser onipresentes. Quando for assim, melhor enviar uma MP avisando o ocorrido ou esperar até que um moderador faça o trabalho do que postar mensagem desse jeito para a moderação como se ela fosse conivente com transgressões à regra.

Grato,

Vinicius,
Ex-moderador, pois não sou mais moderador do BM. Quando resolvi sair da ALIDE, sai de todos os projetos, inclusive o Fórum.
Só coloquei o que me pareceu, não afirmando ser verdade ou não.
Mas deixa pra lá, eu não quero me aborrecer, só quero que o nível do DB continue como sempre foi.

Degan
Sênior
Sênior

#128 Mensagem por Degan » Sáb Abr 07, 2007 9:39 am

Amigos moderadores,

Escribo para asumir un "meaculpa" respecto a este caso.
Padilha tiene razón en su postura pues es sierto que he sido bastante majadero en mis post.
Pido disculpas a los que se hayan sentido ofendidos, especialmente a Padilha.

Esto lo digo respecto a mis actitudes y cuidado en discutir mis argumentos, que muchas veces son poco delicados o considerados.

Aclaro, que no estoy cambiando de opinión respecto a mis puntos o argumentos, pero reconozco que el "método" debe cambiar.

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Luiz Padilha

#129 Mensagem por Luiz Padilha » Sáb Abr 07, 2007 9:42 am

Aceitas!
Vamos em frente!

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#130 Mensagem por alcmartin » Sáb Abr 07, 2007 11:13 am

Sr. Degan,

Tenha certeza que seu conhecimento é por todos admirado. Como você mesmo disse, é só o método como tenta convencer...

Um abs!

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#131 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Abr 07, 2007 11:35 am

Degan, apenas cabe a mim parabenizá-lo pela bela atitude! Quem dera que todos conseguissem enxergar que estamos todos no mesmo barco. O ambiente aqui é o de troca de idéias, ninguém ganha nada impondo sua opinião. Às vezes estamos certos, às vezes errados. Isso é uma coisa natural. Evitar excessos é o caminho. Parabéns! [009]

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#132 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 07, 2007 12:11 pm

Parabénz Degan , verdadeira atitude de homem. Saber reconhecer os erros e fazer tudo para repará-los. Vamos em frente!

Poti Camarão
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#133 Mensagem por Poti Camarão » Sáb Abr 07, 2007 1:06 pm

O debate, sempre! :D

Sukhoi Su-35
Júnior
Júnior

#134 Mensagem por Sukhoi Su-35 » Sáb Abr 07, 2007 7:52 pm

Acho muito mais em conta 40 a 60 f18 modernizados :twisted: :twisted:

Imagem
Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#135 Mensagem por Barao Vermelho » Sáb Abr 07, 2007 10:21 pm

M2000c ou F18?
Caros amigos, sabendo que ambos são vovôs, me digam qual dos dois exemplares seria um melhor negocio para a FAB, visto que já possuimos M2000c, e vivemos debatendo sua modernização.
Não acham melhor adquirirmos mais M2000c e moderniza-los, e partirmos então para um Fx novo, ao invez de um novo vovô na nossa FAB?.

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Responder