Carcará escreveu: tulio escreveu:Estava pensando uma kôza: se ficarmos encoleirados com eles nos caças mas eles ficarem também encoleirados conosco no etanol...
Tipo: 'me embargares, te embargo também... '
Que tale?
Eles vêm aqui e tomam a força (se eles realmente precisarem muito do tal do etanol)!!! Essa é a sutil diferença entre potência mundial imperialista e a República das Bananas!!
Fosse assim eles tinham invadido a Arábia Saudita em 1973. De uma hora para outra, reduziram a produção e levantaram o preço do petróleo até às nuvens: uma espécie de embargo branco.
Não é assim sair por aí invadindo Países, tiveram que armar um baita dum chaveco para invadir o Iraque e, depois do resultado, vão passar MUUUUUITO tempo lambendo as feridas...
Carcará escreveu:Outra coisa se é para brincar de embargo, vamos brincar com Bolívia, Uruguai, Paraguai, ou nível parecido. Com os EUA a brincadeira é mais pesada!!
Sobre brincar de imperialista com os Países da AS citados: já nos qualificam como tal mesmo, oras. Se me acusam INJUSTAMENTE de algo, estão me dando ensejo de fazer MESMO!!!
E não falei em razões POLÍTICAS: foi pontual. Nos embargam nos caças, les embargamos no etanol, POWS!!!
E reitero: vai ser BEM BRABO convencer a opinião pública ianque a apoiar uma invasão por commodities outra vez. Creio que se chegaria a uma acomodação, tipo 'tá, tomaí as peças e pára de encher, POWS!!!'
Ademais, ainda sobre invasão ianque, ouso aventar a hipótese de que, sabendo que seu serviço secreto aqui certamente é muito mais eficiente do que o nosso lá, talvez saibam sobre NÓS algo que não sabemos. Ouso ainda dizer que talvez já tenham como CERTO que nos encaminhamos finalmente para levantar do tale de 'berço esplêndido' para ocuparmos em definitivo nosso lugar de direito no mundo e, coerentemente, querem nos puxar pro Wolfpack lá deles...