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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Luís Henrique
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#121 Mensagem por Luís Henrique » Dom Out 01, 2006 2:11 pm

EU GOSTARIA que a FAB adquirisse um lote de uns 80~120 Python IV ou V, só para poder utilizar o sistema com a MÁXIMA eficiencia, enquanto o A-Darter não vem...


Por mim que venha o MAA-1B :wink:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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#122 Mensagem por juarez castro » Dom Out 01, 2006 2:45 pm

Bolovo escreveu:
yuri escreveu:Valeu Bolovo!

Agora os F-5 BR vão ter esse sistema????

abraços

Vão sim. O escolhido foi o DASH4 israelense.

Como disseram ae, as operações começam em outubro agora.

O problema é o missil.

O A-Darter só vai ficar pronto em 2015, até lá os F-5BR já estarão pensando no substituto.

O MAA-1 não tem sentido, já que não tem capacidade Off-Boresight.

EU GOSTARIA que a FAB adquirisse um lote de uns 80~120 Python IV ou V, só para poder utilizar o sistema com a MÁXIMA eficiencia, enquanto o A-Darter não vem...


Bolovo! Acompanhe o tópico notícias que em breve teremos novidades.

Os. O que não impede que emquanto não se tenha o missil ideal, não se começe o treinamento dos HMD os poucos Python 3 que restam no extoque.

Grande abraço




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#123 Mensagem por Bolovo » Dom Out 01, 2006 2:55 pm

Luís Henrique escreveu:
EU GOSTARIA que a FAB adquirisse um lote de uns 80~120 Python IV ou V, só para poder utilizar o sistema com a MÁXIMA eficiencia, enquanto o A-Darter não vem...


Por mim que venha o MAA-1B :wink:

Credo.

Tomara que esteja errado.

Nunca que um missil de 3º geração vai fazer o que um de 4º/5º faz.
juarez castro escreveu:
Bolovo escreveu:
yuri escreveu:Valeu Bolovo!

Agora os F-5 BR vão ter esse sistema????

abraços

Vão sim. O escolhido foi o DASH4 israelense.

Como disseram ae, as operações começam em outubro agora.

O problema é o missil.

O A-Darter só vai ficar pronto em 2015, até lá os F-5BR já estarão pensando no substituto.

O MAA-1 não tem sentido, já que não tem capacidade Off-Boresight.

EU GOSTARIA que a FAB adquirisse um lote de uns 80~120 Python IV ou V, só para poder utilizar o sistema com a MÁXIMA eficiencia, enquanto o A-Darter não vem...


Bolovo! Acompanhe o tópico notícias que em breve teremos novidades.

Os. O que não impede que emquanto não se tenha o missil ideal, não se começe o treinamento dos HMD os poucos Python 3 que restam no extoque.

Grande abraço

Mas os P3 são tão off-boresight quanto os MAA-1... não entendi...




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#124 Mensagem por juarez castro » Dom Out 01, 2006 3:03 pm

Tchê ! Você pode iniciar o treinamento com os Python 3, desenvolvendo a doutrina, evidente que para se operacionalizar o sistema tem que se ter o missil off boresight, mas nada impede de treinar com o P III.

Mas independente disto, tenha paciência as coisas vão acontecer, mesmo que a conta gotas....

Grande abraço




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#125 Mensagem por Bolovo » Dom Out 01, 2006 3:06 pm

juarez castro escreveu:Tchê ! Você pode iniciar o treinamento com os Python 3, desenvolvendo a doutrina, evidente que para se operacionalizar o sistema tem que se ter o missil off boresight, mas nada impede de treinar com o P III.

Mas independente disto, tenha paciência as coisas vão acontecer, mesmo que a conta gotas....

Grande abraço

Ah, claro! Entendi. :wink:




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#126 Mensagem por 3rdMillhouse » Dom Out 01, 2006 4:49 pm

Luís Henrique escreveu:
EU GOSTARIA que a FAB adquirisse um lote de uns 80~120 Python IV ou V, só para poder utilizar o sistema com a MÁXIMA eficiencia, enquanto o A-Darter não vem...


Por mim que venha o MAA-1B :wink:


Junto com o Mako? :P :twisted: [037]




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#127 Mensagem por Bolovo » Dom Out 01, 2006 4:53 pm

3rdMillhouse escreveu:
Luís Henrique escreveu:
EU GOSTARIA que a FAB adquirisse um lote de uns 80~120 Python IV ou V, só para poder utilizar o sistema com a MÁXIMA eficiencia, enquanto o A-Darter não vem...


Por mim que venha o MAA-1B :wink:


Junto com o Mako? :P :twisted: [037]

3milcasas, o MAA-1B é de verdade. :cry:

Pelo menos é o que tá escrito em alguns relatorios da FAB... :cry:




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#128 Mensagem por Alitson » Dom Out 01, 2006 5:26 pm

3rdMillhouse escreveu:
Luís Henrique escreveu:
EU GOSTARIA que a FAB adquirisse um lote de uns 80~120 Python IV ou V, só para poder utilizar o sistema com a MÁXIMA eficiencia, enquanto o A-Darter não vem...


Por mim que venha o MAA-1B :wink:


Junto com o Mako? :P :twisted: [037]


o MAA-1 já tem boa parte desenvolvida e paga pelos sul-africanos...
ou alguém acredita que o MAA-1B terá configuração muito diferente do A-Darter????


Imagem




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
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#129 Mensagem por Bolovo » Dom Out 01, 2006 5:30 pm

Alitson escreveu:
3rdMillhouse escreveu:
Luís Henrique escreveu:
EU GOSTARIA que a FAB adquirisse um lote de uns 80~120 Python IV ou V, só para poder utilizar o sistema com a MÁXIMA eficiencia, enquanto o A-Darter não vem...


Por mim que venha o MAA-1B :wink:


Junto com o Mako? :P :twisted: [037]


o MAA-1 já tem boa parte desenvolvida e paga pelos sul-africanos...
ou alguém acredita que o MAA-1B terá configuração muito diferente do A-Darter????


Imagem

Aliston, o MAA-1B é um MAA-1A com um sensor melhor e um pouco mais de alcance, no mais, é a mesma josta de sempre, continua sendo um MAA-1.

O contrato binacional Brasil/Africa do Sul do A-Darter é OUTRA coisa, bem diferente.




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#130 Mensagem por Alitson » Dom Out 01, 2006 5:39 pm

Bolovo escreveu:
Alitson escreveu:
3rdMillhouse escreveu:
Luís Henrique escreveu:
EU GOSTARIA que a FAB adquirisse um lote de uns 80~120 Python IV ou V, só para poder utilizar o sistema com a MÁXIMA eficiencia, enquanto o A-Darter não vem...


Por mim que venha o MAA-1B :wink:


Junto com o Mako? :P :twisted: [037]


o MAA-1 já tem boa parte desenvolvida e paga pelos sul-africanos...
ou alguém acredita que o MAA-1B terá configuração muito diferente do A-Darter????


Imagem

Aliston, o MAA-1B é um MAA-1A com um sensor melhor e um pouco mais de alcance, no mais, é a mesma josta de sempre, continua sendo um MAA-1.

O contrato binacional Brasil/Africa do Sul do A-Darter é OUTRA coisa, bem diferente.


em tese final, vai continuar sendo um missel basico, em comparção com outros da mesma categoria??????




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
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#131 Mensagem por Skyway » Dom Out 01, 2006 5:40 pm

Talves o A-Darter influencie no MAA-2, se for levado a frente né.




AD ASTRA PER ASPERA
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#132 Mensagem por Bolovo » Dom Out 01, 2006 5:42 pm

Alitson escreveu:
Bolovo escreveu:
Alitson escreveu:
3rdMillhouse escreveu:
Luís Henrique escreveu:
EU GOSTARIA que a FAB adquirisse um lote de uns 80~120 Python IV ou V, só para poder utilizar o sistema com a MÁXIMA eficiencia, enquanto o A-Darter não vem...


Por mim que venha o MAA-1B :wink:


Junto com o Mako? :P :twisted: [037]


o MAA-1 já tem boa parte desenvolvida e paga pelos sul-africanos...
ou alguém acredita que o MAA-1B terá configuração muito diferente do A-Darter????


Imagem

Aliston, o MAA-1B é um MAA-1A com um sensor melhor e um pouco mais de alcance, no mais, é a mesma josta de sempre, continua sendo um MAA-1.

O contrato binacional Brasil/Africa do Sul do A-Darter é OUTRA coisa, bem diferente.


em tese final, vai continuar sendo um missel basico, em comparção com outros da mesma categoria??????

O MAA-1B é o AIM-9M se comparado ao AIM-9L, entende?

O mesmo missil, com algumas poucas melhorias.
Skyway escreveu:Talves o A-Darter influencie no MAA-2.

Não existe e nem existirá MAA-2.

O missil que a FAB usará no futuro será o proprio A-Darter.




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#133 Mensagem por Skyway » Dom Out 01, 2006 5:43 pm

Por isso mesmo eu editei meu post pondo em dúvida a continuação do projeto.

Já que o A-Darter vai ser usado pela FAB.




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Mikoyan Project 1.44

#134 Mensagem por ACF » Dom Out 01, 2006 6:16 pm

From Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Mikoyan_Project_1.44

"Mikoyan Project 1.44
From Wikipedia, the free encyclopedia
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MiG 1.44 MFI Russian experimental fighter jetThe Mikoyan Project 1.44/1.42 is a Russian Air Force prototype fifth-generation air-superiority fighter aircraft. Apart from a number of names along the lines of "Object/Project 1.44/1.42", the aircraft is also known as the MiG-MFI. It was unofficially known as the MiG-35 although MiG is now using this designation for the export version of the MiG-29OVT. The MFI has also been referred to by some sources as the MiG-39. Despite the prototype status of the 1.44/1.42, NATO has assigned the reporting name "Flatpack" to this aircraft. The relationship between the 1.44 and 1.42 designations is unclear outside the military world, and these are generally used interchangeably. For simplicity, the 1.44 designation is used throughout this article.

Contents [hide]
1 History
2 Development
3 Description
4 Specifications (Project 1.44)
5 External links
6 Related content



[edit]
History
The 1.44 was Mikoyan-Gurevich design bureau's entry to Russia's Многофункциональный Фронтовой Истребитель (Mnogofounksionalni Frontovoi Istrebitel - Multifunctional Frontline Fighter) program (a development program that originated in the 1980s, similar to the Advanced Tactical Fighter program held in the United States). It was designed to compete with the American Lockheed Martin F-22 Raptor. Many of its design features are similar to those found on fifth generation Western fighters, including thrust vectoring, supersonic cruise and modern avionics. Looking back upon its development history, the 1.44 served purely as a technological showcase and testbed for future aircraft designs, not as an actual air superiority fighter.

[edit]
Development

The MiG 1.44/1.42 has been shrouded in mystery throughout the course of its existence. The Russian government cancelled the MFI program in 1997 due to the unacceptably high per-unit cost of the aircraft (Ф2.05 billion RUR, US$70 million). Development continued, with the first test flight taking place on February 29, 2000 and two confirmed test flights in 2001. In Russia's abandonment of the MFI program, the PAK FA (Перспективный Авиационный Комплекс Фронтовой Авиации - Perspektivnyi Aviatsionnyi Kompleks Frontovoi Aviatsyi - Prospective Air Complex for Tactical Air Forces) program was initiated for the development of an aircraft designed to fill a role similar to that of the F-22, and come at a size and cost similar to that of the F-35 Lightning II.

In 2001, India agreed with Russia to make the PAK FA program a development/production joint-venture between the two nations. Both Mikoyan-Gurevich and Sukhoi submitted concepts to the Defense Ministry for the PAK FA program (MiG entering an updated Project 1.44), but the Russian Defense Ministry selected the Sukhoi Design Bureau as the primary contractor for the PAK FA fighter. Design work has commenced on a backward-swept winged derivative of Sukhoi's experimental Su-47 Berkut aircraft. PAK FA proves to be a very ambitious program, with production of the PAK FA fighter planned to commence in 2010. MiG-MAPO and Yakovlev have also been mentioned as secondary contractors. The MiG 1.44 is currently serving as a technology demonstrator for the PAK FA program. The in-development PAK FA aircraft will use the same in-development Lyulka AL-41F engine planned for the 1.44. Other details are not yet known.

[edit]
Description

The 1.44 is a delta-winged, twin-tailed single seat air superiority/strike fighter with an all-moving forward canard plane. Its physical appearance and design characteristics most resemble the EFA-2000 Eurofighter (both of which provided much inspiration in the design of the People's Republic of China Chengdu J-10).

It is powered by two Lyulka AL-41F afterburning, thrust vectored turbofan jet engines, each generating 175 kN (39,340 lbf) of thrust (these engines are still in development). Both engines are fed by a single air intake placed under the fuselage. The 35-ton aircraft has a theoretical at-altitude maximum speed of Mach 2.6, and is capable of long-term supersonic flight. The 1.44 has a tricycle landing gear system, with a single, dual-wheel landing gear in the front, and two in the rear.

Avionics on the 1.44 are considered cutting-edge by Western standards: the glass-cockpit-enabled fighter features a pulse Doppler radar with a phased aerial array antenna. The radar system is linked to a fire control system that allows the fighter to engage up to twenty separate targets at the same time. It is claimed that the radar system also enables the 1.44 to compete with the likes of the F-22 at beyond visual range (BVR) aerial combat.

The handling and manoeuvrability characteristics of the 1.44 are estimated to be on par with that of the F-22, since the MiG features thrust vectoring, digital fly-by-wire flight control, and two powerful engines. Its internal bay is large enough to carry 8 R-77 missiles. It is believed that Project 1.44 is test-bed for Russian plasma stealth technology granting stealth capabilities without compromising airframe design.

[edit]
Specifications (Project 1.44)
Note: Since the 1.44 never went beyond pre-production, most of the specifications are estimated.

General characteristics
Crew: 1
Length: 19 m (63 ft)
Wingspan: 15 m (50 ft)
Height: 4.50 m (15 ft)
Wing area: m² (ft²)
Empty weight: 18,000 kg (40,000 lb)
Max takeoff weight: 35,000 kg (77,000 lb)
Powerplant: 2× Lyulka AL-41F afterburning turbofans, 176 kN (39,680 lb) each
Performance
Maximum speed: Mach 2.6 (2,750 km/h, 1,720 mph)
Range: 4,000 km (2,500 mi)
Service ceiling: 17,000 m (55,720 ft)
Rate of climb: m/s (ft/min)
Wing loading: kg/m² (lb/ft²)
Armament
Guns: 1× 30 mm Izhmash GSh-301 cannon
Missiles: R-77 AA-12 Adder medium-range radar-guided missiles, R-73 AA-11 Archer short-range IR-guided missiles, K-37 long-range radar-guided missiles, K-74 short-range IR-guided missiles
Bombs: likely any AGM or small-diameter free fall bomb in the Russian inventory
For an explanation of the units and abbreviations in this list, please see aviation-related units.

[edit]
External links
FAS.org MiG-35 Page
MiG Project 1.42 Article, Alexei Gretchikhine
Sergei Babain's "True Supersonics" MFI Page
MiG MFI at Aerospaceweb.org
MiG 1.42 MFI at Fighter-Planes.com
Recent (8/18/06) news story (in Russian) that reports that MIG is developing a fifth-generation light fighter (according to the commander of the Russian Air Force Vladimir Mikhailov). This project is different from the PAK FA project.
MIG-39/1.42 MFI at Russian Military Analysis
MIG MFI at ROY'S RUSSIAN AIRCRAFT RESOURCE
MiG-39/1.42/1.44 at Military Video RESOURCE
[edit]
Related content
Related development
Mikoyan Project LFI
Mikoyan-Gurevich MiG-31 - Mikoyan-Gurevich MiG-25

Comparable aircraft

Dassault Rafale
Eurofighter Typhoon
F-22 Raptor
Sukhoi Su-47
Shenyang J-XX
Designation sequence
MiG-27 - MiG-29 - MiG-31 - MiG-33 - MiG-35 / 1.44 "




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Everson Garcia
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#135 Mensagem por Everson Garcia » Dom Out 01, 2006 6:22 pm

Atualmente a Russia cresce de forma impressionante quase 10% ao ano, a administração competente de Vladimir Putin, fez eu recuperar a admiração pela RODINA, atualmente a Russia não precisa fazer muita demontração de força, lembre-se da grande humilhção imposta pela mãe Rodina a União europeia quando o Putin demonstrando quem realmente manda no pedaço cortou o fornecimento de gas e petroleo a Ucrania, afetando de forma direta a UE.
De forma que a RODINA esta recuperando a passos largos suas forças aereas.
Um exemplo e o novo MIG-35 que com um desenvolvimento ultra rapido
foi a estrela no recente show aereo na inglaterra.
Por exemplo EFA e o Refale demoraram quase 20 anos para serem desenvovidos e nem vetoração de empulxo possuem.
Enquanto isso o pulga alada tenta de forma desesperada conseguir alguma venda para o mercado internacional.
Talves algum brigadeiro da FAB idiota resolva comprar o Gripen.
Ou seja o URSO continua com suas garras muito afiadas.




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