Preferências musicais dos foristas

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#121 Mensagem por Piffer » Sáb Ago 11, 2007 11:08 pm

B.Cunha escreveu:TOCA RAUULL! :lol:

http://br.youtube.com/watch?v=YSdKBAo5A38

Carpe noctem!
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#122 Mensagem por orestespf » Dom Ago 12, 2007 12:10 am

Einsamkeit escreveu:
orestespf escreveu:Mundo eclético este DB... :D :D :D

Vou de Rock Progressivo do final dos anos 60 e 70, mas adoro as novas bandas de 90 para cá, principalmente as suécas, italianas, alemãs e as inglesas (ainda). Tem muita coisa boa neste campo, pena que muitos não gostem, mas é mesmo difícil de compreender, não é nada enlatado.

Depois vem o Rock "Jurássico" dos anos 70, o Blue (amo) e Jazz, principalmente o "Fusion", que está ligado ao progressivo.

Sugiro aos "sobrinhos" tentarem ouvir, só dá fera. Mas já adianto, nada fácil de se ouvir de primeira.

Se houver um maluco por aqui interessado, posso sugerir alguns nomes de bandas.

Sds,

Orestes

Revela antes que o santo desça tio

:lol: :lol: :lol:

Eita ferro!!! O moleque tá danado hoje, sô!!! rsrsrs

Mas vou passar alguma coisa de Rock Progressivo, vamos ver no que vai dar. rsrsrs Só não está em ordem alfabética e nem de preferência. Listo apenas os nomes das bandas:

After Crying, Amenophis, Anekdoten, Boud Deun, Camell, Colosseum, Crucis, Finch, Focus, Grobschnitt, Nektar, Eloy, Emerson, Lake & Palmer, King Crimson, Novalis, Premiata Forneria Marconi, Pär Lindh Project, Solaris, Tasavallan Presidentti, The Mahavishnu Orchestra, Vesânia, Wallenstein, Yes, Yezda Urfa, Änglågard, Trace, Renaissance, French TV, Museo Rosenbach, Ars Nova, Bozzio Levin Stevens, Neo, Triumvirat, Genesis, Van Der Graaf Generator.

Para quem conhece, sabe que esta lista de bandas de Rock Progressivo está bem incompleta, mas fica difícil lembrar de tudo. São boas bandas e de diversar nacionailidades.

Sugiro dar uma olha na net para a discografia. Nem todos os álbuns das bandas são bons, outras fizeram discos progressivos, mas nem todas, caso do Yes, Triumvirat, Genesis, por exemplo.

Para facilitar um pouco, sendo mais fácil de ouvir em um primeiro momento, as bandas Eloy (alemã), Änglågard (suéca), After Crying, Focus, Novalis e Pär Lindh Project.

Bandas como as fantásticas King Crimson e Emerson, Lake & Palmer (clássicos ingleses), Premiata Forneria Marconi (italiana), Vesânia (brasileira), French TV (americana) e outras, sugiro um segundo momento.

Um grande clássico do Rock Progressivo, estilo "Fusion" é o (The) Mahavishnu Orchestra, uma banda fantástica, que mistura o Jazz com o Rock Progressivo. Basta dar uma olha nas diversas formações para compreender a idéia.

Achei meio complicado listar as bandas e os álbuns sugerido, fica para uma próxima, se alguém se interessar.

O Blues, Jurassic Rock e Jazz, ficam com uma listagem para a próxima vez. Um passo de cada vez. hehehehe

Abraços "sonoros" e "progressistas",

Orestes

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#123 Mensagem por pafuncio » Dom Ago 12, 2007 12:39 am

orestespf escreveu:After Crying, Amenophis, Anekdoten, Boud Deun, Camell, Colosseum, Crucis, Finch, Grobschnitt, Nektar, Eloy, Emerson, Lake & Palmer, King Crimson, Novalis, Premiata Forneria Marconi, Pär Lindh Project, Solaris, Tasavallan Presidentti, The Mahavishnu Orchestra, Vesânia, Wallenstein, Yes, Yezda Urfa, Änglågard, Trace, Renaissance, French TV, Museo Rosenbach, Ars Nova, Bozzio Levin Stevens, Neo, Triumvirat, Genesis, Van Der Graaf Generator.

Orestes, Orestes,

1) Além de Especulador Geral da República, tu és um audiófilo ?

Quanto às bandas por mim grifadas, vou confessar que meu irmão é fã (até teu post, achava que ele era o único fã no Brasil :lol: :lol: :lol: ). Mas continuo achando estranha uma banda de rock italiana ...

2) Recomendo-te fortemente um livro, dos melhores que li nos últimos tempos: "Bem vindo ao clube", do Jonathan Coe.

Segue uma pequena observação, acerca deste livro:

Não é exagero dizer que a década de 70 na Inglaterra é o personagem principal de Bem-vindo ao Clube, de Jonathan Coe (Editora Record, 496 páginas). Contando as histórias de alguns estudantes – e alguns de seus pais – vivendo na cidade de Birmingham entre os anos de 1973 e 1979, o autor traça um bem-sucedido painel de uma época.

A Inglaterra mostrada por Coe é um país que vive o fim de uma era, a trabalhista. Os sindicatos, poderosíssimos na década anterior, começavam a perder sua influência – prenúncio da derrota inapelável que viriam a sofrer na era Thatcher. Enquanto isso o conservadorismo é representado, entre outros, pelas idéias do insuportável Paul, irmão mais novo do personagem principal do livro, Ben Trotter – este um rapaz tímido, sensível e bom aluno.

O fim da era do rock progressivo, de longas e pretensiosas canções, e o início do punk, com seus três acordes em músicas de três minutos, não são esquecidos em Bem-vindo ao Clube
..........
A verdade é que Bem-vindo ao Clube é um excelente livro, muito bem escrito, mas com um viés um pouco melancólico. Dá a impressão, às vezes, que Jonathan Coe parece saudoso da velha Inglaterra. Estou ansioso, aliás, para ver se esta impressão se confirma em O Círculo Fechado, lançado recentemente no exterior).Afinal, a continuação de Bem-vindo ao Clube situa os mesmos personagens no final da década de 90"
http://www.bacana.mus.br/edicao_mat.asp?e=36&mat=466

É um livro de transições: rock progressivo/punk, sindicatos/proto-neoliberais, adolescência/idade adulta, Irlando do Norte/País de Gales, para dizer o mínimo.

Recomendo-te , velho, ainda mais se tu foste uma testemunha daquela época (não acho que sejas tão velho, tio :wink: ).

Editado pela última vez por pafuncio em Dom Ago 12, 2007 12:50 am, em um total de 1 vez.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#124 Mensagem por Einsamkeit » Dom Ago 12, 2007 12:44 am

Queria imaginar tio orestes e alexandre, no auge dos 80's com seus moicanos levantados lutando pela "revolçao"

Saludos, "Tios"

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
pafuncio
Sênior
Sênior

#125 Mensagem por pafuncio » Dom Ago 12, 2007 12:55 am

1) De punk rock, tenho uma banda que guardo no coração. Acho que nem é mais tão famosa: The Clash, banda que evoluiu e partiu para aventuras musicais.

Além do mais, na Floripa da minha época de guri, "Should I stay or shoud I go" e "Rock the Casbah" foram hinos de guerra e azaração ...

2) Agora, cabelo moicano e revolução é sacanagem, POWS !!! Não sou tão velho assim ...

:lol: :lol: :lol: :lol:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#126 Mensagem por Einsamkeit » Dom Ago 12, 2007 1:19 am

alexandre lemos escreveu:1) De punk rock, tenho uma banda que guardo no coração. Acho que nem é mais tão famosa: The Clash, banda que evoluiu e partiu para aventuras musicais.

Além do mais, na Floripa da minha época de guri, "Should I stay or shoud I go" e "Rock the Casbah" foram hinos de guerra e azaração ...

2) Agora, cabelo moicano e revolução é sacanagem, POWS !!! Não sou tão velho assim ...

Admite tio xande, seu Punk, ouvindo um clash de moicano

Imagem
pafuncio
Sênior
Sênior

#127 Mensagem por pafuncio » Dom Ago 12, 2007 1:23 am

Estimado cachaceiro,

Se faizefavôire, esta relação de parentesco haverá de ser dirigida ao extinto Túlio, aka "Tia Úrsula" ...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

PS - larga o PC, aproveita o álcool e vai agarrar umas barangas, ô gambá caseiro !!!

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#128 Mensagem por Einsamkeit » Dom Ago 12, 2007 1:26 am

alexandre lemos escreveu:Estimado cachaceiro,

Se faizefavôire, esta relação de parentesco haverá de ser dirigida ao extinto Túlio, aka "Tia Úrsula" ...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

PS - larga o PC, aproveita o álcool e vai agarrar umas barangas, ô gambá caseiro !!!

Quarentao pra mim é tio, tio xande
:lol: :lol: :lol: :lol: , e a tia ursula se aposentou. entao sobrou pra ti e pro dieneces o titulo de tias do DB

Imagem
pafuncio
Sênior
Sênior

#129 Mensagem por pafuncio » Dom Ago 12, 2007 1:39 am

1) Sinto-lhe informar que tenho menos que 37 anos, etílica sobrinha.

Quanto ao Dieneces, acho que ele já vai te responder, querida ...

2) E a guerra ?

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#130 Mensagem por Einsamkeit » Dom Ago 12, 2007 1:41 am

alexandre lemos escreveu:1) Sinto-lhe informar que tenho menos que 37 anos, etílica sobrinha.

Quanto ao Dieneces, acho que ele já vai te responder, querida ...

2) E a guerra ?

Se tens 37 tenho uns 5 mais que a metade

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior

#131 Mensagem por orestespf » Dom Ago 12, 2007 11:39 am

alexandre lemos escreveu:
orestespf escreveu:After Crying, Amenophis, Anekdoten, Boud Deun, Camell, Colosseum, Crucis, Finch, Grobschnitt, Nektar, Eloy, Emerson, Lake & Palmer, King Crimson, Novalis, Premiata Forneria Marconi, Pär Lindh Project, Solaris, Tasavallan Presidentti, The Mahavishnu Orchestra, Vesânia, Wallenstein, Yes, Yezda Urfa, Änglågard, Trace, Renaissance, French TV, Museo Rosenbach, Ars Nova, Bozzio Levin Stevens, Neo, Triumvirat, Genesis, Van Der Graaf Generator.

Orestes, Orestes,

1) Além de Especulador Geral da República, tu és um audiófilo ?

Quanto às bandas por mim grifadas, vou confessar que meu irmão é fã (até teu post, achava que ele era o único fã no Brasil :lol: :lol: :lol: ). Mas continuo achando estranha uma banda de rock italiana ...

2) Recomendo-te fortemente um livro, dos melhores que li nos últimos tempos: "Bem vindo ao clube", do Jonathan Coe.

Segue uma pequena observação, acerca deste livro:

Não é exagero dizer que a década de 70 na Inglaterra é o personagem principal de Bem-vindo ao Clube, de Jonathan Coe (Editora Record, 496 páginas). Contando as histórias de alguns estudantes – e alguns de seus pais – vivendo na cidade de Birmingham entre os anos de 1973 e 1979, o autor traça um bem-sucedido painel de uma época.

A Inglaterra mostrada por Coe é um país que vive o fim de uma era, a trabalhista. Os sindicatos, poderosíssimos na década anterior, começavam a perder sua influência – prenúncio da derrota inapelável que viriam a sofrer na era Thatcher. Enquanto isso o conservadorismo é representado, entre outros, pelas idéias do insuportável Paul, irmão mais novo do personagem principal do livro, Ben Trotter – este um rapaz tímido, sensível e bom aluno.

O fim da era do rock progressivo, de longas e pretensiosas canções, e o início do punk, com seus três acordes em músicas de três minutos, não são esquecidos em Bem-vindo ao Clube
..........
A verdade é que Bem-vindo ao Clube é um excelente livro, muito bem escrito, mas com um viés um pouco melancólico. Dá a impressão, às vezes, que Jonathan Coe parece saudoso da velha Inglaterra. Estou ansioso, aliás, para ver se esta impressão se confirma em O Círculo Fechado, lançado recentemente no exterior).Afinal, a continuação de Bem-vindo ao Clube situa os mesmos personagens no final da década de 90"
http://www.bacana.mus.br/edicao_mat.asp?e=36&mat=466

É um livro de transições: rock progressivo/punk, sindicatos/proto-neoliberais, adolescência/idade adulta, Irlando do Norte/País de Gales, para dizer o mínimo.

Recomendo-te , velho, ainda mais se tu foste uma testemunha daquela época (não acho que sejas tão velho, tio :wink: ).

Salve amigo Alexandre,

Pois é... Além de especulador mór, sou mesmo um audiófilo, dos chatos, não consigo ouvir uma boa música em qualquer equipamento de som, de cara já vou reclamando do som. hehehehe

Por outro lado, não adianta ter um bom equipamento, o mesmo um razoável, e não ter uma boa música para ouvir nele. O Rock Progressivo, o Jazz e o Blues são exemplos do que considero uma boa música. Mas não consigo deixar de ouvir o bom e velho Rock Clássico.

Não sou "eclético", não escuto de tudo, mas nesses estilos citados ouço de tudo. Adoro novidades musicais, em qualquer estilo, nem que seja para criticar depois. rsrsrsrs

Temos uma enquete (tópico) aqui no DB onde se pergunta se o Rock morreu, se não me engano, criado pelo Túlio. O Rock não morreu e nem morrerá, mas já faz algum tempo que o mesmo está "hibernando". Acredito que o último movimento expressivo, novo e com qualidade tenha sido o Grunge americano (ou Seattle Sound). Depois disso, nada substancial. Gosto do estilo, mas parece ter ficado nos anos 90...

Fico muito feliz em saber que seu irmão gosta de Progressivo, principalmente das bandas "negritadas", duas bandas excelentes. Pergunte a ele se já conhece a Mahavishnu Orchestra, uma banda de Progressivo, mas "reivindicada" pelos jazzistas também. É uma banda que a turma do Progressivo chama de estilo Fusion, uma fusão de Jazz e Progressivo, muito boa.

Outra banda fantástica é o King Crimson, um clássico inglês. Não se pode dizer que conhece Progressivo sem passar por esta banda. Tão influente quando o EL&P.

O Rock Progressivo tem sua base na Inglaterra, mas o interessante é o quanto se espalhou pelo mundo, cada país com um estilo próprio. É o caso da Premiata Forneria Marconi (PFM), que é uma banda muito interessante, principalmente pelo seu estilo "chorão", bem ao estilo dos italianos.

Os alemães tem um estilo bem particular, com bandas que cantam em alemão e outras em inglês, como o Eloy que é uma puta banda. Recomendo o Eloy para todas as pessoas, tenho todos os álbuns, mas recomendaria no máximo 4 ou 5, o restante é para os "amantes" da banda. rsrss Os húngaros são ótimos também no Progressivo, como a banda After Crying.

Outra banda fantástica é o Änglågard, suéca, e que deve ter apenas 3 discos (que os tenho), não sei se lançou algo novo. O estilo é diferente, muito especial pra mim. Tem uma moça que toca uma flauta que dá um toque especial ao estilo, juntamente com os clássicos teclado, baixo, guitarra e bateria. Esta banda não tem preço.

E para os que não conhecem o Progressivo, digo que temos boas bandas no Brasil e na Argentina, como o Vesânia (BR) e Bubu (AR).

Prometo fazer um post mais "completo", sugerindo alguns CD´s por banda, pode ajudar aos interessados, pelos os mais "clássicos" por banda.

Quanto a sugestão do livro, tenha certeza que vou adquiri-lo, já ouvi falar do mesmo, mas havia esquecido o nome. Já o anotei e vou procurá-lo o quanto antes.

Acredito que este livro seja interessante mesmo, até porque o movimento Punk (e o anterior Dark) surgiu como uma forma de criticar o estilo "elaborado" do estilo musical do Progressivo, tinha a intenção clara de diminuir o rebuscamento musical do esilo anterior, propondo boas músicas em estilo bem simples, mas regado de letras mais "reivindicatórias", falando de temas como o amor e principalmente políticos.

Tá vendo? Temos muitas coisas em comum.... hehehehehe

Grande abraço,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#132 Mensagem por orestespf » Dom Ago 12, 2007 11:43 am

Einsamkeit escreveu:Queria imaginar tio orestes e alexandre, no auge dos 80's com seus moicanos levantados lutando pela "revolçao"

Saludos, "Tios"

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Grande Eins!

Nada de moicano... hehehehe Os anos 80 ficaram mardos pelos "excessos", um experimentalismo generalizado, principalmente em vestuário esdrúxulo e nas músicas, tocava-se e ouvia-se de tudo. Realmente uma década "bizarra". rsrsrs

Os meus 40 anos impediram-me de ser "ativo" nos anos 70 (este sim um período ímpar em termos musicais), mas os anos 80 foram "intensos". hehehehe

Abs,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#133 Mensagem por orestespf » Dom Ago 12, 2007 12:57 pm

Prezados amigos e audiófilos do DB,

segue abaixo uma lista com bandas de Rock Progressivo para aqueles que desejarem se aventurar em ouvi-los. Esta relação está longe de ser completa, mas contempla os város estilos do Progressivo.

Desde já me desculpo junto a Moderação e também aos amigos, pelo longo post.

- After Crying (Hungria): (1990) Overground Music, (1992) Megalázottak és Megszomorítottak, (1994) Föld és ég, (1996) De Profundis, (1997) After Crying 6.
- Akinetón Retard (Chile): (2001) Akinetón Retard, (2001) Akranania.
- Al Di Meola (EUA): (1980) Splendido Hotel.
- Al Di Meola, J. McLaughling, P. de Lucia (EUA): (1996) Paco de Lucia, Al Di Meola, John McLaughling.
- Algaravia (Brasil): (1995) Breve e Interminável.
- Amenophis (Alemanha): (1983) Amenophis.
- Anekdoten (Suécia): (1993) Vemod.
- Anglagard (Suécia): (1992) Hybris, (1994) Epilog.
- Arachnoid (França): (1978) Arachnoid.
- Area (Itália): (1973) Arbeit macht Frei, (1974) Caution Radiation Area, (1975) Crac!.
- Arkham (Bélgica): (2002) Arkham.
- Ars Nova (Japão): (1996) The Goddess of Darkness.
- Banda Elástica (México): (1997) Catálogo de Tiraderos.
- Björn Johansson (Suécia): (1998) Discus Ursi.
- Boud Deun (EUA): (1995) Fiction and Several Days, (1997) Astronomy made easy, (1999) The stolen bicycle.
- Bubu (Argentina): (1984) Anabelas.
- Camel (Inglaterra): (1976) Moonmadness.
- Carpathia Project (Hungria): (1999) Carpathia Project.
- Christian Vander (França): (1974) Wurdah Ïtah (Theusz Hamttaahk, 2º movimento).
- Colosseum (Inglaterra): (1969) The valentyne suite.
- Crucis (Argentina): (1995) Kronologia: "Crucis" e "Los Delirios del Mariscal".
- Culto sin Nombre (México): (1995) Hallazgos Nerviosos.
- Dave Brubeck Quartet (EUA): (1959) Time Out.
- Discus (Indonésia): (1999) 1st.
- Dragonfly (Suíça): (1982) Dragonfly.
- Eela Craig (Áustria): (1995) Symphonic Rock: "One Niter" e "Hats of Glass".
- Eloy (Alemanha): (1973) Inside, (1974) Floating, (1978) Silent cries and mighty echoes.
- Embryo (Alemanha): (1973) Rocksession.
- Emerson, Lake and Palmer (Inglaterra): (1970) Emerson, Lake and Palmer, (1971) Tarkus, (1971) Pictures at an Exhibition, (1972) Trilogy, (1973) Brain Salad Surgery.
- Ergo Sum (França): (1971) Mexico.
- Ergo Sum (Chile): (1997) Ergo Sum, (1999) Mixolidio.
- Etron Fou Leloublan (França): (1977) Les trois fous perdégagnent (au pays des...), (1979) En Public aux États-Unis d’Amérique.
- Faust (Alemanha): (1971) Faust (ou “Clear Album”).
- Finch (Holanda): (1975) Glory of the Inner Force, (1976) Beyond Expression, (1977) Galleons of Passion.
- Fireballet (EUA): (1975) Night on Bald Mountain.
- FM (Canadá): (1977) Head Room (Direct to Disc).
- Focus (Holanda): (1972) Moving Waves, (1973) Focus III, (1974) Hamburger Concerto.
- French TV (EUA): (1984) French TV, (1994) Virtue in Futility, (1995) Intestinal Fortitude, (1999) The Violence of Amateurs, (2001) The Case Against Art.
- Frolic Froth (México): (1997) Eponymous.
- Gentle Giant (Inglaterra): (1971) Acquiring the taste.
- Germán Bringas (México): (1999) El Engrane Amarillo (2CD).
- Gestalt (Japão): (1999) Gomorrha vs. Khan.
- Glauco Fernandes (Brasil): (1999) Glauco Fernandes.
- Gong (França): (1973) Angels Egg (Radio Gnome Invisible part II), (1974) You (Radio Gnome Invisible part III), (1976) Gazeuse!, (1978) Expresso II.
- Grobschnitt (Alemanha): (1977) Rockpommel’s Land, (1978) Solar Music – Live.
- Gryphon (Inglaterra): (1974) Red Queen to Gryphon Three, (1975) Raindance.
- Hatfield and the North (Inglaterra): (1975) The Rotters’ Club.
- Happy the Man (EUA): (1977) Crafty Hands.
- Hawkwind (Inglaterra): (1972) Doremi Fasol Latido, (1975) Warriors on the Edge of Time.
- Heldon (França): (1976) Un Reve Sans Consequence Speciale.
- Henry Cow (Inglaterra): (1978) Western Culture.
- Index (Brasil): (1999) Index.
- Jacula (Itália): (1969) In Cauda Semper Stat Venenum.
- Jeff Beck (EUA): (1976) Wired.
- Jethro Tull (Inglaterra): (1993) The best of Jethro Tull – Aniver. Collection (2CD), (1972) Thick as a Brick (25th anniversary edition).
- John Coltrane (EUA): (1974) Interstellar Space.
- Kaipa (Suécia): (1976) Inget nytt under solen.
- Khan (Inglaterra): (1972) Space Shanty.
- King Crimson (Inglaterra): (1970) Lizard, (1971) Islands, (1973) Larks’ Tongues in Aspic, (1974) Starless and Bible Black, (1974) Red.
- Kotebe (Espanha): (2000) Mysticae Visions.
- Liquid Tension Experiment (EUA): (1998) Liquid Tension Experiment, (1999) Liquid Tension Experiment 2.
- Mahavishnu Orchestra (EUA): (1971) Inner Mounting Flame, (1973) Birds of Fire, (1974) Apocalypse, (1975) Visions of the Emerald Beyond, (1976) Inner Worlds, (1999) Lost Trident Sessions.
- Magma (França): (1973) Mekanïk Destruktïw Kommandöh (T. H., 3º mov.), (1974) Köhntarkösz, (1978) Attahk.
- Marco Antônio Araújo (Brasil): (1980) Influências, (1982) Quando a sorte te solta um cisne na noite, (1983) Entre um silêncio e outro.
- Marillion (Inglaterra): (1984) Fugazi.
- Minimum Vital (França): (1996) Espirit D’Amor.
- Miriodor (Canadá): (1986) Rencontres, (1995) Jongleries Élastiques, (2001) Mekano.
- Missing Link (Alemanha): (1972) Nevergreen.
- Mona Lisa (França): (1976) Le petit violin de Mr. Gregoire.
- Moving Gelatine Plates (França): (1971) Moving Gelatine Plates, (1971) The World of Genius Hans.
- Museo Rosenbach (Itália): (1973) Zarathustra.
- National Health (Inglaterra): (1990) Complete (2CD).
- Nazca (México): (1983) Nazca, (1986) Estacion de Sombra, (1988) En Vivo.
- Nektar (Alemanha): (1971) Journey to the centre of the eye, (1975) Recycled.
- Neo (França): (1980) Neo.
- Novalis (Alemanha): (1975) Novalis, (1976) Sommerabend.
- Omni (Espanha): (2002) El Vals de los Duendes.
- Paladin (Inglaterra): (2002) Jazzattack.
- Pär Lindh & Björn Johansson (Suécia): (1996) Bilbo.
- Pär Lindh Project (Suécia): (1994) Gothic Impressions, (1997) Mundus Imcompertus, (2001) Veni, Vidi, Vici.
- Pell Mell (Alemanha): (1972) Marburg.
- Peter Hammill (Inglaterra): (1974) The silent corner and the empty stage.
- Pink Floyd (Inglaterra): (1995) Relics, (1970) Atom Heart Mother, (1971) Meddle, (1975) Dark side of the moon, (1975) Wish you were here, (1981) The Wall (2CD), (1983) The final cut, (1987) A momentary lapse of reason.
- Premiata Forneria Marconi (Itália): (1975) Chocolate Kings.
- Present (Bélgica): Triskaidekaphobie(80) & Le Poison Que Rend Fou (85).
- Pulsar (França): (1976) The Strands of the Future, (1977) Halloween.
- Quantum (Brasil): (1983) Quantum.
- Quaterna Requiem (Brasil): (1992) Velha gravura.
- Qui Dam (Polônia): (1997) Qui Dam.
- Raiz de Pedra (Brasil): (1987) Ao vivo.
- Rebekka (Alemanha): (1982) Phoenix.
- Recordando o Vale das Maçãs (Brasil): (1977) As crianças da nova floresta.
- Renaissance (Inglaterra): (1975) Scheherazade and other stories.
- Rick Wakeman (Inglaterra): (1973) The six wives of Henry VIII, (1974) Journey to the centre of the Earth.
- Roger Waters (Inglaterra): (1991) Amused to death.
- Rumblin’ Orchestra (Hungria): (1998) Spartacus, (2000) The King’s New Garment.
- Runaway Totem (Itália): (2002) Tep Zepi.
- Rush (Canadá): (1975) Caress of Steel, (1976) 2112, (1977) A farewell to kings, (1978) Hemispheres.
- SBB (Polônia): (1997) SBB 2 - Nowy Horyzont e SBB 3 – Pamiec, (1980) SBB 5 – Memento z Banalnym Tryptykiem.
- Sebastian Hardie (Austrália): (1976) Four moments.
- Shub-Niggurath (França): (1986) Les Morts Vont Vite, (2003) Testament.
- Sinkadus (Suécia): (1996) Aurum Nostrum.
- Solaris (Hungria): (1984) Marsbéli Krónikák (Martian Chronicles), (1999) Nostradamus – Book of prophecies.
- Steve Hackett (Inglaterra): (1975) Voyage of the Acolyte.
- Tako (Iugoslávia): (1978) Tako, (1980) U Vreci Za Spavanje.
- Tarkus (Brasil): (2002) A gaze between the past and the future.
- Tasavallan Presidentti (Finlândia): (1972) Lambertland.
- Thonk (Suiça): (2001) Earth Vision Impact.
- Townscream (Hungria): (1997) Nagyvárosi Ikonok.
- Trace (Holanda): (1974) Trace, (1975) Birds, (1977) White Ladies.
- Trap (EUA): (2001) Insurrection.
- Triumvirat (Alemanha): (1972) Mediterranean Tales, (1973) Illusions on a double Dimple, (1975) Spartacus.
- Univers Zero (Bélgica): (1977) 1313, (1979) Heresie, (1981) Ceux du Dehors, (1984) Uzed, (1999) The Hard Quest.
- Vesânia (Brasil): (1999) Vesânia.
- Visitors (França): (1974) Visitors.
- Vital Duo (França): (2001) Ex Tempore.
- Wallenstein (Alemanha): (1972) Blitzkrieg, (1974) Stories, Songs and Symphonies.
- Wapassou (França): (1976) Messe en Ré mineur.
- Weather Report (EUA): (1977) Heavy Weather.
- Weidorje (França): (1978) Weidorje.
- Wejah (Brasil): (1996) Senda.
- Wind (Alemanha): (1971) Seasons.
- Wlud (França): (1979) Second.
- Wurtemberg (França): (1980) Rock Fantasia Opus 9.
- Xang (França): (1999) Destiny of a Dream.
- Yes (Inglaterra): (1971) Fragile, (1972) Close to the edge.
- Yezda Urfa (EUA): (1976) Sacred Baboon.
- Zao (França): (1975) Shekina.

Saudações audiófilas,

Orestes

pafuncio
Sênior
Sênior

#134 Mensagem por pafuncio » Dom Ago 12, 2007 1:55 pm

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Catzo, audiófilo mesmo !!!

Vou imprimir a lista e mostrar para o meu brôu. Acho que ele vai te convidar para uns foros de audiófilos, daqueles bem chatos ... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços progressivos e progressistas, alexandre.

Jacobs
Sênior
Sênior

#135 Mensagem por Jacobs » Dom Ago 12, 2007 2:08 pm

Gosto bastante de rock progressivo, porém apenas as bandas mais "mainstream" como Pink Floyd, ELP, Yes, King Crimson, Genesis.

De resto, ouço Heavy Metal/Hard Rock desde farofadas como Scorpions, até coisas mais extremas como Behemoth e Vader.

Mas meu som favorito ainda é o bom e velho Iron Maiden!

Responder