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Enviado: Qua Mai 31, 2006 10:56 am
por Alitson
Kira escreveu:chm0d escreveu:Kira escreveu:chm0d escreveu:Kira escreveu:AquiDeixe de ser chato e procure. Não vou me dar o trabalho.
Soh aceito fonte confiavel, se nao tem, nao poste ok?
tsc tsc tsc...
Tu chama de fonte confiável qualquer uma que fale que caça russo é melhor que americano?
Mais isso eh um fato crianca
Só demoraram 20 anos pra darem uma 'resposta' ao F-15C
E outros 20 pra terem um equivalente ao F-18
E o PAK-FA,
SE entrar em serviço, será 20 anos depois do primeiro vôo do F-22
Caro Kira!!!!!!!!!
Welcome to the club!!!!!!!!!!!
Tu ainda vai ler muita ladainha russolista!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Qua Mai 31, 2006 10:59 am
por chm0d
Alitson escreveu:Kira escreveu:chm0d escreveu:Kira escreveu:chm0d escreveu:Kira escreveu:AquiDeixe de ser chato e procure. Não vou me dar o trabalho.
Soh aceito fonte confiavel, se nao tem, nao poste ok?
tsc tsc tsc...
Tu chama de fonte confiável qualquer uma que fale que caça russo é melhor que americano?
Mais isso eh um fato crianca
Só demoraram 20 anos pra darem uma 'resposta' ao F-15C
E outros 20 pra terem um equivalente ao F-18
E o PAK-FA,
SE entrar em serviço, será 20 anos depois do primeiro vôo do F-22
Caro Kira!!!!!!!!!
Welcome to the club!!!!!!!!!!!
Tu ainda vai ler muita ladainha russolista!!!!!!!!!!!!!!!
Ladainha??? hahahah
Soh uma coisa para voce(S);
http://www.bsdone.com/sukhoi_maks2005.avi
Isso nao eh ladainha, isso eh realidade !!!
Passar bem!!!
Enviado: Qua Mai 31, 2006 11:00 am
por Slip Junior
chm0d, Alitson e Kira,
Isso aqui já está passando do ponto da palhaçada.
Nunca foi obrigatório nomear fonte alguma; é apenas prática usada por aqueles que gostam de dar um ponto de sustentação para seus argumentos e pode ser inclusive visto como ponto de companheirismo sempre citar a fonte se a mesma estiver na internet.
Agora se 'X' ou 'Y' não quer nomear suas fontes, ele está no seu direito e acabe aos outros usuários decidir se acredita ou não na palavra daquela pessoa (no caso de uma fonte ser citada não é muito diferente). Não sei pra quê tanta barulheira de ambos os lados por causa disso?
Espero que todos estejam cientes que continuar com essa avacalhação, medidas mais sérias poderão ser adotadas.
Obs.: Mal pela demora.. Na hora que postei anteriormente, li só algumas mensagens que me interessavam e acabei não reparando no teor de outras.
Grato pela atenção,
Ailton Júnior
Equipe Defesa Brasil
Enviado: Qua Mai 31, 2006 11:05 am
por chm0d
Slip Junior escreveu:chm0d, Alitson e Kira,
Isso aqui já está passando do ponto da palhaçada.
Nunca foi obrigatório nomear fonte alguma; é apenas prática usada por aqueles que gostam de dar um ponto de sustentação para seus argumentos e pode ser inclusive visto como ponto de companheirismo sempre citar a fonte se a mesma estiver na internet.
Agora se 'X' ou 'Y' não quer nomear suas fontes, ele está no seu direito e acabe aos outros usuários decidir se acredita ou não na palavra daquela pessoa (no caso de uma fonte ser citada não é muito diferente). Não sei pra quê tanta barulheira de ambos os lados por causa disso?
Espero que todos estejam cientes que continuar com essa avacalhação, medidas mais sérias poderão ser adotadas.
Obs.: Mal pela demora.. Na hora que postei anteriormente, li só algumas mensagens que me interessavam e acabei não reparando no teor de outras.
Grato pela atenção,
Ailton Júnior
Equipe Defesa Brasil
Slip Junior,
Desculpe, vou seguir a recomendacao, mais em momento algum eu ofendi o proximo, ja ao contrario...
Sem mais.
Enviado: Qua Mai 31, 2006 11:11 am
por Slip Junior
E apenas uma correção em relação às datas:
O primeiro protótipo do Su-27 (T-10-1) voou pela primeira vez em 1977, ou seja, cinco anos depois do primeiro vôo do primeiro protótipo do F-15.
Já em relação à resposta russa para o F/A-22 (que voou pela primeira em 1990), o PAK-FA, deverá realizar seu primeiro vôo entre final de 2006 e 2007 segundo o Comandante-em-Chefe da Força Aérea Russa. Em breve, vai sair uma nota no Base Militar sobre o tema.
Abraços
Enviado: Qua Mai 31, 2006 11:12 am
por chm0d
Enviado: Qua Mai 31, 2006 11:32 am
por Alitson
Slip Junior escreveu:E apenas uma correção em relação às datas:
O primeiro protótipo do Su-27 (T-10-1) voou pela primeira vez em 1977, ou seja, cinco anos depois do primeiro vôo do primeiro protótipo do F-15.
Já em relação à resposta russa para o F/A-22 (que voou pela primeira em 1990), o PAK-FA, deverá realizar seu primeiro vôo entre final de 2006 e 2007 segundo o Comandante-em-Chefe da Força Aérea Russa. Em breve, vai sair uma nota no Base Militar sobre o tema.
Abraços
Só algumas observações...
O F-15A voou pela primeira vez em 27 de julho de 1972 e o F-15B em 7 de julho de 1973... E o F-15A entrou em serviço ativo em novembro de 1974...
O Su-27 (T-10-1) era, vamos dizer assim, um YF-17 que veio a originar o F/A-18 quase uma década depois... Assim o T-10-1 voou em 10 de maio de 1977, mas entrou em serviço, ainda que em pequeno numero apenas em 1986!!!!!!!!!!!
Já em 12 de abril de 1988 o F-15E já estava em serviço!!!!!!!!!!!
Convenhamos que temos alguns anos de atraso...
Enviado: Qua Mai 31, 2006 11:51 am
por Túlio
Alitson escreveu:Slip Junior escreveu:E apenas uma correção em relação às datas:
O primeiro protótipo do Su-27 (T-10-1) voou pela primeira vez em 1977, ou seja, cinco anos depois do primeiro vôo do primeiro protótipo do F-15.
Já em relação à resposta russa para o F/A-22 (que voou pela primeira em 1990), o PAK-FA, deverá realizar seu primeiro vôo entre final de 2006 e 2007 segundo o Comandante-em-Chefe da Força Aérea Russa. Em breve, vai sair uma nota no Base Militar sobre o tema.
Abraços
Só algumas observações...
O F-15A voou pela primeira vez em 27 de julho de 1972 e o F-15B em 7 de julho de 1973... E o F-15A entrou em serviço ativo em novembro de 1974...
O Su-27 (T-10-1) era, vamos dizer assim, um YF-17 que veio a originar o F/A-18 quase uma década depois... Assim o T-10-1 voou em 10 de maio de 1977, mas entrou em serviço, ainda que em pequeno numero apenas em 1986!!!!!!!!!!!
Já em 12 de abril de 1988 o F-15E já estava em serviço!!!!!!!!!!!
Convenhamos que temos alguns anos de atraso...
No primeiro semestre de 1977 ficou pronto o primeiro protótipo do Flanker com a designação T10-1, mas seu desempenho foi abaixo do esperado e seu sistema fly-by-wire apresentou muitas falhas. Como o projeto básico era realmente promissor, foi elaborado um programa de modificação que logo ficou conhecido no ocidente e chamado do RAM K, após esse ter sido fotografado por um satélite americano. O "novo" avião foi designado T10S, e seu desempenho nos testes foram surpreendentes, muito além das expectativas. O primeiro avião de produção foi entregue em junho de 1982, mas acabou atrasando devido a alguns problemas na fabricação dos novos radar pulse-Doppler Phazotron RLPK27 Zhuk. Sanadas as dificuldades, os aviões foram entregues as unidades operacionais durante o ano de 1985. O Su-27 era muito difícil de ser filmado ou fotografado pelo ocidente, mas em 1989 o Su-27 se apresentou na Feira de Le Bourget e brilhou com suas manobras "impossíveis", deixando todos impressionados quando o piloto Viktor Pugachev fazia uma passagem a baixa velocidade sobre a pista, quando de repente levantou o nariz do avião, passando de 100º de ângulo de ataque por alguns segundos, e quando todos acreditavam que o piloto havia perdido o controle, o caça voltou para o vôo reto e nivelado tão rápido como no início da manobra. Essa manobra - batizada "Cobra de Pugachev" - deixou bem claro para o ocidente das reais capacidades do Su-27. Nenhum outro caça do ocidente consegue índices de AOA instantâneos como o Flanker.
http://www.angelfire.com/ia/livremanobr ... /su27.html
Marking a major improvement in the quality of Soviet fighters, the Su-27 is a long-range air superiority fighter comparable to the US F-15 in size and mission.
The Su-27 is equipped with an analog fly-by-wire control system, a powerful pulse-Doppler radar, and up to ten air-to-airmissiles giving it a potent look-down shoot-down capability.
The Flanker also features a rearward-facing radar at the end of a long boom placed between the engines allowing the Su-27 to fire at targets behind the aircraft.
The Su-27's high thrust-to-weight ratio and refined aerodynamics allow superb flight characteristics at high angles of attack. In addition, the Soviet Navy purchased an improved Su-27K design, later redesignated the Su-33, to operate off its first class of large aircraft carriers.
The Su-33 features canards for improved maneuverabilty as well as a strengthened airframe for carrier operations. An interesting feature of the Su-27 is its autopilot which is able to return the aircraft to right-side-up level flight at any altitude when the pilot presses a "panic-button." Besides the Su-33, the basic Su-27 airframe has also been developed into the Su-30, Su-35 and Su-37 fighters as well as the Su-34 bomber.
Data below for Su-27 'Flanker-B'
HISTORY:
First Flight ('Flanker-A') 20 May 1977
('Flanker-B')April 1981
Service Entry: 1984
http://www.flymig.com/aircraft/Su-27/
Bombardeiro B2 entrou em operação em 1999 - 20 unidades produzidasBombardeiro B52 entrou em operação em 1955 - cerca de 500 produzidosCaça F15 entrou em operação em 1975 - cerca de 800 unidades produzidasCaça F117 entrou em operação em 1988 - cerca de 60 produzidos
http://64.233.179.104/search?q=cache:pA ... lr=lang_pt
The first F-15A flight was made in July 1972, and the first flight of the two-seat F-15B (formerly TF-15A) trainer was made in July 1973. The first Eagle (F-15B) was delivered in November 1974 to the 58th Tactical Training Wing, Luke Air Force Base, Ariz., where pilot training was accomplished in both F-15A and B aircraft. In January 1976, the first Eagle destined for a combat squadron was delivered to the 1st Tactical Fighter Wing at Langley Air Force Base, Va.
Sem querer ser chato, mas... QUEDÊ OS TALES DE 20 ANOS???
Enviado: Qua Mai 31, 2006 12:00 pm
por Slip Junior
Bom, Alitson, se vamos falar de data de entrada em serviço, a coisa fica assim:
- Na verdade o primeiro esquadrão de F-15A alcançou IOC (Initial Operational Capability) em setembro de 1975. No caso do Su-27S, não existe uma data clara sobre quando teria entrado em serviço mas geralmente são apontados os anos de 1984 ou 1985. Ou seja, uma diferença de cerca de 10 anos.
- No caso do F/A-22A, a IOC dessa aeronave foi anunciada apenas em dezembro de 2005. Já os russos anunciam que serão capazes de iniciar a produção em plena escala de seus futuros caças de quinta geração em 2010 e operacionalizar seus primeiros esquadrões por 2012... É ver para crer.
De fato, temos alguns anos atrasos, mas não foram 20 no passado e talvez não sejam 20 na atualidade/futuro.
Abraços
Enviado: Qua Mai 31, 2006 12:05 pm
por chm0d
Enviado: Qua Mai 31, 2006 12:16 pm
por Alitson
Slip Junior escreveu:Bom, Alitson, se vamos falar de data de entrada em serviço, a coisa fica assim:
- Na verdade o primeiro esquadrão de F-15A alcançou IOC (Initial Operational Capability) em setembro de 1975. No caso do Su-27S, não existe uma data clara sobre quando teria entrado em serviço mas geralmente são apontados os anos de 1984 ou 1985. Ou seja, uma diferença de cerca de 10 anos.
- No caso do F/A-22A, a IOC dessa aeronave foi anunciada apenas em dezembro de 2005. Já os russos anunciam que serão capazes de iniciar a produção em plena escala de seus futuros caças de quinta geração em 2010 e operacionalizar seus primeiros esquadrões por 2012... É ver para crer.
De fato, temos alguns anos atrasos, mas não foram 20 no passado e talvez não sejam 20 na atualidade/futuro.
Abraços
Não coloquei que foram 20 anos de atraso, como coloquei, foram em torno de 10 anos...
E sejamos sinceros, os russos não tem grana nem para moderzinar por vez a sua frota de Flankers, ficam modernizando quantos?? Uns 20 por ano???? Quantos MiG-29 foram modernizados??? Quantos Su-25 foram??? Quantos Su-30 foram adquiridos????(faça uma realção ao F-15E)
Esquece esse papo de PAK-FA... Ele nunca vai existir... É mais facil a China ou os indianos fazerem um caça tipo PAK-FA do que os russos... Um pouco de realidade ecnomica... Por favor...
Enviado: Qua Mai 31, 2006 12:21 pm
por chm0d
Alitson escreveu:Kira escreveu:chm0d escreveu:Kira escreveu:chm0d escreveu:Kira escreveu:AquiDeixe de ser chato e procure. Não vou me dar o trabalho.
Soh aceito fonte confiavel, se nao tem, nao poste ok?
tsc tsc tsc...
Tu chama de fonte confiável qualquer uma que fale que caça russo é melhor que americano?
Mais isso eh um fato crianca
Só demoraram 20 anos pra darem uma 'resposta' ao F-15C :roll: E outros 20 pra terem um equivalente ao F-18
E o PAK-FA,
SE entrar em serviço, será 20 anos depois do primeiro vôo do F-22
Caro Kira!!!!!!!!!
Welcome to the club!!!!!!!!!!!
Tu ainda vai ler muita ladainha russolista!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Qua Mai 31, 2006 12:50 pm
por Slip Junior
Alitson, sei que não foi você que disse que houve um atraso de 20 anos; apenas comentei aquilo no final da mensagem em relação ao que o Kira havia afirmado antes.
Sobre o ritmo das modernizações, devem ser publicadas (provavelmente ainda nessa semana) no Base Militar algumas notícias sobre a modernização das Forças Armadas Russas e o que posso te antecipar desde já é que se falam em 50 aeronaves táticas modernizadas nesse ano.
Sobre o PAK-FA, não estava expressando minha opinião quando mencionei aquelas datas mas sim o que vêm sendo dito pelas maiores autoridades da Força Aérea Russa. Se estão blefando, delirando ou apenas comentando a realidade é algo para se ter na opinião pessoal de cada um mas que o futuro se encarregará de provar no futuro.
Mas a realidade econômica do setor é a seguinte: grandes exportações servindo de impulso para o desenvolvimento de novos projetos. Portanto, tudo indica que existe uma viabilidade econômica do projeto.
Agora se quer minha opinião sobre esse assunto, eu sinceramente prefiro ver para crer mas tudo indica que o projeto está progredindo.
Já agora sobre os projetos de India e China para uma aeronave dessa classe: já no caso chinês já foram publicadas fotos de um primeiro mock-up em escala real do futuro caça de quinta geração daquele país; já a Índia me parece carecer de capacidade técnica para conduzir um projeto desse (o mais torna muito provável um acordo nesse setor com os russos visto o distanciamento diplomático entre indianos e chineses).
Abraços
Enviado: Qua Mai 31, 2006 1:33 pm
por Kira
Slip Junior escreveu:E apenas uma correção em relação às datas:
O primeiro protótipo do Su-27 (T-10-1) voou pela primeira vez em 1977, ou seja, cinco anos depois do primeiro vôo do primeiro protótipo do F-15.
Protótipo que foi descartado e tiveram que fazer inumeras modificações. O avião definitivo só vôou em 1981.
Slip Junior escreveu:Já em relação à resposta russa para o F/A-22 (que voou pela primeira em 1990), o PAK-FA, deverá realizar seu primeiro vôo entre final de 2006 e 2007 segundo o Comandante-em-Chefe da Força Aérea Russa. Em breve, vai sair uma nota no Base Militar sobre o tema.
Abraços
Se nem ao menos existe protótipo do PAK-FA, como pretendem voar no final do ano ou ano que vem?
E o outro ali dizendo que eu sou sem noção. O que dirá então do tal comandante
Pode anotar aí: o PAK-FA só deve aparecer em 2010, e SE entrar em serviço, em 2015~2017.
Enviado: Qua Mai 31, 2006 1:38 pm
por Kira
Slip Junior escreveu:Já agora sobre os projetos de India e China para uma aeronave dessa classe: já no caso chinês já foram publicadas fotos de um primeiro mock-up em escala real do futuro caça de quinta geração daquele país
Onde?