FAB e a definição de seu Sistema Antiaéreo ( RFI e RFP )
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mas o Tor-M1 usa lagartas exatamente para acompanhar os CC e os IFV em batalha
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Carlos Mathias escreveu:O TOM-M1 é montado numa torre. Opera independente ou em conjunto. A vantagem Zero, acho que está na altíssima velocidade dos mísseis e na quantidade de cargas por caixa/comteiner. Também é muito preciso, engajando bombas e mísseis ARM. Ou não?
Carlos o Pantsyr é infinitamente superior ao Tor-M1, como eu disse, só não é tão famoso quanto pq não é fabricado pela Almaz-Antey...
Carlos o Pantsyr tbm eh montado numa torre, também opera independente e em conjunto.
Os mísseis do Tor-M1 tem uma velocidade máxima de cerca de 850 m/s, os do Pantsyr tem uma velocidade máxima de cerca de 1300 m/s.
O Pantsyr consegue enganjar alvos voando a até 1000 m/s enquanto o Tor-M1 consegue enganjar alvos voando a no máximo 700 m/s.
Os mísseis do Pantsyr tem um alcance máximo de 18km e um teto de 10.000m enquanto os mísseis do Tor-M1 tem um alcance de 12km e um teto de 6.000m metros.
Quanto a quantidade de cargas, um Pantsyr carrega 12 mísseis mais 1.400 tiros de 30mm, o Tor-M1 carrega por sistema apenas 8 mísseis e não conta com canhões.
O tempo de resposta do Pantsyr também é mais baixo, 4-6sec contra 4-10sec do Tor-M1.
Como eu disse, o Pantsyr bate o Tor-M1 em todos os quesitos, o único é que não é fabricado pela Almaz-Antey...
Abraços!!!
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
ZeRo4 escreveu:Carlos Mathias escreveu:O TOM-M1 é montado numa torre. Opera independente ou em conjunto. A vantagem Zero, acho que está na altíssima velocidade dos mísseis e na quantidade de cargas por caixa/comteiner. Também é muito preciso, engajando bombas e mísseis ARM. Ou não?
Carlos o Pantsyr é infinitamente superior ao Tor-M1, como eu disse, só não é tão famoso quanto pq não é fabricado pela Almaz-Antey...
Carlos o Pantsyr tbm eh montado numa torre, também opera independente e em conjunto.
Os mísseis do Tor-M1 tem uma velocidade máxima de cerca de 850 m/s, os do Pantsyr tem uma velocidade máxima de cerca de 1300 m/s.
O Pantsyr consegue enganjar alvos voando a até 1000 m/s enquanto o Tor-M1 consegue enganjar alvos voando a no máximo 700 m/s.
Os mísseis do Pantsyr tem um alcance máximo de 18km e um teto de 10.000m enquanto os mísseis do Tor-M1 tem um alcance de 12km e um teto de 6.000m metros.
Quanto a quantidade de cargas, um Pantsyr carrega 12 mísseis mais 1.400 tiros de 30mm, o Tor-M1 carrega por sistema apenas 8 mísseis e não conta com canhões.
O tempo de resposta do Pantsyr também é mais baixo, 4-6sec contra 4-10sec do Tor-M1.
Como eu disse, o Pantsyr bate o Tor-M1 em todos os quesitos, o único é que não é fabricado pela Almaz-Antey...
Abraços!!!
E o valor de cada um deles, Zero?
Wolfgang,
Importante a sua pergunta... o valor é bem semelhante, cerca de 15mi cada sistema. Só como comparação o RBS 23 Bamse custa cerca de 45mi um único sistema.
Praticamente com o mesmo valor que se compra apenas UM Bamse, se compra três sistemas Russos seja ele o Tor-M1 ou o Pantsyr. Sendo que três Pantsyr ou Tor-M1 podem ser utilizados em conjunto e defender um único lugar ou podem defender três lugares distintos enquanto UM Bamse só poderá defender um único lugar.
O custo-benefício Russo é imbatível...
Importante a sua pergunta... o valor é bem semelhante, cerca de 15mi cada sistema. Só como comparação o RBS 23 Bamse custa cerca de 45mi um único sistema.
Praticamente com o mesmo valor que se compra apenas UM Bamse, se compra três sistemas Russos seja ele o Tor-M1 ou o Pantsyr. Sendo que três Pantsyr ou Tor-M1 podem ser utilizados em conjunto e defender um único lugar ou podem defender três lugares distintos enquanto UM Bamse só poderá defender um único lugar.
- Wolfgang
- Sênior
ZeRo4 escreveu:Wolfgang,
O EB já pode testar os três sistemas?
Wolf,
Creio que não... mas não seria grande empecilho se fosse interesse tanto do EB quanto das forças. Eu lembro que certa vez mandei um e-mail em inglês no site da Rafael requesitando informações sobre o Spyder e cerca de dois dias depois me ligou uma representante de vendas da Rafael de São Paulo e cerca de três depois, chegou um kit com várias coisas do Spyder e da Rafael.
Ou seja, se for de interesse das três forças, elas podem rapidamente conhecer os equipamentos de perto, fazer os testes e avaliar os sistemas... com os dados que eu consegui garimpar e depois de tantas pesquisa o sistema que mais se encaixa ao nosso território e as três forças, sem sombra de dúvidas é o Russo Pantsyr.
Abraços!
Creio que não... mas não seria grande empecilho se fosse interesse tanto do EB quanto das forças. Eu lembro que certa vez mandei um e-mail em inglês no site da Rafael requesitando informações sobre o Spyder e cerca de dois dias depois me ligou uma representante de vendas da Rafael de São Paulo e cerca de três depois, chegou um kit com várias coisas do Spyder e da Rafael.
Ou seja, se for de interesse das três forças, elas podem rapidamente conhecer os equipamentos de perto, fazer os testes e avaliar os sistemas... com os dados que eu consegui garimpar e depois de tantas pesquisa o sistema que mais se encaixa ao nosso território e as três forças, sem sombra de dúvidas é o Russo Pantsyr.
Abraços!
- Wolfgang
- Sênior
ZeRo4 escreveu:Wolf,
Abraços!
Legal. Obrigado pelas informações.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Zero, mas esse valor de U$ 45 mi esta incluso 4 veículos lançadores ou 6 veículos
Isso tb deve ser levado em conta. O valor do sistema é mais caro, mas conta com vários veículos o que tb representa uma vantagem.
Sobre Tor-M1 e outros russos, não tem nem o que falar, o Pantsyr é muito melhor. Sem falar que o Tor detecta apenas com radar e o Pantsyr além do radar tem um sistema eletro-optico.
Muito superior em todos os aspectos...
Isso tb deve ser levado em conta. O valor do sistema é mais caro, mas conta com vários veículos o que tb representa uma vantagem.
Sobre Tor-M1 e outros russos, não tem nem o que falar, o Pantsyr é muito melhor. Sem falar que o Tor detecta apenas com radar e o Pantsyr além do radar tem um sistema eletro-optico.
Muito superior em todos os aspectos...
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos,
Infelizmente né??? O Su-35 que o diga... mas um dia essa mentalidade acaba
Luís Henrique,
Acho que você não entendeu meus cálculos, digamos que o valor de 45mi seja referente ao Bamse com quatro unidades lançadores (é o máximo... 6 segundo o próprio site do fabricante n é possível...).
O problema do Bamse, é que caso seja destruído o radar principal do sistema, o sistema ficará fora do ar. Enquanto no Pantsyr cada sistema é autônomo permitindo que o sistema passe a agir sozinho ou em grupo.
Como eu disse acima, a vantagem fica por conta de que, pagando 45mi m um Bamse, nós pagamos TRÊS Pantsyr, sendo que TRÊS Pantsyr podem defender três locais diferentes em território nacional enquando um Bamse, defenderá apenas um local.[/list]
Infelizmente né??? O Su-35 que o diga... mas um dia essa mentalidade acaba
Luís Henrique,
Acho que você não entendeu meus cálculos, digamos que o valor de 45mi seja referente ao Bamse com quatro unidades lançadores (é o máximo... 6 segundo o próprio site do fabricante n é possível...).
O problema do Bamse, é que caso seja destruído o radar principal do sistema, o sistema ficará fora do ar. Enquanto no Pantsyr cada sistema é autônomo permitindo que o sistema passe a agir sozinho ou em grupo.
Como eu disse acima, a vantagem fica por conta de que, pagando 45mi m um Bamse, nós pagamos TRÊS Pantsyr, sendo que TRÊS Pantsyr podem defender três locais diferentes em território nacional enquando um Bamse, defenderá apenas um local.[/list]
- ualisonsiqueira
- Intermediário
ZeRo4 escreveu:Carlos o Pantsyr é infinitamente superior ao Tor-M1, como eu disse, só não é tão famoso quanto pq não é fabricado pela Almaz-Antey...
Será????
ZeRo4 escreveu:Os mísseis do Tor-M1 tem uma velocidade máxima de cerca de 850 m/s, os do Pantsyr tem uma velocidade máxima de cerca de 1300 m/s.
Corrigindo...
Tor-M1
Velocidade: Mach 2.8 (Mach 2.8 = 952.81200 m / s)
Pantsyr
Velocidade: [b]1.100 m/s
ZeRo4 escreveu:Os mísseis do Pantsyr tem um alcance máximo de 18km e um teto de 10.000m enquanto os mísseis do Tor-M1 tem um alcance de 12km e um teto de 6.000m metros.
Quem deixou este rapaz assisti ao filme 300???
corrigindo...
Tor-M1
Alcance máximo: 12km
Pantsyr
Alcance máximo: 8Km
ZeRo4 escreveu:Quanto a quantidade de cargas, um Pantsyr carrega 12 mísseis mais 1.400 tiros de 30mm, o Tor-M1 carrega por sistema apenas 8 mísseis e não conta com canhões.
Quase correto!
Na verdade o Pantsyr carrega 750 projéteis!
ZeRo4 escreveu:O tempo de resposta do Pantsyr também é mais baixo, 4-6sec contra 4-10sec do Tor-M1.
Corrigindo...
Tor-M1
Tempo de resposta: 5-8 segundos
Pantsyr
Tempo de resposta: 5-6 segundos
ZeRo4 escreveu:Como eu disse, o Pantsyr bate o Tor-M1 em todos os quesitos, o único é que não é fabricado pela Almaz-Antey...
O Tor-M1 engaja 48 alvos simultâneos, o Pantsyr só engaja 2 alvos simultâneos e 12 alvos em 1 minuto.
O Tor-M1 tem um raio de ação de 24 Km, o Pantsyr apenas 12 Km.
Naum acredita???
Pantsyr: http://www.army-technology.com/projects/pantsyr/
Tor-M1: http://www.defense-update.com/products/t/tor.htm
Abraços!
- ualisonsiqueira
- Intermediário
Ualisonsiqueira,
Sinceramente, você cometeu uma grande quantidade de equivocos... nossa senhora!!! vamos lá...
1.100 m/s ainda é mais do que 952 m/s por segundo correto??? Ou seja, ainda é mais veloz... segundo, de onde tirou essas informações??? Eu tirei de um catálogo Russo, das próprias empresas... e você?
Você que deve ter assistido ao 300, eu sinceramente ainda não assisti... de onde você tirou a idéia que o Pantsyr tem um alcance máximo de 8km? Dependendo das condições o alcance do Pantsyr varia de 15-20km como o Bamse e o Spyder.
750x2 ? São dosi Canhões...
Mas uma vez, o Pantsyr continua na frente, mas de onde tirou essas informações??? As minhas são "oficiais"...
Ai meu Deus, essa foi a pior, nem o S-300 enganja 48 alvos simultâneos... na verdade o radar do Tor-M1 detecta 48 alvos silmultâneos, mas consegue acompanhar e enganjar simultâneamente apenas dois alvos como o Pantsyr.
Nessa eu viajei, o que você quer dizer com "raio de ação"???
Agora ta explicado o motivo... o Army Technology não serve como comparação para nada, a maioria dos sistemas lá está desatualizado e ainda em versõs antigas.
Ainda sim de onde você tirou 8km como alcance máximo do Pantsyr??? no próprio Army Technology eles afirmam ser de 12km:
"The missile weighs 65kg at launch and has a maximum speed of 1,100m/s. Range is from 1km to 12km."
Evidente que esta é a versão antiga do SA-19B...
Enfim, se ainda restar alguma dúvida me adicione no MSN que eu te passarei os PDFs tanto da KBP (Pantsyr) quanto da Almaz-Antey (Tor-M1). Mas por favor, antes de tentar "corrigir" os outros, cheque as informações e pesquise pois pode confudir a cabeça de outros colegas... eu pesquiso AAAé já fazem dois ou três anos e não dois ou três dias
Sinceramente, você cometeu uma grande quantidade de equivocos... nossa senhora!!! vamos lá...
ualisonsiqueira escreveu:Corrigindo...
Tor-M1
Velocidade: Mach 2.8 (Mach 2.8 = 952.81200 m / s)
Pantsyr
Velocidade: [b]1.100 m/s
1.100 m/s ainda é mais do que 952 m/s por segundo correto??? Ou seja, ainda é mais veloz... segundo, de onde tirou essas informações??? Eu tirei de um catálogo Russo, das próprias empresas... e você?
ualisonsiqueira escreveu:Quem deixou este rapaz assisti ao filme 300???
corrigindo...
Tor-M1
Alcance máximo: 12km
Pantsyr
Alcance máximo: 8Km
Você que deve ter assistido ao 300, eu sinceramente ainda não assisti... de onde você tirou a idéia que o Pantsyr tem um alcance máximo de 8km? Dependendo das condições o alcance do Pantsyr varia de 15-20km como o Bamse e o Spyder.
ualisonsiqueira escreveu:Quase correto!
Na verdade o Pantsyr carrega 750 projéteis!
750x2 ? São dosi Canhões...
ualisonsiqueira escreveu:Corrigindo...
Tor-M1
Tempo de resposta: 5-8 segundos
Pantsyr
Tempo de resposta: 5-6 segundos
Mas uma vez, o Pantsyr continua na frente, mas de onde tirou essas informações??? As minhas são "oficiais"...
ualisonsiqueira escreveu:O Tor-M1 engaja 48 alvos simultâneos, o Pantsyr só engaja 2 alvos simultâneos e 12 alvos em 1 minuto.
Ai meu Deus, essa foi a pior, nem o S-300 enganja 48 alvos simultâneos... na verdade o radar do Tor-M1 detecta 48 alvos silmultâneos, mas consegue acompanhar e enganjar simultâneamente apenas dois alvos como o Pantsyr.
ualisonsiqueira escreveu:O Tor-M1 tem um raio de ação de 24 Km, o Pantsyr apenas 12 Km.
Nessa eu viajei, o que você quer dizer com "raio de ação"???
ualisonsiqueira escreveu:Naum acredita???
Pantsyr: http://www.army-technology.com/projects/pantsyr/
Tor-M1: http://www.defense-update.com/products/t/tor.htm
Abraços!
Agora ta explicado o motivo... o Army Technology não serve como comparação para nada, a maioria dos sistemas lá está desatualizado e ainda em versõs antigas.
Ainda sim de onde você tirou 8km como alcance máximo do Pantsyr??? no próprio Army Technology eles afirmam ser de 12km:
"The missile weighs 65kg at launch and has a maximum speed of 1,100m/s. Range is from 1km to 12km."
Evidente que esta é a versão antiga do SA-19B...
Enfim, se ainda restar alguma dúvida me adicione no MSN que eu te passarei os PDFs tanto da KBP (Pantsyr) quanto da Almaz-Antey (Tor-M1). Mas por favor, antes de tentar "corrigir" os outros, cheque as informações e pesquise pois pode confudir a cabeça de outros colegas... eu pesquiso AAAé já fazem dois ou três anos e não dois ou três dias
ualisonsiqueira escreveu:A Venezuela e o Irã só compra coisa boa, se o Tor-M1 fosse pior que o Pantsyr eles o teriam escolhido!
Já falei uma vez e repito, o único motivo do Irã e a Venezuela ter escolhido o Tor-M1 deve-se ao fato do Tor-M1 ser fabricado pela mesmo empresa que fabrica o S-300, S-400, Buk-M1 e etc, ao contrário do Pantsyr que é fabricado pela KBP (a mesma que produz o ATGM Kornet) e que tem somente o Pantsyr neste seguimento.