NAe São Paulo - A12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#121 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Fev 25, 2006 12:33 pm

A Marinha Brasileira devia aproveitar esta oportunidade...


Para de oferecer velharia pro Brasil. Nós temos é que produzir alguma fragata no país, nova.




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#122 Mensagem por Degan » Sáb Fev 25, 2006 1:59 pm

Estoy de acuerdo…

Además, está la oportunidad de actualizarlas con la nueva tecnología australiana de radar activo CEAFAR….
Imagínense, se trata de un sistema relativamente económico que brinda capacidad AESA real (el SPY AEGIS es ESA….), con la típica penalidad en alcance que es sustituida por un radar común 3D de largo alcance, pero en AAW tiene capacidad multiblanco real y a larga distancia se apoya en el CEAMOUNT…todo es tecnología nueva, aplicada al up grade de las ANZAC:

http://www.ausmarinetech.com.au/index.p ... ge=article
http://www.cea.com.au/products/products.html

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Marcos Sanchez
Júnior
Júnior
Mensagens: 84
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 4:25 pm
Localização: São Paulo

#123 Mensagem por Marcos Sanchez » Sáb Fev 25, 2006 5:49 pm

lha vcs até podem me chamar de louco!

Mas na minha opinião, diante da falta de recursos,já que não há interesse do governo em liberar os royalites da Petrobras, eu ahco de deveríamos aproveitar melhor o A12.

Faria a reforma de 1 das catapultas de forma que ela pudesse lançar um avião do tipo do f.18 carregado. reduziria o nº de A4 pela metade e compraria 10 f 18. Para que mais se temos 23 A4 e nº máximo que estiveram no A12 foi de 4. Pelo menos teríamos uma força considerável pelos próximos 10 anos até que seja definido, se vai sair o A13.

Vamos ser claros, temos de ter uma força ao menos para nos defender. Sonhar como rafale no SP é loucura. Pelo menos o F18 já está mais do que integrado ao serviço naval.

Depois é tentar integrar o A darter e o r-darte nele.

Aliás, tanto a França qto os EUA em caso de guerra vão intervir de uma forma ou de outra. Nenhum é confiável. Veja o caso das malvinas, tanto os EUA forneceu o código dos radares de terra( AN-45) como a França do Exocets.


Ainda sou mais A12 com f18 do que A13 com rafales ou F35. O primeiro é difícil mas possível, o segundo não temos tempo nem $$$$$$.


Gde Abraço a todos.




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#124 Mensagem por Degan » Sáb Fev 25, 2006 6:27 pm

El problema no es tan fácil de resolver….

Faria a reforma de 1 das catapultas de forma que ela pudesse lançar um avião do tipo do f.18 carregado.


Esta solución tiene algunos problemas:

1) La limitación de peso máximo del avión en el A-12 no es solo por la catapulta, sino también por el ascensor….
2) Las catapultas son enormemente especializadas y de tecnología única. Entiendo que hoy solo EEUU las fabrica, tanto es así que Rusia e India usan solo NAe´s STOVL….
3) No se de donde se pueden obtener A/F-18 en buenas condiciones de celula y con vida útil restante…

Pelo menos teríamos uma força considerável pelos próximos 10 anos até que seja definido, se vai sair o A13.


¿Cómo resuelves la falta de AEW, de escoltas AAW, la modernización del NAe y sus costos operacionales?.

Vamos ser claros, temos de ter uma força ao menos para nos defender.


¿Es imposible o difícil la defensa de Brasil sin NAe…?, Qué yo sepa han vivido así hasta ahora y sin problemas de defensa!!! :shock:

Otra cosa interesante es que el F-35 es más pesado que el Rafale y casi tan pesado como el A/F-18E/F…el más liviano de todos es el A/F-18A/C…

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#125 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 25, 2006 6:40 pm

Degan escreveu:3) No se de donde se pueden obtener A/F-18 en buenas condiciones de celula y con vida útil restante…

Dos estoques do USMC.

Eles operam muito pouco embarcado, e ainda tem MUITAS horas de vôo para ser gastas.

Tem alguns que estão praticamente novos.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#126 Mensagem por Degan » Sáb Fev 25, 2006 6:49 pm

Eles operam muito pouco embarcado, e ainda tem MUITAS horas de vôo para ser gastas.


Bolovinho…amigo…te recuerdo que la vida de un avión naval de NAe es durisima, teniendo mucho menos horas de vida que un avión terrestre….

Tem alguns que estão praticamente novos.


Pues no veo donde está el ejercito de países comprando esos aviones, se ven F-16 resucitando y hasta A-4 con nuevas vidas, pero de A/F-18A/B solo conozco el caso Español, que hace algunos años ya compró lo mejor que avía, para completar números a la espera de los EFA….

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#127 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Fev 25, 2006 6:57 pm

Degan os F-18 sao do USMC e nao da US NAVY




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#128 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 25, 2006 7:17 pm

Einsamkeit escreveu:Degan os F-18 sao do USMC e nao da US NAVY

Os F/A-18 da USN tem até gosto de sal. Os do USMC ainda tem muito tempo pela frente.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#129 Mensagem por Degan » Sáb Fev 25, 2006 7:28 pm

Os do USMC ainda tem muito tempo pela frente.


Por favor, ¿tienes algún link con los antecedentes de esos F-18 de la USMC…?.

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#130 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 25, 2006 8:04 pm

Degan escreveu:
Os do USMC ainda tem muito tempo pela frente.


Por favor, ¿tienes algún link con los antecedentes de esos F-18 de la USMC…?.

Saludos cordiales,

Eu li isso em algum lugar, lembrar agora vai ser dificil, mas eu procurarei.

O fato é que os F/A-18 da USN estão totalmente fora de cogitação.

Os F/A-18 do USMC (tem alguns que nunca viram um NAE em toda sua vida operacional), Canada, Australia, por exemplo, ainda tem consideravel vida util.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#131 Mensagem por Matheus » Sáb Fev 25, 2006 9:10 pm

o canadá tem vários em estoque e nunca foram usados em Nae.




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#132 Mensagem por Degan » Sáb Fev 25, 2006 9:15 pm

Os F/A-18 do USMC (tem alguns que nunca viram um NAE em toda sua vida operacional), Canada, Australia, por exemplo, ainda tem consideravel vida util.


Vamos viendo…

Canadá: CF-18A or CF-188A One-seat fighter purchased by Canada, based on the F-18A but fitted with a spotlight for identifying targets at night, a new ILS, and able to carry LAU-5003 rocket pods, Canada plans to keep its aircraft in service until 2017; 98 built
Australia: AF-18A One-seat fighter purchased by Australia, based on the F-18A but currently being upgraded to F-18C standard to serve until at least 2011; 57 built

Respecto a los de la USMC, pues no hay aviones F-18 preservados en AMARC, luego los aviones que han dado de baja (como los comprados por España) ya se vendieron o ahora son latas de Pepsi….. :?
Quedan los de Australia para el 2012….pero creo que estarán bastante usados pues son de mediados de los ´80, es decir, tendrán 27 años de duro uso…..

o canadá tem vários em estoque e nunca foram usados em Nae.


Cierto, los guardan para rotarlos, ya que deben durar 32 años…. :shock:

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#133 Mensagem por Luís Henrique » Seg Fev 27, 2006 12:50 am

Bom, a minha opinião é a seguinte;

Pra que gastar rios de dinheiro com F-18 se o Nae já é velho. O melhor seria modernizar o A-12 e modernizar o A-4. Lhe colocar um radar semelhante ao Grifo do F-5M. Lhe dar capacidade de utilizar A-darter e R-darter e algum míssil anti-navio.

Além disto comprar uns 3 helicópteros A&WAC-s. Acho que isto sairia por algo em torno de U$ 500 mi. Não é barato, mas não é exorbitante.

Acho que chegando a vez da MB o dinheiro dará conta de um U-214 de estas modernizações no A-12 e A-4 e para algumas aquisições de navios de escolta.

Teremos uma marinha de bom tamanho para a região.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#134 Mensagem por Einsamkeit » Seg Fev 27, 2006 12:56 am

um F-18 C/D nao custa um rio de dinheiro, Alem disso existe o Yak-130K, que é uma otima aeronave e barata, pena que é russa....




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#135 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 27, 2006 1:22 am

Einsamkeit escreveu:um F-18 C/D nao custa um rio de dinheiro, Alem disso existe o Yak-130K, que é uma otima aeronave e barata, pena que é russa....

... e italiana. Ainda existe uma esperença.

Mas não creio que o Yak-130 seja o ideal. O F/A-18, sim isso já é bem melhor que um A-4KU.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder