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Enviado: Ter Dez 27, 2005 10:38 am
por thicogo
Paisano escreveu:
Bolovo escreveu:Tirei um Print Screen do site e salvei pra vocês. :mrgreen:

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Obrigado, Bolovo. :wink:

Pessoal,olhem que diferente,esse submarino parece que é um SLBM.
Por causa da corcova,sub de ataque custumam ser de formato cilindricos,esse esta parecendo um da classe LA,ou Delta 3 ou 4 menor.VALEU :wink:

Enviado: Ter Dez 27, 2005 11:07 am
por VICTOR
Acho que você quer dizer SSBN. :wink: E o LA não é SSBN, é um submarino de ataque. O fato de ter corcova não quer dizer necessariametne que leve mísseis balísticos (SLBM), ainda mais porque a corcova se extende à frente da vela.

Enviado: Ter Dez 27, 2005 12:07 pm
por Alcantara
thicogo escreveu:Pessoal,olhem que diferente,esse submarino parece que é um SLBM.
Por causa da corcova,sub de ataque custumam ser de formato cilindricos,esse esta parecendo um da classe LA,ou Delta 3 ou 4 menor.VALEU

Isso é só uma solução de engenharia. Os IKL-209 também tem essa corcova. Como tivemos assessoria dos alemães, é natural que o nosso SSN siga esse padrão, esse design. Serve para levar equipamentos que, de outra forma, teriam que estar dentro do casco de pressão e que levariam obrigariamente a um aumento do diâmetro e/ou do comprimento do casco, aumento o deslocamento do sub sem lhe trazer benefício algum.



VICTOR escreveu:Uau! Pumpjet!

Ô Alcântara, vai lá cara, e conta pra gente! ! !

Cara, vou trabalhar essa semana toda, incluive sábado. O Espaço Cultural da Marinha não vai abrir no fim de semana do final do ano. Só vou poder ir lá ano que vem, hehehehhe... mas pode deixar. Com certeza vou dar uma passadinha lá. Com minha câmera, claro.



Máquina fotográfica digital... R$1500,00...
Cartão de memória adicional... R$120,00...
Par de pilhas recarregáveis extras... R$30,00...

Poder visitar um submarino da classe Oberon, um helicóptero Sikorsk SH-3, um Destroier de Escolta da II Guerra Mundial, embarcar em um rebocador da II Guerra e visitar o palácio onde foi dado o último baile do Império.... NÃO TEM PREÇO!!!

Tem coisas que só o Rio de Janeiro pode fazer por você...
Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, reconhecida como Cidade Maravilhosa em mais de 180 países...


Hehehehehhe... :lol: :D :lol: :D



Abraços!!!

Enviado: Ter Dez 27, 2005 1:52 pm
por lelobh
Máquina fotográfica digital... R$1500,00...
Cartão de memória adicional... R$120,00...
Par de pilhas recarregáveis extras... R$30,00...

Ver tudo ser roubado em um arrastão.... Não tem preço. :D

Tem coisas que o Rio faz para vc para todas as outras existe o comando vermelho, aceito de presídios a favelas do rio de janeiro. :twisted:

Estou de sacanagem! Nada contra o Rio de J. :D

Enviado: Ter Dez 27, 2005 2:28 pm
por MAJOR FRAGUAS
:D :D :D ....é triste mais é engraçado, apesar de não poder rir pq aqui em SP tb é foda!!!

Enviado: Ter Dez 27, 2005 3:53 pm
por thicogo
VICTOR escreveu:Acho que você quer dizer SSBN. :wink: E o LA não é SSBN, é um submarino de ataque. O fato de ter corcova não quer dizer necessariametne que leve mísseis balísticos (SLBM), ainda mais porque a corcova se extende à frente da vela.

Victor,me desculpe eu confundi o LA com OHIO,olhem como são parecidos.
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Enviado: Qua Dez 28, 2005 12:20 am
por Alcantara
lelobh escreveu:Máquina fotográfica digital... R$1500,00...
Cartão de memória adicional... R$120,00...
Par de pilhas recarregáveis extras... R$30,00...

Ver tudo ser roubado em um arrastão.... Não tem preço. :D

Tem coisas que o Rio faz para vc para todas as outras existe o comando vermelho, aceito de presídios a favelas do rio de janeiro. :twisted:

Estou de sacanagem! Nada contra o Rio de J. :D

Hahahaha... é verdade... mas faltou você dizer que estamos exportando o Comando Vermelho para São Paulo e outros estados. CV, breve em uma esquina perto de você!!! HAHAHAHA :lol:

Falando sério agora. O Rio tem essa fama mas não é, proporcionalmente falando, a capital mais violênta do país. Tem muita violência aqui? Tem! Mas tanto quanto em outras grandes cidades pelo mundo. E pra você ver, eu tive uma máquina digital furtada em um parque aquático aqui do Rio (estava em um armário alugado para isso) e não na rua. A empresa me resarciu dos danos materiais sem muito stress. Me deu outra igualzinha. Na rua não me acontece nenhum "incidente" desde quando eu era um moleque, a uns de 15 anos (como se eu quizesse que acontecesse novamente, hehehe)...

Mas voltando aos submarinos... :lol: :D :lol:



thicogo escreveu:Victor,me desculpe eu confundi o LA com OHIO,olhem como são parecidos.

Destes aí para o nosso SSN vai uma diferença enorme. Compare o tamanho e a tonelagem deles e você verá. Eles serão mais parecidos, em termos de tamanho e capacidade, com os subs franceses da Classe Rubis/Améthyste.



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General Characteristics
Complement: 10 officiers
52 warrant officers
8 petty officers

Surfaced displacement: 2400 t
Submerged displacement: 2600 t
Length: 73.6 m
Maximum width: 7,6 m
Height: 6,4 m
Main engine: Pressurised water K48 nuclear reactor (48 MW) ; 2 turbo-alternators ; 1 electric engine (7 MW); one propeler
Secondary engine: 1 diesel-alternators SEMT Pielstick 8 PA 4V 185 SM - one auxiliary engine, 5 MW.
Submerged speed: over 25 knots (46 km/h)
Range: 8,500 nautical miles (16,000 km)
Operational depth: over 300 m
Armament: Anti-submarine: 4 x 533 mm tubes for F17 mod2 torpedoes
Anti-surface: 14 Exocet SM39
Mines

Detection Systems: DMUX 20 multifonction
ETBF DSUV 62C tugged antena
DSUV 22 microphone system
DRUA 33 radar

Electronic Warfare: ARUR 13



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E podem reparar que o nosso SSN tem um design hidrodinâmico bem refinado. Promessa de bom desempenho debaixo d'água.





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Abraços!!!

Enviado: Qua Dez 28, 2005 8:51 am
por lelobh
Parece que será enorme! Qual sera o tamanho da criança?

Enviado: Qua Dez 28, 2005 12:39 pm
por Alcantara
lelobh escreveu:Parece que será enorme! Qual sera o tamanho da criança?


Segundo a Marinha, o SNAC-II (primeiro submarino nuclear brasileiro), deverá deslocar entre 2.900/3500 toneladas submerso, ter cerca de 70m de comprimento, diâmetro de pelo menos 08 metros, possuirá um reator PWR de 48 MegaWatts e poderá navegar a 28 nós de velocidade. Terá características semelhantes à classe francesa Rubis/Amétysthe ou à britânica Trafalgar. Devido ao ritmo lento de investimentos, o submarino nuclear brasileiro poderá estar singrando os mares por volta do ano 2015/2020. Até lá, espera-se que os sensores e o armamento já estejam inteiramente nacionalizados. O projeto do casco já está em andamento, mas o reator só deverá ficar pronto no ano 2005. O sistema propulsivo terá uma planta bem simples, produzindo vapor diretamente por meio de um gerador, a partir do circuito do reator PWR, o circuito secundário será o de vapor e sua refrigeração atuando por gravidade/diferença de pressão, o vapor gerado pelo sistema moverá diretamente uma turbina que estará ligada ao eixo do hélice, o submarino deverá contar com um motor elétrico movido por bateria e alimentada por um gerador, a fim de movimentar o submarino em caso de falha do sistema principal.

http://inventabrasilnet.t5.com.br/subnuc.htm

Enviado: Qua Dez 28, 2005 2:46 pm
por lelobh
Alcantara escreveu:
lelobh escreveu:Parece que será enorme! Qual sera o tamanho da criança?


Segundo a Marinha, o SNAC-II (primeiro submarino nuclear brasileiro), deverá deslocar entre 2.900/3500 toneladas submerso, ter cerca de 70m de comprimento, diâmetro de pelo menos 08 metros, possuirá um reator PWR de 48 MegaWatts e poderá navegar a 28 nós de velocidade. Terá características semelhantes à classe francesa Rubis/Amétysthe ou à britânica Trafalgar. Devido ao ritmo lento de investimentos, o submarino nuclear brasileiro poderá estar singrando os mares por volta do ano 2015/2020. Até lá, espera-se que os sensores e o armamento já estejam inteiramente nacionalizados. O projeto do casco já está em andamento, mas o reator só deverá ficar pronto no ano 2005. O sistema propulsivo terá uma planta bem simples, produzindo vapor diretamente por meio de um gerador, a partir do circuito do reator PWR, o circuito secundário será o de vapor e sua refrigeração atuando por gravidade/diferença de pressão, o vapor gerado pelo sistema moverá diretamente uma turbina que estará ligada ao eixo do hélice, o submarino deverá contar com um motor elétrico movido por bateria e alimentada por um gerador, a fim de movimentar o submarino em caso de falha do sistema principal.

http://inventabrasilnet.t5.com.br/subnuc.htm


Valeu

Vc falou em nacionalizar o armamento. Existe algum projeto para desenvolver um torpedo nacional?

Enviado: Qua Dez 28, 2005 7:02 pm
por Luiz Padilha
Rui Elias Maltez escreveu:
Ainda me quedo pelo U 214 ...

PS - o 214 é verdadeiramente um sub oceânico, né ?


Sem dúvida nenhuma.

Com um U-214 ou com um Scorpéne semelhante aos chilenos podem dar a volta ao mundo, atravessando os oceanos, e passar 50 a 70 sem reabastecer, e ficar 2 semanas submercso, e com bons níveis de profundidade.


Quem disse que os chilenos tem AIP????
Eles não possuem não.
Pesquisem!!!!!
[]'s
Padilha

Enviado: Qua Dez 28, 2005 8:32 pm
por VICTOR
Alcantara escreveu:General Characteristics
Complement: 10 officiers
52 warrant officers
8 petty officers

Surfaced displacement: 2400 t
Submerged displacement: 2600 t
Length: 73.6 m
Maximum width: 7,6 m
Height: 6,4 m

Esse sub francês é interessante, impressionante o tamanho reduzido para um SSN. Agora, 70 tripulantes nesse tamanhinho deve ser foda hein... Quantos tripulantes vão nos Tupis?

Enviado: Qua Dez 28, 2005 8:43 pm
por Bolovo
VICTOR escreveu:
Alcantara escreveu:General Characteristics
Complement: 10 officiers
52 warrant officers
8 petty officers

Surfaced displacement: 2400 t
Submerged displacement: 2600 t
Length: 73.6 m
Maximum width: 7,6 m
Height: 6,4 m

Esse sub francês é interessante, impressionante o tamanho reduzido para um SSN. Agora, 70 tripulantes nesse tamanhinho deve ser foda hein... Quantos tripulantes vão nos Tupis?

36 homens, sendo 7 deles oficiais.

Enviado: Qua Dez 28, 2005 8:53 pm
por VICTOR
Pois é, como eu imaginava, esses SSNs franceses devem ter sua tripulação dormindo em pé, ou fazendo o chamado "hot-bunking".

O "hot-bunking" é usado até mesmo nos LA, mas apenas por alguns tripulantes menos graduados. Já nesse sub francÊs, pelo jeito até o capitão tem que revezar o leito... :?

Enviado: Qua Dez 28, 2005 10:00 pm
por pafuncio
VICTOR escreveu:Pois é, como eu imaginava, esses SSNs franceses devem ter sua tripulação dormindo em pé, ou fazendo o chamado "hot-bunking".

O "hot-bunking" é usado até mesmo nos LA, mas apenas por alguns tripulantes menos graduados. Já nesse sub francÊs, pelo jeito até o capitão tem que revezar o leito... :?


Que nada, desculpa pra viadagem ...