Página 9 de 13
Enviado: Qua Dez 21, 2005 12:50 pm
por P44
entrava em todos os navios atracados

Que inveja!!!!!!!
Enviado: Qua Dez 21, 2005 12:55 pm
por Rui Elias Maltez
Então ainda te lembras das fragatas Pereira da Silva (made in Portugal), baseadas nas Dealey?
O teu pai não poderia ter fotos desses navios que emprestasse para postares aqui?
Enviado: Qua Abr 12, 2006 6:55 am
por P44
A João Belo em Sebastopol, no Inverno de 1978

upsss...
Le canon de 100mm de l'aviso escorteur Commandant Bourdais lors d'une campagne de pêche en Norvège (Août 1964 - Photo Jean Louis Labourayre).
Enviado: Qua Abr 12, 2006 4:28 pm
por soultrain
Rui Elias Maltez escreveu:Então ainda te lembras das fragatas Pereira da Silva (made in Portugal), baseadas nas Dealey?
O teu pai não poderia ter fotos desses navios que emprestasse para postares aqui?
Oi Rui,
não tinha reparado na resposta. Tenho muitas fotografias de diversos navios, em papel e infelizmente não tenho scaner. A que mais gosto é em formato A3?? da Sacadura no canal de Kiel com a tripulação toda aprumada.
Tambem tenho algumas fantásticas de exercicios com cargas de profundidade, muito parecidas com as que estavam no Hospital da Marinha. (tenho é maneira de dizer, tem o meu Pai).
O que me lembro, das Pereira da Silva, é de as ver acostadas no final da BN do Alfeite e o meu Pai me dizer que tinham sido um pessimo negócio para a MP. Lembro-me do gosto que os comandante dos Patrulhas tinham, em fazer uma visita guiada e eu pensar como é que estavam tão contentes a comandar barquitos desses! Coisas de criança!!! O que mais gostava era de ficar com as bolinhas amarelas de papel dos telexes de cifra e levar para a escola para inveja dos meu colegas

Passaram muitas mensagens codificadas pelas minhas mãos...
Cump.
Enviado: Ter Mai 02, 2006 7:53 am
por P44
Enviado: Qui Nov 02, 2006 11:05 am
por P44
UMA RARIDADE!
Foto da Roberto Ivens!!!!!!
Enviado: Qui Nov 02, 2006 11:53 am
por Rui Elias Maltez
Com a configuração original!!!!!!!!!
Uma autêntica "canhoeira" com 3 peças de 100mm.
Que pena não se preservar em Portugal um navio destes.

Enviado: Qui Nov 02, 2006 12:25 pm
por P44
Rui Elias Maltez escreveu:Com a configuração original!!!!!!!!!
Uma autêntica "canhoeira" com 3 peças de 100mm.
de facto...
a F482 nunca chegou a sofrer a modernização das "irmãs", pois teve o acidente / colisão que a atirou para uma "reforma antecipada", tendo sido abatida com o armamento completo

Enviado: Qua Jan 24, 2007 9:15 am
por P44
as irmãs Uruguaias...
F725 Victor Schoelcher :Vendu à l'Uruguay
General Artiga (ROU 02)
F727 Amiral Charner :Vendu à l'Uruguay
Montevideo (ROU 03)
F740 Commandant Bourdais : Vendu à l'Uruguay
Uruguay (ROU 01)
a ROU 02 já foi abatida, o nome "General Artigas" passou para o ROU 04 (antigo navio de apoio Alemão)
Estas fotos são tiradas da página inicial do site oficial da Armada do Uruguai:
http://www.armada.gub.uy/
numa nota mais triste, a Hermenegildo Capelo (ou o que resta dela) permanece a apodrecer no pontão da BNL, de braço dado com 2 Corvetas. A cor cada vez mais esbatida ainda lhe dá um ar mais triste.
Dado o facto de Portugal não puder prescindir das 2 JB ainda em serviço até á chegada das Karel Doorman,
penso ter-se aqui perdido uma excelente oportunidade de, em 2004, aquando do seu abate, tê-la vendido ao Uruguai, poderia ter navegado mais uns anos e talvez se evitasse o triste espectáculo que é ver este belo navio a "morrer lentamente" , quase á beira da Estrada, á vista de todos...
(ainda a propósito do Uruguai...li noutro forum que, dada a indisponibilidade de Portugal poder vender imediatamente as 2 JB, o Uruguai estará a "esperar" por 2010, ano em que tentará adquirir 2 "Bremen" á Alemanha...)
Enviado: Qua Jan 24, 2007 3:09 pm
por Rui Elias Maltez
Mais um negócio que se esboroa.
Só espero que a venda anunciada dos 12 F-16 tenha o mesmo destino
De facto foi inacreditável terem abatido a
NRP Hermenegildo Capelo sem mais nem menos.
Relativamente às outras a MP já tinha dito que pretendia ficar com elas até 2008, e na altura ainda nada se falava das M holandesas.
Enviado: Qui Jan 25, 2007 1:40 pm
por JNSA
P44 escreveu:Dado o facto de Portugal não puder prescindir das 2 JB ainda em serviço até á chegada das Karel Doorman,
penso ter-se aqui perdido uma excelente oportunidade de, em 2004, aquando do seu abate, tê-la vendido ao Uruguai, poderia ter navegado mais uns anos e talvez se evitasse o triste espectáculo que é ver este belo navio a "morrer lentamente" , quase á beira da Estrada, á vista de todos...
Quando ganhar o Euromilhões compro uma delas à Marinha Portuguesa e faço-lhe uma conversão para "yacht"...
Já agora, aceitam-se propostas para esse projecto... Obviamente, o paiol de vinho tinto fica...

Enviado: Sex Mar 09, 2007 6:36 am
por P44
Bonita foto da JB com um Merlin, publicada na última edição da revista "MaisAlto", da FAP
Foto: Ben Ullings/Força Aérea Portuguesa
Enviado: Sex Mar 09, 2007 8:48 am
por P44
Enviado: Sex Mar 09, 2007 8:59 am
por Charlie Golf
Alhos Vedros? É para o desmantelamento?

Enviado: Sex Mar 09, 2007 9:00 am
por P44
Charlie Golf escreveu:Alhos Vedros? É para o desmantelamento?

Não...acho que é algures em Espanha....
Acerca da "mítica" venda da F480 e F483 ao Uruguai , nunca mais se soube nada?????
