Classe Spruance (EUA)
Moderador: Conselho de Moderação
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
JLRC:
Nesse caso, essa parece ser mais uma razão para que as Spruance não fossem de grande utilidade para o Brasil, já que não será previsivel que o Brasil venha a comprar mísseis de cruzeiro Tomahawk.
Certo?
Mas atenção à questão do Einsamkeit.
Parece pertinente.
Muitos países têm Spruance (o Chile teve essa possibilidade).
Será que a adaptação que o Eins refere é viável?
Nesse caso, essa parece ser mais uma razão para que as Spruance não fossem de grande utilidade para o Brasil, já que não será previsivel que o Brasil venha a comprar mísseis de cruzeiro Tomahawk.
Certo?
Mas atenção à questão do Einsamkeit.
Parece pertinente.
Muitos países têm Spruance (o Chile teve essa possibilidade).
Será que a adaptação que o Eins refere é viável?
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Poderia ser instalado um SPS-48E, igual os da Classe Kidd, para guiar os Standard, que poderiam ser Ate o SM-1, nao acho que esta modificaçao sairia muito caro, ja que o radar seria obviamente usado.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Tambem acho que vale mais a pena Comprar OHP's. nao sabia é que o VLS da Spruance só lançava Asroc.
Mais realmente deveriamos é pedir pro titio sam umas 2 Ticonderoga.
Mais agora a Mudança do Lançador do Sea Sparrow para ESSM nao seria possivel?
Mais realmente deveriamos é pedir pro titio sam umas 2 Ticonderoga.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Julgo que sim, embora o JLRC ou o JNSA possam confirmar (ou não).
Quanto aos Ticoderonga, os EUA não irão disponibilizá-los para já a outros países.
De resto, os Tico's têm AEGIS e julgo que os EUA serão muito selectivos nessa transferência de tecnologia.
Depois, o Brasil não terá para breve mísseis de cruzerio para disparar a partir dessas plataformas.
Para além disso, são navios enormes, para comando de task-force.
E em 2020, os tico's estarão muito velhos.
Julgo que nessa altura o Brasil terá que comprar material mais moderno nseja novo ou usado.
Confirma que quando foi proposta ao Chile a aquisição das 2 Spruance, os EUA instalariam AEGIS nesses navios?
Rui, no es así la historia.
USA ofreció Spruance a Chile y Lockheed Martin obtubo permiso para ofrecer AEGIS a Chile como Up Grade de esa compra...., pagando lo que valen...
Lamentablemente, las noticias de esto salieron en periódicos chilenos que no mantienen en WEB versiones las antiguas, pero te puedo entregar este dato:
http://www.forecast1.com/notable/defdaily.htm
Nunca tinha visto uma Spruance com AEGIS
Claro, serían los primeros.
E qual a razão apontada na altura para que o Chile recusasse?
Primero, porque no es lo que la Armada quería (y que había declarado en sus RAN) y segundo porque los costos de compra son muy altos y de operación peor.
En el fondo, esa capacidad WAA en Sudamérica es una exageración muy cara.
A única coisa semelhante entre um Tico e um Spruance é o casco e as peças de 127. O resto é tudo diferente. Não é possivel montar um Aegis nos Spruance, a não ser reconstruindo toda a superstrutura do navio, o que é inviável e quem disser o contrário não percebe nada de navios, de marinhas de guerra, de sistema Aegis, etc.
Te equivocas JLRC, los Spruance eran prácticamente regalados a Chile.
Si Chile se hubiera interesado, ese cambio también significaba un importante refit a las naves....todo muy caro, pero menos que una F-100 nueva.
Apesar o maior deslocamento das Spruance relativamente às OHP (quase o dobro), as suas funções são basicamente as mesmas, embora as Spruance sejam essencialmente navisos ASW e ASuW e as OHP mais vocacionadas para AAW, embora d~êm um jeito em termos de ASW.
Cuidado, recordemos que las Spruance tienen muchos VLS para SM-2, que heran guiados por los Ticos, pues a los Spruance les faltaba precisamente el AEGIS.
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Acho estranho, ainda para mais em plataformas já velhas.
Uns MK41 de VLS já seria bem bom para o Chile, ou para qualquer país sem meios para deter plataformas AEGIS ou APAR.
Sobre essa possibilidade do Chile ter Spruance, que não se chegou a verificar, não seria antes um sistema combinado de antenas como o que foi instalado nas Kidd de Taiwan (do tipo AEGIS dos pobres)?
É que um AEGIS de raíz numa Spruance, é para mim um pouco estranho.
Uns MK41 de VLS já seria bem bom para o Chile, ou para qualquer país sem meios para deter plataformas AEGIS ou APAR.
Sobre essa possibilidade do Chile ter Spruance, que não se chegou a verificar, não seria antes um sistema combinado de antenas como o que foi instalado nas Kidd de Taiwan (do tipo AEGIS dos pobres)?
É que um AEGIS de raíz numa Spruance, é para mim um pouco estranho.