Aviação Civil da China

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37925
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5732 vezes
Agradeceram: 3268 vezes

Re: Aviação Civil da China

#121 Mensagem por FCarvalho » Qua Nov 01, 2023 7:14 pm

Suetham escreveu: Ter Out 31, 2023 5:48 pm Foram os russos que jogaram a toalha.
Quando digo que os chineses jogaram a toalha é porque desistiram de manter os russos na parceria do negócio em vista dos PD-35, que se esperava fosse um divisor de águas para o avião em si, de forma a tonar a China menos dependente do ocidente em uma questão fulcral para o desenvolvimento do C-929.
Agora, sem mais alternativas, o negócio é seguir carreira solo e ver no que dá.
Vai levar mais tempo, vão ter que incorporar mais tecnologia e insumos ocidentais, mas, a seu tempo eles irão contornar todos essas questões, de forma a manter o jato como um player realmente capaz de competir em pé de igualdade com os similares ocidentais, e diria, russos, que por si, vão agora tentar fazer com que o PD-35 se encaixe nos projetos que tem de manter o Il-96-400 e lançar uma versão biturbina do mesmo. Avião novo só na outra metade deste século talvez.
De qualquer forma, me parece que esta decisão de sair do projeto dos russos deve ter aliviado Pequim. É um problema a menos para administrar. Trabalhando sem os russos, eles vão poder terminar com maior celeridade o C-929-600 até o final desta década, e lançar o -500 e -700 na próxima.
Infelizmente a indústria russa foi posta em uma situação que realmente não merecia e não precisava, tendo em vista a retomada dos últimos anos em termos de capacitação e desenvolvimento de novos projetos com o ocidente.
Vamos ver se este novo momento de sovietização da Rússia vai deixar para trás algo que se possa contar na indústria do país.
Boa sorte para eles. Vão precisar.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9623
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 297 vezes
Agradeceram: 615 vezes

Re: Aviação Civil da China

#122 Mensagem por Suetham » Dom Jan 28, 2024 2:04 pm

https://apnews.com/article/china-c919-a ... a7505f675f
China’s homegrown C919 aircraft arrives in Hong Kong in maiden flight outside the mainland





https://english.news.cn/20230928/f39377 ... a55/c.html
China Focus: China's homegrown C919 secures biggest-ever aircraft order

https://www.scmp.com/economy/china-econ ... ise-design
China’s C919 passenger jet to come in different sizes, and AI will help optimise the design







Três imagens do voo de demonstração do C919 sobre Hong Kong.
Imagem
Imagem
Imagem



Algumas imagens de alta resolução do AG600M do Nanchang Airshow
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



https://www.msn.com/en-us/money/compani ... r-AA1jnjo6
Boeing retomará operações em instalações chinesas

https://simpleflying.com/russia-china-l ... t-program/
Russia Still Wants To Collaborate With China On Long-Range Aircraft Program

https://www.yicaiglobal.com/news/air-ch ... -two-years
Air China Plans to Spend USD1.1 Billion to Buy 17 China-Made Jets in Next Two Years

https://www.channelnewsasia.com/busines ... er-3805416
China Eastern Airlines to buy 100 C919 planes, aircraft's largest ever order

https://simpleflying.com/what-to-expect ... c-in-2024/
What To Expect From COMAC In 2024

https://www.bloomberg.com/opinion/artic ... k-enticing
China’s Boeing Alternative Starts to Look Enticing

https://www.chinadaily.com.cn/a/202401/ ... 7b159.html
China promotes homegrown large aircraft abroad




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37925
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5732 vezes
Agradeceram: 3268 vezes

Re: Aviação Civil da China

#123 Mensagem por FCarvalho » Seg Jan 29, 2024 2:31 pm

AGM-600 e C-919. Dois aviões chineses que espero, e torço, poder ver no Brasil o quanto antes.
Ambos tem qualidades para serem empregados por aqui.
Necessidade nós temos. Culhão para peitar o lobby do tio sam ainda vamos saber.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9623
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 297 vezes
Agradeceram: 615 vezes

Re: Aviação Civil da China

#124 Mensagem por Suetham » Dom Abr 07, 2024 10:01 am

https://news.cgtn.com/news/2024-01-29/C ... c9a/p.html
China's self-developed AES100 aircraft engine makes breakthrough in icing test




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37925
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5732 vezes
Agradeceram: 3268 vezes

Re: Aviação Civil da China

#125 Mensagem por FCarvalho » Dom Mai 05, 2024 3:44 am

A China está fazendo o dever de casa.
Em pouco mais de uma semana anunciou a compra por empresas domésticas de nada menos de três centenas de C-919.
O narrow body chinês já nasceu com a bunda virada pra lua, graças ao patrocínio estatal.
Salvo a memória não me traia, já passam de mil unidades encomendadas deste avião apenas para o mercado interno da China.
A confiança é tanta que os chineses já falam em arrumar a certificação de FAA e EASA. Obviamente algo que ainda vai levar alguns anos. E bota anos nisso no que depender de europeus e norte americanos.
Mas sempre tem uma ANAC da vida pra dar uma ajudinha. 😁
Não menosprezando a ANAC, que é reconhecida pelas suas congêneres acima, e tem alto grau de qualificação em termos de certificações aeronáuticas. Inclusive com a recíproca entre as três agências.
Além da versão básica, a COMAC também já fala no desenvolvimento das próximas versões do C-919, sendo maior para concorrer com A321/737-10.
Mas isso é só para daqui uns dez anos. Se eles esperarem tanto.




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37925
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5732 vezes
Agradeceram: 3268 vezes

Re: Aviação Civil da China

#126 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 20, 2024 4:44 pm

COMAC C939: China já estuda jato gigante, similar ao Boeing 777

Fabricante estatal chinesa de aviões comerciais teria iniciado os estudos para um segundo widebody além do C929, diz reportagem

https://www.airway.com.br/comac-c939-ch ... oeing-777/

Nem começaram direito o C-929, e já estão pensando muito lá na frente.
Se o mercado chinês der conta de absorver tudo o que eles pretendem que o faça, então teremos em mãos um caso sui generis de projeto de avião que já nasce literalmente com o c.. virado para lua.
A ver como Boeing e Airbus irão reagir.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9623
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 297 vezes
Agradeceram: 615 vezes

Re: Aviação Civil da China

#127 Mensagem por Suetham » Sáb Jun 15, 2024 1:34 pm


Plano de Desenvolvimento da Aviação Civil da China até 2049

https://www.globaltimes.cn/page/202312/1303342.shtml
China's first mass-produced WZ-16 engines delivered

Imagem
Imagem
A produção da primeira aeronave de transporte não tripulada em grande escala W5000 já começou.
Capacidade máxima de carga comercial: 5 toneladas
Alcance máximo: 2.600 km
Motor: AEP100 × 2

Isto provavelmente se enquadrará na “Economia de Baixa Altitude”. Os UAV provavelmente terão suas próprias redes de baixa altitude usando aeroportos secundários/menores. Existem 12 aeroportos/aeródromos em Pequim, um está desativado, 4 são bases da PLAAF, 1 é aeródromo do PLAN. 2 são aeroportos internacionais. Portanto, eles têm 4 aeródromos civis menores ativos e um em desuso que pode ser reativado. Esses 4+1 aeródromos em Pequim podem ser alocados para grandes voos intermunicipais de UAV de asa fixa. Eles não precisam ser operados nos dois movimentados aeroportos internacionais da cidade. Da mesma forma, na maioria das cidades como Xangai, Tianjin, Chengdu, etc., você pode encontrar muitos aeroportos/aeródromos civis menores na cidade que são adequados para grandes UAV de asa fixa. Além disso, o uso de UAV, especialmente para fretes, é mais adequado para cidades de nível 2, 3 e 4 e cidades pequenas devido ao baixo volume de carga em comparação com grandes cidades onde são usados ​​aviões de carga tripulados maiores. A China tem mais de 500 aeroportos de todos os tamanhos para tráfego civil. E a maioria dos pequenos aeroportos não tem voos movimentados.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37925
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5732 vezes
Agradeceram: 3268 vezes

Re: Aviação Civil da China

#128 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 15, 2024 3:03 pm

A AKAER já tem algo parecido com isso por aqui, mas, como sempre, ainda carece de interessados em prover os recursos para tirar ele do papel.
Mas ideias não nos faltam. O problema como sempre é quem vai pagar por elas.




Carpe Diem
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6522
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 342 vezes

Re: Aviação Civil da China

#129 Mensagem por akivrx78 » Dom Jun 16, 2024 8:50 pm



Reportagem sobre reciclagem de óleo de cozinha na China convertido em combustível para aviação, hoje ainda tem um custo de 20 a 30% superior ao combustível convencional se espera que os custos de produção sejam reduzidos ampliando a escala de produção.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37925
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5732 vezes
Agradeceram: 3268 vezes

Re: Aviação Civil da China

#130 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 29, 2024 1:18 pm





Carpe Diem
Responder