Eu creio que ao soltar esta informação ao PR, sabendo que a coisa iria ganhar o público, a BID, e certamente setores políticos ligados à Defesa e a indústria, a FAB vislumbra conseguir duas coisas: uma e mais óbvia, comprar quantos SkyCourrier puder no curto prazo, e dois, conseguir fazer o governo abrir a mão para financiar qualquer um dos projetos que tem aí apresentados.Cassio escreveu: Sáb Jan 28, 2023 2:09 pm Concordaria contido que existiria uma possibilidade paupável... se a FAB já não tivesse manifestado sua intenção de ir bater na porta da Cessna.
A modernização dos C-95 ainda é muito recente, e os aviões tem sobras de horas de voo por no mínimo mais 10 anos. Então, tempo é algo que temos para resolver isso se a segunda opção for a escolhida pelo governo. Há conquanto um dado interessante e que já deixei aqui no fórum: em que estado, de verdade, se encontram os C-95M da FAB
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Até o ano passado ninguém na FAB ou fora dela falava em substituir Bandeirante no curto prazo. Agora do nada virou uma urgência. Por quê
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De qualquer forma, ainda sou de opinião que o governo atual não irá simplesmente abrir a carteira para a FAB comprar avião lá fora se houver a possibilidade de fazer isso com um produto nacional. E o MD, digo, o ministério, tem plena ciência de todos os projetos existentes neste sentido. A END é bem clara em relação a este aspecto. Se ela tem, ou terá, alguma relevância neste caso, ainda veremos.
Novamente, há um componente político que não estás levando em conta nesta questão. O história sempre dá voltas. O que não seria nenhuma novidade em termos de Brasil.