Re: República Centro-Africana: Operação Sangaris
Enviado: Qui Nov 23, 2017 11:10 am
Ontem foi formalizado pelo DPKO a solicitação da contribuição de um batalhão com mais de 760 militares para a MINUSCA.
Nós vamos provavelmente para região leste do país. Pelas notícias que circulam na net, houve retirada de soldados da ONU de lá por acusações de estupro e abuso sexual. salvo engano, envolvendo tropas do Congo. Mas há mais do que isso.eligioep escreveu:Ontem foi formalizado pelo DPKO a solicitação da contribuição de um batalhão com mais de 760 militares para a MINUSCA.
eligioep escreveu:Ontem foi formalizado pelo DPKO a solicitação da contribuição de um batalhão com mais de 760 militares para a MINUSCA.
Olá Cabeça.cabeça de martelo escreveu:Vocês têm navios, vocês têm aviões e o que não tiverem aluga-se. Arranja-se sempre alguma coisa e se não há constrói-se. O regresso pode fazer-se pelo mesmo trajecto e usando os mesmos meios.
gusmano escreveu:Te falara que se parar para pensar, 1k de nego a logistica deve dar conta mesmo com os meios atuais. A depender da velocidade que a galera tenha que chegar, se freta um ou dois aviões a mais para o pessoal e pronto. Material, o que for preciso chegar rápido vai de hercules o resto de navio (que pode ser fretado tb se não tiver nada boiando na MB).
abs
O meu post ficou uma M..mas a idéia era essa:tamokae escreveu:gusmano escreveu:Te falara que se parar para pensar, 1k de nego a logistica deve dar conta mesmo com os meios atuais. A depender da velocidade que a galera tenha que chegar, se freta um ou dois aviões a mais para o pessoal e pronto. Material, o que for preciso chegar rápido vai de hercules o resto de navio (que pode ser fretado tb se não tiver nada boiando na MB).
abs
Leia o link a seguir e saberás um pouco sobre a RCA. Talvez mudes de opinião.Duka escreveu:A logística deve ser complicada, mas nada impossível.
A ONU já tem missão lá, e essas pessoas comem e vivem...
Além do mais, Camarões faz fronteira terrestre, e me parece que não é um caos lá (ao menos não li nada a respeito).
Fora o reforço na segurança, não creio que vai ser muito mais desafiador que fazer uma missão no Haiti (sei nada sobre a RCA, mas acho pouco provável que seja pior que o Haiti...).
Pelo que me consta, não existe aeroporto capaz de receber os Ruslan na RCA.tamokae escreveu:Obrigado prezado;
Do meu ponto vista:
a) 6 a 7 viagens de antonov (alugado) e esta feito sem stress.
b) Presumo que no EB, ate pela imensidão geográfica que possui, tenha unidades de apoio sanitário e logística(manutenção).
c) não percebo ou presumia que as Forças Armadas Brasileiras, tivessem 4x4 blindados em numero suficiente para a dimensão do EB.
Abraço
Obrigado pelo esclarecimento esclarecimento.FCarvalho escreveu:Pelo que me consta, não existe aeroporto capaz de receber os Ruslan na RCA.tamokae escreveu:Obrigado prezado;
Do meu ponto vista:
a) 6 a 7 viagens de antonov (alugado) e esta feito sem stress.
b) Presumo que no EB, ate pela imensidão geográfica que possui, tenha unidades de apoio sanitário e logística(manutenção).
c) não percebo ou presumia que as Forças Armadas Brasileiras, tivessem 4x4 blindados em numero suficiente para a dimensão do EB.
Abraço
O EB vai mandar apenas um btl reforçado com cerca de 1 mil homens, inicialmente pqdt's, justamente porque não existe qualquer infraestrutura para onde provavelmente serão enviados. A Bgda Pqdt possui elementos de apoio suficientes para acomodar e sustentar um btl por um breve período até que sejam substituídos. Outros elementos de várias OM's também devem ser enviados juntos para cumprir tarefas de apoio.
Não existem bldos 4x4 no EB e nem em nenhuma outra ffaa. O projeto VBMT-LR teve no Iveco LMV o seu vencedor, mas não foi adquirido por falta de verbas até hoje. O que se comenta é que seja adquiridos veículos usados, já que não haveria tempo suficiente, e nem verbas pelo jeito, para comprar veículos novos. Os dois projetos nacionais sequer passaram de protótipos.
O apoio à missão está condicionado a capacidade de a FAB fazê-lo de modo adequado, mas isso é pouco provável sem ajuda de meios civis alugados, pois a disponibilidade dos C-130 é baixa e o único C-767 não irá estar disponível todo o tempo. Apenas um único KC-390 estará em operação, e mesmo assim sem nem ter o seu IOC emitido. Então, estamos limitados ao custeio de meios civis para o abastecimento e transporte regular da missão na RCA.
abs.