Página 9 de 12
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-3
Enviado: Dom Ago 19, 2012 1:12 pm
por alex
deve custar, no minimo, U$ 100 milhões a unidade.....é russo.... e era caro comprar Rafale entre 60 milhões a 80 milhoes, tá bom... se alguem quer acreditar nesta noticia.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-3
Enviado: Dom Ago 19, 2012 1:15 pm
por Brasileiro
Mas porque diabos precisaríamos desenvolver o tal do "caça 100% nacional"?
Acho que não precisa disso. Nossa demanda será para no máximo uns cento e poucos aviões.
O esquema é entrarmos num projeto que já existe, com outra nação que já tenha alguma experiência no ramo, fornecendo partes que nos caberiam fornecer, como foi no caso do AMX. Porém, a nova aeronave deveria ter um 'apelo comercial' maior, buscando a exportação e assim, manter a fabricação em atividade.
Minha proposta seria a de um caça mono-motor, quinta-geração, motor e radar poderiam vir de fora, mas desde que já sejam modelos consagrados e portanto fáceis de se obter peças. Com uma nação como a Coréia do Sul, Índia ou Turquia.
abraços]
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-3
Enviado: Dom Ago 19, 2012 2:32 pm
por mmatuso
Acho que o problema maior é o GAP da espera do projeto entrar em produção sendo que os caças da FAB vão começar a desmanchar no ar daqui a pouco.
Apesar que se já estamos falando de FX3 então o projeto não sairia tão rápido.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-3
Enviado: Dom Ago 19, 2012 3:05 pm
por FCarvalho
O PAK-FA/T-50, segundo o noticiário russo, começa a ser produzido em massa já a partir de 2015. Antes disso, e até lá, a força aérea russa estará recebendo os modelos definitivos da produção em baixa cadência.
Os F-5EM começam a ser baixados, segundo o cronograma da FAB, a partir de 2017, os mais antigos, com os últimos sendo baixados até 2022.
No caso dos A-1M, os mesmos seguem na linha de vôo até o início da década de 30 deste século.
No caso dos Mirage F-2000, podem/deverão ser substituídos por F-5EM, segundo consta.
Em todo caso, os russos podem/poderiam a partir de 2015 começar a entregar as primeiras unidades, ou se for o caso, mesmo antes, caso o GF assim o exija para fechar o negócio, usando-se aviões convertidos dos lotes iniciais destinados à força aérea russa. Evidentemente estas primeiras unidades viriam sem nenhum tipo de nacionalização, que seria alcançada nas células de produção nacional quando e se for montada uma linha na Embraer.
me pergunto, na verdade estou extremamente curioso em saber, como americanos e europeus reagiriam frente a uma inesperada e insuspeita decisão do GF de simplesmente acabar com o FX-2 e determinar a participação do país no PAK-FA.
apostas?
abs.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-3
Enviado: Dom Ago 19, 2012 4:17 pm
por Boss
O governo deve saber que se deixar a FAB no chão, no máximo uma meia dúzia vão protestar, e em fóruns fechados, nem no Twitter é. Ou seja, nem vão saber do protesto, e mesmo se soubessem, algo muito fraco e medíocre para assustar o Planalto.
O mesmo com a MB, o EB, etc...
Estão tranquilos.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-3
Enviado: Dom Ago 19, 2012 7:18 pm
por Luís Henrique
alex escreveu:deve custar, no minimo, U$ 100 milhões a unidade.....é russo.... e era caro comprar Rafale entre 60 milhões a 80 milhoes, tá bom... se alguem quer acreditar nesta noticia.
Alguns estimam que custará o mesmo que um Rafale.
E, obviamente, é um caça de OUTRA categoria e de OUTRA geração.
Na minha opinião o número 1 seria um desenvolvimento NACIONAL.
E o número 2 seria o Pak Fa com produção local e tots.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-3
Enviado: Dom Ago 19, 2012 10:28 pm
por pampa_01
Caça russo na FAB? Nem fod....
Não cabe nos hangaretes.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-3
Enviado: Dom Ago 19, 2012 10:38 pm
por NovaTO
pampa_01 escreveu:Caça russo na FAB? Nem fod....
Não cabe nos hangaretes.
Vejo uma oportunidade ae....
Isso significa uma necessidade de reforma/modernização das Bases Aéreas, para se adequarem ao novo caça.... Ou seja a necessidade de uma associação no estilo Odebrecht/DCNS. Pode ser qualquer outra empreiteira. Se o FX-3 tiver OBRAS de ENGENHARIA CIVIL nelas, sairá!
Aliás essa foi a falha do FX-2, só contemplar os caças, esqueçendo a parte de infraestrutura das bases aéreas.
[]'s
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-3
Enviado: Seg Ago 20, 2012 12:12 am
por marcelo l.
O mesmo jornalista do Correio a pouco tinha escrito sobre o FX-2..sei não, é uma notícia no mínimo estranho, os russos sem nenhuma autoridade marcado para vir, informam que no futuro irão fazer uma proposta...mais me parece que algumas notícias daqui que vamos de tampão e a notícia é para fingir que tem uma proposta melhor.
Vai duas que encontrei o link...
http://noticiasmilitares.blogspot.com.b ... afale.html
http://www.aereo.jor.br/2012/06/08/nove ... -capitulo/
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-3
Enviado: Seg Ago 20, 2012 5:12 pm
por Túlio
Ainda acho que se o futuro é um caça leve, tipo um F-5 Reloaded, bem que o MAKO serviria, poderíamos desenvolver aqui com apoio da EADS e aviônicos da ELBIT...
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-3
Enviado: Seg Ago 20, 2012 5:18 pm
por Brasileiro
Túlio escreveu:Ainda acho que se o futuro é um caça leve, tipo um F-5 Reloaded, bem que o MAKO serviria, poderíamos desenvolver aqui com apoio da EADS e aviônicos da ELBIT...
Seria um belo projeto. Mas talvez teria de evoluir o que deixou de evoluir de 2000 pra cá. Alguns elementos 'stealthy' poderiam ser incorporados.
No mais, seria meio arriscado ainda desenvolvermos um caça pensando apenas em nós. Teria de ser algo a exemplo do KC-390, lógico que menos 'internacionalizado', porém, nada mal contar com parceiros de risco como o Chile, África do Sul, Ucrânia, Rep. Tcheca ou algum outro país menos alinhado e que tenha alguma experiência em construção e manutenção aeronáutica. Isto torna o projeto menos custoso e mais seguro.
abraços]
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-3
Enviado: Seg Ago 20, 2012 6:20 pm
por NovaTO
Túlio escreveu:Ainda acho que se o futuro é um caça leve, tipo um F-5 Reloaded, bem que o MAKO serviria, poderíamos desenvolver aqui com apoio da EADS e aviônicos da ELBIT...
O problema é que um caça leve demais tem pouco alcance/carga paga. Até mesmo o Gripen em sua futura versão está recebendo uma "encorpada" com tanques internos maiores/motor mais potente para ter um alcance/carga paga maiores.
No caso do MAKO haveria a necessidade de um REPROJETO, com a incorparação de um motor mais potente, maior carga alar, previsão de Conformal Weapons Bay, e capacidade interna de combustível adequada à realidade brasileira.
Seria fazer o MAKO passar pelo mesmo processo que levou o F-18C ao F-18E. Pensando por esse lado, até que não seria má idéia comprar esse projeto, e usa-lo como ponto de partida.
[]'s
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-3
Enviado: Seg Ago 20, 2012 6:21 pm
por Túlio
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-3
Enviado: Seg Ago 20, 2012 6:30 pm
por Carlos Lima
MAKO = morto.
[]s
CB_Lima
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-3
Enviado: Seg Ago 20, 2012 6:37 pm
por Túlio