COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL
Moderador: Conselho de Moderação
Re: COPA DO MUNDO DE 2014 - BRASIL
Na verdade, a grande maioria de nossos estádios estão em péssima situação, a Fonte Nova nem funcionando estava, e com a população crescendo, todos eles estarão sendo muito utilizados.
A Reforma do Maracanã não visa apenas a Copa do Mundo, mas também as Olimpíadas, assim os custos serão diluídos.
Agora, na infraestrutura os recursos tem mais que serem públicos, dado que aeroportos e transporte é de competência estatal sobretudo. E são gastos muito necessários no Brasil.
[]´s
A Reforma do Maracanã não visa apenas a Copa do Mundo, mas também as Olimpíadas, assim os custos serão diluídos.
Agora, na infraestrutura os recursos tem mais que serem públicos, dado que aeroportos e transporte é de competência estatal sobretudo. E são gastos muito necessários no Brasil.
[]´s
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 214 vezes
- Agradeceram: 520 vezes
Aqui, nesta Muy leal e Valerosa Cidade de Porto Alegre, parece que não começaram nada ainda para 2014. Sou um dos que serão beneficiados diretamente com a abertura de uma das novas avenidas previstas nos planos. Grande parte do tráfego de minha rua será canalizado para esta avenida, se ela for implantada, além de que alguns cortiços, hoje existentes nas proximidades, terão que ser emovidos para a passagem da nova via pública. Assim, por puro interesse pessoal, espero que a copa acabe saindo.
Já outra reformas, como do aeroporto daqui, vão sair de qualquer maneira, assim como as melhorias no sistema viário da região metropolitana.
Já outra reformas, como do aeroporto daqui, vão sair de qualquer maneira, assim como as melhorias no sistema viário da região metropolitana.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Edu Lopes
- Sênior
Depois reclamam:
Tô dizendo, a FIFA vai acabar tirando essa Copa daqui e eu vou me mijar de rir.
Como Flamengo e Fuminense não tem estádio - clubes de pequeno porte que são - o Maracanã tem que ficar aberto. Ai depois vem o Lula e diz que não somos moleques.Maraca sem data exata para o fechamento
Expectativa é que as obras comecem entre agosto e setembro
Inicialmente previsto para o início deste ano, o fechamento do Maracanã acabou adiado e virou uma pequena novela. Após novo atraso, a expectativa é a de que as obras visando à Copa de 2014 comecem entre agosto e setembro deste ano.
A indefinição se deve à demora para a escolha do consórcio que ficará responsável pelas obras do estádio, que estão previstas para custar R$ 720 milhões. A abertura dos envelopes da licitação para a reforma será nesta quinta-feira e a análise dos projetos deverá ser levada para o mês de agosto, quando será divulgado o vencedor da licitação.
Se o atraso preocupa para o término das obras, quem ganha são os clubes cariocas. Enquanto o Maracanã não for fechado, a dupla Fla-Flu poderá mandar os seus jogos no Campeonato Brasileiro.
Do mesmo modo, o Campeonato Carioca foi beneficiado com o adiamento das obras para o meio do ano, já que assim pôde contar com seu principal estádio para clássicos e as finais da competição.
Fonte: http://www.lancenet.com.br/vasco/notici ... fechamento

- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
A reforma no Maracanã pode ser feita em menos de dois anos, não tem sentido fechar o estádio além disso. Dá para começar após o fim do brasileiro atual. Era disso que o Sr. Lula estava falando, existe tempo de sobra para fazer estádios até do zero. O mesmo a ampliação dos aeroportos. Alguns são até bem fáceis de fazer como é o caso do Rio de Janeiro, onde existe espaço e projeto para a duplicação da capacidade atual, porque só existe 02 terminais, dos 04 programados.Edu Lopes escreveu:Depois reclamam:
Como Flamengo e Fuminense não tem estádio - clubes de pequeno porte que são - o Maracanã tem que ficar aberto. Ai depois vem o Lula e diz que não somos moleques.Maraca sem data exata para o fechamento
Expectativa é que as obras comecem entre agosto e setembro
Inicialmente previsto para o início deste ano, o fechamento do Maracanã acabou adiado e virou uma pequena novela. Após novo atraso, a expectativa é a de que as obras visando à Copa de 2014 comecem entre agosto e setembro deste ano.
A indefinição se deve à demora para a escolha do consórcio que ficará responsável pelas obras do estádio, que estão previstas para custar R$ 720 milhões. A abertura dos envelopes da licitação para a reforma será nesta quinta-feira e a análise dos projetos deverá ser levada para o mês de agosto, quando será divulgado o vencedor da licitação.
Se o atraso preocupa para o término das obras, quem ganha são os clubes cariocas. Enquanto o Maracanã não for fechado, a dupla Fla-Flu poderá mandar os seus jogos no Campeonato Brasileiro.
Do mesmo modo, o Campeonato Carioca foi beneficiado com o adiamento das obras para o meio do ano, já que assim pôde contar com seu principal estádio para clássicos e as finais da competição.
Fonte: http://www.lancenet.com.br/vasco/notici ... fechamento
Creio que o maior problema está na construção de linhas de metro. Esse me parece o grande problema em algumas cidades, como no Rio de Janeiro.
Porém, o principal problema para as Olimpíadas e a Copa do Mundo, já está sendo resolvido, trata-se da segurança, mas isso não é muito divulgado, porque nós sabemos o que nossa mídia faz é politica partidária, e panfletagem.
Quem mora na Zona Sul do Rio de Janeiro sabe a revolução que está ocorrendo em termos de segurança.
[]´s
Agora, isso nossa mídia varre para debaixo do tapete, não falam nada, mas a realidade é que não existem mais tiroteios ou balas perdidas na Zona Sul do RJ, isso já faz mais de seis meses. E algumas favelas estão deixando o nome para trás, ou sendo erradicadas da melhor forma, dando moradia e condições dignas de vida.
Se tivesse recursos compraria um "barraco" nessa favela, mas o preço já está ao redor de 100 mil dólares para um bem pequeno.
Como moro uns três quarterões de distância, posso falar bem sobre essa obra, a fachada e o elevador são melhores que os existentes em muitos hoteis 05 estrelas no RJ.
Em Ipanema a criminalidade caiu quase a zero, os bancos estão removendo as portas giratórias, não é registrada uma ocorrência de vulto já fazem 08 meses, pelo que sei não ocorreu nenhum homicídio no bairro desde o ínicio do ano. Agora existe um tráfico de drogas muito parecido com os países do primeiro mundo, roubos e furtos do tipo pivete ou trombadinha.
A notícia que saiu no Jornal O Globo chega ser cômica, tinha gente reclamando que era luxo demais para favelado, que o elevador conjugado com a estação no metrô tornava os "barracos" mais caros que os apartamentos de luxo, etc...
[]´s
Se tivesse recursos compraria um "barraco" nessa favela, mas o preço já está ao redor de 100 mil dólares para um bem pequeno.
Como moro uns três quarterões de distância, posso falar bem sobre essa obra, a fachada e o elevador são melhores que os existentes em muitos hoteis 05 estrelas no RJ.
Em Ipanema a criminalidade caiu quase a zero, os bancos estão removendo as portas giratórias, não é registrada uma ocorrência de vulto já fazem 08 meses, pelo que sei não ocorreu nenhum homicídio no bairro desde o ínicio do ano. Agora existe um tráfico de drogas muito parecido com os países do primeiro mundo, roubos e furtos do tipo pivete ou trombadinha.
A notícia que saiu no Jornal O Globo chega ser cômica, tinha gente reclamando que era luxo demais para favelado, que o elevador conjugado com a estação no metrô tornava os "barracos" mais caros que os apartamentos de luxo, etc...

[]´s
Elevador em favela de Ipanema vira atração turística no Rio
Obra atrai visitantes ao mirante com vista da zona sul, apesar de morro ainda ter tráfico de drogas
Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro | 12/07/2010 16:55
As aposentadas Edna Constancia e Orlandina Lopes, de 60 e 64 anos, respectivamente, costumavam sair de casa apenas uma vez por dia. Porque, para isso, precisavam enfrentar centenas de degraus em escadarias íngremes e ladeiras sujas, à beira de um penhasco até o alto do morro do Cantagalo, comunidade carente do bairro de Ipanema, zona sul do Rio. Desde o último dia 30, a realidade mudou. Foi inaugurada a primeira parte do Complexo Rubem Braga, que é composto por duas torres com elevadores panorâmicos, que ligam a estação de metrô da praça General Osório ao Morro do Cantagalo.
Foto: George Magaraia
O elevador facilita o acesso ao morro do Cantagalo, em Ipanema, bairro nobre do Rio
A torre que já está em funcionamento tem 64 metros de altura e uma passarela fechada de 24 metros de extensão, interligada a uma segunda torre, ainda em obras, que dará acesso à parte mais alta do morro. O custo da primeira fase da obra, parceria entre os governos Federal e estadual, foi de R$ 45 milhões, incluindo a construção de 120 apartamentos para famílias realocadas, saneamento básico e melhoria dos acessos ao morro. Uma segunda fase ligará a outra torre a um anel viário, possibilitando que carros e ônibus trafeguem pelo local.
“Não tenho mais que subir aos poucos, cheia de bolsas, precisando de ajuda dos meninos que vão pelo caminho, para me auxiliar. O elevador nos deu mais agilidade”, afirma Edna Constancia.
Com capacidade para transportar até 50 pessoas ao mesmo tempo, cada um dos elevadores dá acesso a um mirante, de onde é possível ter visão de 360 graus do bairro – com vista para as praias de Ipanema e Leblon, parte da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Morro Dois Irmãos e o Corcovado. O
Edna Constancia e Orlandina Lopes, moradoras
“elevador de Ipanema”, como os moradores se referem à obra, já virou atração turística da cidade.
“É um lugar lindo. A vista pode ser aproveitada por todos. Duvido que outra cidade tenha uma beleza como esta”, diz o comerciante Robson Brandão. Agora, ele costuma passear com sua filha, Laiane, pelas redondezas do elevador, que também ganharam projeto paisagístico, com parquinho de brinquedos e praças com bancos. “Só precisam acabar de vez com a violência, né”, alerta o morador.
Segurança no morro
A aparente tranquilidade só é possível graças à instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), presente na favela desde 23 de dezembro de 2009. Outro morador ouvido pela reportagem conta que, apesar da presença de policiais, ainda há tráfico no morro. “É muito menos do que era antes. Mas a gente sabe que ainda não expulsaram todos os meninos da área. É questão de tempo, eles já viram que o morro ficou muito visado, tem muito visitante agora”, disse o morador, que pediu para não ser identificado.
Diego Fernandes e a família: passeio no morro
O fato não é negado pelo capitão Leonardo Nogueira, comandante da UPP das comunidades Cantagalo e Pavão-Pavãozinho. “Ainda existe tráfico no Cantagalo, assim como está presente em qualquer área. Mas é um tráfico desarmado, velado, tímido. Digo isso devido a apreensões de traficantes com poucas quantidades de entorpecentes. São presos com cinco trouxinhas de cocaína, em média”, afirma.
O local onde foi construída a primeira das duas torres, na rua Barão da Torre, antes era um depósito ilegal de lixo, onde os próprios moradores locais despejavam seus dejetos. Agora, com a obra, a área foi urbanizada. “Era normal a gente ver traficantes vendendo drogas lá embaixo, na esquina, à luz do dia. Acabou o comércio por lá, acabou o lixo que ficava jogado nas calçadas”, afirma Diego Fernandes, morador de Ipanema, que foi ao elevador, pela primeira vez, com a mulher Julia e os filhos Vitória e Gabriel.
Funk e Bossa Nova
O tempo médio para subir ou descer as ladeiras da favela, segundo contam os próprios moradores, podia chegar a 20 minutos. O elevador possibilita que o trajeto seja encurtado para apenas 15 segundos, funcionando das 5h à meia noite. O acesso é gratuito. Um funcionário do metrô orienta quem chega ao local para se dirigir à esquerda do prédio, onde uma placa indica a fila do elevador. Não é preciso esperar muito. O ascensorista dá “bom dia” a todos que chegam. “Este elevador representa a junção dos dois lados. O que tem de gente que nunca pisou num morro vindo ver como é aqui no alto... É legal ver a cara de surpresa das pessoas”, conta o ascensorista Antonio Silva.
Bossa Nova também em japonês
Azulejos em azul e branco ornamentam as paredes de acesso à galeria do metrô, localizada ao lado do elevador. Ilustrações estilizadas de violões fazem referência à bossa nova, que nasceu no bairro. Trechos de obras do escritor Ruy Castro estão em vários idiomas. Até em japonês. Mas é o som do funk que predomina nas vielas da favela. Enquanto a reportagem do iG esteve no local, chamou a atenção a música tocada por um rádio na janela de uma casa. Ao invés de “o baquinho vai/ a tardinha cai”, era ouvido um funk contendo refrões impublicáveis.
Visitantes com máquinas digitais
O elevador não atrai apenas visitantes cariocas, de outras regiões. Também já se nota presença de turistas de outros estados à procura do mirante, instalado no local. O médico Francisco Aguiar, de Brasília, já esteve várias vezes no Rio. Mas só agora, com a obra, teve coragem de subir o morro. “Meu primo mora numa rua próxima daqui, e sempre falou sobre os traficantes que invadiam as ruas e interrompiam o trânsito”, afirma o brasiliense, que estava acompanhado da mulher, Quilma Aguiar.
As amigas paulistas Melissa Araújo e Priscila Guimarães estão pela segunda vez de férias na cidade. E se encantaram com a oportunidade de visitar uma favela. “A primeira vez que vim ao Rio, quis ir a lugares comuns de todo turista. Dessa vez, com este lugar já aberto ao público, achei perfeito. Tem a cara da cidade, porque daqui podemos ver a mistura do morro com o asfalto”, conta Melissa, munida de máquina digital para registrar todos os ângulos da paisagem entrecortada por montanhas. “Faz uma foto pegando a favela e a lagoa ao mesmo tempo”, pedia Priscila.
As turistas Melissa Araújo e Priscila Guimarães estiveram no mirante do elevador
- LEO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
Ah é!?! De onde você tirou isso?Bender escreveu:Leo, não sei porque mas acho que voce é palestrino![]()
![]()
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)

Sobre a Copa, eu não tenho um pingo de dúvida que a Arena Palestra é a melhor alternativa. Porém, não me iludo, pois sei que ela não será escolhida - há muita coisa em jogo além disso.
Ela vai estar aí de um modo ou de outro, para o Palmeiras e não um elefante branco que terá utilidade por 1 mês e depois só dará prejuízo.
Tem chance de o Mago voltar até o fim dessa semana. Vamos torcer!!! Sei que o time tem o melhor técnico do Brasil que saberá tirar o melhor proveito do bom time que tem nas mãos.
Não vou dizer que vai chegar pra ser campeão, até porque isso leva tempo - foi assim na primeira passagem do Felipão. Mas espero melhora significativa, principalmente na parte da vontade daqueles que estão no campo!
A Copa? Sei lá, nem estádio o país tem ainda... Aliás, tem um que já "engatilhado". Só não vê quem não quer.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Abraços,
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Ih véio acabaram de noticiar a venda do meio campo de voces que é muito bom,Cleiton Xavier para a Ucrania,nem joga amanhã contra o meu peixe,pode crer que estão fazendo dinheiro para trazer o Valdivia.
SDS!
SDS!
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
FSP
O prefeito Gilberto Kassab e o governador Alberto Goldman se reúnem na próxima quarta-feira (21) com o presidente do COL/2014 (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira, para anunciar que São Paulo desistiu da abertura da Copa 2014, informou hoje o jornal "Folha de S.Paulo". Em troca da partida inagural, a cidade ficaria com o Congresso da Fifa e o IBC (International Broadcast Centre, ou centro internacional de mídia).
Segundo o jornal, técnicos das equipes de turismo dos governos classificam os dois como "eventos que realmente importam", pois trazem para a cidade uma quantidade muito grande de turistas. Apenas o Congresso da Fifa reúne cerca de 2.000 dirigentes. Na África do Sul, o centro de imprensa mundial credenciou cerca de 13 mil jornalistas.
Para os técnicos da área de turismo da prefeitura e do Estado, as partidas da Copa atraem poucos turistas, por curto período, que gastam pouco dinheiro e ainda trazem problemas de segurança para a cidade, que tem de reforçar o policiamento nas regiões dos estádios e nas concentrações de torcedores.
O IBC e o Congresso da Fifa, por sua vez, trazem muitos profissionais que ficam na cidade por longo período e que gastam mais dinheiro do que turistas comuns com hotéis, refeições e transporte.
Além disso, a reunião deve retomar as discussões sobre o estádio da cidade para a Copa do Mundo. Desde que a CBF vetou o Morumbi, no mês passado, a cidade está sem arena oficial.
O prefeito Gilberto Kassab e o governador Alberto Goldman se reúnem na próxima quarta-feira (21) com o presidente do COL/2014 (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira, para anunciar que São Paulo desistiu da abertura da Copa 2014, informou hoje o jornal "Folha de S.Paulo". Em troca da partida inagural, a cidade ficaria com o Congresso da Fifa e o IBC (International Broadcast Centre, ou centro internacional de mídia).
Segundo o jornal, técnicos das equipes de turismo dos governos classificam os dois como "eventos que realmente importam", pois trazem para a cidade uma quantidade muito grande de turistas. Apenas o Congresso da Fifa reúne cerca de 2.000 dirigentes. Na África do Sul, o centro de imprensa mundial credenciou cerca de 13 mil jornalistas.
Para os técnicos da área de turismo da prefeitura e do Estado, as partidas da Copa atraem poucos turistas, por curto período, que gastam pouco dinheiro e ainda trazem problemas de segurança para a cidade, que tem de reforçar o policiamento nas regiões dos estádios e nas concentrações de torcedores.
O IBC e o Congresso da Fifa, por sua vez, trazem muitos profissionais que ficam na cidade por longo período e que gastam mais dinheiro do que turistas comuns com hotéis, refeições e transporte.
Além disso, a reunião deve retomar as discussões sobre o estádio da cidade para a Copa do Mundo. Desde que a CBF vetou o Morumbi, no mês passado, a cidade está sem arena oficial.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
- marcelo l.
- Sênior
O futuro estádio do Palmeiras que deveria ser o escolhido para sediar jogos até as quartas de finais...o projeto foi concebido pelo arquiteto português Tomás Taveira.
http://e.i.uol.com.br/esporte/futebol/2 ... 00x230.jpg
O Palmeiras anunciou, nesta quinta-feira, que finalmente assinou a escritura de superfície com a WTorre para a reforma do Palestra Itália. O acordo contou com dirigentes de ambas as partes e permite que a obra, que deve ficar pronta até 2012 saia do papel.
“Este é um dia histórico. A assinatura deste contrato decorre de um esforço grande tanto do Grupo WTorre quanto do Palmeiras no sentido de oferecer a São Paulo a mais moderna arena da América Latina. Em um prazo de dois anos, teremos um novo clube, moderno e com estrutura digna de nossas tradições esportivas”, disse o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo ao site oficial do clube.
A parceria entre o clube e a construtora foi firmada em 2008, com a aprovação do projeto no Conselho. Desde então, diversos obstáculos impediram a assinatura e o início das obras, entre eles burocracias da Prefeitura e problemas políticos internos. Agora, os dirigentes mostram mais otimismo quanto ao projeto.
“É uma contribuição para a cidade de São Paulo, que contará com uma arena multiuso nos melhores padrões internacionais de qualidade e sustentabilidade. A Arena será um novo marco, um novo ponto turístico”, disse Paulo Remy, vice-presidente do grupo WTorre, também presente na celebração do contrato, feita na sede da empresa.
http://e.i.uol.com.br/esporte/futebol/2 ... 00x230.jpg
O Palmeiras anunciou, nesta quinta-feira, que finalmente assinou a escritura de superfície com a WTorre para a reforma do Palestra Itália. O acordo contou com dirigentes de ambas as partes e permite que a obra, que deve ficar pronta até 2012 saia do papel.
“Este é um dia histórico. A assinatura deste contrato decorre de um esforço grande tanto do Grupo WTorre quanto do Palmeiras no sentido de oferecer a São Paulo a mais moderna arena da América Latina. Em um prazo de dois anos, teremos um novo clube, moderno e com estrutura digna de nossas tradições esportivas”, disse o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo ao site oficial do clube.
A parceria entre o clube e a construtora foi firmada em 2008, com a aprovação do projeto no Conselho. Desde então, diversos obstáculos impediram a assinatura e o início das obras, entre eles burocracias da Prefeitura e problemas políticos internos. Agora, os dirigentes mostram mais otimismo quanto ao projeto.
“É uma contribuição para a cidade de São Paulo, que contará com uma arena multiuso nos melhores padrões internacionais de qualidade e sustentabilidade. A Arena será um novo marco, um novo ponto turístico”, disse Paulo Remy, vice-presidente do grupo WTorre, também presente na celebração do contrato, feita na sede da empresa.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
Do blog do Juca Kfouri http://blogdojuca.uol.com.br/
O novo governador de São Paulo fará o que o antigo deveria ter feito: ao contrário de José Serra, que se curvou diante da CBF, Alberto Goldman anuncia que no dia 21 dirá a Ricardo Teixeira que ou o Morumbi será o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 ou São Paulo abre mão de recebê-la.
Já não era sem tempo.
Afinal, o lema da cidade de São Paulo é “Non Ducor Duco”, ou seja, “Não sou conduzido, conduzo”.
Alguém precisa honrá-lo.
Abraços!
O novo governador de São Paulo fará o que o antigo deveria ter feito: ao contrário de José Serra, que se curvou diante da CBF, Alberto Goldman anuncia que no dia 21 dirá a Ricardo Teixeira que ou o Morumbi será o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 ou São Paulo abre mão de recebê-la.
Já não era sem tempo.
Afinal, o lema da cidade de São Paulo é “Non Ducor Duco”, ou seja, “Não sou conduzido, conduzo”.
Alguém precisa honrá-lo.
Abraços!
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Uma pergunta. Alguém sabe se foi aprovado a mudança na Lei Pele? E se já esta em vigor as mudanças.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- marcelo l.
- Sênior
Tive que procurar, mas se for projeto de lei 5.186/2005 foi aprovado no Senado em junho e retornou para Camara para votação final... aprovado ainda terá 45 dias para a vacatio legis.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2926 vezes
- Agradeceram: 1174 vezes
fonte: http://www.gazetaesportiva.net/"Novo técnico do Brasil está ferrado", avisa Sanchez
Rio de Janeiro (RJ)
Chefe da delegação brasileira que foi à África do Sul disputar a Copa do Mundo, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, prevê problemas para quem for anunciado como substituto de Dunga. Em entrevista ao jornal O Globo publicada neste domingo, ele avisa: o novo treinador do Brasil está ferrado.
"Não sei quem será o novo treinador. O que sei é que este cara está ferrado. Será um tormento na vida dele. Na boa, coitado", afirmou o mandatário corintiano, que ainda falou sobre as expectativas da construção do estádio do clube alvinegro. Diretores e conselheiros têm discutido a questão nos últimos dias.
"Vamos tentar. E vamos aproveitar o momento da Copa. Há um clima favorável para isso, colocar um estádio para 45 mil pessoas de pé. Se não for na minha administração, na boa, não será nunca mais", afirmou o dirigente. Andrés ainda crê que a partida de abertura do Mundial de 2014 será realizada em São Paulo, mas defende a construção de uma nova arena.
"O Morumbi está muito atrasado. E o Parque Antarctica, o Belluzzo (Luiz Gonzaga, presidente do Palmeiras) que me perdoe, mas só vendo, viu. Será que conclui a reforma? O Corinthians fala há cem anos que vai construir um estádio", criticou Andrés Sanchez, que já aponta uma solução viável e simples: "Derruba Tudo!".
"Todos os estádios do país deveriam ser demolidos, para começar tudo de novo, incluindo o Maracanã. Esse papo de Pelé chutou assim ou assado é para europeu ver. Faz outro. Como fizeram na Inglaterra", continuou, citando o tradicional estádio de Wembley, que foi reconstruído.
Editado pela última vez por J.Ricardo em Seg Jul 19, 2010 1:58 pm, em um total de 1 vez.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Por mim a abertura e final seriam no Maraca. O Rio é o cartão postal do Brasil.
Em SP joguinhos de até as quartas-de-final no Palestra.
Eu queria no Pacaembu, mas não vai ser lá.
Semi, terceiro lugar e tal podem ser nesses estádios de até 70 mil pessoas, tipo Mineirão, Beira-Rio, o novo em Brasilia.
O resto que se soda.
Em SP joguinhos de até as quartas-de-final no Palestra.
Eu queria no Pacaembu, mas não vai ser lá.
Semi, terceiro lugar e tal podem ser nesses estádios de até 70 mil pessoas, tipo Mineirão, Beira-Rio, o novo em Brasilia.
O resto que se soda.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."