50 Mig-29 para Venezuela ?!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#121 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Dez 09, 2004 11:16 pm

morcego escreveu:uhmmm isso não quer dizer que temos que continuar com nossas iguarias (ou melhor dizendo: velharias).

e claro ADOLF HITLER tb subiu ao poder democraticamente, e se Chaves subiu ou não democraticamente ao poder não é a questão a questão é:

-- podemos ter 50 migs bem em cima da nossa testa, onde teremos SUPER TUCANOS (no maximo) PARA DEFENDER UMA AMAZONIA de traficantes, isso é algo a ser pensado


Ao acaso Chávez iniciou um genocídio e eu não fiquei sabendo?! :shock:

Ora, comparar Hitler e Chávez é ridículo! Morcego, essa comparação é totalmente esdrúxula!

E digo mais. Hitler subiu democraticamente em termos.

Ocorre que, caso não se lembre o amigo, ele foi eleito Primeiro Ministro de Paul von Hindemburg! Isso em 1933. No mesmo ano, Hindemburg morreu, e aí sim Hitler deu um golpe de estado! Então a acensão de Hitler ao poder não foi totalmente democrática, como fala o amigo! E ainda, ele tomou medidas centralizadores e totalitalirstas. Chávez pode ser avesso à democracia, mas não se pode dizer que é um ditador!

Sim, "podemos" em breve ter 50 MiG's "bem em cima de nossa testa", mas eu não creio nisso. Tu podes acreditar no que bem entender, até mesmo no Coelhlinho da Páscoa e no Papai Noel! A escolha é tua!




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#122 Mensagem por Morcego » Qui Dez 09, 2004 11:22 pm

FinkenHeinle escreveu:
morcego escreveu:uhmmm isso não quer dizer que temos que continuar com nossas iguarias (ou melhor dizendo: velharias).

e claro ADOLF HITLER tb subiu ao poder democraticamente, e se Chaves subiu ou não democraticamente ao poder não é a questão a questão é:

-- podemos ter 50 migs bem em cima da nossa testa, onde teremos SUPER TUCANOS (no maximo) PARA DEFENDER UMA AMAZONIA de traficantes, isso é algo a ser pensado


Ao acaso Chávez iniciou um genocídio e eu não fiquei sabendo?! :shock:

Ora, comparar Hitler e Chávez é ridículo! Morcego, essa comparação é totalmente esdrúxula!

E digo mais. Hitler subiu democraticamente em termos.

Ocorre que, caso não se lembre o amigo, ele foi eleito Primeiro Ministro de Paul von Hindemburg! Isso em 1933. No mesmo ano, Hindemburg morreu, e aí sim Hitler deu um golpe de estado! Então a acensão de Hitler ao poder não foi totalmente democrática, como fala o amigo! E ainda, ele tomou medidas centralizadores e totalitalirstas. Chávez pode ser avesso à democracia, mas não se pode dizer que é um ditador!


vC ESTARIA então me dizendo que Chaves não tomou nenhuma atidude centralisadora????????

eu não quiz comparar o Chaves ao Hitler, quis dizer que o parametro apresentado tb não servia como regra, afinal quem garante que ele não vai tentar um golpe??? vc acredita realmente que se ele perder a eleição ele vai deixar o poder????

ora ele ja deu um golpe antes e o fara de novo, e isso é problema venezuelano.

Ora acreditar que ele é um candidato ao PAPADO e que merce que sejam iluminadas fotos escritas CHAVES É UM SANTO, tb não é muito prudente.




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#123 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Dez 09, 2004 11:27 pm

morcego escreveu:eu naum estou dizendo que eu faria isso, é claro que eles não tem codições, é claro que é loucura, mas mais louco ainda é o proprio Chaves.


E eu também não disse que tu faria isso!

Apenas coloquei que não há condições para tal!

E ainda assim, reafirmo o que dise: Chávez não é tão louco assim!




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#124 Mensagem por helio » Sex Dez 10, 2004 8:23 am

Amigo FinkenHeinle

voce escreveu

Eles podem ter sempre tido aeronaves de combate melhores, mas nunca foram páreos. Por duas questões. A FAB é muito superior à FAV em todos os aspectos, desde a logística e apoio, até o treinamento dos pilotos e doutrina!

São fatores decisivos, que devem ser levados em consideração!

Por isso, mais uma vez, parece que tem gente que quer "rebaixar" as FFAA brasileiras em cotejo com nossos vizinhos. Mas eu alerto, pela milésima vez, que olhem o conjunto!


Meu comentário

Sinceramente, o que voce escreveu é o que os militares brasileiros afirmam, mas não acredito nestes dados. Vou explicar:

Uma das formas de analisar o treinamento dos pilotos é pelo número de horas voadas de cada equipamento. É claro que hoje em países mais poderosos existem simuladores ,coisa que pouco temos(quiça nenhum de F-5 e Mirage)
Se analisarmos o número de horas de voo de cada vetor na FAB, isto beira o ridículo.
Veja um exemplo:
O número de horas voadas de cada F-5E da FAB(aqueles que chegaram zero bala pra nós) beira de 5000~6000 horas. Se dividirmos este número pela idade (32 anos) dá a média ridícula de 187,5 horas voadas por ano!!!
Ao analisarmos número de horas voadas de aviões da Força aérea Chilena por exemplo este número duplica!!!
Se pegarmos os Mirage III, que sempre foram verdadeiros "hangar queen" da FAB perceberá que mal conseguem(isto não agora mas desde que adquiriram ) 80 horas ano.
Se analisarmos as dimensões de cada país, pelo número de aviões disponíveis , e pior, pelo número de pilotos disponíveis, este número cai ainda mais. Analise as dimensões do Brasil e da Venezuela e compare com o efetivo de equipamento e homens de cada FA.
analise ainda o número de pilotos capacitados a pilotar A-4 na MB Comparado com a frota(não o número atual ,mas o número de pilotos previstos)
Sei muito bem que não são só esses dados que são utilizados para medir cada potencia, mas gostaria que fossem mais realistas.
Hipoteticamente falando, voce acha que nossos M III que nem radar tem , poderiam fazer frente a mirages 50 da Venezuela?
A informação veiculada na imprensa que apenas 6 F-16A estariam disponíveis na FAV, não condiz com a verdade, pois existem muitas células em processo de IRAN, e a Venezuela não sofre sanção de peças como o Paquistão. Além do mais se existissem somente 6 em operação, eles não poderiam dispor de uma esquadrilha pra o Brasil para participar do Cruzex.
OBs: As fontes de horas voadas de cada FA vem de relatórios da CIA , que são muito precisas por sinal, e obtenho de publicações do Instituto Smithsonian através do talvez maior pesquisador da aviação militar latino americano Dan Hagedorn.

Um abraço

Hélio




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#125 Mensagem por Lauro Melo » Sex Dez 10, 2004 9:58 am

morcego
Ora outra coisa, acho que se ele tem as condições para fazer seu pais comprar 50 migs, tem mais é que comprar mesmo; agora que isso pende a balança do poder na america POWWCHA claro a venezuela tem condições de ter 50 MIGS, uhmmm realemente se eu sou o presidente venezuelano acho que eu ia preferir uns 12 e não gastar tanto, massss

helio
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Segundo, essa paura que muitos deste forum tem dos vizinhos em ter armas melhores que o nosso gostaria de lembrar que SEMPRE a VENEZUELA teve aviões de combate superiores ao nosso senão vejamos:


Caro Morcego e Helio,

Se vocês puderem observar no inicio do tópico, nas primeiras páginas poderão ver o que um participante do fórum diz sobre esta compra. Obs : O participante é venezuelano.
1 ) Ele disse que esta compra é boato.
2 ) Ele diz que quando os Mig-29 estiveram na Venezuela para analise pela FAV, eles foram reprovados. Digo novamente eles foram reprovados nos testes técnicos por parte dos analistas venezuelanos.
Além destes fatores devemos observar as limitações econômicas :

As 3 forças Venezuelanas tiveram um orçamento em 2004 : US$ 1,1 Bilhões de dólares ( este sendo o 50º orçamento do mundo ). Fonte :CIA

http://www.cia.gov/cia/publications/fac ... 7rank.html

Só lembrando que as limitações econômicas são um fator fundamental.
Eu já cansei de ler boatos sobre defesa no mundo.
Quem lembra dos R-77, T-72, Mig-21, Mig-25 no Peru.
Quem lembra dos Mig-29 e Buk-M2 no Chile.
Dos F-16 C/D na Argentina.
Dos Kfir C-10 no Equador ( foram apenas poucas aeronaves transformadas ).

O Vinicius citou parte importantes :
Vinicius Pimenta
A Venezuela vai pagar com petróleo para a Rússia!? Gostaria de lembrá-lo que a Rússia é grande produtora de petróleo, portanto, não faz sentido receber o pagamento em uma coisa que se tem de sobra. Se ainda fosse em produtos agrícolas, como o Brasil poderia fazer, até tudo bem. Mas com petróleo, não.


Só para finalizar é só ler os textos inicias deste tópico e concluir. Vejam uma notícia atual sobre gastos sobre defesa na América Latina.

8 de dezembro de 2004
FI vê ofensiva russa na América Latina
A empresa americana de consultoria Forecast International identificou um crescente interesse russo em penetrar no mercado latino-americano de defesa. No momento, Peru e Venezuela são apontados como os países de potencial mais imediato. O Peru já utiliza equipamento russo, e a Venezuela, beneficiada pela alta no custo do petróleo, já encomendou helicópteros de transporte e fuzis de assalto, comentando-se que poderia adquirir mais helicópteros e um lote de até 50 MiG-29. Outros países na mira da indústria russa seriam o Brasil (onde o Su-35 participa da concorrência do novo avião de combate) e o Chile (helicópteros). O Peru está destinando para as Forças Armadas uma parcela das exportações de cobre e gás natural, o que significará recursos adicionais de US$40 milhões em 2005, US$130 milhões em 2008 e US$170 milhões em 2012. A FI estima que a região gastará US$27,3 bilhões com defesa em 2005, valor que deve subir para US$29 bilhões até 2009. Esses valores podem parecer altos, mas é bom observar que cerca de 80% são destinados ao pagamento de salários e pensões.
http://www.segurancaedefesa.com/FI_Russos_na_AL.htm




Editado pela última vez por Lauro Melo em Sex Dez 10, 2004 11:43 am, em um total de 3 vezes.
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#126 Mensagem por Lauro Melo » Sex Dez 10, 2004 10:08 am

The_Baphomet_00 - Caracas- Venezuela

Hola amigos...
esta "noticia" ha causado mucho revuelo....
Pero les aclaro algo...
ES ABSOLUTAMENTE FALSA !! (por lo menos por ahora)
La nota en si, está llena de datos falsos que parecen intencionalmente puestos con el propósito de desinformar:


Totalmente falso... el estado operacional de la flota de F-16 venezolanos es elevado y actualmete un programa de modernización de la flota está siendo negociado con varias reconocidas compañias internacionales... lockheed Martin, IAI & Singapore Aerospace
Ah, por cierto; la flota de F-16 venezolanos es de 21 aparatos y no 22...


Una cosa adicional: después de las demostraciones en 2001 y las evaluaciones anteriores en Rusia la comisión técnica de la FAV recomendó no adquirir los Mig-29... Saludos desde Caracas....


Valeu.....................................




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#127 Mensagem por helio » Sex Dez 10, 2004 11:27 am

Lauro

Temos que separar as coisas . A Venezuela mostrou interesse oficial em adquirir Mig-29. Esta notícia saiu em toda imprensa especializada. Dizer que um interesse é mentira, poderiamos afirmar então que o FX da FAB é também uma mentira. Pois se a FAB encomendou estudos, abriu licitação e mesmo assim não adquiriu, seria mentira?
Mentira sim é o que a EMBRAER afirmou, tendo vendido AMX-T para a Venezuela e ALX para a Republica Dominicana.Pois como é que podem noticiar tal coisa se o contrato sequer foi assinado?

Quanto ao R-77 peruano, deixe me afirmar que o fato é VERDADEIRO e saiu até uma foto dele na revista DEFENSA.

Um abraço

Hélio




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#128 Mensagem por Lauro Melo » Sex Dez 10, 2004 11:40 am

helio escreveu:Lauro
Quanto ao R-77 peruano, deixe me afirmar que o fato é VERDADEIRO e saiu até uma foto dele na revista DEFENSA.
Um abraço
Hélio

Blz Hélio,
Realmente vc tem razão eles estavam lá. Entretanto não podiam funcionar. Pois eles não estavam operacionais com os sistema de armas existentes nos Mig'29 comprados. Ou algo parecido. Ou seja existiam como “enfeite”.
Hélio vc faz boas colocações, entretanto nesta citação :
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Segundo, essa paura que muitos deste forum tem dos vizinhos em ter armas melhores que o nosso gostaria de lembrar que SEMPRE a VENEZUELA teve aviões de combate superiores ao nosso senão vejamos:

Mas e os Xavante, T-27, AMX, ALX, R-99 A/B, F-5-BR, MAA-1, MAR-1.
Qual avião de combate a venezuela tem para ataque ?
Seria o Mirage-50 ?
Abraços,




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#129 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Dez 10, 2004 12:41 pm

helio escreveu:É claro que hoje em países mais poderosos existem simuladores ,coisa que pouco temos(quiça nenhum de F-5 e Mirage)


Temos simuladores de ambos.

O número de horas voadas de cada F-5E da FAB(aqueles que chegaram zero bala pra nós) beira de 5000~6000 horas. Se dividirmos este número pela idade (32 anos) dá a média ridícula de 187,5 horas voadas por ano!!!


O suficiente são 180 horas/ano. Portanto, sendo assim, a média está boa. :wink:

Hipoteticamente falando, voce acha que nossos M III que nem radar tem , poderiam fazer frente a mirages 50 da Venezuela?


Radar têm sim, o Cyrano II. Ruim, mas eles têm. Hipoteticamente falando, os nossos Mirage III podem ser vetorados pelos R-99A, fazer a aproximação fora do alcance dos radares dos Mirage 50, disparar os Python 3 e os venezuelanos vão precisar de um bom equipamento C-SAR. :wink:

A informação veiculada na imprensa que apenas 6 F-16A estariam disponíveis na FAV, não condiz com a verdade, pois existem muitas células em processo de IRAN, e a Venezuela não sofre sanção de peças como o Paquistão. Além do mais se existissem somente 6 em operação, eles não poderiam dispor de uma esquadrilha pra o Brasil para participar do Cruzex.


Exato.

OBs: As fontes de horas voadas de cada FA vem de relatórios da CIA , que são muito precisas por sinal, e obtenho de publicações do Instituto Smithsonian através do talvez maior pesquisador da aviação militar latino americano Dan Hagedorn.


Será? Já vi tanto furo da CIA. Por acaso alguém já achou as armas de destruição em massa no Iraque? :wink: Prefiria saber as informações da FAB.

Hélio, a Venezuela pode ter tido sempre vetores de caça melhores que a FAB. Mas o que se discute, e é o que o Finken quis dizer, é que pouco adianta comparar apenas as capacidades da caça sem levar em conta todos os fatores componentes de um Força Aérea. Comparar desempenho avião X avião acho muito simplista.




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#130 Mensagem por helio » Sex Dez 10, 2004 12:53 pm

Lauro

voce escreveu

Mas e os Xavante, T-27, AMX, ALX, R-99 A/B, F-5-BR, MAA-1, MAR-1.
Qual avião de combate a venezuela tem para ataque ?
Seria o Mirage-50 ?
Abraços,

Meu comentário

A Venezuela tem para ataque OV-10 e T-27
Tem para combate F-16A, Mirage 50, Mirage IIIE, Mirage 5, NF-5 e CF-5
quanto a defesa aérea está preparando agora o seu SIVAM

O indice de disponibilidade é parecido com o da FAB, mas as dimensões do país são bem menores, e portanto proporcionalmente mais bem equipados.

Um abraço

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#131 Mensagem por helio » Sex Dez 10, 2004 1:13 pm

Vinicius

voce escreveu

helio escreveu:
É claro que hoje em países mais poderosos existem simuladores ,coisa que pouco temos(quiça nenhum de F-5 e Mirage)


Temos simuladores de ambos.

Citação:
O número de horas voadas de cada F-5E da FAB(aqueles que chegaram zero bala pra nós) beira de 5000~6000 horas. Se dividirmos este número pela idade (32 anos) dá a média ridícula de 187,5 horas voadas por ano!!!


O suficiente são 180 horas/ano. Portanto, sendo assim, a média está boa.

Citação:
Hipoteticamente falando, voce acha que nossos M III que nem radar tem , poderiam fazer frente a mirages 50 da Venezuela?


Radar têm sim, o Cyrano II. Ruim, mas eles têm. Hipoteticamente falando, os nossos Mirage III podem ser vetorados pelos R-99A, fazer a aproximação fora do alcance dos radares dos Mirage 50, disparar os Python 3 e os venezuelanos vão precisar de um bom equipamento C-SAR.

Citação:
A informação veiculada na imprensa que apenas 6 F-16A estariam disponíveis na FAV, não condiz com a verdade, pois existem muitas células em processo de IRAN, e a Venezuela não sofre sanção de peças como o Paquistão. Além do mais se existissem somente 6 em operação, eles não poderiam dispor de uma esquadrilha pra o Brasil para participar do Cruzex.


Exato.

Citação:
OBs: As fontes de horas voadas de cada FA vem de relatórios da CIA , que são muito precisas por sinal, e obtenho de publicações do Instituto Smithsonian através do talvez maior pesquisador da aviação militar latino americano Dan Hagedorn.


Será? Já vi tanto furo da CIA. Por acaso alguém já achou as armas de destruição em massa no Iraque? Prefiria saber as informações da FAB.

Hélio, a Venezuela pode ter tido sempre vetores de caça melhores que a FAB. Mas o que se discute, e é o que o Finken quis dizer, é que pouco adianta comparar apenas as capacidades da caça sem levar em conta todos os fatores componentes de um Força Aérea. Comparar desempenho avião X avião acho muito simplista.
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Meu comentário

O número de horas é demasiado baixo, isto em função de poucos pilotos que temos.(Não temos verba para sustentar muitos pilotos). A MB por exemplo só vai ter 12 pilotos capazer de pilotar A-4 e isto somente em 2006.
Os nossos Mirage não tem mais radar há mais de dez anos. O lançamento de eventuais mísseis é apenas visual.
Quanto a FAV, queria mostrar para voces, que o equipamento deles sempre foi superior, não consigo evitar de escrever isto, pois a paranóia latino-americana de reclamar sempre que um vizinho adquire armas é ridícula. Sim , a Venezuela sempre teve armas mais poderosas, mas isto nunca foi importante, pois ela não é nossa inimiga!!!!!!!
quanto a organização e preparo de cada FA é enganoso , afirmar que a nossa é melhor , ainda mais nos ultimos 6 anos, quando desde então estamos praticamente "graundeados" por falta de peças de reposição, combustivel e homens! É curioso ler nestes foruns, várias pessoas criticando a falta de atenção que os governantes tem as FA mas ninguem é capaz de admitir que graças a isso nossa eficiencia está altamente comprometida.

quanto aos relatórios da CIA, eles são as principais fontes que historiadores da aviação latino americana tem se baseado para escrever sobre elas. É que para quem acompanha e pesquisa a história de cada esquadrão, ordem de batalha, esta fonte é inestimável. Existem muitas outras fontes (The Military Balance, Janes, SAORBATS, etc...) mas todas estão sujeitas a furos. Uma boa fonte que analisa a disponibilidade de cada FA vem da CIA. Estes dados foram passadosa a Inglaterra durante a Guerra das Malvinas, eles sabiam exatamente quantos e quais aviões argentinos estavam disponiveis. Mas como toda fonte de espionagem ,ela está sujeita a furos.
As fontes do Mirage da FAB vem da propria fábrica francesa pois fazem toda a revisão dos motores na França. Quanto as horas voadas de cada F-5 da FAB é só dar um pulinho no Campo de Marte na semana da asa e verão cada F-5 em fase de IRAN com uma placa bem visivel com o número de horas voadas de cada célula.Portanto não é necessário ser nenhum James Bond para coletar estes dados.


um abraço

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#132 Mensagem por Lauro Melo » Sex Dez 10, 2004 1:47 pm

Helio,
Meu comentário
A Venezuela tem para ataque OV-10 e T-27
Tem para combate F-16A, Mirage 50, Mirage IIIE, Mirage 5, NF-5 e CF-5
quanto a defesa aérea está preparando agora o seu SIVAM
O indice de disponibilidade é parecido com o da FAB, mas as dimensões do país são bem menores, e portanto proporcionalmente mais bem equipados.
Um abraço
Hélio


Blz Helio,

http://www.fav-club.com/

Segue os caças de ataque e aviação de caça da FAV :

AVIONES DE CAZA:
- Lockheed Martin F-16A/B Fighting Falcon - Qº 21
- Dassault Aviation Mirage 50EV/DV - Qº 12
- Canadair/Northrop CF-5A/D, NF-5A/B Freedom Fight - Qº 14

AVIONES DE ATAQUE:
- Rockwell OV-10A/E Bronco
- Embraer EMB-312 AT-27 Tucano

Os nossos Mirage não tem mais radar há mais de dez anos.

Esta não é informação que temos.

Helio,
Sim , a Venezuela sempre teve armas mais poderosas, mas isto nunca foi importante, pois ela não é nossa inimiga!!!!!!!

Helio,
Quanto a FAV, queria mostrar para voces, que o equipamento deles sempre foi superior, não consigo evitar de escrever isto, pois a paranóia latino-americana de reclamar sempre que um vizinho adquire armas é ridícula.


O que a Venezuela adquiriu nos últimos 6 anos ?

Vc disse a Venezuela sempre teve armas mais poderosas ?
Seria armas = aviação de caça. Acho que sim. Pois não podemos nem comparar a Marinha e Exército. Nem os aviões de ataque. Nem de transporte, nem de alerta antecipado, nem de reabastecimento.

Abraços,




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#133 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Dez 10, 2004 2:01 pm

A MB por exemplo só vai ter 12 pilotos capazer de pilotar A-4 e isto somente em 2006.


Segundo reportagens, o número estimado seria de até 50 pilotos para o final de 2006. Atualmente já são 12.

Os nossos Mirage não tem mais radar há mais de dez anos. O lançamento de eventuais mísseis é apenas visual.


Como disse o Lauro, não é essa a informação. Os atuais radares funcionam. Mal, mas funcionam. Se não me engano, teriam um alcance de até 8 milhas em azimute de 30°.

Quanto a FAV, queria mostrar para voces, que o equipamento deles sempre foi superior, não consigo evitar de escrever isto, pois a paranóia latino-americana de reclamar sempre que um vizinho adquire armas é ridícula. Sim , a Venezuela sempre teve armas mais poderosas, mas isto nunca foi importante, pois ela não é nossa inimiga!!!!!!!


Também como disse o Lauro, armas mais poderosas = caças?

quanto a organização e preparo de cada FA é enganoso , afirmar que a nossa é melhor , ainda mais nos ultimos 6 anos, quando desde então estamos praticamente "graundeados" por falta de peças de reposição, combustivel e homens! É curioso ler nestes foruns, várias pessoas criticando a falta de atenção que os governantes tem as FA mas ninguem é capaz de admitir que graças a isso nossa eficiencia está altamente comprometida.


Não se nega que estamos aquém do ideal. Agora, dizer que estamos pior também não me parece correto.




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#134 Mensagem por Slip Junior » Sex Dez 10, 2004 3:20 pm

Hélio, como o Vinicius e o Lauro Melo já disseram, os deltas brasileiros ainda possuem radares (também é verdade que operam com restrições) e inclusive um membro desse fórum (o Analista) visitou a BAAN há alguns meses átras e uma delas mostrava justamente o radar de um dos Mirage IIIEBR's.

É uma foto excelente e é muito bom vê-la e compará-la depois com fotos de radares modernos para ver como a eletrônica, assim como a aviação militar como um todo, tem perdido seu charme ao longo das últimas décadas.

Infelizmente, não posso postar a foto aqui porque tentei acessar o site onde estavam postadas e apareceu um aviso falando que o site não existe, no entanto, se estiver interessado posso mandá-las para o seu e-mail, ok?

Sobre os simuladores, é verdade que a FAB não possui simuladores de Mirage III, no entanto, ela possui simuladores de F-5E, mas todos estão na BASC e, portanto, não existe nenhum para o pessoal da BACO execitar.

Sobre as horas de vôo, esse é realmente um problema bastante sério na FAB atualmente, mas os níveis não são tão críticos assim. Existem aeronaves AT-27 Tucanos alocadas junto à todos esquadrões de caça da FAB que são destinadas à elevar o número de horas de vôo de cada piloto.

Ainda sobre as horas de vôo, me lembro que, durante uma visita minha à BANT, durante alguns poucos minutos que fiquei na linha de vôo vi nada menos que AT-26 Xavantes decolarem. Detalhe que a minha visita ocorreu de manhã, ou seja, fora do horário de expediente normal da base.

No entanto, durante essa mesma visita, durante uma conversa com um capitão, esse me falou que durante uma das piores crises da FAB (acho que em 2001) praticamente toda a frota da FAB ficou "groundeada" por vários dias, inclusive os AT-26 Xavantes que são destinados a formar os futuros caçadores da nossa força aérea.

Enfim, sou obrigado a admitir que nossa força aérea possui um treinamento abaixo do realizado pela FACh, provavelmente, pela FAV, que menos sendo uma força aérea muito menor que a nossa já participou de mais de um Red Flag e já teve a experiência de treinar em seu próprio país contra F-15E's Strike Eagles da USAF, quando nós só nos exercitamos contra pessoal da reserva ou da ANG, ou seja, pessoal menos capacitado.

No entanto, acho justo admitir que estamos razoavelmente bem servidos ainda para rechaçar qualquer ofensiva lançada por qualquer um dos nossos vizinhos (ainda bem que o Chile não fica aqui do lado). :wink:

Abraços




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#135 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Dez 10, 2004 3:39 pm

Slip Junior escreveu:Sobre os simuladores, é verdade que a FAB não possui simuladores de Mirage III, no entanto, ela possui simuladores de F-5E, mas todos estão na BASC e, portanto, não existe nenhum para o pessoal da BACO execitar.


Há também simulador do Mirage III na BAAN.

Ainda sobre as horas de vôo, me lembro que, durante uma visita minha à BANT, durante alguns poucos minutos que fiquei na linha de vôo vi nada menos que AT-26 Xavantes decolarem. Detalhe que a minha visita ocorreu de manhã, ou seja, fora do horário de expediente normal da base.


Nada menos que quantos?? :lol: :lol:

No entanto, acho justo admitir que estamos razoavelmente bem servidos ainda para rechaçar qualquer ofensiva lançada por qualquer um dos nossos vizinhos (ainda bem que o Chile não fica aqui do lado).


Inclusive contra o Chile. Mas, de fato, esse seria um jogo mais duro. :D




Vinicius Pimenta

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