Exército testará versão de ataque do AS-365K "Pantera"
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
Re: Exército testará versão de ataque do AS-365K "Pantera"
Ser pessimista é um direito seu. Eu só posso e devo respsitar, mas concordar meu caro isso é outras historia. Eu acredito no Brasil.
Viva os paises Lusofonos!
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
O Bolovo tá assim porque o Mitinga-NG perdeu, esquenta não.

-
- Intermediário
Mas isso tá certo mesmo Carlos? Afinal no que deu a tal da compra da SAAB pela EEMBRAER, pois eu não tenho podido acompanhar os fatos ultimamente. E já bateram o martelo? Eu prefiro espera até a assinatura do contrato, você se lembra do U-214, virou Scorpene. Então é melhor termos calma e esperar a decisão final, FINAL mesmo.
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Então eu não acredito? Ah, então tá.Leonardo Besteiro escreveu:Ser pessimista é um direito seu. Eu só posso e devo respsitar, mas concordar meu caro isso é outras historia. Eu acredito no Brasil.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Claro Leonardo, "o jogo acaba quando termina". Mas a corrente que diz ter dado Rafa é forte e a reação tem sido confirmatória, se é que me entende. 

-
- Intermediário
Entendo, o Rafale é o meu preferido pelo que foi dito até agora sobre a transferencia de tecnologia pois é o unico que pode transferir 100%, pois o Gripen NG tem motor e outros componentes esdadunidenses o que comprometeria a totalidade da transferencia tecnológica, e o F-18 SH, é brincadeira né, se fosse para a MB era uma coisa, mas para a FAB no minímo deveria ser o F-35 JSF. Mas eu prefiro esperar e ver o contrato assinado sendo postado pelo Talharin. Um abraço Carlos.
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6706 vezes
- Agradeceram: 7016 vezes
- Contato:
Piffer escreveu:
Mas eu concordo que pegar um projeto que não não foi pra frente nos últimos 20 anos não é a melhor solução.
Abraços,
Sem querer ser MUITO chato, Cap. Piffer, mas devemos notar que há pouco a desenvolver no Rooivalk, basicamente aviônicos, sistemas menores e, se interessante, propulsão do EC-725. É, como referido em teu próprio blog, é um dos poucos HELIATs a nascer após o início dos 90, ano de seu primeiro vôo. Vejamos o Cobra e suas variantes: anos 60; O primeiro Apache de produção apareceu em 83, protótipos nos 70; o Mangusta apareceu na primeira metade dos 80...
Como seus adversários em MODERNIDADE, vejo apenas o Mi-28 e o Tiger. Em PODER DE FOGO e RESISTÊNCIA, apenas o Apache e o Havoc. Manobrabilidade, segundo seus próprios pilotos, não há rival...
Mas, acima e além disso, há a possibilidade de DESENVOLVIMENTO CONJUNTO, e isso conta muitos pontos para mim. Agora, se for para fazer apenas umas poucas dúzias, realmente perde o sentido, entramos no mesmo caso dos EC-725 (que ao menos tem a vantagem de TALVEZ ser bem aproveitado - e vendido - no mercado civil) ou AMX...
E aí passamos ao caso de ter mesmo de ir às prateleiras, Hinds passam a ser realmente melhores do que um heli nacional da mesma forma que o CASA 295 é melhor do que desenvolver algo similar aqui que vá vender pouco, sem sequer compensar o custo de seu desenvolvimento...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bolovo
- Sênior
Tulio. Esse é um dos motivos de nunca dar certo nada. Fazemos 40000 projetos simultâneos e nunca um fica pronto. Agora mais essa de Ruilvalque brazuca? Pows. Estamos há um tempão tentando colocar o MSS1.2 nos Fennec, um projeto mais sólido, na minha opinião, do que projetar um heli de ataque nacional ou coisa parecida. O EB até hoje, pasme, até hoje não trocou os SBAT70 pelos Skyfire 70. Até os Blackhawk colombianos usam. Saca o problema? Vamos nos manter no essencial, no que tem que ser feito e o que não der hoje, no futuro dará. Tudo ao seu tempo.
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Agora, apostar no futuro numa produção do Rooivalk brasileiro é arriscado, caro e sem qualquer perspectiva de sucesso. Mesmo porque nós sabemos que a compra pelos vizinhos não é certa, há muita variantes além do aparelho em si.
Agora, por que não aproveitar a Helibrás, assinar uma parceria com alguma fabricante consagrada e montar Tigers, Havocs, Mangustas aqui?
Seria unir o útil ao agradável, nossa indústria bélica é incipiente (para não dizer a com s). P&D aqui é visto como gasto, não investimento, então vamos fazer o que já vem dando certo, pra quem sabe daqui uns tempos, começar a agregar tecnologia nacional.
Eu particularmente gosto do Tiger.

O problema é o preço...
Agora, por que não aproveitar a Helibrás, assinar uma parceria com alguma fabricante consagrada e montar Tigers, Havocs, Mangustas aqui?
Seria unir o útil ao agradável, nossa indústria bélica é incipiente (para não dizer a com s). P&D aqui é visto como gasto, não investimento, então vamos fazer o que já vem dando certo, pra quem sabe daqui uns tempos, começar a agregar tecnologia nacional.
Eu particularmente gosto do Tiger.

O problema é o preço...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Bolovo escreveu:Tulio. Esse é um dos motivos de nunca dar certo nada. Fazemos 40000 projetos simultâneos e nunca um fica pronto. Agora mais essa de Ruilvalque brazuca? Pows. Estamos há um tempão tentando colocar o MSS1.2 nos Fennec, um projeto mais sólido, na minha opinião, do que projetar um heli de ataque nacional ou coisa parecida. O EB até hoje, pasme, até hoje não trocou os SBAT70 pelos Skyfire 70. Até os Blackhawk colombianos usam. Saca o problema? Vamos nos manter no essencial, no que tem que ser feito e o que não der hoje, no futuro dará. Tudo ao seu tempo.
KOSLOVA: É VOSMEÇÊ???
![[022]](./images/smilies/022.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Bolovo
- Sênior
Bah, quem derá. Se tivesse 1% do conhecimento dela, já seria feliz. 

- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
E se pegar o Tiger, usar o motor do EC-725, e aviônicos Downgraded?
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Bolovo escreveu:Bah, quem derá. Se tivesse 1% do conhecimento dela, já seria feliz.
Então num fala josta, POWS!!!
Ela poooooooooooooooooode porque saaaaaaaaaaaaaaaaaabe!!!
Xô, vinagrento!!!

Teremos uma urucubaca voadora hiperanabolizada em propulsão (centenas de hps a mais POR TURBINA) e pé-de-boi no resto. Prefiro até os Hind (Deus e o Bolovo véio que me perdoem)...hehehehehehehglauberprestes escreveu:E se pegar o Tiger, usar o motor do EC-725, e aviônicos Downgraded?
-
- Intermediário
O que falta mesmo é o orçamento da FA brasileiras chegar a um patamar condizente com a sua importancia e necessidade. Bolovo essa de vários projetos ao mesmo tempo e estoria, o que falta é GRANA. Mas para essa grana chegar a população tem de abrir os olhos, deixar aquela mancha da ditadura para tras e ver a verdadeira importancia das nossas FA. Um abraço meu velho!
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Olha, a FAB tendo boa experiência com os Hind é natural que o EB se interesse e partamos para um heli de ataque russo, Mi-28 ou Ka-52. Por que não?