Hipotética guerra aérea entre as coréias- Meios ultilizados
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Hipotética guerra aérea entre as coréias- Meios ultilizados
A Córeia do Norte não tem nada a ver com o Vietnam ou Iraque. Primeiro a Córeia é uma nação dividida por circunstânicas externas que deseja se unificar um dia. Segundo é uma guerra muito mais sul-coreana que norte-americana. Terceiro não é uma guerra intervencionaista ou imperialista que é uma extensão do primeiro motivo. Quarto a poupalação da Córeia do norte está em frangalhos, mais de 1/4 está literalmente morrendo de fome e os outros não tem comida suficiente e quem discorda do regime é fuzilado.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Aonde eu me voluntário para lutar do lado dos nortecoreanos? Temos que libertar o oprimido povo do sul!?!?
P44, faz idéia???? Onde você se alistou?!?!?
ATÉ A VITÓRIA COMUNISTA!!!!!!!!!!!!!!
P44, faz idéia???? Onde você se alistou?!?!?
ATÉ A VITÓRIA COMUNISTA!!!!!!!!!!!!!!
Editado pela última vez por Bolovo em Sáb Mai 30, 2009 3:42 pm, em um total de 1 vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
E os outros 3/4 da população são os que atiram...
- Bolovo
- Sênior
Não é a toa que eles tem um Exército grande. Ou se é do Exército ou morre de fome. Alias, já viram fotos comparando o físico do coreano do norte, com o do coreano do sul? O do norte é mirradinho, coitado, parece eu quando tinha uns 12, 13 anos. Compara o tamanho do fuzil, um AK47, que é pequeno, com o esfomeado.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Não sei se são 3/4 atiram e estão dispostos a missões suicidas. Mas com certeza os soldados sul-coreanos estão bem mais motivados e sabem que não será legal para eles, suas familias e manutenção do padrão de vida que estão acostumados se forem liberdados pelo norte.
Editado pela última vez por Bourne em Sáb Mai 30, 2009 3:46 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
E por ai. Os EUA não tinham mais q estar lá depois do fim da URSS... mantém essas tropas para confrontação geopolítica com a China em suas fronteiras terrestres e marítimas...
O Norte é o q é, mas o antagonismo de dezenas de milhares de soldados, centenas de aeronaves de combate, subs e NAe's nucleares sempre se fez presente e o norte aproveitou esse antagonismo como subterfúgio para a inflexibilização de um regime decadente fruto das ambições da Guerra Fria...
A CN é um regime decrépito q tornou-se uma ameaça a estabilidade regional do sul da Ásia por sua incapacidade de se adaptar a nova conjuntura pós-Guerra Fria; mas não está sozinha e ao contrário de seu antagônico não tem opções no momento... a única coisa q parece sustentar o regime a médio prazo é plutônio...
O Norte é o q é, mas o antagonismo de dezenas de milhares de soldados, centenas de aeronaves de combate, subs e NAe's nucleares sempre se fez presente e o norte aproveitou esse antagonismo como subterfúgio para a inflexibilização de um regime decadente fruto das ambições da Guerra Fria...
A CN é um regime decrépito q tornou-se uma ameaça a estabilidade regional do sul da Ásia por sua incapacidade de se adaptar a nova conjuntura pós-Guerra Fria; mas não está sozinha e ao contrário de seu antagônico não tem opções no momento... a única coisa q parece sustentar o regime a médio prazo é plutônio...
- Bolovo
- Sênior
Cara, parece de mentira. Olha o povão chorando huahuahua ri demais! Merece até Oscar!
Versão curta com legenda
Versão completa
Sabe onde Kim II Sung está agora?!?! No colo do capeta! HAHAHA
Versão curta com legenda
Versão completa
Sabe onde Kim II Sung está agora?!?! No colo do capeta! HAHAHA
-
- Intermediário
- Agradeceram: 1 vez
Coréia do Norte, uma nação de atores. Na boa, merece tomar bomba esse país. Olha que vida indigna esse povo é submetido. Deus do céu.
-
- Sênior
Mesquinharias da antiga e da nova Guerra Fria...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6319 vezes
- Agradeceram: 6668 vezes
- Contato:
Eu fico pensando é em como isso está sendo desafiante para a China:
A NK é aliada e igualmente comuna (tá, China, me engana que eu gostcho...). Se botar na mesa e disser: "não mexam com eles": pronto, fim de charla, ninguém ataca a NK pela simples razão que NÃO VAI HAVER DINHEIRO PARA ISSO! A China é o banqueiro dos EUA e os EUA mandam na SK...
Tá, achei legal isso aí que eu escrevi, masssssssss...vai a China querer ficar com um vizinho maluco armado com nukes bem na porta dos fundos? Isso não é nada bueno pros negócios...
Bueno, escrevi tudo isso aí porque não acredito que a China vá permitir que os EUA ou quem quer que seja invada a NK. Tri mesmo, quentucho sou eu...
...E SE MESMO ASSIM INVADEM, O QUÊ EU VOU DIZER?
Pessoalmente, diria que a China resolveu que os EUA vão quebrar mais cedo e ELA VAI JUNTO!
É o que penso.
A NK é aliada e igualmente comuna (tá, China, me engana que eu gostcho...). Se botar na mesa e disser: "não mexam com eles": pronto, fim de charla, ninguém ataca a NK pela simples razão que NÃO VAI HAVER DINHEIRO PARA ISSO! A China é o banqueiro dos EUA e os EUA mandam na SK...
Tá, achei legal isso aí que eu escrevi, masssssssss...vai a China querer ficar com um vizinho maluco armado com nukes bem na porta dos fundos? Isso não é nada bueno pros negócios...
Bueno, escrevi tudo isso aí porque não acredito que a China vá permitir que os EUA ou quem quer que seja invada a NK. Tri mesmo, quentucho sou eu...
...E SE MESMO ASSIM INVADEM, O QUÊ EU VOU DIZER?
Pessoalmente, diria que a China resolveu que os EUA vão quebrar mais cedo e ELA VAI JUNTO!
É o que penso.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bolovo
- Sênior
Mas que é ridículo ver um reduto stalista no mundo, ah, isso é...Nukualofa77 escreveu:Mesquinharias da antiga e da nova Guerra Fria...
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
um reduto?Bolovo escreveu:Mas que é ridículo ver um reduto stalista no mundo, ah, isso é...Nukualofa77 escreveu:Mesquinharias da antiga e da nova Guerra Fria...
Você não quis dizer o último reduto stalinista no mundo??
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
-
- Sênior
É ridículo, mas tem uma lógica "maquiavélica" por trás... antagonismos... um pelo apego ao poder, manutenção de uma elite de partido e de quepe; outro por ambição geopolíticas e econômicas... Em suma, dois grandes FDP q spó pensam em seus interesses a revelia do bem estar geral... Torço pela segurança e bem estar da CS e do Japão; agora, a elite da CN e os EUA tem mais é q se Fod!#%¨&*...Bolovo escreveu:Mas que é ridículo ver um reduto stalista no mundo, ah, isso é...Nukualofa77 escreveu:Mesquinharias da antiga e da nova Guerra Fria...
- REGATEANO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Verdade.Vitor escreveu:Que eu saiba, F-22s estão indo para o Japão. O que já foi feito antes.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Deixa isso para os A-10 e apaches. Eu adoro o A-10!!!!Carlos Mathias escreveu:Os F-22 vão caçar magricelos no mato.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...