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Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sex Mai 15, 2009 10:58 am
por gaitero
Bom segundo o mano da Dassault, os Rafales F1 tem a mesma motorização utilizada no Rafale F2 e a modernização do Rafale F1 para o padrão F2 não é difícil e é considerada barata ( não sei o que é barato para os Francêses )...
Por isto creio que no primeiro momento seria interessante que os rafales F1 fossem modernizados para o padrão F2 antes de serem entregues...
E depois quem sabe no futuuuuuuro, ai sim a MB deveria moderniza-los para o padrão F3.....
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sex Mai 15, 2009 11:43 am
por PRick
Corsário01 escreveu:AlbertoRJ escreveu:
Esses aviões estão praticamente novos. Lembro que os primeiros entraram em serviço em 2000 e só foram considerados plenamente operacionais em 2004.
Que eu saiba, não existem modificações nos motores das diferentes versões.
[]'s
Então devemos verificar o estado das que os equipam, pois acho que o certo seria, recebermos as mesmas que equipam o F3, pois assim, a MB teria nas mãos um motor atual e muito mais capaz.
Em todos os sentidos.
O que acham?
Padilha, os motores são os mesmos, as versões F-1 até F-3 usam a mesma turbina, e o kit ECO de modernização, pode ser aplicado em qualquer deles no futuro. A grande diferença de hardware entre os F-1 e os F-3+ é o radar AESA.
O Rafale F-1 é muito próximo ao Rafale F-2, a principal diferença é a presença do OSF.
[]´s
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sex Mai 15, 2009 12:57 pm
por Luís Henrique
não seria viável tipo um leasing desses Rafale F1 com buy back?
Poderiamos ficar com eles por uns anos e mais tarde substituilos pelo Rafale F3+.
Teriamos o Rafale em pouco tempo (F1), treinariamos, etc e depois substituiriamos pelo F3+, padronizando toda a frota com a FAB. Ficaria tudo compativel.
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sex Mai 15, 2009 2:29 pm
por Glauber Prestes
E se passar direto de F1 para F3?
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sex Mai 15, 2009 3:19 pm
por Carlos Lima
glauberprestes escreveu:E se passar direto de F1 para F3?
$$$$$$$$$
[]s
CB_Lima
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sex Mai 15, 2009 4:17 pm
por WalterGaudério
Luís Henrique escreveu:não seria viável tipo um leasing desses Rafale F1 com buy back?
Poderiamos ficar com eles por uns anos e mais tarde substituilos pelo Rafale F3+.
Teriamos o Rafale em pouco tempo (F1), treinariamos, etc e depois substituiriamos pelo F3+, padronizando toda a frota com a FAB. Ficaria tudo compativel.
DO PONTO DE VISTA COMERCIAL, NÃO VEJO IMPECILHO, NO ENTANTO EXISTE AQUELE DETALHE$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$(MEU TECLADO ESTÁ COM PROBLEMAS, DESCULPE AS MAIÚSCULAS)
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sex Mai 15, 2009 4:27 pm
por lynx
O rafale F1 usa os motores M88-2, que mostraram-se extremamente problemáticos em sua operação (segundo dados já em posse da MB, precisam de análises a cada 50HV), enquanto os F2 usam a versão M88-2 E4 que, teoricamente, corrigiu os problemas. Provavelmente, esse é o principal motivo da estocagem dos F1.
Segundo a MNF, as diferenças entre o F1 e o F2 não permitem a qualificação simultânea de pilotos e mecânicos nos dois aviões (essa é a posição oficial para explicar a estocagem dos F1). Podemos deduzir que existem diferenças substanciais, o que, na minha opinião, elimina a idéia de usá-los para formar os futuros pilotos de F3 da FAB (logicamente as diferenças seriam ainda maiores).
Exceto pelo problema dos motores, não vejo porque a MB modernizar os F1 para o padrão F2, enquanto operar o A-12, já que a carga do F2 extrapola o peso máximo de operação no navio. Melhor seria pular direto para o F3, quando chegar um novo NAe.
Mas tudo isso é suposição...
35Mi de euros? Com esse preço podem esquecer.
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sex Mai 15, 2009 7:31 pm
por Carlos Mathias
Por esse preço tem MIG-29K, Aliás, bem mais barato e com AESA.
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sex Mai 15, 2009 7:37 pm
por FIGHTERCOM
Carlos Mathias escreveu:Por esse preço tem MIG-29K, Aliás, bem mais barato e com AESA.
Achava que só o MiG-35 era equipado com AESA.
Abraços,
Wesley
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sex Mai 15, 2009 7:38 pm
por Penguin
lynx escreveu:O rafale F1 usa os motores M88-2, que mostraram-se extremamente problemáticos em sua operação (segundo dados já em posse da MB, precisam de análises a cada 50HV), enquanto os F2 usam a versão M88-2 E4 que, teoricamente, corrigiu os problemas. Provavelmente, esse é o principal motivo da estocagem dos F1.
Segundo a MNF, as diferenças entre o F1 e o F2 não permitem a qualificação simultânea de pilotos e mecânicos nos dois aviões (essa é a posição oficial para explicar a estocagem dos F1). Podemos deduzir que existem diferenças substanciais, o que, na minha opinião, elimina a idéia de usá-los para formar os futuros pilotos de F3 da FAB (logicamente as diferenças seriam ainda maiores).
Exceto pelo problema dos motores, não vejo porque a MB modernizar os F1 para o padrão F2, enquanto operar o A-12, já que a carga do F2 extrapola o peso máximo de operação no navio. Melhor seria pular direto para o F3, quando chegar um novo NAe.
Mas tudo isso é suposição...
35Mi de euros? Com esse preço podem esquecer.
Ou seja....bomba!
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sex Mai 15, 2009 7:57 pm
por crubens
Carlos Mathias escreveu:Por esse preço tem MIG-29K, Aliás, bem mais barato e com AESA.
Não serve, os parafusos giram ao contrário e tem painel azul calcinha.
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sex Mai 15, 2009 8:10 pm
por Carlos Mathias
O MIG-29K e todos os outros são praticamente o mesmo avião.
Se o cliente quiser o AESA, é opcional, mas custa bem mais caro que um radar convencional.
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sex Mai 15, 2009 8:15 pm
por PRick
lynx escreveu:O rafale F1 usa os motores M88-2, que mostraram-se extremamente problemáticos em sua operação (segundo dados já em posse da MB, precisam de análises a cada 50HV), enquanto os F2 usam a versão M88-2 E4 que, teoricamente, corrigiu os problemas. Provavelmente, esse é o principal motivo da estocagem dos F1.
Segundo a MNF, as diferenças entre o F1 e o F2 não permitem a qualificação simultânea de pilotos e mecânicos nos dois aviões (essa é a posição oficial para explicar a estocagem dos F1). Podemos deduzir que existem diferenças substanciais, o que, na minha opinião, elimina a idéia de usá-los para formar os futuros pilotos de F3 da FAB (logicamente as diferenças seriam ainda maiores).
Exceto pelo problema dos motores, não vejo porque a MB modernizar os F1 para o padrão F2, enquanto operar o A-12, já que a carga do F2 extrapola o peso máximo de operação no navio. Melhor seria pular direto para o F3, quando chegar um novo NAe.
Mas tudo isso é suposição...
35Mi de euros? Com esse preço podem esquecer.
Errado, nenhum Rafale usa turbinas M88-2 E4 ou ECO, na verdade essa turbina não existe, o kit ECO é um desenvolvimento, um programa que visa melhorar as turbinas M-88-2, que pode ser aplicado ao modelos em uso. O contrato para a conversão das turbinas M-88, para o padrão M-88-2 ECO está para ser assinado na França.
Isto é apenas mais uma desinformação que circula, sem qualquer base, existe as turbinas M-88-2 e seu kit de desenvolvimento, chamado ECO, e as turbinas M-88-3, que não será usada pela AdLA, continua sendo desenvolvida para um cliente externo.
http://www.snecma.com/IMG/pdf/Fact_shee ... _VA_OK.pdf
http://www.snecma.com/IMG/pdf/Snecma_Pr ... 9_OK-2.pdf
[]´s
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sáb Mai 16, 2009 1:08 pm
por gaitero
Ufa, achei no primeiro momento que o mano da Dassault tinha me passado a perna, quase que liguei pros manos da máfia anglo-saxã, parentes do Talha, para que eles dessem um jeito no cara.....
Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Sáb Mai 16, 2009 1:33 pm
por gaitero
O que de fato justifica a posição da força aérea da França em modernizar tambem os modelos F1....
Fica ai então a dúvida, porque a marinha não optou por moderniza-los?