Não sei se eu sou do contra(senso )mas eu tenho certeza que vai haver mais aquisições,tudo em função de tentar alcançar um numero maior de bipostos.Quantos?E acredito que a importancia disso esta no fato de estarem formando caçadores no A29.Se for bobagem podem apedrejar.Quando começou essa discussão eu era favorável a aquisição de mais exemplares de F-5, porém, os colegas de Forum me provaram que não há essa necessidade, basta que seja cumprido o calendário de aquisição do FX-2
F-5 - FAB pretende adquir mais ?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?
FOXTROT
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Somente uma correção:Santiago escreveu: O Brasil quis adquirir mais F-5E/F e Mirage III que diga-se não estavam mais em fabricação. A moratoria havia sido decretada antes e necessitava-se de financiamento para essa ou qualquer outra aquisição. Quem emprestaria recursos para um país que acabara de decretar moratoria da divida externa? Em caso de guerra talves sim.
Os F-5E dos EUA só se tornaram disponiveis porque a USN deu baixa em alguns. Caso contrario onde achariamos F-5 usados disponiveis para venda?
[]s
Os 26 F-5E/F adicionais da FAB não vieram da US Navy. Vieram dos Esquadrões "Agressor" da USAF e não haviam dado baixa. Eram aeronaves que estavam em pleno uso e foram repassadas para a FAB, após terem sido selecionadas por uma comissão da FAB.
Mapinguari
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Enquanto existir F5, a FAB vai querer. Depois vão virar treinadores.
Editado pela última vez por joao fernando em Ter Jan 20, 2009 1:16 pm, em um total de 1 vez.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- avc1
- Avançado
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 126 vezes
para que? para abrir outro do FX?brisa escreveu:Gente....vamos enterrar este topico???
Não....para postar em outros....F5 deprime e a maioria aqui ja sabe tuuuudo dele
- avc1
- Avançado
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 126 vezes
brisa escreveu:Não....para postar em outros....F5 deprime e a maioria aqui ja sabe tuuuudo dele
Se ja sabem tudo do F-5, imagina do FX? esse assunto sim deprime, parece que nao há outro assunto.
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Santiago escreveu:Quinta-feira, 8 de Maio de 2008
Em 1987 o Brasil "quase" foi de F-7M (MiG-21) Airguard
http://moraisvinna.blogspot.com/2008/05 ... ig-21.html
Em tempos de F-4, F-104, Kfir, FX, Flanker, FX-2, PAK-FA, Rafale, F-16, dentre outros... Várias histórias circulam e circularam ao logo dos anos acerca das aeronaves que viriam a equipar a FAB. Neste sentindo procurando em meus arquivos achei essa materia muito interessante de sobre a possibilidade da FAB vir a ser equipada com MiG-21 produzido na China (F-7m Airguard) com aviônicos ocidentais.
A noticia circulou numa época pós plano cruzado em que o país havia declarado moratória ao FMI e estava sem financiamnto externo. O boato (muito sério na época segundo alguns) acabou funcionando como uma forma de facilitarem (financiarem) a venda de mirage III usados da França e a compra dos F-5 "Aggressor" de estoques da USAF.
Quem acredita que o MiG-21 venha a voar no Brasil?
Eu ainda tenho esta revista, acho que estou velho ou como pergunta a minha esposa..."O QUE EU FAÇO COM TANTA REVISTA?"
hehehe
Abraços...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
2 aeronaves é considerado um lote????Immortal Horgh escreveu:Teve mais 4 lotes, além dos 16 aparelhos originais: 3 em 1980, 2 em 1984, 6 em 1989 e 4 em 1999.joao fernando escreveu:O Mirage 3 tambem seria um Fx da vida, uma compra e depois lotes auxiliares.
Deu no que deu. Só um lote e olha lá.
[ ]s
kkkkkkkk
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Simfelipexion escreveu:2 aeronaves é considerado um lote????Immortal Horgh escreveu: Teve mais 4 lotes, além dos 16 aparelhos originais: 3 em 1980, 2 em 1984, 6 em 1989 e 4 em 1999.
[ ]s
kkkkkkkk
"Lote" nesse caso seria a referência ao número de aeronaves "contratadas" e as cláusulas e características de cada aeronave/contrato
Então dependendo até 1 aeronave é lote (embora seja estranho)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Vocês não querem enterrar o tópico
Mas, na verdade, se a FAB e o Estado realmente quisesse manter um poder aéreo Top nos últimos 30 anos, tinham comprado levas e levas de Mirages de todos os tipos e modelos ao longo dos anos. Dessa forma, sempre mantendo um grupo seleto de caças atualizados e minimizando o gap tecnologico com as grandes forças aéreas e o novo caça a ser introduzido. É claro, que uns 200 ou 300 F-5 também estava legalzinho
Mas, na verdade, se a FAB e o Estado realmente quisesse manter um poder aéreo Top nos últimos 30 anos, tinham comprado levas e levas de Mirages de todos os tipos e modelos ao longo dos anos. Dessa forma, sempre mantendo um grupo seleto de caças atualizados e minimizando o gap tecnologico com as grandes forças aéreas e o novo caça a ser introduzido. É claro, que uns 200 ou 300 F-5 também estava legalzinho
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 267 vezes
- Agradeceram: 108 vezes
Também acrediro que ainda vão comprar mais um lote de F-5E/F.Bender escreveu:FOXTROT
Não sei se eu sou do contra(senso )mas eu tenho certeza que vai haver mais aquisições,tudo em função de tentar alcançar um numero maior de bipostos.Quantos?E acredito que a importancia disso esta no fato de estarem formando caçadores no A29.Se for bobagem podem apedrejar.Quando começou essa discussão eu era favorável a aquisição de mais exemplares de F-5, porém, os colegas de Forum me provaram que não há essa necessidade, basta que seja cumprido o calendário de aquisição do FX-2
Abraços
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Acho que F-5E não... mas F-5F seria necessário. Temos poucos...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Se, e somente se, a FAB precisar de mais "F", acabarão vindo mais alguns Echo. Quem vende está fazendo na base de 3 E pra cada F.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.