Pelo que fala a repórter, um motor falha na subida, daí...
Re: Portões abertos 2008
Enviado: Ter Nov 18, 2008 10:37 am
por Fábio Nascimento
Mas ainda fica a pergunta, porque o cara não ejetou?
Re: Portões abertos 2008
Enviado: Ter Nov 18, 2008 3:02 pm
por chm0d
Carlos Mathias escreveu:Pelo que fala a repórter, um motor falha na subida, daí...
Hmmm, voce acreditou CM?
Abs.
Re: Portões abertos 2008
Enviado: Ter Nov 18, 2008 5:54 pm
por Vinícius Martins
chm0d escreveu:Hehehe, eu tenho outra pergunta, porque o piloto nao estudou o caca antes de fazer isso?? qualquer UM sabe que o F-5 não tem forca para fazer esse tipo de manobra a baixa.
Abs.
Você acha que o piloto não estudou o caça?? Claro que estudou, se não ele não iria fazer a manobra no PA. Pelo que parece ele iniciou a manobra cedo d+, pq tava se distanciando do público, isso foi o erro dele. Meu pai conhecia o piloto, falou q ele era do tipo teimoso, tentou salvar o avião até o último segundo.
abs
Re: Portões abertos 2008
Enviado: Ter Nov 18, 2008 6:38 pm
por rodrigo
porque o piloto nao estudou o caca antes de fazer isso??
Então pegaram o seu Zé, sargento mecânico da FAB, e colocaram ele para pilotar o F-5?
Re: Portões abertos 2008
Enviado: Ter Nov 18, 2008 7:43 pm
por chm0d
Hehehe, o cara fez uma puta cagada, e ainda estao defendendo ele... mas eh assim msm, carencia de caças / pilotos deixa agente assim.
PS: Qualquer UM que tenha pilotado lockon/redviper sabe que essa manobra nao eh pra qualquer caça.
Abs.
Re: Portões abertos 2008
Enviado: Ter Nov 18, 2008 8:06 pm
por Cougar_PH
chmod
o F-5 tem essa capacidade, e a manobra que ele iria fazer, era a decolagem americana com o stall de badalo, tipo o kulbit do su, acho que esse é o nome, e ele era uns dos poucos homologados pra essa manobra no F-5, infelizmente ele se preocupou em salvar a aeronave, e aconteceu o que aconteceu...
Re: Portões abertos 2008
Enviado: Ter Nov 18, 2008 8:11 pm
por Vinicius Pimenta
chm0d escreveu:Hehehe, o cara fez uma puta cagada, e ainda estao defendendo ele... mas eh assim msm, carencia de caças / pilotos deixa agente assim.
PS: Qualquer UM que tenha pilotado lockon/redviper sabe que essa manobra nao eh pra qualquer caça.
Abs.
Você está querendo dizer que qualquer um que tenha jogado video-game, sabe pilotar mais que um piloto militar? Você tem alguma base para afirmar o que aconteceu? Você tem algum acesso a qualquer informação que possa apontar a causa do acidente? Menos, cara.
É assim mesmo, excesso de video-game e MSN deixa a gente assim.
Re: Portões abertos 2008
Enviado: Ter Nov 18, 2008 8:21 pm
por Glauber Prestes
chm0d escreveu:Hehehe, o cara fez uma puta cagada, e ainda estao defendendo ele... mas eh assim msm, carencia de caças / pilotos deixa agente assim.
PS: Qualquer UM que tenha pilotado lockon/redviper sabe que essa manobra nao eh pra qualquer caça.
Abs.
Não... ele só achou que dava. Pra fazer aquela manobra, o F-5 é caça, e tem potencia suficiente. Depois de sair do looping, o caça começou a tomar velocidade, e pareceu que ia dar, mas ainda não tinha sustentação suficiente.
Saiu do looping, e pareceu que ia dar, mas não tinha sustentação suficiente.
Saiu de uma sequencia de tunneaus e achou que ia dar, mas não tinha sustentação suficiente.
Saiu de um looping e achou que ia dar, mas não tinha sustentação suficiente.
Re: Portões abertos 2008
Enviado: Ter Nov 18, 2008 9:05 pm
por chm0d
Vinicius Pimenta escreveu:
chm0d escreveu:Hehehe, o cara fez uma puta cagada, e ainda estao defendendo ele... mas eh assim msm, carencia de caças / pilotos deixa agente assim.
PS: Qualquer UM que tenha pilotado lockon/redviper sabe que essa manobra nao eh pra qualquer caça.
Abs.
Você está querendo dizer que qualquer um que tenha jogado video-game, sabe pilotar mais que um piloto militar? Você tem alguma base para afirmar o que aconteceu? Você tem algum acesso a qualquer informação que possa apontar a causa do acidente? Menos, cara.
É assim mesmo, excesso de video-game e MSN deixa a gente assim.
Leia novamente, a proposito, redviper nao é videogame... informe-se.
Com relaçao ao incidente, achei sim falta de informaçao por parte do piloto, fez uma manobra muito arriscada a baixa altitude e velocidade inapropriada... resumindo, fez cagada das grandes, tentou salvar o caça para não ficar MUITO feio e infelizmente veio a falecer.
Abs.
Re: Portões abertos 2008
Enviado: Ter Nov 18, 2008 9:07 pm
por chm0d
glauberprestes escreveu:
chm0d escreveu:Hehehe, o cara fez uma puta cagada, e ainda estao defendendo ele... mas eh assim msm, carencia de caças / pilotos deixa agente assim.
PS: Qualquer UM que tenha pilotado lockon/redviper sabe que essa manobra nao eh pra qualquer caça.
Abs.
Não... ele só achou que dava. Pra fazer aquela manobra, o F-5 é caça, e tem potencia suficiente. Depois de sair do looping, o caça começou a tomar velocidade, e pareceu que ia dar, mas ainda não tinha sustentação suficiente.
Saiu do looping, e pareceu que ia dar, mas não tinha sustentação suficiente.
Saiu de uma sequencia de tunneaus e achou que ia dar, mas não tinha sustentação suficiente.
Saiu de um looping e achou que ia dar, mas não tinha sustentação suficiente.
Nada mais doque estou falando, foi erro de calculo, logo? fez cagada... assim como o americano e o ucraniano.
Re: Portões abertos 2008
Enviado: Ter Nov 18, 2008 9:08 pm
por chm0d
E outra, todos nós, assim como os pilotos sabemos das limitaçoes de cada caça, quando o F-16 está em cath3 por exemplo ele não puxa mais q 6 g's, e por ai vai.
Re: Portões abertos 2008
Enviado: Ter Nov 18, 2008 9:09 pm
por BARAK
A história que eu conhecia sobre este acidente foi a de que ele ao decolar na vertical teve apagamento dos motores. Ele conseguiu acionar os motores novamente na descendente e optou por tentar salvar a aeronave até o último instante. Infelizmente não deu. Mas isto é só especulação que eu ouvi.
Esta é uma explicação que faz sentido pelo que se vê no vídeo abaixo somado aos comentários do reporter. Percebe-se que o F-5 inicia a subida na vertical sem dificuldades (sem carga externa e pouco combustivel). Pode-se perceber que o roncado dos motores some durante a parada no ar, e ele volta quando a aeronave esta na descendente.
Trecho do Fantástico do dia seguinte ao acidente:
Re: Portões abertos 2008
Enviado: Ter Nov 18, 2008 9:09 pm
por BARAK
chm0d escreveu:E outra, todos nós, assim como os pilotos sabemos das limitaçoes de cada caça, quando o F-16 está em cath3 por exemplo ele não puxa mais q 6 g's, e por ai vai.
Re: Portões abertos 2008
Enviado: Ter Nov 18, 2008 9:13 pm
por Cougar_PH
chmod
só faço te uma pergunta, vc estava lá, pra saber o que aconteceu???
caso não esteja então... acho que vc pensar um pouco mais...
assim como o piloto que perdeu as asas por ter quebrado umas telhas em londrina...
assim como um p-47 arrancou a cabeça de um turista num rasante na praia...
só quem sabe é quem estava lá, pra poder ter uma opinião formada...
e segundo, eu jogo todos eles, sei muito bem,que simulador é uma coisa, realidade é outra...
assim como a italia faz lancevak com o emb-326, assim como a cobra com o Draken, eu ja fiz várias vezes a cobra no rv, no af, só que a realidade é outra...
aonde vc consegue isso no FS...
sim, foi um grande erro do piloto sim, pois ele teria condições tranquilamente de ter se ejectado... mas preferiu, tentar salvar a aeronave...
e outra só um motor conseguiu voltar, e não os dois, foi nesse momento q ele meteu o nariz no chão...