ACORDO BRASIL-FRANÇA

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#121 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Fev 02, 2008 4:04 pm

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Não deixa o Prick ler essa notícia senão ele tem um troço :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

:lol: :lol: :lol: Desde quando a opinião de alguém é notícia? :twisted: :twisted:

[ ]´s

O mesmo se aplica quando você ultimamente passou a defender as opiniões do Godoy :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#122 Mensagem por Bourne » Sáb Fev 02, 2008 4:19 pm

Desde que o novo, possível e provável caça escolhido no lendário processo do F-X da FAB não seja yankee, já fico feliz. Preferiria um europeu: Typhoon ou Rafale. Mas se vir o Lada-35 com todas as vantagens prometidas e participação no PAK ficarei muito, mais muito feliz. [091] [091] [091]

Carlos Mathias

#123 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Fev 02, 2008 4:31 pm

HEREGE! Já para o mármore! :x

Como ousas pensar diferente da onda da hora?

PRick

#124 Mensagem por PRick » Sáb Fev 02, 2008 4:33 pm

born escreveu:Desde que o novo, possível e provável caça escolhido no lendário processo do F-X da FAB não seja yankee, já fico feliz. Preferiria um europeu: Typhoon ou Rafale. Mas se vir o Lada-35 com todas as vantagens prometidas e participação no PAK ficarei muito, mais muito feliz. [091] [091] [091]

O problema é a gente acabar com os F-16, por conta dessa confusão toda, aí eu vou falar pessoalmente com o Saito. [004]

[ ]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6340 vezes
Agradeceram: 6688 vezes
Contato:

#125 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 02, 2008 7:27 pm

!!!F16 NÃO!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#126 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Fev 02, 2008 7:33 pm

Túlio escreveu:!!!F16 NÃO!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

X2

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#127 Mensagem por Bourne » Sáb Fev 02, 2008 7:35 pm

O F-16 na FAB povoa meus pesadelos mais terriveis, só atrás dos F-16 MLU. :x :x :x

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#128 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 02, 2008 8:04 pm

Até o F-16A Block 10 é melhor que o Su-35-1 ou o Rafale, não sei do que reclamam. :|

Foi o Degan que me passou essa! Antes que perguntem! :evil:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#129 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Fev 02, 2008 8:19 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#130 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Fev 02, 2008 8:32 pm

Bolovo escreveu:Até o F-16A Block 10 é melhor que o Su-35-1 ou o Rafale, não sei do que reclamam. :|

Foi o Degan que me passou essa! Antes que perguntem! :evil:

Ufa, por um segundo pensei que você também tivesse surtado !

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#131 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Fev 02, 2008 9:46 pm

PRick escreveu:
born escreveu:Desde que o novo, possível e provável caça escolhido no lendário processo do F-X da FAB não seja yankee, já fico feliz. Preferiria um europeu: Typhoon ou Rafale. Mas se vir o Lada-35 com todas as vantagens prometidas e participação no PAK ficarei muito, mais muito feliz. [091] [091] [091]

O problema é a gente acabar com os F-16, por conta dessa confusão toda, aí eu vou falar pessoalmente com o Saito. [004]

[ ]´s

Pow, Prick, também não precisa chutar o pau da barraca, se for o F-16, prefiro ficar com os M2000 :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#132 Mensagem por Penguin » Sáb Fev 02, 2008 10:43 pm

O F-16 depois de mais 33 anos de seu 1o voo (1974, YF-16) nao eh o mais recente em termos de tecnologia. Porem algumas coisas nao se pode deixar de levar em consideracao:
- Estabeleceu novos parametros em termos de desempenho
- Introduziu uma serie de novas tecnologias na aviacao de caca
- Possui uma folha corrida invejavel
- Possui uma trajetoria de evolucao praticamente inigualavel

A revista Flight International comemora os seus 100 anos com um concurso para eleger os 100 mais do mundo da aviacao, nas categorias abaixo. Os editores explicitaram seus preferidos em algumas categorias e justificaram:

Nominate your "100 Greatest":
- Civil Aircraft: A320
- Military Aircraft: Mig-21
- Engine: RR Nene
- Person
- Moment

http://www.flightglobal.com/airspace/100Greatest.aspx

Bill Sweetman do Ares vota/demostra preferencia no (e justifica):
- Civil Aircraft: It's hard to argue against the 707 in commercial aircraft, because it looked like nothing before it and yet almost every commercial jet today has some of its genes.

- Military is much tougher: Steve Trimble picks the MiG-21, but I think that the generation-defining, long-running, massively developed F-16 (nothing since the Spitfire has added so much capability between IOC and end of production) is a strong candidate.

- Engines: this may be predictable but the Merlin has to be up there, simply because of its pivotal role in some of aviation's first great battles.

http://www.aviationweek.com/aw/blogs/de ... d=blogDest

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#133 Mensagem por Luís Henrique » Dom Fev 03, 2008 12:10 am

O F-16 NOVO fica atrás da NOVA GERAÇÃO (F-22, F-35 e Pak)...

Com relação a quarta geração, o F-16 não fica devendo muito.

Claro que:

1) caças mais pesados têm as suas vantagens (Eagle, Flanker), resumidamente maior alcance e radar mais potente;

2) caças de projeto mais recente têm tb vantagens (Eurofighter, Rafale, Gripen), resumidamente pequena vantagem em assinatura radar e manobrabilidade;

Mas ai eu acho que o que vai fazer a real diferença é a doutrina de emprego, treinamento, armamento e controle situacional da força (leia-se AEW&C´s e apoio terrestre)...

Apenas um pequeno exemplo:
Uma esquadrilha de F-16 B50 + AIM-120C7 + E3 Sentry tem grande vantagem sobre uma esquadrilha de Rafale C + Mica SEM AEW&C´s.

Ps.: Agora o Degan vai falar que me ama.... :lol:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#134 Mensagem por Plinio Jr » Dom Fev 03, 2008 11:14 am

Carlos Mathias escreveu:Só quero saber uma coisa. Em quê especificamente um Tiger é melhor que um MI-35 Full? Não vele dizer que é bonito e tem nome bacana. Quero saber de blindagem, carga de armas, efetividade de armas, variedade e etc. Um pouquinho de super trunfo, vamos lá?

O Tiger foi projetado para ser um vetor de ataque, enquanto o Hind é um aparelho hibrido, por aí tem-se uma idéia de como as coisas em termos de comparação serão conduzidas daqui em diante.

Não vou entrar em discussão contigo Carlos, até porque para vc, qualquer coisa soviética/russa é superior aos de outra origem.... :wink:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#135 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 03, 2008 11:29 am

MAs então mostre qual é a vantagem de um e d outro. Em que especificamente um Tiger é melhor? Conceitos de utilização são meio vagos, porque um Mi-35 é um heli de ataque, mas que pode levar uns caras na caçapa.

Agora me diz, se fosse um heli francês, ou ainda americano, os nosso amigos estariam colocando essa possibilidade de uso como defeito?
Se estes helis como o Tiger e Mangusta pudessem levar além de oito(+) mísseis anti-carro, bombas, foguetes, Mísseis ar-ar, canhões, metralhadoras, e etc, além disso tudo, se o Tiger pudesse levar um grupo de seis combatentes, sem prejuízo das funções de ataque; se isso fosse verdade, vocês estariam aqui colocando esse adendo nas capacidades como defeito?

E se além disso tudo, o Tiger custasse de três a quatro vezes menos no preço de aquisição,vocês estariam aqui falando essas coisas?

Responder