Mirages 2000 novos para o Brasil?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#121 Mensagem por Bourne » Sex Dez 14, 2007 12:33 am

lobo_guara escreveu:
born escreveu:
orestespf escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
soultrain escreveu:Menos porquê?

O M2000-5 é um dos melhores vectores actuais, na função ar-ar.

[[]]'s


O M2000 seria um belo Lo, na minha modesta opinião uma escolha bem melhor do que o F-16 (mas ainda prefiro o Gripen) :lol:



[ ]s


X1000


Vocês já pensaram em qual seria o custo se, hipoteticamente, o Brasil viesse a produzir Mirage2000 novos? Creio que não seriam baratos e com preços não muito diferentes do Gripen N ou Gripão.

O Gripen conta com a vantagem de estar na linha de frente da força aérea sueca ainda por muitas décadas e, ainda, com a possibilidade de produção conjunta. Vantagens que o mirage2000 não teria. :roll:


Mas se a linha for reaberta e a FAB comprar tu tens que considerar que tem um monte de M2000 voando mundo a fora que vão durar até 2030 ou mais, quanto a custos, dúvido que a Suécia consiga produzir qualquer coisa mais barato do que o Brasil, os salários de lá são altíssimos (fora os custos indiretos com previdência e assistência social, etc.). Não é a toa que graças as empresas suecas o Brasil é o maior exportador mundial de caminhões. Acho (apenas uma hipotese em função do perfil econômico)que em materia de indústria aeronáutica com exceção da China, ninguém deve bater o Brasil em termos de baixo custo, com a vantagem de adotarmos um padrão ocidental na concepção dos projetos e no pós-venda.


Realmente deve ter algumas centenas de Mirage2000 que vão voar até 2030, mas o problema é que a França não os usará como linha de frente de sua defesa aérea e, portanto, não está comprometida em continuar desenvolvendo o produto.

O Brasil se receber a linha de montagem do Mirage2000 (considero uma loucura) fica sozinho para desenvolver o projeto, já antigo e esgotado na sua evolução. Seria algo como fabricar um fusca com componentes modernos a um preço que se poderia ter um Gol novo. :wink:

A Suécia vai usar o Gripão como linha de frente de sua defesa aérea, ainda, por muitas décadas e está comprometida em continuar o desenvolvendo. A Suécia tem interesse em sócios para continuar a desenvovler o Gripen, como já demonstrou na proposta feita para a Noruega. Facilmente, o Brasil pode conseguir a produção e desenvolvimento conjunto do Gripão e absolver tecnologia que os suecos dominam e ter o máximo do dominio de um caça de ponta.

Dúvido a diferença de preços do Gripão (numa produção e desenvolvimento conjunto com a Suécia) e o Mirage2000 (fabricado no Brasil) seja relevante. Por que exigem componentes de alta tecnologia que são igualmente caros. :?

Além do que nos mercados de alta tecnologia, que exige a mão-de-obra extremamente qualificada, o custo da mão-de-obra tende a não ser tao relevante no produto final. Alias, a Suécia é uma grande desenvolvedora de alta tecnologia e de produtos e serviços relacionados. Por exemplo, a SAAB presta serviços para a Boeing e AirBus e tem a maior parte de seu faturamente proveniente do exterior.




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Re: Mirages 2000 novos para o Brasil?

#122 Mensagem por Bourne » Sex Dez 14, 2007 12:36 am

Immortal Horgh escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Copello escreveu:Tenho lido em alguns dos tópicos sobre o famoso FX que a linha de montagem dos Mirage 2000 pode ser reaberta para atender a demanda brasileira?

Isso é mais uma das elocubrações de alguns amigos ou será que tem algum fundamento?

E se for, até que ponto isso pode somar a nossa caça?



Prezados Amigos

Em relação ao Mirage 2000 os fatos são os seguintes:

1- Modernização dos atuais M 2000 em operação na FAB e
2- Recebimento de um lote de 12 M2000-5.

Este pacote e casado com o recebimento dos Rafale. Não existe proposta de abertura de linha de montagem de Mirage para a FAB.

Sds

Lord Nauta


Eu acho que a França já pode tentar vender seus Rafale em outra freguesia. Aqui a briga será entra ianques e vermelhos.

[ ]s


Não substimo nenhum cadidato ou possível candidato.

Relembrando a frase:

"As certezas mais sólidas se desmancham no ar."

Acho dificil o rafale na FAB, mas as coisa mudam muito rápido. :roll:




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Re: Mirages 2000 novos para o Brasil?

#123 Mensagem por Bourne » Sex Dez 14, 2007 12:43 am

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Copello escreveu:Tenho lido em alguns dos tópicos sobre o famoso FX que a linha de montagem dos Mirage 2000 pode ser reaberta para atender a demanda brasileira?

Isso é mais uma das elocubrações de alguns amigos ou será que tem algum fundamento?

E se for, até que ponto isso pode somar a nossa caça?



Prezados Amigos

Em relação ao Mirage 2000 os fatos são os seguintes:

1- Modernização dos atuais M 2000 em operação na FAB e
2- Recebimento de um lote de 12 M2000-5.

Este pacote e casado com o recebimento dos Rafale. Não existe proposta de abertura de linha de montagem de Mirage para a FAB.

Sds

Lord Nauta


Eu acho que a França já pode tentar vender seus Rafale em outra freguesia. Aqui a briga será entra ianques e vermelhos.

[ ]s


Outro que gosta de urso e de yankees. O mal gosto aqui está solto. Sai prá lá, vai poluir outro tópico com carne de minhoca e vodka. :twisted: :twisted:

Já que você está por dentro anuncia aó vencedor, por hora o tópico em questão é M-2000.

[ ]´s


PRick olhe o lado ótimo de não vir mais Mirage2000 e não serem modernizados, segundo a entrevista que está publicada no site Base Militar, podem vir 36 Rafales novinhos. :lol:




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Immortal Horgh
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#124 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 14, 2007 1:46 am

PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:
PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:
PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Wolfgang escreveu:
Luís Henrique escreveu:O Miraginho perdeu força.

Vejam a matéria do Pepe na Alide.

Opa, ja postaram aqui no Noticias. :wink:


O PRick não vai gostar de ver os lindinhos dele beeeem longe daqui....


Alguém pelo amor de Deus arranje um copo de água com açúcar senão o Prick vai ter um troço hoje :lol:
E nas entrelinhas o Saito foi bem objetivo: são 36 caças agora, e sem licitação, que fazem parte de um programa maior para substituir toda a força de combate.

[ ]s


Não sei porque? Na verdade, el

e não acrescentou nada, todos nós já sabíamos que seria uma compra sem Licitação, isto não quer dizer a inexistência de um processo seletivo, com recebimento de propostas.

O pacote dos M-2000, dizem, foi oferecido junto com os Rafales. O resto sempre voi especulação do DB, até quem seria o favorito.

O Ministro da Defesa tem sido até mais claro e objetivo.

A única novidade foi a confirmação da proposta da Eurocopter, que também já havia sido divulgada. Por hora, ficamos na mesma quanto aos caças.

A palavra "prevista", é dúbia, e foi usada com claro objetivo de enrrolar. :roll:

[ ]´s


Quanto aos M2000, o Saito disse que não vem mais nenhum usado ou modernização dos atuais. Pronto, agora só falta me dizer que ele está no páreo no FX-2, fim de feira mesmo :lol:

[ ]s


Como falei, a palavra "não estar previsto", não me diz nada. Afinal, não estava previsto a compra de nenhum M-2000C, mas eles estão aí. Aprenda a entender um texto vaselina, aonde o interlocutar escapa das perguntas pela tangente. Leia-se não estamos coma intenção de comprar mais M-2000, mas não podemos saber o futuro.

O Saito é só mais comandante da FAB, já o segundo no atual governo, pode haver mais... :twisted: :twisted:

[ ]´s


Pow, quanta maldade Prick, já está pedindo a cabeça do homem só porque ele não quer favorecer seus "lindinhos" :lol:

[ ]s


Ora meus "Lindinhos" já estão aqui :lol: :lol: , e a FAB continua montando um infra-estrutura completa para eles no Brasil, estranho as diferenças entre as palavras e as ações. Afinal, o Sr. Saito não manda, é mandado. :twisted: :twisted:

[ ]´s


Quem "manda" nele?


Ora Segundo nossas Leis, a hierarquia de comando é Presidente, Ministro da Defesa e Comandante da Força.

[ ]´s


Certo, e o que eles entendem de caças mesmo?


Acima da decisão técnica, tem a política. Não vamos nos iludir, a FAB nesta história é a vítima. Virá o que é melhor para o Brasil, politicamente, economicamente e depois tecnicamente. :twisted: :twisted:

[ ]´s


Discordo:

Politicamente:EUA (pragmaticamente falando nos dias de hoje, para o futuro, Rússia;
Economicamente: EUA;
Tecnicamente: Rússia (pela tecnologia).

A França consegue perder em todos requisitos.

Ao colocar o tecnicamente por último, admite que virá, portanto, algo francês?


Ué, você deu nome aos bois, apenas coloquei a ordem dos fatores para a escolha do F-X2, não sei quem está na frente, porque sou um dos sem fontes.

Minha preferência é Rafale e SU-35-1. Mas se for um bom pacote, aceito qualquer um dos caças entre os mais citados por aí. :roll:

[ ]´s


"Ué, você deu nome aos bois, apenas coloquei a ordem dos fatores para a escolha do F-X2, não sei quem está na frente, porque sou um dos sem fontes.

Minha preferência é Rafale e SU-35-1"

Eu sabia, eu sabia, era tudo dissimulação!! O Prick é flankeiro também :lol: 8-]

[018] [018] [018]


[ ]s




Carlos Mathias

#125 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 14, 2007 2:09 pm

8-] 8-] 8-] 8-]




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#126 Mensagem por Carlos Lima » Ter Fev 05, 2008 4:15 am

Mais 2 noticiais sobre os M2k que ainda faltam chegar...

Fonte:

http://www.fab.mil.br/comfirem/html/index.htm

Brasília, 23 de janeiro de 2008

ANDAMENTO DA MANUTENÇÃO DAS AERONAVES

I – ANDAMENTO DA MANUTENÇÃO

Durante o ano de 2008 serão entregues à Força Aérea Brasileira as últimas quatro aeronaves Mirage 2000 adquiridas em 2005 diretamente da Armée de l'Air, de um total de 12.
Estas quatro aeronaves estão em processo de manutenção nas instalações da Armée de l'Air, com acompanhamento constante dos membros da COMFIREM.
Observando o andamento da manutenção, podemos afirmar que as aeronaves serão entregues dentro da data estipulada no Acordo entre os Governos da França e do Brasil.
Além destas quatro aeronaves ainda deverão ser entregues dois motores reservas e material de suprimento, complementando o lote de material de apoio inicial previsto


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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#127 Mensagem por Carlos Lima » Ter Fev 05, 2008 4:18 am

Segunda Noticia...
Fonte:http://www.fab.mil.br/comfirem/html/2501_trocadeasas.htm

TROCA DE ASAS

Em virtude de problemas detectados nas asas de uma aeronave em manutenção para ser entregue ao Brasil, foi decidido que uma aeronave francesa deveria ser desmontada e suas asas serão transferidas para a aeronave brasileira.
Este processo é delicado e trabalhoso, pois as medições efetuadas para possibilitar esta troca devem ser extremamente precisas.

Aeronave francesa de onde foram retiradas as asas

Esta troca de asas, além de aumentar o potencial de vida da aeronave, possibilitará que os tanques de 2000 litros sejam empregados na aeronave brasileira.

Aeronave brasileira que receberá as asas


Primeira foto... Aeronave Francesa
Imagem

Segunda foto... Aeronave Brasileira
Imagem

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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#128 Mensagem por Sniper » Ter Fev 05, 2008 11:05 am

Como sempre fotos minúscula e de péssima qualidade... EEE FAB! :evil:




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Degan
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#129 Mensagem por Degan » Ter Fev 05, 2008 11:18 am

Hablando de "alas caidas"... :lol:

(Es una broma...)




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#130 Mensagem por Túlio » Ter Fev 05, 2008 11:20 am

Degan escreveu:Hablando de "alas caidas"... :lol:

(Es una broma...)



Mas as nossas são TROCADAS antes de caírem... :lol: :lol: :lol: :lol:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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#131 Mensagem por César » Ter Fev 05, 2008 12:49 pm

Eu não me conformo em como a entrega de 12 aviões já existentes, com tecnologia antiga, demore tanto a ser feita. Não me entra na cabeça.

Eita serviço de atendimento ao consumidor deficiente sô...




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
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#132 Mensagem por fabioglobo10 » Ter Fev 05, 2008 1:44 pm

César escreveu:Eu não me conformo em como a entrega de 12 aviões já existentes, com tecnologia antiga, demore tanto a ser feita. Não me entra na cabeça.

Eita serviço de atendimento ao consumidor deficiente sô...


O problema é que a verba para compra dos Matusas saiu do próprio orçamento do GDA, ou seja, a verba que era destinada para operação e manutenção dos M-III (a um custo exorbitante, diga-se de passagem) foi economizada quando os mesmos deram baixa e está sendo utilizada para o pagamento dos M-2000.




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#133 Mensagem por Sniper » Ter Fev 05, 2008 2:05 pm

fabioglobo10 escreveu:
César escreveu:Eu não me conformo em como a entrega de 12 aviões já existentes, com tecnologia antiga, demore tanto a ser feita. Não me entra na cabeça.

Eita serviço de atendimento ao consumidor deficiente sô...


O problema é que a verba para compra dos Matusas saiu do próprio orçamento do GDA, ou seja, a verba que era destinada para operação e manutenção dos M-III (a um custo exorbitante, diga-se de passagem) foi economizada quando os mesmos deram baixa e está sendo utilizada para o pagamento dos M-2000.


Sinceramente, duvido que o problema seja financeiro...




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#134 Mensagem por PRick » Ter Fev 05, 2008 2:29 pm

Túlio escreveu:
Degan escreveu:Hablando de "alas caidas"... :lol:

(Es una broma...)



Mas as nossas são TROCADAS antes de caírem... :lol: :lol: :lol: :lol:


Ao contrário de certos caças, que tem remendos para todo o lado, os M-2000 foram projetados para terem suas asas removidas rapidamente, para poderem ser transportados. Quem viu o filme Cavaleiros do Céu, deve se lembrar da cena em que um M-2000-5 é desmontado de suas asas e colocado sobre um caminhão. Ele assim também cabe dentro de um C-130, já em certos caças modernos, só quando as asas caem se tornam desmontáveis, literalmente, desmontados. :twisted: :twisted:

[ ]´s




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#135 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Fev 05, 2008 2:29 pm

Eu achei que o problema da demora era por causa da demora da desativação dos M2K lá da França... parece que não é o problema...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

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