jacquessantiago escreveu:PRick escreveu:projeto escreveu:PRick escreveu:Vitesse maximale : Mach 2,2
Domaine de vol : de 0 à 750 nœuds ou Mach 1,8
Domaine de vol = Velocidade de operação segura (1.8+ M).
Vitesse maximale = VNE (Velocity never exceed) (2.2 M).
Talvez as informações dos fabricantes não sejam claras.
Meus 2 centavos.
Abraços
Sem dúvida isto é que existe em vários locais como informações, é velocidade máxima de 2.2 MACH, e velocidade operacional acima de 1,8 Mach.
A velocidade máxima não é o mais importante, no entanto, a aceleração transônica, sim, e é neste ponto que a família F-18 peca e muito.
O apelido de Super Lento Hornet surgiu por este motivo, o F-18A já tinha este problema, a nada se conseguiu de efetivo nesta área.
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Vc tem dados sobre a curva de aceleracao do F-18A/C/E e de outros cacas? Nunca soube que o F-18A/C tivesse qq problema nesta area:
The Austrian pilots said they were impressed with the F/A-18's high alpha capability, acceleration and situational awareness. They also said the onboard systems were easy to use and they felt comfortable in operating the aircraft. http://www.boeing.com/news/releases/mdc/96-286.htmlHa muitas variaveis a levar em consideracao numa comparacao destas: "consciencia situacional", cargas externas utilizadas (armas e tanques), consumo de combustivel x pos-combustao, etc. Tudo isso vai influenciar o uso do throttle...
Curiosamente as criticas ao SH tem se dissipado ao longo do tempo. Creio que conforme se compreende a filosofia deste projeto e suas virtudes pouco obvias.
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Jacques
Só para você ter uma idéia os F-18A demoram 120 segundos para irem de Mach 0,80 para Mach 1,6 acima de 10000 metros! Números quase iguais aos F-4. Me lembro que na época a US Navy não gostou de tais números, mas tinha os F-14C. A US Navy queria isto em cerca de 80 segundos. Nesta mesma situação, o M-2000C chega a Mach 1,85, ou seja, acima da velocidade máxima de todos os F-18!
Outro ponto interessante da crítica era de que o YF-17, não é o mesmo avião, o F-18 é outro avião parecido com ele, e o nome foi mantido para não gerar problemas no congresso americano.
A ênfase em dar o avião capacidade de alto ângulos de ataque, gerou fadiga na empenagens verticais, os F-18A, ficaram restritos a 7,5 g´s, por conta disso. Me lembro do bacalhau, remendo, colocado na deriva dos F-18A, e o reforço feito nos F-18C.
Os F-18 foram pensados para serem caça-bombadeiros, muito mais super aviões de ataque.
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