Página 9 de 9

Enviado: Dom Out 14, 2007 1:22 pm
por Alitson
FABIO escreveu:amigo plinio voce sabe quando eles devem chegar? ao brasil falo dos F-5
comprados a jordania?


[FABIO mode-on] Quando? Onde? Por que? Mas quando mesmo? Onde vai ser? Por que compramos? Mas falem, quando eles chegam? Como eles vem para o Brasil? Vem de Navio ou por via aérea? Mas virão modernizados? Ou apenas revisados? Mas me contem ai, quando eles chegam? E alguém saberia dizer quantos deles ficarão operacionais? Será que todos serão modernizados? E se o forem, serão entregues quando? Por que a FAB comprou mais F-5? E quando eles estarão voando no Brasil? Qual o esquadrão que irá operar estes caças? Os F-5F serão usados como LIFT em Natal? E se o forem quando serão enviados para Natal? Assim, o que a FAB vai fazer com os Impalas? Vai modernizar? E por falar em Impalas, quantos estão voando? Por que a FAB comprou os Impalas? Ai, cansei... hehehe [FABIO mode-off]


HEHEHEHEHE!!!!!!!!!

HEHEHEHEHE!!!!!!!!!

HEHEHEHEHE!!!!!!!!!

HEHEHEHEHE!!!!!!!!!

HEHEHEHEHE!!!!!!!!!

HEHEHEHEHE!!!!!!!!!

HEHEHEHEHE!!!!!!!!!

HEHEHEHEHE!!!!!!!!!

Enviado: Dom Out 14, 2007 5:57 pm
por Paisano
Alitson, você deveria ter um pouco mais respeito para com um colega de Fórum, que tem todo o direito de fazer perguntas.

Se, por acaso, as perguntas do usuário FABIO causam algum incômodo a você, então, ignore-as, ao invés de ser desrespeitoso.

Enviado: Dom Out 14, 2007 8:38 pm
por Plinio Jr
FABIO escreveu:amigo plinio voce sabe quando eles devem chegar? ao brasil falo dos F-5
comprados a jordania?


FABIO, ainda não tenho informações de quando estas aeronaves irão chegar ao Brasil, creio que ainda levará um tempo para termos mais detalhes desta negociação... :wink:

Enviado: Seg Out 15, 2007 9:35 pm
por Penguin
Fontes de inspiracao para a FAB :evil: :

Indo-Pakistani War (1965)
F-86 Mk VI (bought for $100,000) attained better
than 6:1 against Indian MiG-21, Su-7, and Hunter
.
90 F-86s + 75 others achieved air superiority in 7
days against force of 700


Test Results
 1965 Operation Featherduster air-to-air tests.
F-86 had exchange ratio advantage over F-100, F-4, F-104, and F-105
Matched 1:1 against F-5
 1977 AIMVAL/ACEVAL test.
F-14 and F-15 could not achieve significant exchange ratio advantage
over the F-5


Fonte: Center for Defense Information

Enviado: Seg Out 15, 2007 11:00 pm
por Mapinguari
Plinio Jr escreveu:
Mapinguari escreveu:
Luís Henrique escreveu:
Plinio Jr escreveu:Não é nada víável trazer estas tranqueiras da Jordania para cá em voô, é algo extremamente arriscado, embora façam isto com os Mirages 2000 da França é bom lembrar que os mesmos passaram por uma revisão antes de virem para cá e que possuem capacidade de REVO...nenhuma destas condições devem ser encontradas nestas aeronaves da Jordãnia.

Não ligo destas porcarias cairem, desde que não caia em pessoas e muito menos tire a vida dos pilotos....


Meu Deus. Se não tiverem REVO fica impossivel os F-5Perna curta atravessarem o Atlantico.. :?


É claro que podem atravessar o Atlântico, Luís. Até os T-27 da Esauadrilha da Fumaça fazem isso. Porque os F-5 não poderiam fazer, em configuração de translado? A maior "perna" é de Dakar, no Senegal, a Recife, no Brasil. Dá para fazer, tranquilo.


O problema não é só atrevessar o Atlântico, teriam que atravessar Oriente Médio, Norte da Africa/Mediterraneo e posteriormente o Atlantico..
:idea: :idea:


Ué! Já ouviu falar em escala de vôo? :roll:

Enviado: Ter Out 16, 2007 1:02 pm
por Plinio Jr
Mapinguari escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Mapinguari escreveu:
Luís Henrique escreveu:
Plinio Jr escreveu:Não é nada víável trazer estas tranqueiras da Jordania para cá em voô, é algo extremamente arriscado, embora façam isto com os Mirages 2000 da França é bom lembrar que os mesmos passaram por uma revisão antes de virem para cá e que possuem capacidade de REVO...nenhuma destas condições devem ser encontradas nestas aeronaves da Jordãnia.

Não ligo destas porcarias cairem, desde que não caia em pessoas e muito menos tire a vida dos pilotos....


Meu Deus. Se não tiverem REVO fica impossivel os F-5Perna curta atravessarem o Atlantico.. :?


É claro que podem atravessar o Atlântico, Luís. Até os T-27 da Esauadrilha da Fumaça fazem isso. Porque os F-5 não poderiam fazer, em configuração de translado? A maior "perna" é de Dakar, no Senegal, a Recife, no Brasil. Dá para fazer, tranquilo.


O problema não é só atrevessar o Atlântico, teriam que atravessar Oriente Médio, Norte da Africa/Mediterraneo e posteriormente o Atlantico..
:idea: :idea:


Ué! Já ouviu falar em escala de vôo? :roll:


Sim, só que temos um pequeno empecilho, voar em aeronaves que não sabe-se o seu estado de manutenção é algo muito arriscado para os pilotos da FAB, algo completamente diferente do que acontece com os Mirages 2000 vindos da França, que passaram por uma revisão para isto.

E tbm, haja escalas...com F-5 perna curta da Jordania até o Brasil, vão levar uns 06 meses para chegar até aqui.... :lol: :lol:

Enviado: Ter Out 16, 2007 9:19 pm
por jambockrs
Mapinguari escreveu:
Plinio Jr escreveu:Meu Deus. Se não tiverem REVO fica impossivel os F-5Perna curta atravessarem o Atlantico.. :?


É claro que podem atravessar o Atlântico, Luís. Até os T-27 da Esauadrilha da Fumaça fazem isso. Porque os F-5 não poderiam fazer, em configuração de translado? A maior "perna" é de Dakar, no Senegal, a Recife, no Brasil. Dá para fazer, tranquilo.

Concordo com você, Mapinguari. Distância entre Dakar e Recife é de 1.975 milhas. Máximo alcance dos F-5E é de 2.314 milhas. Dá para fazer. Autonomia há.
Um abraço e até mais...

Enviado: Ter Out 16, 2007 9:28 pm
por Alitson
Paisano escreveu:Alitson, você deveria ter um pouco mais respeito para com um colega de Fórum, que tem todo o direito de fazer perguntas.

Se, por acaso, as perguntas do usuário FABIO causam algum incômodo a você, então, ignore-as, ao invés de ser desrespeitoso.


Blz...

Mas todo mundo malha o pau e tira sarro, só eu que leve ferro???
*rs


[]s :wink:

Enviado: Ter Out 16, 2007 9:50 pm
por Paisano
Alitson escreveu:
Paisano escreveu:Alitson, você deveria ter um pouco mais respeito para com um colega de Fórum, que tem todo o direito de fazer perguntas.

Se, por acaso, as perguntas do usuário FABIO causam algum incômodo a você, então, ignore-as, ao invés de ser desrespeitoso.


Blz...

Mas todo mundo malha o pau e tira sarro, só eu que leve ferro???
*rs


[]s :wink:


Não é ferro, mas sim um puxão de orelha. De leve, é claro, mas não deixa de ser um puxão. :? :lol:

Enviado: Ter Out 16, 2007 10:03 pm
por Carlos Lima
jambockrs escreveu:
Mapinguari escreveu:
Plinio Jr escreveu:Meu Deus. Se não tiverem REVO fica impossivel os F-5Perna curta atravessarem o Atlantico.. :?


É claro que podem atravessar o Atlântico, Luís. Até os T-27 da Esauadrilha da Fumaça fazem isso. Porque os F-5 não poderiam fazer, em configuração de translado? A maior "perna" é de Dakar, no Senegal, a Recife, no Brasil. Dá para fazer, tranquilo.

Concordo com você, Mapinguari. Distância entre Dakar e Recife é de 1.975 milhas. Máximo alcance dos F-5E é de 2.314 milhas. Dá para fazer. Autonomia há.
Um abraço e até mais...


Concordo, acho que eles chegam fácil por aqui, a única pergunta que tenho é com relação ao estado das células...

Estruturalmente me preocupa por essas aeronaves terem operado no deserto e ao que consta em baixas altitudes (desgaste)...

Boa Sorte à FAB

[]s
CB_Lima

Enviado: Ter Out 16, 2007 10:06 pm
por Pablo Maica
UHULLLLLLL... Legacy 0 bala pro GTE e F-5 com 30 anos para a III FAE!!!


Um abraço e t+ :D

Enviado: Ter Out 16, 2007 10:23 pm
por FABIO
pessoal soube hoje que a compra dos f-5 da jordania ainda nao foi fechada apesar de ter saido no DOU.

Admin Edit

Enviado: Qua Out 17, 2007 11:03 am
por Vinicius Pimenta
Fabio, e você segura sua onda porque você já levou advertência recente.