Página 9 de 9
Enviado: Dom Out 14, 2007 1:22 pm
por Alitson
FABIO escreveu:amigo plinio voce sabe quando eles devem chegar? ao brasil falo dos F-5
comprados a jordania?
[FABIO mode-on] Quando? Onde? Por que? Mas quando mesmo? Onde vai ser? Por que compramos? Mas falem, quando eles chegam? Como eles vem para o Brasil? Vem de Navio ou por via aérea? Mas virão modernizados? Ou apenas revisados? Mas me contem ai, quando eles chegam? E alguém saberia dizer quantos deles ficarão operacionais? Será que todos serão modernizados? E se o forem, serão entregues quando? Por que a FAB comprou mais F-5? E quando eles estarão voando no Brasil? Qual o esquadrão que irá operar estes caças? Os F-5F serão usados como LIFT em Natal? E se o forem quando serão enviados para Natal? Assim, o que a FAB vai fazer com os Impalas? Vai modernizar? E por falar em Impalas, quantos estão voando? Por que a FAB comprou os Impalas? Ai, cansei... hehehe [FABIO mode-off]
HEHEHEHEHE!!!!!!!!!
HEHEHEHEHE!!!!!!!!!
HEHEHEHEHE!!!!!!!!!
HEHEHEHEHE!!!!!!!!!
HEHEHEHEHE!!!!!!!!!
HEHEHEHEHE!!!!!!!!!
HEHEHEHEHE!!!!!!!!!
HEHEHEHEHE!!!!!!!!!
Enviado: Dom Out 14, 2007 5:57 pm
por Paisano
Alitson, você deveria ter um pouco mais respeito para com um colega de Fórum, que tem todo o direito de fazer perguntas.
Se, por acaso, as perguntas do usuário FABIO causam algum incômodo a você, então, ignore-as, ao invés de ser desrespeitoso.
Enviado: Dom Out 14, 2007 8:38 pm
por Plinio Jr
FABIO escreveu:amigo plinio voce sabe quando eles devem chegar? ao brasil falo dos F-5
comprados a jordania?
FABIO, ainda não tenho informações de quando estas aeronaves irão chegar ao Brasil, creio que ainda levará um tempo para termos mais detalhes desta negociação...
Enviado: Seg Out 15, 2007 9:35 pm
por Penguin
Fontes de inspiracao para a FAB
:
Indo-Pakistani War (1965)
•
F-86 Mk VI (bought for $100,000) attained better
than 6:1 against Indian MiG-21, Su-7, and Hunter.
•
90 F-86s + 75 others achieved air superiority in 7
days against force of 700
Test Results
1965 Operation Featherduster air-to-air tests.
•
F-86 had exchange ratio advantage over F-100, F-4, F-104, and F-105
•
Matched 1:1 against F-5
1977 AIMVAL/ACEVAL test.
•
F-14 and F-15 could not achieve significant exchange ratio advantage
over the F-5
Fonte: Center for Defense Information
Enviado: Seg Out 15, 2007 11:00 pm
por Mapinguari
Plinio Jr escreveu:Mapinguari escreveu:Luís Henrique escreveu:Plinio Jr escreveu:Não é nada víável trazer estas tranqueiras da Jordania para cá em voô, é algo extremamente arriscado, embora façam isto com os Mirages 2000 da França é bom lembrar que os mesmos passaram por uma revisão antes de virem para cá e que possuem capacidade de REVO...nenhuma destas condições devem ser encontradas nestas aeronaves da Jordãnia.
Não ligo destas porcarias cairem, desde que não caia em pessoas e muito menos tire a vida dos pilotos....
Meu Deus. Se não tiverem REVO fica impossivel os F-5Perna curta atravessarem o Atlantico..
É claro que podem atravessar o Atlântico, Luís. Até os T-27 da Esauadrilha da Fumaça fazem isso. Porque os F-5 não poderiam fazer, em configuração de translado? A maior "perna" é de Dakar, no Senegal, a Recife, no Brasil. Dá para fazer, tranquilo.
O problema não é só atrevessar o Atlântico, teriam que atravessar Oriente Médio, Norte da Africa/Mediterraneo e posteriormente o Atlantico..
Ué! Já ouviu falar em escala de vôo?
Enviado: Ter Out 16, 2007 1:02 pm
por Plinio Jr
Mapinguari escreveu:Plinio Jr escreveu:Mapinguari escreveu:Luís Henrique escreveu:Plinio Jr escreveu:Não é nada víável trazer estas tranqueiras da Jordania para cá em voô, é algo extremamente arriscado, embora façam isto com os Mirages 2000 da França é bom lembrar que os mesmos passaram por uma revisão antes de virem para cá e que possuem capacidade de REVO...nenhuma destas condições devem ser encontradas nestas aeronaves da Jordãnia.
Não ligo destas porcarias cairem, desde que não caia em pessoas e muito menos tire a vida dos pilotos....
Meu Deus. Se não tiverem REVO fica impossivel os F-5Perna curta atravessarem o Atlantico..
É claro que podem atravessar o Atlântico, Luís. Até os T-27 da Esauadrilha da Fumaça fazem isso. Porque os F-5 não poderiam fazer, em configuração de translado? A maior "perna" é de Dakar, no Senegal, a Recife, no Brasil. Dá para fazer, tranquilo.
O problema não é só atrevessar o Atlântico, teriam que atravessar Oriente Médio, Norte da Africa/Mediterraneo e posteriormente o Atlantico..
Ué! Já ouviu falar em escala de vôo?
Sim, só que temos um pequeno empecilho, voar em aeronaves que não sabe-se o seu estado de manutenção é algo muito arriscado para os pilotos da FAB, algo completamente diferente do que acontece com os Mirages 2000 vindos da França, que passaram por uma revisão para isto.
E tbm, haja escalas...com F-5 perna curta da Jordania até o Brasil, vão levar uns 06 meses para chegar até aqui....
Enviado: Ter Out 16, 2007 9:19 pm
por jambockrs
Mapinguari escreveu:Plinio Jr escreveu:Meu Deus. Se não tiverem REVO fica impossivel os F-5Perna curta atravessarem o Atlantico..
É claro que podem atravessar o Atlântico, Luís. Até os T-27 da Esauadrilha da Fumaça fazem isso. Porque os F-5 não poderiam fazer, em configuração de translado? A maior "perna" é de Dakar, no Senegal, a Recife, no Brasil. Dá para fazer, tranquilo.
Concordo com você,
Mapinguari. Distância entre Dakar e Recife é de 1.975 milhas. Máximo alcance dos F-5E é de 2.314 milhas. Dá para fazer. Autonomia há.
Um abraço e até mais...
Enviado: Ter Out 16, 2007 9:28 pm
por Alitson
Paisano escreveu:Alitson, você deveria ter um pouco mais respeito para com um colega de Fórum, que tem todo o direito de fazer perguntas.
Se, por acaso, as perguntas do usuário FABIO causam algum incômodo a você, então, ignore-as, ao invés de ser desrespeitoso.
Blz...
Mas todo mundo malha o pau e tira sarro, só eu que leve ferro???
*rs
[]s
Enviado: Ter Out 16, 2007 9:50 pm
por Paisano
Alitson escreveu:Paisano escreveu:Alitson, você deveria ter um pouco mais respeito para com um colega de Fórum, que tem todo o direito de fazer perguntas.
Se, por acaso, as perguntas do usuário FABIO causam algum incômodo a você, então, ignore-as, ao invés de ser desrespeitoso.
Blz...
Mas todo mundo malha o pau e tira sarro, só eu que leve ferro???
*rs
[]s
Não é ferro, mas sim um puxão de orelha. De leve, é claro, mas não deixa de ser um puxão.
Enviado: Ter Out 16, 2007 10:03 pm
por Carlos Lima
jambockrs escreveu:Mapinguari escreveu:Plinio Jr escreveu:Meu Deus. Se não tiverem REVO fica impossivel os F-5Perna curta atravessarem o Atlantico..
É claro que podem atravessar o Atlântico, Luís. Até os T-27 da Esauadrilha da Fumaça fazem isso. Porque os F-5 não poderiam fazer, em configuração de translado? A maior "perna" é de Dakar, no Senegal, a Recife, no Brasil. Dá para fazer, tranquilo.
Concordo com você,
Mapinguari. Distância entre Dakar e Recife é de 1.975 milhas. Máximo alcance dos F-5E é de 2.314 milhas. Dá para fazer. Autonomia há.
Um abraço e até mais...
Concordo, acho que eles chegam fácil por aqui, a única pergunta que tenho é com relação ao estado das células...
Estruturalmente me preocupa por essas aeronaves terem operado no deserto e ao que consta em baixas altitudes (desgaste)...
Boa Sorte à FAB
[]s
CB_Lima
Enviado: Ter Out 16, 2007 10:06 pm
por Pablo Maica
UHULLLLLLL... Legacy 0 bala pro GTE e F-5 com 30 anos para a III FAE!!!
Um abraço e t+
Enviado: Ter Out 16, 2007 10:23 pm
por FABIO
pessoal soube hoje que a compra dos f-5 da jordania ainda nao foi fechada apesar de ter saido no DOU.
Admin Edit
Enviado: Qua Out 17, 2007 11:03 am
por Vinicius Pimenta
Fabio, e você segura sua onda porque você já levou advertência recente.