PRick escreveu:helio escreveu:Bem amigos
Deu no que deu e tá todo mundo chocado
Há algumas mensagens atrás quando mencionei que como usuário de aviões comerciais não tinha confiança devido ao caos aéreo, recebi até comentários que eu estava me preocupando a toa:
"Quanto ao fato do colega se sentir inseguro em voar nos céus brasileiros, digo que isso é pessoal. Não consigo acreditar que o nobre amigo se deixou influenciar pelas notícias da mídia. O sistema de controle de vôos do Brasil continua sendo um dos mais seguros do mundo. Acho que o colega se deixou levar pelas várias notícias na mídia. "
Pergunto: eu deixei mesmo levar pelas várias noticias da mídia?
O que me assusta não é da incompetencia do governo em não conseguir debelar, ou criar mecanismos para consertar o cronico problema aeroportuario e de tráfego aéreo, pois como já disse o governo é altamente incompetente e omisso neste aspecto. Sim senhores neste grupo inclui TODOS os orgãos que controlam a aviação civil(ANAC,INFRAER e FAB) cada qual com seu grau de responsabilidade.
O que me assusta sim, é ter tantos foristas e ninguém levantar esta bandeira admitindo tamanha omissão criminosa. E veja este crime é DOLOSO pois já estava prevista o problema da pista de congonhas, inclusive pela mídia(Sensasionalista dizem alguns de voces).
Ontem mesmo teve um acidente, não foi suficiente?
Se alguns de vcs foristas que por motivos nacionalistas até pregam a esconder os problemas para não manchar a imagem do país, pense assim: Morreram hoje pelo menos 180 BRASILEIROS!!!!!!
Vamos ser realmente PATRIOTAS e HUMANOS admitindo estes erros, e combatendo estes governantes corruptos( não estou me referindo ao PT,PSDB,PMDB mas todos eles) que estão muito mais interessados em seus próprios interesses.
CHEGA DE OMISSãO!
Hélio
Vejam como se pode agir, exatamente, como a nossa mídia faz, sensacionalismo barato com a desgraça alheia, sem saber o que se passou ou passa.
A tragédia é que é ABSURDAMENTE GRANDE, LOGO, NÃO EXISTE COMO UMA MATÉRIA JORNALISTICA não parecer sensacional, claro isso aos olhos dos PETISTAS e amigo dos PETISTAS(como vc), duvidei que vc fosse ter o descalabro de colocar a culpa na IMPRENSA, mas esta ai, VC ESTA MAIS UMA VEZ DESVIANDO O FOCO, vc realmente FAZ HONRA AOS AMIGOS QUE TEM, NÃO RECONHECE NUNCA NADA, vcs são perfeitos, iniputaveis, e injulgaveis.
PRick escreveu:Este tipo de juízo leviano e irresponsável é o que a mídia incentiva e forma, eu diria, gente velha, com velhos hábitos.
Ahh sim, 200 pessoas viraram picadinho, E ISSO É SENSACIONALISMO.
PRick escreveu:Vamos ver o que se passou, antes de tentar emitir qualquer juízo, mas neste País se acostumou fazer ao contrário, vamos culpar e julgar, depois investigamos. O nome disto é a barbárie.
TAH, vamos la, ainda que não tivessemos acidente ALGUM ONTÉM, a barbarie foi liberar a pista sem as RANHURAS.
PRick escreveu:Qualquer operação aérea envolve riscos, quem tem medo de voar de avião, e anda de carro em qualquer estrada, eu diria que é maluco ou doido.![]()
O risco de atravessar qualquer grande avenida do RJ ou SP deve ser maior que andar de avião durante um ano.
Tah, vc quer dizer que agente tem que relaxar e gozar tb?
PRick escreveu:Desde 1996, com o acidente do Fokker 100 TAM, é muito sabido das limitações do Aeroporto de Congonhas, mas ninguém quer deixar o conforto de pegar um avião perto do centro de SP, do que ficar horas em um engarrafamento ou mais para ir num aeroporto seguro, longe da Capital.
Ahhh sim, culpa da ELITE, é claro prick.
PRick escreveu:Acho que vale uma comparação, pousar em Congonhas é andar de Formula 01 nas ruas de Mônaco, ou seja, não existe espaço, margem para erro.
Ta, pq o GOVERNU PUPULAR DOS PETISTAS não fecham congonhas então?
PRick escreveu:Como o erro é inerente a qualquer atividade humana, portanto, este não foi o primeiro, nem será o último acidente neste aeroporto.
A sim, a culpa então deve ser do PILOTO, afinal tirando OS PETISTAS todos os outros cometem erros, vcs nunca é claro.
PRick escreveu:Podem fazer o piso que quiserem na pista, não existe como operar grandes jatos em Congonhas com margem de segurança igual a um grande aeroporto moderno. Operar lá, quer dizer um risco muito maior que operar em qualquer outro aeroporto, como também ocorre com o Santos Dumont no Rio de Janeiro. Apesar de uma certa "vantagem" de o avião cair dentro da água.
Depois do acidente do FOCKER 100 em 1996 (causado por uma falha do aparelho) passamos 11 anos sem uma tragédia destas, não seria melhor VC PARAR DE PROTEGER SEUS AMIGOS e vc reconhecer a MERCADORIA QUE A INFRAERO FEZ.
PRick escreveu:O acidente do avião da GOL poderia ter sido evitado, agora, acidentes no Aeroporto de Congonhas, não são evitáveis, pelo contrário, são previsíveis e vão continuar ocorrendo!!!!
VIU, petistas e administrações de companheiros não falham, não erram nunca e as ranhuras na pista poderiam ficar tranquilamente para depois das férias de meio de ano, JUSTAMENTE A ÉPOCA DE MAIOR CHUVA.
vc é impagavel amigo.
PRick escreveu:As pessoas querem o impossível, algo confortável, seguro e rápido dentro do centro de SP, uma cidade que tem um tempo ruim boa parte do ano. Eu diria, isto é coisa de criança, são elas que querem comer 30 caixas de bombons de uma vez, e depois acharem que não vão passar mal durante algumas horas dentro do banheiro.
PRICK, ahhh deixa pra la.
quer saber, deixa pra la o CACETE é isso que vc quer.
COISA DE CRIANÇA, BURRA, PRECOCE E RETARDADA é liberar a PISTA COMO FOI LIBERADA.
PRick escreveu:O leitor da mídia brasileira fica assim, vira uma criança. Como dizia o Nelson Rodrigues, "o brasileiro tem nostalagia da burrice, tem preguiça de pensar, quer que os outros o façam por ele". Sem dúvida, são crianças, infantis, agem de modo emotivo, afetivo, pouco racional, cobram dos outros aquilo que não fazem, e só querem o lado bom das coisas, mas esquecem que as rosas tem espinhos.![]()
[ ]´s
VIU, EU SABIA é culpa da imprensa.
SENSACIONAL É A SUA linha de ARGUMENTAÇÃO, UM VERDADEIRO INSULTO PARA COM AS FAMILIAS, E PARA COM OS PAULISTANOS; FALA ISSO PRA ALGUM PARENTE DE VITIMA LA, alias experimenta mandar eles RELAXAREM E GOZAR