Revista Veja : Sivam problemático

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#121 Mensagem por Morcego » Qua Jul 18, 2007 11:25 am

PRick escreveu:
helio escreveu:Bem amigos
Deu no que deu e tá todo mundo chocado

Há algumas mensagens atrás quando mencionei que como usuário de aviões comerciais não tinha confiança devido ao caos aéreo, recebi até comentários que eu estava me preocupando a toa:
"Quanto ao fato do colega se sentir inseguro em voar nos céus brasileiros, digo que isso é pessoal. Não consigo acreditar que o nobre amigo se deixou influenciar pelas notícias da mídia. O sistema de controle de vôos do Brasil continua sendo um dos mais seguros do mundo. Acho que o colega se deixou levar pelas várias notícias na mídia. "

Pergunto: eu deixei mesmo levar pelas várias noticias da mídia?
O que me assusta não é da incompetencia do governo em não conseguir debelar, ou criar mecanismos para consertar o cronico problema aeroportuario e de tráfego aéreo, pois como já disse o governo é altamente incompetente e omisso neste aspecto. Sim senhores neste grupo inclui TODOS os orgãos que controlam a aviação civil(ANAC,INFRAER e FAB) cada qual com seu grau de responsabilidade.
O que me assusta sim, é ter tantos foristas e ninguém levantar esta bandeira admitindo tamanha omissão criminosa. E veja este crime é DOLOSO pois já estava prevista o problema da pista de congonhas, inclusive pela mídia(Sensasionalista dizem alguns de voces).
Ontem mesmo teve um acidente, não foi suficiente?
Se alguns de vcs foristas que por motivos nacionalistas até pregam a esconder os problemas para não manchar a imagem do país, pense assim: Morreram hoje pelo menos 180 BRASILEIROS!!!!!!
Vamos ser realmente PATRIOTAS e HUMANOS admitindo estes erros, e combatendo estes governantes corruptos( não estou me referindo ao PT,PSDB,PMDB mas todos eles) que estão muito mais interessados em seus próprios interesses.
CHEGA DE OMISSãO!

Hélio


Vejam como se pode agir, exatamente, como a nossa mídia faz, sensacionalismo barato com a desgraça alheia, sem saber o que se passou ou passa.


A tragédia é que é ABSURDAMENTE GRANDE, LOGO, NÃO EXISTE COMO UMA MATÉRIA JORNALISTICA não parecer sensacional, claro isso aos olhos dos PETISTAS e amigo dos PETISTAS(como vc), duvidei que vc fosse ter o descalabro de colocar a culpa na IMPRENSA, mas esta ai, VC ESTA MAIS UMA VEZ DESVIANDO O FOCO, vc realmente FAZ HONRA AOS AMIGOS QUE TEM, NÃO RECONHECE NUNCA NADA, vcs são perfeitos, iniputaveis, e injulgaveis.





PRick escreveu:Este tipo de juízo leviano e irresponsável é o que a mídia incentiva e forma, eu diria, gente velha, com velhos hábitos.


Ahh sim, 200 pessoas viraram picadinho, E ISSO É SENSACIONALISMO.




PRick escreveu:Vamos ver o que se passou, antes de tentar emitir qualquer juízo, mas neste País se acostumou fazer ao contrário, vamos culpar e julgar, depois investigamos. O nome disto é a barbárie.


TAH, vamos la, ainda que não tivessemos acidente ALGUM ONTÉM, a barbarie foi liberar a pista sem as RANHURAS.



PRick escreveu:Qualquer operação aérea envolve riscos, quem tem medo de voar de avião, e anda de carro em qualquer estrada, eu diria que é maluco ou doido. :lol: :lol: O risco de atravessar qualquer grande avenida do RJ ou SP deve ser maior que andar de avião durante um ano.


Tah, vc quer dizer que agente tem que relaxar e gozar tb?




PRick escreveu:Desde 1996, com o acidente do Fokker 100 TAM, é muito sabido das limitações do Aeroporto de Congonhas, mas ninguém quer deixar o conforto de pegar um avião perto do centro de SP, do que ficar horas em um engarrafamento ou mais para ir num aeroporto seguro, longe da Capital.


Ahhh sim, culpa da ELITE, é claro prick.




PRick escreveu:Acho que vale uma comparação, pousar em Congonhas é andar de Formula 01 nas ruas de Mônaco, ou seja, não existe espaço, margem para erro.


Ta, pq o GOVERNU PUPULAR DOS PETISTAS não fecham congonhas então?



PRick escreveu:Como o erro é inerente a qualquer atividade humana, portanto, este não foi o primeiro, nem será o último acidente neste aeroporto.


A sim, a culpa então deve ser do PILOTO, afinal tirando OS PETISTAS todos os outros cometem erros, vcs nunca é claro.




PRick escreveu:Podem fazer o piso que quiserem na pista, não existe como operar grandes jatos em Congonhas com margem de segurança igual a um grande aeroporto moderno. Operar lá, quer dizer um risco muito maior que operar em qualquer outro aeroporto, como também ocorre com o Santos Dumont no Rio de Janeiro. Apesar de uma certa "vantagem" de o avião cair dentro da água.


Depois do acidente do FOCKER 100 em 1996 (causado por uma falha do aparelho) passamos 11 anos sem uma tragédia destas, não seria melhor VC PARAR DE PROTEGER SEUS AMIGOS e vc reconhecer a MERCADORIA QUE A INFRAERO FEZ.



PRick escreveu:O acidente do avião da GOL poderia ter sido evitado, agora, acidentes no Aeroporto de Congonhas, não são evitáveis, pelo contrário, são previsíveis e vão continuar ocorrendo!!!!


VIU, petistas e administrações de companheiros não falham, não erram nunca e as ranhuras na pista poderiam ficar tranquilamente para depois das férias de meio de ano, JUSTAMENTE A ÉPOCA DE MAIOR CHUVA.

vc é impagavel amigo.



PRick escreveu:As pessoas querem o impossível, algo confortável, seguro e rápido dentro do centro de SP, uma cidade que tem um tempo ruim boa parte do ano. Eu diria, isto é coisa de criança, são elas que querem comer 30 caixas de bombons de uma vez, e depois acharem que não vão passar mal durante algumas horas dentro do banheiro.


PRICK, ahhh deixa pra la.

quer saber, deixa pra la o CACETE é isso que vc quer.


COISA DE CRIANÇA, BURRA, PRECOCE E RETARDADA é liberar a PISTA COMO FOI LIBERADA.



PRick escreveu:O leitor da mídia brasileira fica assim, vira uma criança. Como dizia o Nelson Rodrigues, "o brasileiro tem nostalagia da burrice, tem preguiça de pensar, quer que os outros o façam por ele". Sem dúvida, são crianças, infantis, agem de modo emotivo, afetivo, pouco racional, cobram dos outros aquilo que não fazem, e só querem o lado bom das coisas, mas esquecem que as rosas tem espinhos. :roll:

[ ]´s



VIU, EU SABIA é culpa da imprensa.


SENSACIONAL É A SUA linha de ARGUMENTAÇÃO, UM VERDADEIRO INSULTO PARA COM AS FAMILIAS, E PARA COM OS PAULISTANOS; FALA ISSO PRA ALGUM PARENTE DE VITIMA LA, alias experimenta mandar eles RELAXAREM E GOZAR




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#122 Mensagem por Morcego » Qua Jul 18, 2007 11:27 am

PRick escreveu:
Bolovo escreveu:Prick, eu só gostaria de uma pista com grooving em Congonhas, só isso.


Bolovo,

A solução para o Aeroporto de Congonhas é seu fechamento, do mesmo modo do Grande Prêmio de Mônaco. Não existe margem para qualquer erro em Congonhas, o que seria contornável em qualquer outro Aeroporto, em Congonhas e no Santos Dumont é desastre. Esta é a realidade.

As pessoas vão deixando de lado a segurança pela comodidade. Mas estou me lembrando de um acidente no Santos Dumont, quando um Táxi foi jogado longe na cabeceira da pista pela turbina de um 737, o taxista faleceu.

Me lembro do estudo realizado pela Fly Savet(não sei se o nome é este), encomendado na época que o Electra seria substituído por aviões a jato. A conclusão foi: não existe como operar jatos de porte de um 737 com margem de segurança no Santos Dumont. Foi obedecido?

Congonhas e o Santos Dumont deveriam ser fechados, se a segurança fosse um bem maior para o trafego aéreo, mas isto não ocorre, como não ocorre em várias outras áreas. Só lembra da segurança, quando existe uma grande cagada, mas daqui a 06 meses ninguém mais se lembra de nada.

Quando vejo os 737 e os A-320 fazendo o circuito de pouso pelo Pão de Açucar, sobre os edifícios em Botafogo, e outros bairros do Rio de Janeiro, fico pensando que segurança é esta, que garantias temos em caso da menor falha?

[ ]´s


AHHH SIM,

a culpa NUNCA SERÁ DA INFRAERO, A CULPA NUNCA SERÁ DE QUEM QUER QUE SEJA LIGADO AO PT.

A CULPA É DE ELE ESTAR ABERTO, JÁ QUE AGORA PARECE INCONCEBIVEL COLOCAR NA IMPRENSA OU NO FHC OU NO BUSH.




PRick

#123 Mensagem por PRick » Qua Jul 18, 2007 11:42 am

helio escreveu:PRick
voce escreveu
"Vejam como se pode agir, exatamente, como a nossa mídia faz, sensacionalismo barato com a desgraça alheia, sem saber o que se passou ou passa. Este tipo de juízo leviano e irresponsável é o que a mídia incentiva e forma, eu diria, gente velha, com velhos hábitos. Vamos ver o que se passou, antes de tentar emitir qualquer juízo, mas neste País se acostumou fazer ao contrário, vamos culpar e julgar, depois investigamos. O nome disto é a barbárie. "

Desculpe PRick, este infeliz comentário traduz com o dito popular: "Pimenta nos olhos dos outros é colirio"
Como vc sabe muito bem, comentei há 2 dias meu temor em voar no Brasil pela insegurança.
A desgraça alheia que voce se refere,,é exatamente voce que esta fazendo. Eu vivo disto, sou participante direto e indireto da aviação civil, tanto como usuário ou como dependente no meu ofício: o turismo
Somente pessoas insensiveis como voce podem dizer que o meu juizo foi leviano. Pergunte a qualquer especialista do setore as causas deste acidente anunciado! Vá falar com os parentes das vítimas que voce quer esperar para julgar!
Por favor não venha falar para mim,pois ao invés de ficar masturbando o sistema de armas ou o vetor ideal para a FAB como voce,tenho acompanhado este problema de irresponsabilidade dos orgãos governamentais há muito tempo!
É evidente que vão se fazer sindicancias, pois as lei exigem, mas é notório o descaso das autoridades sobre a aviação civil. Ou voce não acha que todos os sintomas apresentados depois do acidente da Gol não sejam nada?
Se voce sabe que o Aeroporto de Congonhas está condenado, o que voce fez em prol da sociedade para que isto seja evitado? Voce escreveu para algum congressista, algum jornal dizendo isto?

Quer saber o que é barbárie PRick?
- Barbarie é deixar que estas coisas aconteçam calcadas na ganancia, recolhendo bilhões em taxas de embarque, cobrando aluguel por m2 mais caro que o shopping Ibirapuera para que se instalem lojas no aeroporto.
-Barbárie é projetar uma reforma do aeroporto que contempla apenas a plástica,deixando a segurança dos aviões em segundo plano.
-Barbárie é cobrar taxas de embarque extorsivos e não oferecer nenhum conforto ao usuário. Quer um exemplo fácil para você? Pegue um pedaço do pápel higienico do banheiro do aeroporto de congonhas e repare que é de pior qualidade até do utilizado no terminal rodoviário de SP. O exemplo é ridículo? Pois é PRick ,é nos pequenos detalhes é que percebe-se as intenções do fornecedor.Conforto? Pra que?
- Voce acha que o governo federal vai deixar de faturar fechando simplesmente o aeroporto mais rentável da america latina? Este papo de que quem voa sabe o risco de Congonhas, é a mesma coisa do governo sobre o fumo: sabe muito bem o mal que faz a saude, mas proibir pra que se arrecada bilhões de impostos?
-Barbárie é o governo lotaer cargos colocando gente totalmente incompetente para presidir a ANAC e a Infraero.
-Barbárie e mantermos um ministro da defesa caquético que só não cai de podre pois o presidente acha que ele deve sair numa posição mais honrosa.
Por favor vá para o aeroporto e diga aos parentes da vítimas que está havendo um juizo leviano.
Repito: pimenta nos olhos dos outros é colirio

Hélio


REPITO, o Aeroporto de Congonhas está funcionando porque INTERESSA a todos os envolvidos, passageiros, CIAs Aéreas e ao Governo. É mais prático para todo mundo, agora, na hora que algo dá errado, quando era previsto algo dar errado, a famosa Lei de Murphy. A culpa é dos outros, do Governo.

Antes você estava precupado com sua perda de lucros, foi isto que você falou aqui em outra MSG. Agora, com os coitados dos passageiros. :roll:

Além disso, você está afirmando algo que não sabe e nem tem provas para comprovar. Podem ser alinhados uma série de motivos para o acidente. O maior problema de Congonhas não é a piso da pista, mas o comprimento da pista, algo que não pode ser mudado. Porque existem construções em volta da cabeceira da pista!!! Quem autorizou isto? Ou as pessoas fizeram por conta própria, e descobrimos que existe um Posto de Gasolina na cabeceira de uma das pistas!!!

As pessoas tem que parar de culpar os outros, por situações que são tão culpadas quanto os outros. As taxas que você acha extorsiva, eu também pago por elas, como impostos. Se são altos ou não, nada tem haver com o acidente.

Todos querem é lucrar, a segurança aumenta custos, isto acontece em qualquer ramo da atividade humana. Não sou hipócrita, sei perfeitamente como operam, e COMO SEMPRE OPERARAM instâncias de governo, a fiscalização são, em geral, os órgãos mais corruptos dos diversos níveis de governo. Eu pergunto quem compra o fiscal????

Repito, quando acontece algum acidente, todos se lembram da segurança, mas depois todos fazem vistas grossas.

Faço uma última pergunta, se o problema é com a aquaplanagem na pista, porque apenas 02 aviões dos 1.200 que pousaram em Congonhas nos últimos 02 dias tiveram problemas?? O último grande acidente em Congonhas foi por conta do avião, teve consequencias aumentadas porque Congonhas não admite erros, e todos sabem disso, ainda mais o seleto grupo que anda de avião no Brasil, não mais que 10% da população.

Não seria correto afirmar que estes aviões fizeram procedimentos ou tiveram problemas diferentes dos demais? Que seriam contornáveis em qualquer outro aeroporto, mas em Congonhas não existe margem para erros. Este é o problema.

Quero mais mesmo que o os responsáveis desviem todo o trafego aéreo de Congonhas para Guarulhos, limitando o número de vôos. Vamos ver o que dirão os passageiros e as CIAS Aéreas. Quando ficarem 10 horas para embarcar na fila de espera. E depois seja construído um novo Aeroporto, uns 40 kms de SP, para os passageiros ficarem umas 04 horas de engarrafamentos. Como os 90% da população brasileira, que gastam 04 até 06 horas diárias para irem de seu trabalho para casa, mesmo morando apenas alguns quilômetros de casa. E os mortos em acidentes de trânsito, bem, estes são tantos que já se perdeu a conta faz tempo.

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helio
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#124 Mensagem por helio » Qua Jul 18, 2007 12:17 pm

PRick
Veja como vc distorce as coisas quando escreve:
"Antes você estava precupado com sua perda de lucros, foi isto que você falou aqui em outra MSG. Agora, com os coitados dos passageiros."

Não se trata de lucros meu caro, mas sim do MEU SUSTENTO!!!!

A sua insensabilidade é caracteristica de pessoas que são desinformadas e muito menos vivenciam este meio. É muito comodo escrever atrás do seu PC confortavelmente instalado, do outro lado dop problema.
Experimente vir para o lado de cá. Tive que acompanhar toda madrugada hospedes do meu hotel que aflitos esperavam informações.Infelizmente os familiares de um hóspede que participa em um evento no hotel aonde trabalho faleceram no acidente.
Gostaria muito que voce tivesse aqui com sua fleuma dizendo "temos que apurar, não podemos precipitar, pois estariamos cometendo uma barbárie"
Não o conheço pessoalmente, nem sei o seu perfil (idade,atividade profissional) mas pelo que vc escreve provavelmente voce viaja pouco de avião.Esta insensibilidade em não reconhecer este grave problema que o governo empurra com a barriga mostra isto.
Repito mais uma vez: Pimenta nos olhos dos outros é colirio

Hélio




PRick

#125 Mensagem por PRick » Qua Jul 18, 2007 12:32 pm

morcego escreveu:
PRick]
Vejam como se pode agir, exatamente, como a nossa mídia faz, sensacionalismo barato com a desgraça alheia, sem saber o que se passou ou passa.[/quote]

A tragédia é que é ABSURDAMENTE GRANDE, LOGO, NÃO EXISTE COMO UMA MATÉRIA JORNALISTICA não parecer sensacional, claro isso aos olhos dos PETISTAS e amigo dos PETISTAS(como vc), duvidei que vc fosse ter o descalabro de colocar a culpa na IMPRENSA, mas esta ai, VC ESTA MAIS UMA VEZ DESVIANDO O FOCO, vc realmente FAZ HONRA AOS AMIGOS QUE TEM, NÃO RECONHECE NUNCA NADA, vcs são perfeitos, iniputaveis, e injulgaveis.

Vai em vermelho:
O sensacionalismo está em usar a desgraça alheia para vender jornais, para lucrar, como se eles tivessem preocupados com as mortes. É a mídia que desvia o foco, ao tratar de forma sensacionalista fatos, que por sua gravidade, deveriam ser debatidos de forma séria, é pena que você não entende o que lê, e responde a partir do que quer entender.



[quote="PRick escreveu:
Este tipo de juízo leviano e irresponsável é o que a mídia incentiva e forma, eu diria, gente velha, com velhos hábitos.


Ahh sim, 200 pessoas viraram picadinho, E ISSO É SENSACIONALISMO.

Como já falei antes, o que é sensacionalismo, inclusive esta sua frase, o que impressiona é o número de mortes, no meu caso quero uma apuração séria para saber o que ocorreu, e se for o caso punir os responsáveis e fechar o Aeroporto de Congonhas.


PRick escreveu:Vamos ver o que se passou, antes de tentar emitir qualquer juízo, mas neste País se acostumou fazer ao contrário, vamos culpar e julgar, depois investigamos. O nome disto é a barbárie.


TAH, vamos la, ainda que não tivessemos acidente ALGUM ONTÉM, a barbarie foi liberar a pista sem as RANHURAS.

Aí vamos a reprodução de leviandades, prove o que você está afirmando com fatos, ou conhecimento de causa do acidente! O que eu sei é que dos dos milhares de aviões que pousaram da pista de Congonhas nos últimos dias, 02 deles tiveram problemas, se a pista é um sabão como afirma alguns aqui, repito, nenhum avião iria conseguir parar, não somente estes 02, o que você está afirmando é uma julgamento, uma idéia preconcebida sua, não a realidade.



PRick escreveu:Qualquer operação aérea envolve riscos, quem tem medo de voar de avião, e anda de carro em qualquer estrada, eu diria que é maluco ou doido. :lol: :lol: O risco de atravessar qualquer grande avenida do RJ ou SP deve ser maior que andar de avião durante um ano.


Tah, vc quer dizer que agente tem que relaxar e gozar tb?
Pois é, este é seu comportamento quando esbarra com a realidade, relaxa e goza, o meu é ficar preparado, me precaver, mas isto não impedirá que a realidade aconteça. :roll:


PRick escreveu:Desde 1996, com o acidente do Fokker 100 TAM, é muito sabido das limitações do Aeroporto de Congonhas, mas ninguém quer deixar o conforto de pegar um avião perto do centro de SP, do que ficar horas em um engarrafamento ou mais para ir num aeroporto seguro, longe da Capital.


Ahhh sim, culpa da ELITE, é claro prick.Sim, pq afinal é ela que dita os rumos de nossa sociedade, o comportamento é típico, querem privatrizar os lucros, socializar os prejuísos, e jogar a responsabilidade em cima dos outros quando algo dá errado.



PRick escreveu:Acho que vale uma comparação, pousar em Congonhas é andar de Formula 01 nas ruas de Mônaco, ou seja, não existe espaço, margem para erro.


Ta, pq o GOVERNU PUPULAR DOS PETISTAS não fecham congonhas então?Eu já respondi a isto, mas vou dizer de novo, o Governo atual, que tem no PT uns dos partidos da coalisão, não interessa o fechamento de Congonhas, pq é mais prático e barato continuar a manter o aeroporto em funcionamento. Agora, nada obriga aos passageiros usarem Congonhas, pq eles preferem embarcar em Congonhas? O mesmo vale para as Cias Aéreas. Não será pq todos levam alguma vantagem apesar dos riscos??????



PRick escreveu:Como o erro é inerente a qualquer atividade humana, portanto, este não foi o primeiro, nem será o último acidente neste aeroporto.


A sim, a culpa então deve ser do PILOTO, afinal tirando OS PETISTAS todos os outros cometem erros, vcs nunca é claro.
Não sabia que você e juiz ou presidente da comissão de apuração do acidente, não sei o que ocasionou o acidente, e já falei que acho sensacionalismo barato este tipo de conduta, quando soubermos o que de fato acorreu, podemos discutir a culpa e os culpados, o que não quero é o atropelo, isto não leva a lugar nenhum, ou melhor, é a maneira mais prática de nenhuma providência ser tomada.



PRick escreveu:Podem fazer o piso que quiserem na pista, não existe como operar grandes jatos em Congonhas com margem de segurança igual a um grande aeroporto moderno. Operar lá, quer dizer um risco muito maior que operar em qualquer outro aeroporto, como também ocorre com o Santos Dumont no Rio de Janeiro. Apesar de uma certa "vantagem" de o avião cair dentro da água.


Depois do acidente do FOCKER 100 em 1996 (causado por uma falha do aparelho) passamos 11 anos sem uma tragédia destas, não seria melhor VC PARAR DE PROTEGER SEUS AMIGOS e vc reconhecer a MERCADORIA QUE A INFRAERO FEZ.
O fato é que Congonhas não tem pista o suficiente para operar jatos de passageiros com segurança. E os acidentes ocorridos em Congonhas comprovam isto, apesar de o último grande acidente ter sido em 1996, não quer dizer muita coisa, Santos Dumont nunca teve um acidente das mesmas proporções. Porém, o fato persiste, a segurança de vôo de grandes jatos não pode ser assegurada em Congonhas e no Santos do Dumont, nem em qualquer aeroporto com as mesmas características. Congonhas ainda é pior pq, além das pessoas que estão pagando para correr risco, existem os moradores em volta, assim a tragédia é sempre ampliada. Mas as pessoas só lembram disso, quando ocorre um grande acidente. Veja quantos "pequenos" acidentes ocorreram em Congonhas e mesmo no Santos Dumont no decorrer de 1990 para cá.



PRick escreveu:O acidente do avião da GOL poderia ter sido evitado, agora, acidentes no Aeroporto de Congonhas, não são evitáveis, pelo contrário, são previsíveis e vão continuar ocorrendo!!!!


VIU, petistas e administrações de companheiros não falham, não erram nunca e as ranhuras na pista poderiam ficar tranquilamente para depois das férias de meio de ano, JUSTAMENTE A ÉPOCA DE MAIOR CHUVA.

vc é impagavel amigo.Novamente, suas conclusões são opostas as minhas, afirmei que o erro é inerente ao ser humano, daí a necessidade de termos margens de segurança para lidar com os erros humanos que sempre ocorrem, como não divido o mundo entre Petistas e não petistas, suas afirmações não tem qualquer sentido. E novamente, está julgando de forma leviana as causas do acidente, porém, ao contrário de você, não sou Engenheiro de Especialista, nem tenho os dados da caixa preta ou da filmagem da pista, nem falei com testemunhas, não possa afirmar nada sobre as causas do acidente.

PRick escreveu:As pessoas querem o impossível, algo confortável, seguro e rápido dentro do centro de SP, uma cidade que tem um tempo ruim boa parte do ano. Eu diria, isto é coisa de criança, são elas que querem comer 30 caixas de bombons de uma vez, e depois acharem que não vão passar mal durante algumas horas dentro do banheiro.


PRICK, ahhh deixa pra la.

quer saber, deixa pra la o CACETE é isso que vc quer.


COISA DE CRIANÇA, BURRA, PRECOCE E RETARDADA é liberar a PISTA COMO FOI LIBERADA.Aqui vocÊ repete de novo o mesmo comportamento, vai lá para os Jornais e dê entrevistas, dizendo que é um vidente, que sabe, exatamente, porque os acidentes aconteceu, era pq tinham PSDBistas dentro do aparelho, e que foi uma trama petista. Não foi sem querer que falei em crianças. :roll:




PRick escreveu:O leitor da mídia brasileira fica assim, vira uma criança. Como dizia o Nelson Rodrigues, "o brasileiro tem nostalagia da burrice, tem preguiça de pensar, quer que os outros o façam por ele". Sem dúvida, são crianças, infantis, agem de modo emotivo, afetivo, pouco racional, cobram dos outros aquilo que não fazem, e só querem o lado bom das coisas, mas esquecem que as rosas tem espinhos. :roll:

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VIU, EU SABIA é culpa da imprensa.


SENSACIONAL É A SUA linha de ARGUMENTAÇÃO, UM VERDADEIRO INSULTO PARA COM AS FAMILIAS, E PARA COM OS PAULISTANOS; FALA ISSO PRA ALGUM PARENTE DE VITIMA LA, alias experimenta mandar eles RELAXAREM E GOZAR


Morcego o defensor das vítima inocentes, o protetor dos desvalidos aéreos, seja adulto e pare de misturar as coisas com um bairrismo infantil e fora de tom, não sei se você notou, não estava me referindo a mídia, mas o comportamento de setores de nossa sociedade, que tem sua cabeça feita pela mídia. Isto nada tem haver com a dor das vítimas ou seus parentes, infelizmente, não posso fazer nada por eles, a não ser cobrar que seja feita uma investigação séria e sejam tomadas providências caso sejam necessárias. Queria acreditar que nossa mídia também estivesse imbuída de tais objetivos.

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PRick

#126 Mensagem por PRick » Qua Jul 18, 2007 12:53 pm

helio escreveu:PRick
Veja como vc distorce as coisas quando escreve:
"Antes você estava precupado com sua perda de lucros, foi isto que você falou aqui em outra MSG. Agora, com os coitados dos passageiros."

Não se trata de lucros meu caro, mas sim do MEU SUSTENTO!!!!

A sua insensabilidade é caracteristica de pessoas que são desinformadas e muito menos vivenciam este meio. É muito comodo escrever atrás do seu PC confortavelmente instalado, do outro lado dop problema.
Experimente vir para o lado de cá. Tive que acompanhar toda madrugada hospedes do meu hotel que aflitos esperavam informações.Infelizmente os familiares de um hóspede que participa em um evento no hotel aonde trabalho faleceram no acidente.
Gostaria muito que voce tivesse aqui com sua fleuma dizendo "temos que apurar, não podemos precipitar, pois estariamos cometendo uma barbárie"
Não o conheço pessoalmente, nem sei o seu perfil (idade,atividade profissional) mas pelo que vc escreve provavelmente voce viaja pouco de avião.Esta insensibilidade em não reconhecer este grave problema que o governo empurra com a barriga mostra isto.
Repito mais uma vez: Pimenta nos olhos dos outros é colirio

Hélio


Pelo seu perfil parece ao contrário, que você depende muito de avião, o problema é que você representa 10% da população e eu os outros 90% da população. O galho é que existem centenas de graves problemas, governar uma nação como a nossa, é saber contornar e debelar graves realidades, pergunto, quem determina a prioridade? O que é mais prioritário, cuidar do transporte público do RJ e de SP, ajudando dezenas de milhões de pessoas, com a construção de novas linhas de metro, ou investir quantia semelhante na construção de um novo grande aeroporto?

Portanto, não se trata de fleuma, mas da minha realidade, a realidade da maioria da população brasileira, de forma esmagadora. Como alguém distante do fato, sem qualquer vínculo com o mesmo, não vou ficar aqui fazendo média, um dos motivos que quase não leio mais jornais é o morticídio ou a contagente de mortos através das manchetes, não só esta, mais todas através do mundo. O melhor que posso fazer é cobrar uma apuração séria, a punição dos culpados e a retificação dos erros caso seja necessário. Da mesma forma não acho que as atitudes passionais levem a solução de nenhum problema social, agora, ninguém aqui teve uma perda afetiva com esta tragédia.

A sua frase final vale para todo mundo, no meu caso estou preocupado com os engarrafamentos, já pq quase não uso avião mesmo. Todos são assim, estamos preocupados com nossos interesses, agora, eu assumo meus interesses, e não fico por aí bancando o salvador da pátria ou dos desvalidos. Julgando fatos que não tenho compreensão ainda, é claro quanto soubermos os resultados das apurações, vou poder dizer algo mais responsável, mas será como simples cidadão.

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#127 Mensagem por Beronha » Qua Jul 18, 2007 12:57 pm

PRick escreveu:
helio escreveu:PRick
Veja como vc distorce as coisas quando escreve:
"Antes você estava precupado com sua perda de lucros, foi isto que você falou aqui em outra MSG. Agora, com os coitados dos passageiros."

Não se trata de lucros meu caro, mas sim do MEU SUSTENTO!!!!

A sua insensabilidade é caracteristica de pessoas que são desinformadas e muito menos vivenciam este meio. É muito comodo escrever atrás do seu PC confortavelmente instalado, do outro lado dop problema.
Experimente vir para o lado de cá. Tive que acompanhar toda madrugada hospedes do meu hotel que aflitos esperavam informações.Infelizmente os familiares de um hóspede que participa em um evento no hotel aonde trabalho faleceram no acidente.
Gostaria muito que voce tivesse aqui com sua fleuma dizendo "temos que apurar, não podemos precipitar, pois estariamos cometendo uma barbárie"
Não o conheço pessoalmente, nem sei o seu perfil (idade,atividade profissional) mas pelo que vc escreve provavelmente voce viaja pouco de avião.Esta insensibilidade em não reconhecer este grave problema que o governo empurra com a barriga mostra isto.
Repito mais uma vez: Pimenta nos olhos dos outros é colirio

Hélio


Pelo seu perfil parece ao contrário, que você depende muito de avião, o problema é que você representa 10% da população e eu os outros 90% da população. O galho é que existem centenas de graves problemas, governar uma nação como a nossa, é saber contornar e debelar graves realidades, pergunto, quem determina a prioridade? O que é mais prioritário, cuidar do transporte público do RJ e de SP, ajudando dezenas de milhões de pessoas, com a construção de novas linhas de metro, ou investir quantia semelhante na construção de um novo grande aeroporto?

Portanto, não se trata de fleuma, mas da minha realidade, a realidade da maioria da população brasileira, de forma esmagadora. Como alguém distante do fato, sem qualquer vínculo com o mesmo, não vou ficar aqui fazendo média, um dos motivos que quase não leio mais jornais é o morticídio ou a contagente de mortos através das manchetes, não só esta, mais todas através do mundo. O melhor que posso fazer é cobrar uma apuração séria, a punição dos culpados e a retificação dos erros caso seja necessário. Da mesma forma não acho que as atitudes passionais levem a solução de nenhum problema social, agora, ninguém aqui teve uma perda afetiva com esta tragédia.

A sua frase final vale para todo mundo, no meu caso estou preocupado com os engarrafamentos, já pq quase não uso avião mesmo. Todos são assim, estamos preocupados com nossos interesses, agora, eu assumo meus interesses, e não fico por aí bancando o salvador da pátria ou dos desvalidos. Julgando fatos que não tenho compreensão ainda, é claro quanto soubermos os resultados das apurações, vou poder dizer algo mais responsável, mas será como simples cidadão.

[ ]´s


O prick , com todo respeito que tenho pelo amigo. Vc não está sendo muito feliz em expor seu ponto de vista.

Sds Cordiais ao amigo




PRick

#128 Mensagem por PRick » Qua Jul 18, 2007 1:09 pm

Beronha escreveu:
PRick escreveu:
helio escreveu:PRick
Veja como vc distorce as coisas quando escreve:
"Antes você estava precupado com sua perda de lucros, foi isto que você falou aqui em outra MSG. Agora, com os coitados dos passageiros."

Não se trata de lucros meu caro, mas sim do MEU SUSTENTO!!!!

A sua insensabilidade é caracteristica de pessoas que são desinformadas e muito menos vivenciam este meio. É muito comodo escrever atrás do seu PC confortavelmente instalado, do outro lado dop problema.
Experimente vir para o lado de cá. Tive que acompanhar toda madrugada hospedes do meu hotel que aflitos esperavam informações.Infelizmente os familiares de um hóspede que participa em um evento no hotel aonde trabalho faleceram no acidente.
Gostaria muito que voce tivesse aqui com sua fleuma dizendo "temos que apurar, não podemos precipitar, pois estariamos cometendo uma barbárie"
Não o conheço pessoalmente, nem sei o seu perfil (idade,atividade profissional) mas pelo que vc escreve provavelmente voce viaja pouco de avião.Esta insensibilidade em não reconhecer este grave problema que o governo empurra com a barriga mostra isto.
Repito mais uma vez: Pimenta nos olhos dos outros é colirio

Hélio


Pelo seu perfil parece ao contrário, que você depende muito de avião, o problema é que você representa 10% da população e eu os outros 90% da população. O galho é que existem centenas de graves problemas, governar uma nação como a nossa, é saber contornar e debelar graves realidades, pergunto, quem determina a prioridade? O que é mais prioritário, cuidar do transporte público do RJ e de SP, ajudando dezenas de milhões de pessoas, com a construção de novas linhas de metro, ou investir quantia semelhante na construção de um novo grande aeroporto?

Portanto, não se trata de fleuma, mas da minha realidade, a realidade da maioria da população brasileira, de forma esmagadora. Como alguém distante do fato, sem qualquer vínculo com o mesmo, não vou ficar aqui fazendo média, um dos motivos que quase não leio mais jornais é o morticídio ou a contagente de mortos através das manchetes, não só esta, mais todas através do mundo. O melhor que posso fazer é cobrar uma apuração séria, a punição dos culpados e a retificação dos erros caso seja necessário. Da mesma forma não acho que as atitudes passionais levem a solução de nenhum problema social, agora, ninguém aqui teve uma perda afetiva com esta tragédia.

A sua frase final vale para todo mundo, no meu caso estou preocupado com os engarrafamentos, já pq quase não uso avião mesmo. Todos são assim, estamos preocupados com nossos interesses, agora, eu assumo meus interesses, e não fico por aí bancando o salvador da pátria ou dos desvalidos. Julgando fatos que não tenho compreensão ainda, é claro quanto soubermos os resultados das apurações, vou poder dizer algo mais responsável, mas será como simples cidadão.

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O prick , com todo respeito que tenho pelo amigo. Vc não está sendo muito feliz em expor seu ponto de vista.

Sds Cordiais ao amigo


Caro Beronha,

Entendo o seu ponto, mas não estou em um concurso de popularidade, e não acredito em formas "simpáticas" de abordar este tema, por isto mesmo não vou mais escrever neste tópico até que saiba algo de concreto. O debate tem estes aspectos, como sair para chuva... As pessoas acham que passionalizar as coisas leva a algum lugar. :wink:

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#129 Mensagem por helio » Qua Jul 18, 2007 1:12 pm

Prick
Permita-me perguntar: em que cidade vc mora?Eu moro em SP e convivo com todo este engarrafamento, que voce diz que prejudica 90% da populacao. Sera que 90% do Brasil mora em SP?
Eu tenho 88 funcionarios que trabalham comigo de todas as classes sociais sendo que muitos moram em outros municipios vizinhos ou na periferia e NENHUM deles demora 4~6 horas para voltar pra casa como vc escreveu.
Da'i vem as minhas conclusoes: tem fundamento o que vc fala?
Eh neste contexto que gostaria que vc discutisse neste forum, com argumentos fundamentados e nao soltando argumentos absurdos ao leu.
O governo ao contrario do que vc pensa tem consciencia do problema, e nao resolve nao por que nao eh um problema para a maioria da populacao. Eh pura falta de vontade politica misturada com total incompetencia de lidar com o problema.
Me responda jah que voce eh petista: Quantas vezes o nosso presidente cobrou das autoridades a data,o dia e ahora que serao solucionados os problemas da aviacao civil?Eu acho que foram pelo menos 3 vezes. Agora me responda: Algum brilhante integrante deste governo teve a honradez de responder? Por que? Nao tem solucao? Solucao tem meu caro PRick, mas a incompetencia eh tamanha que nao sabem resolver, e vao empurrando com a barriga, fazendo obras faraonicas em aeroportos revestidos com granito, fingers superfaturados,pistas de pouso que escorregam como sabao.etc...


Helio




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#130 Mensagem por Beronha » Qua Jul 18, 2007 1:21 pm

PRick escreveu:
Beronha escreveu:
PRick escreveu:
helio escreveu:PRick
Veja como vc distorce as coisas quando escreve:
"Antes você estava precupado com sua perda de lucros, foi isto que você falou aqui em outra MSG. Agora, com os coitados dos passageiros."

Não se trata de lucros meu caro, mas sim do MEU SUSTENTO!!!!

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Experimente vir para o lado de cá. Tive que acompanhar toda madrugada hospedes do meu hotel que aflitos esperavam informações.Infelizmente os familiares de um hóspede que participa em um evento no hotel aonde trabalho faleceram no acidente.
Gostaria muito que voce tivesse aqui com sua fleuma dizendo "temos que apurar, não podemos precipitar, pois estariamos cometendo uma barbárie"
Não o conheço pessoalmente, nem sei o seu perfil (idade,atividade profissional) mas pelo que vc escreve provavelmente voce viaja pouco de avião.Esta insensibilidade em não reconhecer este grave problema que o governo empurra com a barriga mostra isto.
Repito mais uma vez: Pimenta nos olhos dos outros é colirio

Hélio


Pelo seu perfil parece ao contrário, que você depende muito de avião, o problema é que você representa 10% da população e eu os outros 90% da população. O galho é que existem centenas de graves problemas, governar uma nação como a nossa, é saber contornar e debelar graves realidades, pergunto, quem determina a prioridade? O que é mais prioritário, cuidar do transporte público do RJ e de SP, ajudando dezenas de milhões de pessoas, com a construção de novas linhas de metro, ou investir quantia semelhante na construção de um novo grande aeroporto?

Portanto, não se trata de fleuma, mas da minha realidade, a realidade da maioria da população brasileira, de forma esmagadora. Como alguém distante do fato, sem qualquer vínculo com o mesmo, não vou ficar aqui fazendo média, um dos motivos que quase não leio mais jornais é o morticídio ou a contagente de mortos através das manchetes, não só esta, mais todas através do mundo. O melhor que posso fazer é cobrar uma apuração séria, a punição dos culpados e a retificação dos erros caso seja necessário. Da mesma forma não acho que as atitudes passionais levem a solução de nenhum problema social, agora, ninguém aqui teve uma perda afetiva com esta tragédia.

A sua frase final vale para todo mundo, no meu caso estou preocupado com os engarrafamentos, já pq quase não uso avião mesmo. Todos são assim, estamos preocupados com nossos interesses, agora, eu assumo meus interesses, e não fico por aí bancando o salvador da pátria ou dos desvalidos. Julgando fatos que não tenho compreensão ainda, é claro quanto soubermos os resultados das apurações, vou poder dizer algo mais responsável, mas será como simples cidadão.

[ ]´s


O prick , com todo respeito que tenho pelo amigo. Vc não está sendo muito feliz em expor seu ponto de vista.

Sds Cordiais ao amigo


Caro Beronha,

Entendo o seu ponto, mas não estou em um concurso de popularidade, e não acredito em formas "simpáticas" de abordar este tema, por isto mesmo não vou mais escrever neste tópico até que saiba algo de concreto. O debate tem estes aspectos, como sair para chuva... As pessoas acham que passionalizar as coisas leva a algum lugar. :wink:

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Não creio que saberemos dos fatos reais , se estiverem atrelados a mais uma ingerencia governamental

Sds




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#131 Mensagem por Moccelin » Qua Jul 18, 2007 2:17 pm

Segundo um cara que deu intrevista ao Jornal Hoje agora a pouco (eu não guardei o nome, mas parece ser especialista no assunto), a falta do grooving, a primeira vista, não tem nada a ver com o acidente, ele comentou que pela energia que o avião tinha ao se chocar com o prédio do outro lado da rua (pelo estrago, por onde ele foi parar etc.) o problema foi outro, ou erro humano, ou problema mecânico... Com grooving ou sem grooving ele não teria condições de parar... Repito... Numa análise inicial, sem aceso a dado nenhum. Mas esse mesmo cara disse que qualquer afirmação só pode ser dada quando os resultados das investigações, que serão terminadas em aproximadamente um mês pelo que o repórter disse.

Claro, isso não tira a culpa do governo, da Infrazero, e de todo mundo responsável pelo aeroporto. Esse aeroporto tinha que ter sido fechado para aviões de grande porte a tempos, até eu, que não entendo muito de aviação, já ouvi falar que o aeroporto não abre margens para erros...

Vamos esperar o resultado das investigações para poder dar alguma opinião... Mas que Congonhas vai mudar, isso vai... Acredito que só aviões "pequenos" usarão esse aeroporto daqui pra frente...




Editado pela última vez por Moccelin em Qua Jul 18, 2007 2:57 pm, em um total de 1 vez.
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#132 Mensagem por Wolfgang » Qua Jul 18, 2007 2:38 pm

vilmarmoccelin escreveu:Segundo um cara que deu intrevista ao Jornal Hoje agora a pouco (eu não guardei o nome, mas parece ser especialista no assunto), a falta do grooving, a primeira vista, não tem nada a ver com o acidente, ele comentou que pela energia que o avião tinha ao se chocar com o prédio do outro lado da rua (pelo estrago, por onde ele foi parar etc.) o problema foi outro, ou erro humano, ou problema mecânico... Com grooving ou sem grooving ele não teria condições de parar... Repito... Numa análise inicial, sem aceso a dado nenhum. Mas esse mesmo cara disse que qualquer afirmação só pode ser dada quando os resultados das investigações, que serão terminadas em aproximadamente um mês pelo que o repórter disse.

Claro, isso não tira a culpa do governo, da Infrazero, e de todo mundo responsável pelo aeroporto. Esse aeroporto tinha que ter sido fechado para aviões de grande porte a tempos, até eu, que não entendo muito de aviação, já ouvi falar que o aeroporto não abre margens para erros...

Vamos esperar o resultado das investigações para poder dar alguma opinião... Mas que Guarulhos vai mudar, isso vai... Acredito que só aviões "pequenos" usarão esse aeroporto daqui pra frente...


O aeroporto da tragédia é o de Congonhas, que fica na Zona Sul de São Paulo, villar. Em Guarulhos, acredito que a tragédia não aconteceria.

Abraços




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#133 Mensagem por Moccelin » Qua Jul 18, 2007 2:56 pm

Wolfgang escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:Segundo um cara que deu intrevista ao Jornal Hoje agora a pouco (eu não guardei o nome, mas parece ser especialista no assunto), a falta do grooving, a primeira vista, não tem nada a ver com o acidente, ele comentou que pela energia que o avião tinha ao se chocar com o prédio do outro lado da rua (pelo estrago, por onde ele foi parar etc.) o problema foi outro, ou erro humano, ou problema mecânico... Com grooving ou sem grooving ele não teria condições de parar... Repito... Numa análise inicial, sem aceso a dado nenhum. Mas esse mesmo cara disse que qualquer afirmação só pode ser dada quando os resultados das investigações, que serão terminadas em aproximadamente um mês pelo que o repórter disse.

Claro, isso não tira a culpa do governo, da Infrazero, e de todo mundo responsável pelo aeroporto. Esse aeroporto tinha que ter sido fechado para aviões de grande porte a tempos, até eu, que não entendo muito de aviação, já ouvi falar que o aeroporto não abre margens para erros...

Vamos esperar o resultado das investigações para poder dar alguma opinião... Mas que Guarulhos vai mudar, isso vai... Acredito que só aviões "pequenos" usarão esse aeroporto daqui pra frente...


O aeroporto da tragédia é o de Congonhas, que fica na Zona Sul de São Paulo, villar. Em Guarulhos, acredito que a tragédia não aconteceria.

Abraços


Ops... Minhas desculpas...

Prontinho... Mudado...

Mas Guarulhos também vai mudar... Vai receber um número maior de voos... Por falar nisso... Ele tem capacidade pra aguentar essa demanda??




The cake is a lie...
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#134 Mensagem por Wolfgang » Qua Jul 18, 2007 3:03 pm

vilmarmoccelin escreveu:
Wolfgang escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:Segundo um cara que deu intrevista ao Jornal Hoje agora a pouco (eu não guardei o nome, mas parece ser especialista no assunto), a falta do grooving, a primeira vista, não tem nada a ver com o acidente, ele comentou que pela energia que o avião tinha ao se chocar com o prédio do outro lado da rua (pelo estrago, por onde ele foi parar etc.) o problema foi outro, ou erro humano, ou problema mecânico... Com grooving ou sem grooving ele não teria condições de parar... Repito... Numa análise inicial, sem aceso a dado nenhum. Mas esse mesmo cara disse que qualquer afirmação só pode ser dada quando os resultados das investigações, que serão terminadas em aproximadamente um mês pelo que o repórter disse.

Claro, isso não tira a culpa do governo, da Infrazero, e de todo mundo responsável pelo aeroporto. Esse aeroporto tinha que ter sido fechado para aviões de grande porte a tempos, até eu, que não entendo muito de aviação, já ouvi falar que o aeroporto não abre margens para erros...

Vamos esperar o resultado das investigações para poder dar alguma opinião... Mas que Guarulhos vai mudar, isso vai... Acredito que só aviões "pequenos" usarão esse aeroporto daqui pra frente...


O aeroporto da tragédia é o de Congonhas, que fica na Zona Sul de São Paulo, villar. Em Guarulhos, acredito que a tragédia não aconteceria.

Abraços


Ops... Minhas desculpas...

Prontinho... Mudado...

Mas Guarulhos também vai mudar... Vai receber um número maior de voos... Por falar nisso... Ele tem capacidade pra aguentar essa demanda??


Hoje não. Precisa de mudanças na estrutura, mais uma pista. E o pior, se vocês verificarem no Google Earth, não há boas áreas para se fazer um aeroporto na Grande São Paulo, seja pelo terreno acidentado, seja pela mata protegida. O único lugar que vejo é sul de São Bernardo/ Diadema, com pista de uns 4.500 metros (enorme), com fácil integração à Imigrantes e ao futuro Rodoanel - parte sul. Chega-se em São Paulo em vinte minutos.




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#135 Mensagem por orestespf » Qua Jul 18, 2007 4:06 pm

Avião acelerou inexplicavelmente no pouso, diz fonte do governo

Plantão | Publicada em 18/07/2007 às 09h36m
Geralda Doca - O Globo

BRASÍLIA - Imagens feitas pela Infraero revelam que o pouso do Airbus da TAM foi feito no ponto normal do aeroporto de Congonhas, mas, inexplicavelmente, em vez de uma desaceleração, houve uma aceleração abrupta da aeronave. A informação é de técnicos do governo envolvidos nas investigações.

O avião da TAM que fazia o vôo 3054, proveniente de Porto Alegre e com 186 pessoas a bordo, derrapou ao pousar na pista nova do aeroporto de Congonhas , atravessou a Avenida Washington Luiz sem tocar no asfalto e explodiu dentro do prédio da TAM Express, a empresa de remessas da própria companhia. Segundo fontes do governo, a velocidade foi tão grande que o avião arrebentou uma mureta de concreto no caminho e, em vez de descer a rampa, passou direto e bateu no prédio.

Segundo essa fonte do governo, em geral, numa filmagem como a que está sendo analisada, um avião leva 16 segundos para sair da tela. O da TAM levou 3 segundos.

- Essa é uma diferença brutal de velocidade - afirmou o técnico. - E mostra uma aceleração inexplicável.

A última imagem mostra ainda que havia muita espuma no pneu do avião. De acordo com o especialista, é como se o reverso estivesse aberto e o piloto tentasse frear.

Segundo a fonte ouvida pelo jornal "O Globo", parece ter havido indecisão do piloto, mas é prematuro falar em causas do acidente. Os investigadores, porém, não descartam ainda que tenha havido problemas a aeronave. Os fatos serão esclarecidos com a análise dos dados da caixa-preta, que mostrarão o diálogo entre piloto e co-piloto.


Fonte: http://oglobo.globo.com/sp/mat/2007/07/18/296837806.asp




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