Saito reconhece que Brasil perdeu liderança aérea faz tempo

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#121 Mensagem por Skyway » Ter Jul 03, 2007 5:32 pm

Carlos Mathias escreveu:F-16 não é puta avião não, puta avião é Rafale, EF, SU-35BM, F-35, F-22. F-16 poderia ser no máximo um puta tampão, mas conhecendo o nosso glorioso Brasil como conhecemos, eis aí o nosso FX-2.

Na minha opinião se é para não incluir o F-16I nessa lista, o Su-35BM tambem tem que pular fora.

AD ASTRA PER ASPERA
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#122 Mensagem por Alitson » Ter Jul 03, 2007 5:34 pm

Wolfgang escreveu:
Carlos Mathias escreveu:E o pior de tudo é ver colegas achando bom, mesmo que isso represente um retrocesso para o país. Se fosse um caça do nível do F-35,Rafale ou EF, mas F-16? Sinceramente, esperava mais que apenas gosto por gozações pueris.

Eu acho que foi a compra do tíquete de entrada para o F-35, mas é só minha humilde opinião. Vamos ver quanto $$$ está em jogo. Se for caro, alguma coisa tem.

Isso é um ponto a ser bem visto, pois os americanos não dão ponto sem nó... Todos sabem disso... :wink:

Mas quem falou que os americanos já levaram...

Calma pessoal, calma mesmo... :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#123 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jul 03, 2007 5:36 pm

morcego escreveu:
Plinio Jr escreveu:Alias, não gostei do desfecho, até poderia vir F-16s, desde que acompanhados por um bimotor, F-16s seria uma boa se fosse em quantidades apreciáveis....

olha, teremos BI motor sim, pode demorar, MAS TEREMOS, nem que seja me-262. HEAHEHA.

Provavel, do jeito que a FAB gosta de aeronaves em final de carreira...hehehehe

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#124 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 03, 2007 5:37 pm

Plínio, eu vou mudar para QUALQUER que seja o nosso próximo caça, eu quero é ver o Brasil bem na fita e melhor ainda no DVD. Mas vamos convir que, após mais de dez anos de lenga-lenga, o F-16 não é a melhor escolha, pode ser o que dá prá fazer e tal. Como posso comemorar um monomotor no GDA? Não é a própria FAB que diz preferir um bimotor? Trilhamos o caminho inverso cara, regredimos em relação ao que poderia ser o nosso futuro caça, e não quero especificar fornecedor, seja qual for. Deixamos de lado toda aquela coisa de tecnologia e independência, isso é fato. É bom? É claro que é, eu não sou burro a esse ponto, assim como ninguém aqui é burro de dizer que um Rafale, EF ou SU-35 o seja.

Morcego, veja bem o que você falou:

Bom, ele falou que iria comprar MIC´S, mas não comprou, vieram é su-30, desculpe mas esse argumento não fecha a conta.

Seria como se nós tivéssemos falado de F-16 e comprado Rafale. Não só concretisou, como ainda melhorou. Nós, como se costume, regredimos do que seria possível.

Eu acho que este é o SU definitivo, o PADRÃO BM, acabara por se tornar uma MLU.

Que seja, sempre será um melhor vetor que qualquer F-16 com todos os CFTs da vida.
Temos que torcer é pra APARECE UNS 20 A-50 por la, assim COMPRAREMOS MAIS TB, entende meu ponto.

Não quero torcer para meu país andar a reboque de um ditador fajuto. Gostaria que essas compras viessem de uma consciência da importância da defesa do país. Com estas palavras você apenas corrobora o que eu penso. Tudo na base do "jetinho".

Explicas pros SIRIOS, IRANIANOS, IRAQUIANOS, EGIPICIOS, LIBANESES, ETC ETC ETC.

Da lista que eu citei(Rafale, EF, SU-35BM, F-35, F-22), quais destes estes países que você citou tinha em suas forças aéreas? Você realmente acha que apenas e somente os F-16 foram responsáveis pelos resultados?

Você leu a última da Síria? Comprou MIG-31E, mas antes mandou depenar o avião todo. Não é esse o caso do nosso vizinho do Norte, você bem sabe.

Ótimo o F-16BR, mas é uma pena o que deixamos escapar.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#125 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 03, 2007 5:39 pm

Alitson escreveu:
Wolfgang escreveu:
Carlos Mathias escreveu:E o pior de tudo é ver colegas achando bom, mesmo que isso represente um retrocesso para o país. Se fosse um caça do nível do F-35,Rafale ou EF, mas F-16? Sinceramente, esperava mais que apenas gosto por gozações pueris.

Eu acho que foi a compra do tíquete de entrada para o F-35, mas é só minha humilde opinião. Vamos ver quanto $$$ está em jogo. Se for caro, alguma coisa tem.

Isso é um ponto a ser bem visto, pois os americanos não dão ponto sem nó... Todos sabem disso... :wink:

Mas quem falou que os americanos já levaram...

Calma pessoal, calma mesmo... :wink:

Putz..rs

Carlos Mathias

#126 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 03, 2007 5:46 pm

Na minha opinião se é para não incluir o F-16I nessa lista, o Su-35BM tambem tem que pular fora.

Todos os listados ou são caças médios/pesados ou de 5ºG. Segundo tenho lido em vários lugares, espera-se para o SU-35BM um desempenho igual ou melhor em alguns aspectos que EF e Rafale.

O F-16 aí está mais para F-5M. É bom, mas joga na liga de baixo.

PS:Pode incluir na lista as últimas versões do F-15.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#127 Mensagem por Skyway » Ter Jul 03, 2007 5:54 pm

Carlos Mathias escreveu:

Todos os listados ou são caças médios/pesados ou de 5ºG. Segundo tenho lido em vários lugares, espera-se para o SU-35BM um desempenho igual ou melhor em alguns aspectos que EF e Rafale.

Bem, como eu disse, na minha opinião, nada a ver...:mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#128 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 03, 2007 6:01 pm

Imagem

Agora isso é RETROCESSO, segundo o Carlos. Ha ha ha, Carlos e seu anti-americanismo de sempre. Não se tem nem meia dúzia de informações e o cara já está jogando pilha e criticando. Ah, claro, antes de tudo, parabéns a FAB pela escolha sensata pra ONTEM, porque não tinha mais como esperar. Mas é novo, isso que importa.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Alitson
Sênior
Sênior

#129 Mensagem por Alitson » Ter Jul 03, 2007 6:02 pm

Carlos Mathias escreveu:

Nossa Senhora... Deus do Céu... Carlos, com todo o respeito, esses seus ultimos post, estão deixando até pessoas que gostam muito de vc com o cabelo branco... :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Alitson
Sênior
Sênior

#130 Mensagem por Alitson » Ter Jul 03, 2007 6:07 pm

Bolovo escreveu:Imagem

Agora isso é RETROCESSO, segundo o Carlos. Ha ha ha, Carlos e seu anti-americanismo de sempre. Não se tem nem meia dúzia de informações e o cara já está jogando pilha e criticando. Ah, claro, antes de tudo, parabéns a FAB pela escolha sensata pra ONTEM, porque não tinha mais como esperar. Mas é novo, isso que importa.

Alguém faz um favor e pinta ele de cinza e verde, depois coloca o IRIS-T do Block.60, por favor... :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#131 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 03, 2007 6:11 pm

Alitson escreveu:
Bolovo escreveu:Imagem

Alguém faz um favor e pinta ele de cinza e verde, depois coloca o IRIS-T do Block.60, por favor... :wink:

Vixi Mãe... IRIS-T? :shock:

hahahaha... que isso menino, esse troço só vai dar pane em cima da floresta Amazonica... hehehehehe!

Quem diria... peguei tanto no pé do Degan com os Block50 e agora vamos de F-16C (Canarinho) "aspirador de pó" hhehehhehehehe!

"This is a small world! 8-] " <- Telegrama do representante da LM para o da SU no Brasil. :wink:

CB_Lima = Carlos Lima :)
rcolistete
Sênior
Sênior

#132 Mensagem por rcolistete » Ter Jul 03, 2007 6:14 pm

Bolovo escreveu:

Olá pessoal,

Como eu já comentei, tal contrato de F-16Br (?) pode ser ótimo ou uma m@rd# a curto prazo, depende dos detalhes do mesmo (custo, ítens inclusos , abertura de software, prazo de entrega, etc). Mas para médio e longo prazo é nada bom : atualmente e em 2010 em diante vários países estão/estarão substituindo o F-16 por aviões mais modernos.

Por enquanto, no máximo é uma boa escolha de curto prazo, a ser confirmada ou não. E tais F-16 de última versão são bons para ataque, porém para combate aéreo e interceptação eles ficam devendo devido à pequena área alar comparada ao peso máximo de operação, mesmo o motor mais potente não dá conta de garantir agilidade que nem os F-16A/B iniciais.

Para quem viu a tela de apresentação do FX-2 da FAB, acho com F-35, Su-35, Eurofighter e Rafale, não é para menos ter um gosto de decepção.

Abraços,

Roberto Colistete Jr.

Editado pela última vez por rcolistete em Ter Jul 03, 2007 6:15 pm, em um total de 1 vez.
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#133 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 6:14 pm

Carlos Mathias escreveu:Plínio, eu vou mudar para QUALQUER que seja o nosso próximo caça, eu quero é ver o Brasil bem na fita e melhor ainda no DVD.

E pode apostar que com F-16 FICAMOS MUITO MELHOR NA FITA, no DVD, NO MP3 ou no MP4.

Carlos Mathias escreveu:Mas vamos convir que, após mais de dez anos de lenga-lenga, o F-16 não é a melhor escolha, pode ser o que dá prá fazer e tal.

O f-16, TIRANDO DO TABULEIRO AS COMPRAS DA VENEZUELA, e voltando ao quadro inicial do FX é uma grande opção sim, as QUANTIDADES SERIAM TB muito boas levando em consideração o F-X; o problema pra mim É QUE EXISTE O FATO CHAVEZ E O FATOR EVO, E 24 DE INICIO é bom, PRINCIPALMENTE PARA UM DESCRENTE COMO EU, que até pouco tempo atraz afirmava que NADA VIRIA DE F-X.

O problema pra mim não é nenhum destes que vc esta colocando carlinhos.

Carlos Mathias escreveu:Como posso comemorar um monomotor no GDA? Não é a própria FAB que diz preferir um bimotor?

Qual o problema de um MONOMOTOR EM ANAPOLIS?

Carlos Mathias escreveu:Trilhamos o caminho inverso cara,

pq? caminho inverso seria se comprassemos P-47 oras, o avião evoluira muito nossa aviação de caça.

Carlos Mathias escreveu:regredimos em relação ao que poderia ser o nosso futuro caça,

sÓ PQ ELE É mono?

Carlos Mathias escreveu:e não quero especificar fornecedor, seja qual for.

todos sabemos que vc só reconheceria uma compra da FAB como BOA SE FOSSE O SU-30, no fundo, vc parece estar procurando PELO em OVO.

Carlos Mathias escreveu:Deixamos de lado toda aquela coisa de tecnologia e independência, isso é fato.

Pq diz isso? pq é americano??

Carlos Mathias escreveu:É bom? É claro que é, eu não sou burro a esse ponto, assim como ninguém aqui é burro de dizer que um Rafale, EF ou SU-35 o seja.

Então qual o problema?

Carlos Mathias escreveu:Morcego, veja bem o que você falou:

Bom, ele falou que iria comprar MIC´S, mas não comprou, vieram é su-30, desculpe mas esse argumento não fecha a conta.

Seria como se nós tivéssemos falado de F-16 e comprado Rafale. Não só concretisou, como ainda melhorou. Nós, como se costume, regredimos do que seria possível.

Não, não seria não, ELE FALOU EM MIG, depois de analisar e pesar bem os prós e contras OPTOU POR PRISCILAS, logo, agora ele tb esta pensando bem em mais SU-30 (+48) o que demonstra que os primeiros SU-30 (24) não eram uma COMPRA IMEDIATISTA.

Carlos Mathias escreveu:
Eu acho que este é o SU definitivo, o PADRÃO BM, acabara por se tornar uma MLU.

Que seja, sempre será um melhor vetor que qualquer F-16 com todos os CFTs da vida.

Se alguém comprar ele um dia talvez seja mesmo.

Carlos Mathias escreveu:
Temos que torcer é pra APARECE UNS 20 A-50 por la, assim COMPRAREMOS MAIS TB, entende meu ponto.

Não quero torcer para meu país andar a reboque de um ditador fajuto. Gostaria que essas compras viessem de uma consciência da importância da defesa do país. Com estas palavras você apenas corrobora o que eu penso. Tudo na base do "jetinho".

PEGASTE o real motivo de meu PÉ ATRAZ.

vc sabe bem que eu preferia é o RAFALE, mas mesmo assim acho os termos desse F-16 MUITO BONS, o problema pra mim é a quantidade.

Carlos Mathias escreveu:
Explicas pros SIRIOS, IRANIANOS, IRAQUIANOS, EGIPICIOS, LIBANESES, ETC ETC ETC.

Da lista que eu citei(Rafale, EF, SU-35BM, F-35, F-22), quais destes estes países que você citou tinha em suas forças aéreas? Você realmente acha que apenas e somente os F-16 foram responsáveis pelos resultados?

Não carlinhos, TODA VIA, f-16 com AESA+R99 pra nos é mais do que o SUFICIENTE pra retomar a ponta na américa do SUL, sem jogar fora OUTRAS COISAS que ja desenvolvemos.

Carlos Mathias escreveu:Você leu a última da Síria? Comprou MIG-31E, mas antes mandou depenar o avião todo. Não é esse o caso do nosso vizinho do Norte, você bem sabe.

Ótimo o F-16BR, mas é uma pena o que deixamos escapar.

vc quer dizer, É UMA PENA QUE NÃO FOI O SU-35BM.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#134 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 6:15 pm

Skyway escreveu:
Carlos Mathias escreveu:

Bem, como eu disse, na minha opinião, nada a ver...:mrgreen:

ahhh PARA f-16I mais pra F-5M, não da nem pra continuar.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#135 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 6:17 pm

rcolistete escreveu:
Bolovo escreveu:

Olá pessoal,

Como eu já comentei, tal contrato de F-16Br (?) pode ser ótimo ou uma m@rd# a curto prazo, depende dos detalhes do mesmo (custo, ítens inclusos , abertura de software, prazo de entrega, etc). Mas para médio e longo prazo é nada bom : atualmente e em 2010 em diante vários países estão/estarão substituindo o F-16 por aviões mais modernos.

Por enquanto, no máximo é uma boa escolha de curto prazo, a ser confirmada ou não. E tais F-16 de última versão são bons para ataque, porém para combate aéreo e interceptação eles ficam devendo devido à pequena área alar comparada ao peso máximo de operação, mesmo o motor mais potente não dá conta de garantir agilidade que nem os F-16A/B iniciais.

Para quem viu a tela de apresentação do FX-2 da FAB, acho com F-35, Su-35, Eurofighter e Rafale, não é para menos ter um gosto de decepção.

Abraços,

Roberto Colistete Jr.

OLHA EU VOU QUEIMAR MINHA LINGUA AQUI PQ FALEI QUE NÃO DIZIA NADA E VOU ACABAR TOMANDO UMA PORRADA DE UM CANARIO, MAS DEPOIS DE LER QUE F-5M É O MESMO QUE UM F-16 NÃO DA.

LEMBRAM QUANDO FALEI DO MOULIN ROUGE PRO JASPION?

MUITO BEM, A JUDEUSADA FECHOU UM NIGHT CLUBE SÓ PRO ESTADO MAIOR UMA SEMANA TUDO PAGO.

ESPERO QUE ENTENDAM A METAFORA.

Responder