Carlos Mathias escreveu:Plínio, eu vou mudar para QUALQUER que seja o nosso próximo caça, eu quero é ver o Brasil bem na fita e melhor ainda no DVD.
E pode apostar que com F-16 FICAMOS MUITO MELHOR NA FITA, no DVD, NO MP3 ou no MP4.
Carlos Mathias escreveu:Mas vamos convir que, após mais de dez anos de lenga-lenga, o F-16 não é a melhor escolha, pode ser o que dá prá fazer e tal.
O f-16, TIRANDO DO TABULEIRO AS COMPRAS DA VENEZUELA, e voltando ao quadro inicial do FX é uma grande opção sim, as QUANTIDADES SERIAM TB muito boas levando em consideração o F-X; o problema pra mim É QUE EXISTE O FATO CHAVEZ E O FATOR EVO, E 24 DE INICIO é bom, PRINCIPALMENTE PARA UM DESCRENTE COMO EU, que até pouco tempo atraz afirmava que NADA VIRIA DE F-X.
O problema pra mim não é nenhum destes que vc esta colocando carlinhos.
Carlos Mathias escreveu:Como posso comemorar um monomotor no GDA? Não é a própria FAB que diz preferir um bimotor?
Qual o problema de um MONOMOTOR EM ANAPOLIS?
Carlos Mathias escreveu:Trilhamos o caminho inverso cara,
pq? caminho inverso seria se comprassemos P-47 oras, o avião evoluira muito nossa aviação de caça.
Carlos Mathias escreveu:regredimos em relação ao que poderia ser o nosso futuro caça,
sÓ PQ ELE É mono?
Carlos Mathias escreveu:e não quero especificar fornecedor, seja qual for.
todos sabemos que vc só reconheceria uma compra da FAB como BOA SE FOSSE O SU-30, no fundo, vc parece estar procurando PELO em OVO.
Carlos Mathias escreveu:Deixamos de lado toda aquela coisa de tecnologia e independência, isso é fato.
Pq diz isso? pq é americano??
Carlos Mathias escreveu:É bom? É claro que é, eu não sou burro a esse ponto, assim como ninguém aqui é burro de dizer que um Rafale, EF ou SU-35 o seja.
Então qual o problema?
Carlos Mathias escreveu:Morcego, veja bem o que você falou:
Bom, ele falou que iria comprar MIC´S, mas não comprou, vieram é su-30, desculpe mas esse argumento não fecha a conta.
Seria como se nós tivéssemos falado de F-16 e comprado Rafale. Não só concretisou, como ainda melhorou. Nós, como se costume, regredimos do que seria possível.
Não, não seria não, ELE FALOU EM MIG, depois de analisar e pesar bem os prós e contras OPTOU POR PRISCILAS, logo, agora ele tb esta pensando bem em mais SU-30 (+48) o que demonstra que os primeiros SU-30 (24) não eram uma COMPRA IMEDIATISTA.
Carlos Mathias escreveu:Eu acho que este é o SU definitivo, o PADRÃO BM, acabara por se tornar uma MLU.
Que seja, sempre será um melhor vetor que qualquer F-16 com todos os CFTs da vida.
Se alguém comprar ele um dia talvez seja mesmo.
Carlos Mathias escreveu:Temos que torcer é pra APARECE UNS 20 A-50 por la, assim COMPRAREMOS MAIS TB, entende meu ponto.
Não quero torcer para meu país andar a reboque de um ditador fajuto. Gostaria que essas compras viessem de uma consciência da importância da defesa do país. Com estas palavras você apenas corrobora o que eu penso. Tudo na base do "jetinho".
PEGASTE o real motivo de meu PÉ ATRAZ.
vc sabe bem que eu preferia é o RAFALE, mas mesmo assim acho os termos desse F-16 MUITO BONS, o problema pra mim é a quantidade.
Carlos Mathias escreveu:Explicas pros SIRIOS, IRANIANOS, IRAQUIANOS, EGIPICIOS, LIBANESES, ETC ETC ETC.
Da lista que eu citei
(Rafale, EF, SU-35BM, F-35, F-22), quais destes estes países que você citou tinha em suas forças aéreas? Você realmente acha que apenas e somente os F-16 foram responsáveis pelos resultados?
Não carlinhos, TODA VIA, f-16 com AESA+R99 pra nos é mais do que o SUFICIENTE pra retomar a ponta na américa do SUL, sem jogar fora OUTRAS COISAS que ja desenvolvemos.
Carlos Mathias escreveu:Você leu a última da Síria? Comprou MIG-31E, mas antes mandou depenar o avião todo. Não é esse o caso do nosso vizinho do Norte, você bem sabe.
Ótimo o F-16BR, mas é uma pena o que deixamos escapar.
vc quer dizer, É UMA PENA QUE NÃO FOI O SU-35BM.